Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Akumal 22/04/2013 - 29/04/2013

joker

Membro Conhecido
em 2009 juntei/organizei cerca de 20 portugueses através do Portal numa excursão com o Capitan Gringo...que saudades...5*
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Joker,

Pede comissão ao capitão Gringo!

Inicialmente marquei 3 jantares temáticos - Brasileiro, Japonês e Mexicano. Acontece que a senhora que nos fez a reserva, por sermos portugueses, mandou-nos para o mais tarde possível, ou seja, marcou 2 para as 22:00 e outro para as 21:00. Como é obvio, o tuga é mais "esperto" que o resto, então decidimos ir mais cedo para os restaurantes, para ver o ambiente e ver se realmente aquilo estava cheio ou não....

Como é obvio, estavam relativamente vazios, entao decidimos entrar, e lá nos mandaram sentar numa mesa, sem fazer qualquer pergunta sobre a hora. No caso do japonês (Mikado), como era show cooking, e como o próprio restaurante não dá para ver o interior, do exterior, abortamos a ida. Conclusão: fomos ao restaurante brasileiro e mexicano, a horas simpáticas (20:00) e ambos estavam muito bons :D
Não perdeste nada pelo Mikado. E olha que não é só show cooking. Se fosse não era tão mau, porque o chefe sempre fazia umas quantas coisas que íamos gostar de certeza, como aconteceu na Rep. Dominicana. Tivemos de escolher da carta e era tudo péssimo. Eu que sou fã de Sushi, nunca comi nada tão mau na vida. E o do buffet era igual.
Mas a senhora das Relações Públicas impingiu-te a hora? Eu sempre marquei de acordo com o que pretendia e de acordo com a disponibilidade.
Adorei o Portofino (italiano) e o Frutos del Mar (peixe e marisco). Para mim ficaram aprovadíssimos, ao contrário do Mikado.
 

joker

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Joker,

Pede comissão ao capitão Gringo!
Não necessito de comissão...desde que todos os que forem a seguir fiquem satisfeitos.

Adoro sushi, mas o sushi do Mikado e do buffet dos GBP era mauzinho...mas de vez emn quanto matava as saudades..
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ainda não vi ninguém insatisfeito com os passeios do Capitão Gringo!

Eu dizia que o sushi vinha de Fukushima e sabia a radioativo Como fui em 2011 a catástrofe natural ainda era um tema fresco.
 

joker

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Ainda não vi ninguém insatisfeito com os passeios do Capitão Gringo!

Eu dizia que o sushi vinha de Fukushima e sabia a radioativo Como fui em 2011 a catástrofe natural ainda era um tema fresco.
idem Espinoza....

Eu é só facturar...
 

Vivi

Membro Ativo
joker disse:
em 2009 juntei/organizei cerca de 20 portugueses através do Portal numa excursão com o Capitan Gringo...que saudades...5*
Eu sou testemunha!!!! Fiz parte desses Portugueses....lol...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Vivi,

Quando digo que fiquei fã do GBP, refiro-me ao hotel e ao serviço prestado. Quanto à praia, pessoalmente, e tendo em conta que fui à de Tulum e à de Xcaret, fica muito a desejar, pois prefiro uma praia com ondas.

Agora segue-se Cabo Verde!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiqquis,

Não foi a Vivi que comentou isso do hotel, fui eu!
De facto, a praia do GBP no México deixa muito a desejar. Mas referia-me sempre ao conceito de GBP. Eu não gosto de resorts tão grandes e já estive no GBP Coba e no GBP Bávaro, em Punta Cana. O ´complexo do Bávaro e o Punta Cana juntos tinham capacidade para mais de 6000 pessoas e o da Riviera Maya não há de estar muito longe destes valores. Tu se calhar não sentiste tanto a questão das coisas serem longe, porque estiveste no Akumal e estás em frente à praia. Agora imagina que estás na praia e te esqueceste da carteira ou de outra coisa qualquer e que queres ir ao quarto (por exemplo, no Coba, onde era o meu quarto) ir buscar. É uma estafa andar de carrinho para cima e para baixo debaixo de um sol tórrido e com um calor húmido.

Em relação a Cabo Verde, se vais para a Boavista, ondas não te irão faltar :)
 

rum

Membro Conhecido
Sim o mar na Boa Vista é para piar mais fininho... principalmente se for no Touareg.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tiqquis,

Não foi a Vivi que comentou isso do hotel, fui eu!
De facto, a praia do GBP no México deixa muito a desejar. Mas referia-me sempre ao conceito de GBP. Eu não gosto de resorts tão grandes e já estive no GBP Coba e no GBP Bávaro, em Punta Cana. O ´complexo do Bávaro e o Punta Cana juntos tinham capacidade para mais de 6000 pessoas e o da Riviera Maya não há de estar muito longe destes valores. Tu se calhar não sentiste tanto a questão das coisas serem longe, porque estiveste no Akumal e estás em frente à praia. Agora imagina que estás na praia e te esqueceste da carteira ou de outra coisa qualquer e que queres ir ao quarto (por exemplo, no Coba, onde era o meu quarto) ir buscar. É uma estafa andar de carrinho para cima e para baixo debaixo de um sol tórrido e com um calor húmido.

Em relação a Cabo Verde, se vais para a Boavista, ondas não te irão faltar :)
Quanto à distância, realmente, é chato ter que ir de comboio ao quarto, mas também quando se reserva o hotel, somos livres de escolher entre o Akumal, Coba ou Tulum...

Quanto a Cabo Verde, irei para a Ilha do Sal, e não Boavista :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Quanto à distância, realmente, é chato ter que ir de comboio ao quarto, mas também quando se reserva o hotel, somos livres de escolher entre o Akumal, Coba ou Tulum...

Quanto a Cabo Verde, irei para a Ilha do Sal, e não Boavista :)
Tiqqis,

Olha que isso não é assim.
Não pudemos escolher, senão tínhamos escolhido o Akumal. Mesmo sendo mais velho, era menos cansativo.
Quando eu fui, comprava-se o pacote na agência e só quando chegasses ao México é que a Soltur te dizia em qual deles é que ias ficar, o que não achei nada bem.

Quanto à ilha do Sal, sempre tens menos vento que na Boavista, mas ainda assim hás-de ter umas ondinhas para te divertires :)
 
Top