Novidades

[Report] GBP Jamaica: 27Ago a 10Set 2013

_Piku_

Membro Ativo
Ola meu povo e minha pova!
Regressei no dia 10 de Setembro de 2013 da Jamaica, mais propriamente de Runaway Bay.
Como muitos me acompanharam no chat (obrigada pela paciência, malta!!!), a viagem este ano esteve um pouco embruxada, mas no fim o saldo foi positivo e o esforço foi recompensado com uma semana GRÁTIS.
No dia 27 de Agosto lá estávamos no Aeroporto, faltavam 4minutos para fechar o balcão de check-in: pânico!
O voo de ida foi pela White e correu muito bem, pouca turbulência, 2 refeições, 2 filmes, o normal.
Chegados ao hotel, tínhamos um suminho fresco à nossa espera e uns dançarinos na recepção. O check-in foi feito durante o transfer, aeroporto-hotel – o que foi óptimo.

Já no quarto, reparo que o email que tinha enviado na semana anterior para o hotel tinha sido tomado em conta, pois fiquei mesmo onde queria, quarto 11609. O quarto era realmente bom, muito espaçoso, vista espantosa sobre a piscina e o mar, cama king size, wc com banheira de hidromassagem, duche, cafeteira e mini bar no quarto. Tudo perfeito. Nada a apontar.




*Espaço onde o hotel está inserido – o hotel parece muito grande mas na verdade é prático chegar a todo o lado, não sendo necessário os comboios típicos do GBP.





*Quarto - como referi, adorámos o quarto, muito bom mesmo!




*Comida - De uma forma geral gostámos da comida, já se sabe que acaba por rondar a mesma coisa todos os dias mas, com os jantares à la carte, dá para variar um pouquinho. Faço uma especial evidência aos donuts do pequeno-almoço e às fantásticas pizzas e massas preparadas na hora, ao jantar. Os almoços foram todos no Snack-Bar da praia “Piscis”, excepto no último dia.







Relativamente aos jantares à la carte, estes já estavam previamente marcados, contudo, é possível fazer alterações sem qualquer problema. Tivemos direito a 4 jantares na primeira semana, e na segunda apenas repetimos o italiano por opção própria. Ainda não foi este ano que nos convenceram com o japonês.
- Don Pablo – Gostámos bastante! Muito elegante e o funcionário que nos serviu foi bastante simpático.


- The Garden Grill – Fomos igualmente bem tratados; tinha umas óptimas entradas de cozinha mexicana.
- Picasso – Também gostámos.



- Dolce Vita – O melhor na minha opinião. E sendo eu fã de comida italiana, não desiludiu. O ambiente era fantástico, a decoração,… tudo muito bom!


Em resumo: Ponto positivo para a comida, achámos que tinha qualidade (acho que à sexta-feira é dia de lagosta, pelo menos nós apanhámos!!). Todas as noites no buffet havia noites temáticas (nunca percebi bem o porquê das escolhas de comida portuguesa, porque parecia tudo menos comida portuguesa, mas adiante) e os jantares à la carte foram francamente os melhores onde já estive.


Ponto positivo também para o vinho tinto (argentino), que pela primeira vez nas Caraíbas me serviram algo decente!

*Praia – Gostei muito da praia, sabia que era artificial e as expectativas iam baixinhas, por isso fiquei surpreendida pela positiva. Zona calma, sem ondas, uma autêntica baía e um bom espaço para fazer snorkell – não se esqueçam de levar o kit de mergulho!






Mesmo chovendo durante o dia, à noite raramente choveu, o que me permitiu captar grandes fotos ao pôr-do-sol, que é fantástico. Digamos que adquiri o Mestrado em Observação de Pores-do-sol! Fiquei viciada!




 
Última edição por um moderador:

_Piku_

Membro Ativo
*Tempo – De manhã estava bom tempo, ao almoço chovia sempre (trovoadas enormes), e a tarde não ficava muito quente. Em 2 tardes foi mesmo impossível fazer piscina/praia, o que levou o grupo de animação a deslocar-se para o Lobby Terrace de forma a entreter os interessados. Apesar de ter feito muito calor, não achei a temperatura igual à do México e/ou República Dominicana - que tinha um ambiente bem mais húmido.

*Pessoal do hotel - não gostei. Para mim este é o ponto negativo da viagem, assim como foi em Punta Cana (será que o problema é da cadeia hoteleira???). Continuo a achar que nenhum povo bate o mexicano! Nos bares (principalmente nos bares) não eram simpáticos, preferiam atender os americanos que esbanjavam gorjetas. É de facto um hotel para o pessoal dos Estados Unidos e Canadá, o resto não interessa. A única excepção foi a Delecia, essa menina sim, vale a pena conhecer e graças a ela o meu feedback sobre a viagem melhorou. Infelizmente só a conheci a três dias da partida. Acredito que, se a tivesse descoberto (no Bar Flamboyan, na piscina) no início da estadia, provavelmente nem teria muitas queixas.


*Piscinas - Muito boas, excelentes espaços! Tem 3 jacuzzis e muitas espreguiçadeiras.




*Animação – razoável. Jogámos dardos e bingo e acabámos por ganhar alguns prémios (rum e café)!
De noite havia dois tipos de espectáculos: música ao vivo, no Lobby Terrace (das 20h às 22h) e os do Pueblo Principe (às 22h). Os que vi ao vivo foram muito bons. Adorei a steel band que vai ao hotel (que é a mesma que costuma estar também no snack-bar da praia).

Por outro lado, os espectáculos do Pueblo Principe achei-os muito fraquitos - o que não significa que não se esforcem, porque acredito que sim, mas… não me convenceram. E ainda, um dia por semana, descolava-se durante a tarde um individuo ao hotel que tem o super poder de equilibrar coisas estranhas na cabeça. É impressionante de facto.


Uma vez que lá estive duas semanas, posso acrescentar ainda que os planos de animação são rigorosamente iguais, semana após semana.

*Excursões – Escolhemos a sexta-feira para estar fora do hotel. Em Portugal já tinha feito alguns contactos e, depois da reunião com a Soltour, decidi formar um grupo para entrar em contacto com dois senhores: o Curtis e o Glen da Jamaica Xplored. Apesar de ainda hoje achar que teria conseguido melhores preços com o Glen, decidi escolher o Curtis pela boa reputação aqui no Portal. Inicialmente o que estava previsto era o Bob Marley's Mausoleum e Dunn's River Falls. Mas, acabámos por almoçar num Burger King em Ocho Rios (em plena civilização jamaicana – que loucura, Meu Deus!) e, já que os restantes colegas estavam interessados em percorrer um rio em jangada de bambu, acabei por concordar, e me surpreender com uma das melhores excursões. Jamais teria pensado em fazer o “rafting”, mas visto não querer ser a única desinteressada, dei reposta positiva e valeu muito a pena. Já as cascatas foram uma desilusão, além de parecer artificial, achei perigoso. Acabámos então por fazer 3 excursões no mesmo dia. Mais o contacto com o povo. O Curtis é de facto um bom homem (pelo menos parece), é simpático e divertido.. Quanto a preços, ele não está receptivo a grandes regateamentos, porque sabe que aqui em Portugal falamos muito dele, e se me faz um preço especial a alguém, está tramado. Preços fixos e é para quem quer, mesmo assim compensou!




*Tabaco Vs Droga – Se na primeira semana nos safámos com o tabaco porque tínhamos comprado no aeroporto, à chegada, já na segunda semana, que não estava prevista, tivemos algumas dificuldades… Já que um maço de tabaco custava mais de 10 dólares!!! Conseguimos comprar a 7USD a um empregado, mesmo assim achei um balúrdio. Isto porque a malta lá não fuma tabaco, é a única explicação que encontro!! Por outro lado, no que diz respeito ao consumo de droga, tinha lido que havia um grande controlo nesse aspecto, mas não senti o mínimo. Não consumi, mas porque não quis, porque ofereciam constantemente, e os turistas fumavam tranquilamente na praia em frente ao hotel, ao final da tarde. No entanto, nunca me senti incomodada, foi apenas para fazer referência ao assunto-base que envolve a Jamaica. Por isso, para os interessados, no problem!

*Recuerdos – comprámos tudo no dia da excursão, numa loja que o Curtis nos indiciou – regateiem sempre!

*Multibanco – o hotel tem multibanco. Levantei dólares americanos.

*Moeda - usei sempre dólares americanos.

*Taxas de Saída: 22USD/20€/1800 dólares jamaicanos. Paguei em dólares jamaicanos, fiz o câmbio com euros no hotel. Atenção que não aceitam moedas!

*O regresso – Viagem chata, como se previa. Não compreendo como é que, depois de dezenas de voos triangulares (Lisboa-Jamaica-Samaná-Jamaica-Lisboa), a White ainda não tem um plano bem definido quanto ao entra e sai em Samaná. Acho absurdo. Nós ficámos 2horas dentro do avião, sem saber se seria para sair ou não. As hospedeiras também não tinham resposta porque elas próprias não sabiam o que fazer. Tudo em cima da hora e do joelho. Acabaram então por entrar no avião as senhoritas para efectuar uma breve limpeza nos WC’s, de seguida efectuou-se a troca das hospedeiras, entraram os restantes turistas portugueses, e lá rumámos até Lisboa, num voo calmo e quase sem som, já que nos colocaram filmes mudos para ver: Charlie Chaplin e Mr Bean.

EM SUMA: não desgostei da Jamaica porque não levava grandes expectativas, apesar de ser um país que há muito me fascinasse. Contudo, duvido que lá volte. Para repetir um destino… México, sempre!
Deixo-vos ainda o link do meu álbum que se encontra na galeria para algum resistente:
https://www.portaldasviagens.com/gallery/album/562-gbp-jamaica/
É tudo, por agora.
Estou ao dispor para qualquer dúvida.
 
Última edição por um moderador:

Carina_P

Membro Ativo
Parabéns pelo report e obrigada :) ... é sempre bom recordar!!!
O por do sol é realmente fantástico!
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Piku e Puki,

parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Cumprimentos
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Piku e Puki :)

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.

Já tinha ouvido que os empregados fazem distinção... :thumbdown: É triste...enfim...

É um destino que está na lista :D

Bjs
 

_Piku_

Membro Ativo
Mrs Rabbitt disse:
Olá Piku e Puki :)

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.

Já tinha ouvido que os empregados fazem distinção... :thumbdown: É triste...enfim...

É um destino que está na lista :D

Bjs
Dito mesmo por um empregado, eles são um pouco racistas...
 

MSG13

Membro Novo
Piku e Puki estou a reconhecer os óculos de sol!!!

No meu ponto de vista, visto que as vossas férias coincidiram com as minhas na segunda semana (sim, nós somos aqueles que saíram de Lisboa com 4h de atraso):

  • a praia poderia ter um pouco mais de areia na zona das espreguiçadeira;
  • os restaurantes temáticos foram os melhores;
  • em relação ao buffet este foi o pior, não pela falta de comida, mas pela variedade durante a semana e a forma de confecionar;
  • o tempo não ajudou muito, mas quando o sol descobria era possível não estar dentro de água.

Resumindo voltarei à Jamaica, mas para o Iberostar...

P.S. Vocês são o casal que esteve no México no Riu Playacar?
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado pela partilha. Espero um dia ir à Jamaica :)
Já agora, qt pagaram por pessoa pelos 15 dias? Parece que li que uma semana foi de borla?
Só não concordo ctg numa coisa, não tenho qualquer queixa dos funcionários do Bahia Principe Bavaro bem pelo contrario. E só tenho a dizer bem dos Bahia Principe tanto na RD como no México e não trabalho para a Soltour :D

Cmps,
Nuno
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá Piku e Puki :bye1:
Parabéns pelo report!
As fotos estão excelentes Fiquei cheio de vontade de regressar à Jamaica!

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado por este magnífico report.

Quanto à questão do pessoal se fazer à gorjeta, discordo com o que disseste relativamente aos do México... No México também senti o mesmo.... se estava sentado à espera do leite e café e se chegasse um casal de americanos, o pessoal do hotel ignorava-me completamente indo logo ter com eles, porque já sabem que recebem boa gorjeta...

A semana grátis foi um belo bónus :)
 

_Piku_

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Olá :)

Obrigado por este magnífico report.

Quanto à questão do pessoal se fazer à gorjeta, discordo com o que disseste relativamente aos do México... No México também senti o mesmo.... se estava sentado à espera do leite e café e se chegasse um casal de americanos, o pessoal do hotel ignorava-me completamente indo logo ter com eles, porque já sabem que recebem boa gorjeta...

A semana grátis foi um belo bónus :)
Tiquiss não estiveste num RIU pois não?
 

_Piku_

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Obrigado pela partilha. Espero um dia ir à Jamaica :)
Já agora, qt pagaram por pessoa pelos 15 dias? Parece que li que uma semana foi de borla?
Só não concordo ctg numa coisa, não tenho qualquer queixa dos funcionários do Bahia Principe Bavaro bem pelo contrario. E só tenho a dizer bem dos Bahia Principe tanto na RD como no México e não trabalho para a Soltour :D

Cmps,
Nuno
Nós pagámos 2320€ pelos 15 dias (uma semana foi grátis), portanto parece-me muito razoável

Fico contente por teres tido uma boa experiência, eu provavelmente tenho tido azar, mas é como digo, se tivesse conhecido a Delecia na primeira semana, provavelmente a opinião seria diferente.

Olha o que aconteceu ao meu marido: foi pedir 2 bebidas, o rapaz preparou-lhe uma, nisto o meu marido repete que queria duas e funcionário não faz mais nada, divide a bebida por dois copos e juntou-lhe gelo. É óbvio que o meu marido ficou com vontade de o denunciar, mas não o fez.

Em Punta Cana, houve uma noite que nunca chegámos a ser servidos :thumbdown:
 

_Piku_

Membro Ativo
MSG13 disse:
Piku e Puki estou a reconhecer os óculos de sol!!!

No meu ponto de vista, visto que as vossas férias coincidiram com as minhas na segunda semana (sim, nós somos aqueles que saíram de Lisboa com 4h de atraso):

  • a praia poderia ter um pouco mais de areia na zona das espreguiçadeira;
  • os restaurantes temáticos foram os melhores;
  • em relação ao buffet este foi o pior, não pela falta de comida, mas pela variedade durante a semana e a forma de confecionar;
  • o tempo não ajudou muito, mas quando o sol descobria era possível não estar dentro de água.

Resumindo voltarei à Jamaica, mas para o Iberostar...

P.S. Vocês são o casal que esteve no México no Riu Playacar?
Olá :)

Falámos na altura do check-out, certo?

Sim, somos os fãs incondicionais do Riu Playacar :)
 

_Piku_

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Quando dei o exemplo dos empregados do México, estive no GBP, tal como tu :)
Mas eu não estive no GBP no México!!

Estive no RIU, e o tratamento segundo me parece é muitooooo diferente!!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Isto dos hotéis, realmente varia muito de pessoa para pessoa mas tb não se pode ter uma opinião negativa de uma cadeia por um ou dois funcionários. Também quase toda a gente que eu conheço diz bem da cadeia Iberostar, eu fiquei em Cuba num Iberostar (já paguei mais por saber como era a qualidade hoteleira em Cuba) e vim completamente desanimado. Também sou dos poucos que prefere México ou RD a Cuba :)
 
Top