Novidades

[Report] Foto Reportagem de Arraial D'Ajuda

Nuno

Administrador
Staff
Foto Reportagem de Arraial D'Ajuda

Viva,

Só agora reparei que ainda não tinha colocado fotos de Arraial ...
Vamos ver de ainda me recordo dos locais e respectivos nomes :D por onde passei.
Naturalmente que não será um report com a qualidade e profissionalismo dos da Célia, mas lá chegarei :p:D:D

Pousada Canto D'Alvorada

Bungalow onde ficamos ... muito giro e confortável!

afotos_sapo_pt_LnP2FlmsthfpZy0HlKZq__.jpg


afotos_sapo_pt_GozYSycFLL9YVGO9CjKt__.jpg


afotos_sapo_pt_CIhrrGtZh5W6RtKRWTsf__.jpg


afotos_sapo_pt_Vb5sDaoWnIEmkGZo5EK1__.jpg


Praia em frente à pousada Canto D'Alvorada

afotos_sapo_pt_5er9p3pSYNq81n9LvKlV__.jpg


afotos_sapo_pt_pZHTzQftEnh6I0Hs4QYL__.jpg


afotos_sapo_pt_j7KPHd1zPW0Nn5iyuIWN__.jpg


afotos_sapo_pt_CZqwmhPriTJvFOHUt5n3__.jpg


afotos_sapo_pt_IlVPJ6vj2LUOuEiwdb7O__.jpg


Arraial D'Ajuda

Foto de uma Bahiana vestida a rigor :p

afotos_sapo_pt_D9V1aKjePJq7PDaTKDKn__.jpg


As cores típicas da zona ... muito coloridas e garridas!

afotos_sapo_pt_ItczbYsdezmsfmcehD0N__.jpg


afotos_sapo_pt_fufZSV4cqhjnQ9U84AWG__.jpg


afotos_sapo_pt_pZHTzQftEnh6I0Hs4QYL__.jpg


Reserva Pataxó da Junqueira

Uma reserva Índia cuja visita é recomendada.

afotos_sapo_pt_yu6zkwNy9TkARy4E8WL2__.jpg


... família e amigos na estrada da reserva!

afotos_sapo_pt_wTL4Ppga3cF7Pz5WrQFc__.jpg


Nas fotos que se seguem, o guia ilustrava como antigamente se caçavam animais e como viviam nas cabanas.

afotos_sapo_pt_iVrI6OmuO5FeM38h2USU__.jpg


afotos_sapo_pt_EbGzRWGSPJnNoNIb5oG8__.jpg


afotos_sapo_pt_S44bZzonNfVA7oEWK2h3__.jpg


afotos_sapo_pt_U7yiNecgsCd3OzC1NyjJ__.jpg


Um maravilhoso e delicioso peixe cozinhado numa folha sem mais nada ... posso garantir que foi do melhor que saboreei na zona :p

afotos_sapo_pt_rq7z3cBau4eoJCQAffKP__.jpg


afotos_sapo_pt_ZdggzlPK6qKVSTDcJ3LK__.jpg


Santa Cruz de Cabrália

afotos_sapo_pt_GkzlTwG3piO4CidZmfW0__.jpg


afotos_sapo_pt_f93t0CdLr6barJWCvNz7__.jpg


Praia do Espelho

afotos_sapo_pt_jiu0IRdzfZzwbqS6BZC4__.jpg


afotos_sapo_pt_NtC7j5bVm7Wmpw8RRMhO__.jpg
 

Yuki

Membro Novo
Ai que saudades. Já não tive tempo para ir à reserva dos indios pataxo, mas qualquer dia.....
Logo à noite vou tentar pôr as minhas foto~s
 

Yuki

Membro Novo
Porto Seguro

Olá:D
Vou tentar "postar" as minhas fotos de Porto Seguro vamos ver como é que sai:D:D
Aqui vai a primeira
ai472.photobucket.com_albums_rr87_Yuki07_2008_P1020163.jpg


Não era bem assim que eu queria. Gostava de a vêr logo e não estar a abrir. ...
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno!:D
Maravilhoso, este teu report de Arraial!
Tens fotos espectaculares!
Obrigada por me recordares umas das melhores férias da minha vida!
Por favor continua!!!!!!
 

Nuno

Administrador
Staff
É maravilhoso, não é :D ... que saudades :p :p
Vou compilar as melhores e vou colocando ....
 

Célia Reis

Membro Novo
Hum...não continuaste este maravilhoso report...hummm...estás ofline... ... ... será que já há novidades papá???
 

Nuno

Administrador
Staff
Ainda não há novidades :p :p ... não tive foi oportunidade, mas fá-lo-ei durante o fim de semana!

Logo que a Inês nasça, vocês são dos primeiros a saber :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia ...

Como a Inês ainda não nasceu, tenho tempo para mais uma sessão de fotos :D

Um excelente dia na Fazenda do Sr Pedro ...

afotos_sapo_pt_SBdhrGzrC1p5ccJDeCio__.jpg


afotos_sapo_pt_NA4ZFFKhUuPUgFedRiQd__.jpg


afotos_sapo_pt_b4evTMhdzEoFmEkFY3aa__.jpg


afotos_sapo_pt_LefWFiye2F0PQJ4Q0g2Q__.jpg


afotos_sapo_pt_ze36nvOf1DZJdvMC8ztN__.jpg


afotos_sapo_pt_rCTi8IKTgzFbJbwhrghu__.jpg


afotos_sapo_pt_iJA3cA1Bh5bzafwVWpsd__.jpg


afotos_sapo_pt_ZYzuHbpzZp2GMsRcS8Rm__.jpg


... a zona preferida de Arraial ...

afotos_sapo_pt_H8RnRzhIEP3OQ4Dd9WB8__.jpg


afotos_sapo_pt_liZo5ktljk0WGiB2uama__.jpg


afotos_sapo_pt_uBevGPnROHnNhNVyhZgv__.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
... and goes on

A caminho da Praia do Espelho ...

afotos_sapo_pt_w4waZdZ8T0NqHZWkIf3w__.jpg


afotos_sapo_pt_vykQdFARZmIcoJGe3O42__.jpg


afotos_sapo_pt_BiziZBausTHfOT1mLFdm__.jpg


afotos_sapo_pt_2jR3W48KV7tooN694Y0u__.jpg


afotos_sapo_pt_o1U9qNapgscGbk8owrUz__.jpg


afotos_sapo_pt_4ueYLgkImH0qdZ57qwiS__.jpg


afotos_sapo_pt_nLYfgkjwuDKqfG2KQl2l__.jpg


afotos_sapo_pt_0ZrN6TV09Mky8NAyB61Y__.jpg


afotos_sapo_pt_3wOjIC5rlyZC5ItYClzW__.jpg


Vista de Porto Seguro a partir do aeroporto

afotos_sapo_pt_MK70SfAVnbCosgvI0QBY__.jpg


afotos_sapo_pt_bgrGhbBInDJk5ngwOCSV__.jpg


afotos_sapo_pt_Rdyz98Y5AwZCuALuF5hW__.jpg


... por fim, mais umas do Canto D'Alvorada

afotos_sapo_pt_A2ZzkmGRpP6jfUWJit1m__.jpg


afotos_sapo_pt_0ZrN6TV09Mky8NAyB61Y__.jpg
 

Célia Reis

Membro Novo
Ui, até dá arrepios de saudades só de lembrar;)!
Por mim podias ter colocado muitas mais fotos:)!
Um dia tenho que lá voltar!
 

Nuno

Administrador
Staff
Posso colocar mais ... Tenho por aqui umas 800! :p

Eu também lá quero voltar, mas México (ou caraibas) está primeiro :p
Tenho saudades de água azul cristalina e arreia branca :D
 

Solitária

Membro Ativo
Que lindo, eu estive na outra ponta do estado da bahia na Costa do Sauipe.
E a tua bebé está prevista para quando?
A minha filhota fez 2 aninhos no passado dia 26/08.
Que corra tudo bem , uma horinha muito pequenina para a mamã e filhota :D
 

Pauloeiras

Membro Novo
Olá Olá




A minha viagem ao Brasil, mais concretamente à freguesia de Arraial D`Ajuda, distrito de
Porto Seguro, provìncia do estado da Baia, foi bastante marcante, não só pela beleza da imensa vegetação,e das praias com areais extensos de perder de vista, bem como pela a hospitalidade do povo baiano.

Aconselho desde já, a quem tencionar viajar para este local paradisíaco, a ficar hospedado
na Pousada Canto da Alvorada. A simpatia dos seus funcionários aliadas à tranquilidade e beleza
invulgar desta unidade hoteleira, situada em frente à praia de Araçaipe é sem sombra de dúvida uma boa opção. A vila de Arraial d`Ajuda deve ser visitada de dia e de noite, como forma de registo de contrastes do movimento das diferentes artérias desta pequena localidade.

A rua do Muçugê, é de todas onde o charme impera de uma forma assinalável, repleta de restaurantes,
que apresentam as mais variadas gastronomias dos 4 cantos do globo, são iluminados com
enormes placards, que reflectem as cores num desenho que quase formam as sete cores do
arco-irís. As lojas de vestuário, de artesanato, e as galerias de arte são uma tentação. E o mais curioso, é que de dia, a sensação que se tem é que ninguém trabalha, mas com o aproximar da noite, a vila ganha uma vida, como uma saída do marasmo, para a euforia.

Efectuamos, também uma visita a uma povoação, Trancoso a 55km aproximadamente de distância de Arraial. Através de um percurso sinuoso, entre vales e serra, alternando da terra batida para o alcatrão. Demoramos cerca de 1h a lá chegar no Micro-Onibus. Porque os Macro-Onibus, presumo que sejam autênticos carroceis e mais arriscados para viajar. Esta localidade ,com algumas semelhanças à anteriormente citada, dado ao colorido das casas e das pousadas, é um ponto de visita quase obrigatório. Nas traseiras da Igreja de São João Batista, encontra-se um miradouro, onde avistamos a praia dos nativos de dimensões invulgares, com enormes coqueiros ao longo da costa.

Interessante também é uma visita à reserva da Jaquera, onde é possível efectuar uma caminhada pelo interior da mata atlântica com cerca de 800 ha, na companhia de um indio residente, pertencente à tribo dos Patachó. Durante esse percurso são dadas algumas explicações do modus vivendi desta pequena comunidade 70 pessoas, bem com são demonstradas as diversas armadilhas utilizadas há alguns anos para caçar.

Há ainda um registo, com alguma relevância que é importante de salientar, o facto de qualquer tipo negócio, ajudar no sustento
de várias familías. Desde a venda de colares, pulseiras, vestuário, de ostras, de banana frita, passeios a cavalo na praia, são estas actividades quase profissionais, desenvolvidas, por crianças, adultos, alguns quase idosos. Naqueles rostos marcados, está patente alguma sabedoria, um pouco do savoir-faire transmitido de geração para geração. Os sorrisos são espontâneos, porque apesar da miséria ocultada, a alegria de um povo, e saber receber bem não tem ainda cotação monetária no mercado das relações humanas.



* Aspectos negativos- as ruas sujas de Porto Seguro e um ambiente sinistro à noite.
e o Eco-Resort em Arraial d´Ajuda que apesar das suas dimensões, é pouco
acolhedor está repleto de seguranças, que dirigem sempre um olhar desconfiado, a quem passa
na praia.
 

Pauloeiras

Membro Novo
Boa noite,


Gostaria de saber se alguém já foi às Canárias em Fevereiro?
È que tenho a viagem marcada para o carnaval e tenho receio que esteja mau tempo.
Cumptos
Paulo Oeiras
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Paulo!
Adorei o ler as tuas palavras, são um excelente complemento a este report! Escreveste exctamente o que eu senti na minha passagem por Arraial!
Quanto à colocação de fotos, não te vou ajudar, pois a ultima vez que tentei ajudar alguém deu semelhante confusão por aqui que eu desisto!
Logo, logo aparece alguém que te ajude, e se pesquizares aqui no forum há já topicos que ensinam a colocar fotos!
 

Célia Reis

Membro Novo
Pauloeiras disse:
Boa noite,


Gostaria de saber se alguém já foi às Canárias em Fevereiro?
È que tenho a viagem marcada para o carnaval e tenho receio que esteja mau tempo.
Cumptos
Paulo Oeiras
A que ilha?
Eu estive na Gran canária em Maio, e apanhei muito calor, embora estivesse quase sempre vento. O vento, ao que me parece é uma caracteristica constante nas Canárias! No entanto, a proximidade do arquipélago com Àfrica, faz com que as temperaturas sejam quantes durante quase todo o ano. Por exemplo, na Gran Canária, segundo disse a nossa guia, há um microclima que se verifica principalmente no Inverno, onde há muito frio nas zonas montanhosas e calor nas zonas junto ao mar...
 

Yuki

Membro Novo
Oi Pauloeiras

Arraial da Ajuda

Obrigado pela descrição. Parece que lá voltei . Também fui a Trancoso, comi o mais saboroso e doce ananás da minha vida, como tinha alugado um buggy fomos até Caraíva, aldeia a cerca de 70kms de Arraial d’Ajuda em estrada de terra batida, levamos , ida e volta, a manhã inteira, mas valeu a pena
 
Top