Novidades

[Report] Foto Reportagem de Arraial D'Ajuda

Pauloeiras

Membro Novo
Sem sombra de dúvida. As fotos de Arraial d´Ajuda estão espectaculares, eu também tenho perto de 500 fotos.
Um dia vou lá voltar adorei aquele paraíso à beira mal plantado. As pessoas são espectaculares.
Boa comida, bom clima, boa vida.
Sábado faz dois meses que regressei e parece que foi ontem.
Cumptos

Paulo
 

Nuno

Administrador
Staff
Paulo,

Foram umas férias excelentes ... e é como dizes, as pessoas, o clima e a comida é sem sombra de dúvidas um prazer :)
 

Nuno

Administrador
Staff
É um lugar mágico, principalmente de noite.
As ruas são maravilhosas e as praias muito boas!
 

Rita

Membro
Os meus pais estiveram lá em Maio e adoraram! As fotos surpreenderam-me e eu, que nem era aficcionada no Nordeste Brasileiro, mudei de ideias, claro! As tuas fotos também estão demais, Nuno! Quando lá for vou pedir-te umas dicas...
 

Skanck

Membro
Boa noite!

Não me levem a mal a pergunta.. Eu neste momento tenho férias em Novembro e estava a pensar seriamente em ir para Arraial D'ajuda.. Disseram-me que o Canto D'alvorada era um sitio optimo para ficar alojado, tendo para aproveitar Arraial D'ajuda e passando o rio Porto Seguro.

A minha duvida é a seguinte, a ultima viagem que fiz que foi em Fevereiro, foi a Natal.. com diversas excursões.. Pipa, Maracajau, Punau.. etc..

Gostei a um nivel razoavel do que vi e do que realmente curti da viagem.. Mas tenho algum receio de que Arraial D'ajuda seja mais do que já vi em Natal / Pipa.. e não algo diferente ou melhor..

Tambem ja tive no Mexico ha pouco tempo, também tenho sempre receio de comparar tudo.. mas acho que neste campo nao sao viagens comparaveis..

Tava a pensar talvez dentro do Brasil que é dos unicos sitios com bom tempo, Rio de Janeiro! Ou outro sitio diferente no brasil? Sem ser campos verdes, praias semi-paradisiacas.. E barracões.. Deem-me a vossa opinião sff..

Tambem pensei em Cuba.. Havana e Varadero ou Havana e Cayo (A ver qual deles), mas o problema é que so tenho uma semana, será uma semana tempo suficiente para aproveitar?

Espero pelo vosso feedback! :)

Cumps!
 

Pauloeiras

Membro Novo
Viagem em Novembro

Olá


Não tens que pedir desculpa este é o sítio ideal para obteres alguma informação, sobre viagens efectudas por outros participantes. De facto Arraial d´Ajuda é um sítio
paradisíaco, seguro e tranquilo. Tem praias belissímas, o povo é muito hospitaleiro.
Em relação a Natal e Pipa não posso falar, porque não conheço apesar de já me terem dito bem acerca desse destino. Mas considero, que cada destino é um destino,
com as suas particulariedades e semelhanças, mas nunca igual. A pousada Canto D´
Alvorada é um espanto. Familiar, bonita e acolhedora. Por isso força aproveita e vai
em Novembro para o Brasil, para Arraial. Porto Seguro não gostei, no entanto também tem boas praias.

Cumptos

Paulo Oeiras
 

Nuno

Administrador
Staff
Skanck, eu não conheço Natal, mas conheço outros locais do Brasil e em grande parte assemelham-se, não só pela cultura mas também por se tratar do típico destino de férias brasileiro.

Eu gostei bastante de Arraial e fiquei alojado no Canto D'Alvorada onde as pessoas são do mais simpático que já conheci.

Tive a sorte de ficar num Bungalow e se tiveres crianças, a pousada tem condições fantásticas pois está literalmente à beira mar, o que te permite ter umas férias muito relaxadas.

No Canto D'Alvorada comes bem apesar de ser mais caro que o habitual. A qualidade é muito boa. a localização é excelente, pois fica num local muito sossegado na estrada entre Arraial e a Balsa que te permite passar para Porto Seguro.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_canto_alvorada.jpg


Podes ver ao vivo a localização da Pousada.
 

Titinha

Membro Novo
ahahahah saudades, olha o caminha de aventura para a praia do Espelho, o mega aeroporto loool, muitas saudades de tudo :)
 

narizinho

Membro Novo
Olá a todos.

Estou maravilhada com as fotos de Arraial D' Ajuda e nem a propóstivo, porque ontem numa conversa de amigos surgiu a ideia de irmos ao Brasil, falei em Porto Segura / Arraial D' Ajuda, mas sinceramente estou com bastantes duvídas se é melhor ficar em Porto S. ou Arraial, se me puderem dar umas dicas, fico bastante agradecida.
Já agora Maio ou Setembro???? Eu já estive em Natal/Pipa mas foi em Novembro, por isso não faço ideia do clima noutras épocas.

Beijocas a todos
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Arraial não tem hotéis, só pousadas e a grande maioria na estrada que liga a Balsa (transporte entre PS e Arraial) e Arraial.

Eu fiquei (e bem :)) no Canto d'Alvorada, que para quem leva miúdos é um descanso.

Estações do Ano no Brasil (2009):

Outono: 20 Março a 20 de Junho
Inverno: 21 de Junho a 21 de Setembro
Primavera: 22 de Setembro a 20 de Dezembro
Verão: 21 Dez ...

Em qualquer delas tens hipótese de apanhar chuva, mas Março deve mais estável.
Eu só estive em Abril de Dezembro e apanhei chuva, mas pouca, em ambas :)
 

Yuki

Membro Novo
Olá Domingueiro
A época balnear abre em Dezembro, eu fiquei em Porto Seguro , para teres mais dicas podes ler o meu Reporte “a minha viagem a Porto Alegre – Brasil” (enganei-me no título).
Não deixes de ir é um destino maravilhoso
 

Yuki

Membro Novo
Obrigado Nuno
Sempre atento
Já agora pode-se mudar o meu registo de YUKI para Yuki, Já tentei mas não me é permitido
 

Titinha

Membro Novo
Narizinha faz como eu, fiquei no meio lool
Passo a explicar, fiquei num hotel maravilhoso que é o Arraial d'Ajuda Eco Resort já lá vão 5 anos mas deverá continuar igual ou melhor, fora o hotel que é bom, o que mais gostei foi ele ficar entre o Arraial e Porto Seguro, eu e a minha mãe, ia-mos à Passarel do Alcool, sem ter medo de assaltos e afins, outra coisa que era muito bom é que o hotel tem transporte para o Arraial todas noites assim como uma balsa própria do hotel, fazia a travessia do rio para Porto Seguro...
Porém é um dos se não o mais caro hotel do lá, pelo menos era :)

Deixo aqui o site do hotel...

Arraial d'Ajuda Eco Resort

:)

Agora que estou a ver o site, o hotel está muito mas muito melhor :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Yuki disse:
Obrigado Nuno
Sempre atento
Já agora pode-se mudar o meu registo de YUKI para Yuki, Já tentei mas não me é permitido
Obrigado "Yuki" ...
Já alterei o nome! :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Narizinho, eu escolheria sem duvida Arraial d'Ajuda, a praia é mais sossegada, as pousadas são maravilhosas, e tens a balsa e os transportes para Porto Seguro a toda a hora. Eu, tal como o Nuno, também fiquei na Canto d'Alvorada, e recomendo foi o alojamento mais simpático e acolhedor onde fiquei até hoje, e a Pousada localiza-se numa zona de praia onde o areal é melhor.
 

Rita

Membro
Olá! Os meus pais também ficaram em Arraial, na Pousada dos Coqueiros, e adoraram! É um alojamento muito típico e acolhedor.
 
Top