Novidades

[Report] Foto Reportagem de Arraial D'Ajuda

sol so

Membro Novo
pois eu estive em Porto Seguro /arraial ... em Março de 2008 estive na pousada canto d` alvorada ...
fiz o mesmo percurso que aqui foi revelado ...
os índios ... Trancoso , praia do espelho ... fazenda Mãe Teresa com os passeios a cavalo ,sº cruz de cabralia ... enfim tudo ... deu-me uma saudade ... fogo ...
o meu guia foi o Roberto Dinis ,nao sei se alguem tb conheceu ... um cara super bem disposto que levava o pessoal a desejar nunca mais de la sair ... fantastico ... amei ...
 

mokasmeira

Membro Novo
Olá...eu estive em Porto Seguro e fiquei no Hotel "Porto das Naus", que fica na marginal que liga a cidade de Porto Seguro a Coroa Vermelha. Adorei o hotel e fui super bem tratada.

A minha opinião é a seguinte...dependo do que pretendem para a viagem...se querem conhecer o espírito brasileiro e sair à noite o ideal é ficar em Porto Seguro...porque os espaços nocturnos estão todos por ai e são fantásticos, reciram o ambiente de luaus, com música ao vivo e muita animação.

Os hoteis de Porto Seguro estão praticamente centrados na marginal que já referi e por isso muito bem localizados...é só atravessar a rua e estamos na praia...agora se forem com crianças penso que o ideal seria ficar em Arraial d'Ajuda, em alguns dos locais que já foram referidos neste forum.

Quanto aos percurso realizados é sempre a mesma coisa...os guias estão todos organizados da mesma forma...mas também aconcelho a alugarem um buggy e a viajarem em APA para terem liberdade total e puderem ir jantar nos restaurantes maravilhosos da passarela do álcool...é muito bom :)

Adorei Porto Seguro e espero voltar um dia...
 

sol so

Membro Novo
Eu também quero ir .... :D
que saudade ....:blush:
só tenho vontade de fazer birra ....será que posso?
Boa viagem ....:D
um abraço ....:cool:
 

petrus

Membro Ativo
Adorei Arraial da Ajuda!

Para o autor do tópico, fiquei exactamente nesse mesmo bungalow! Foram 11 dias fantásticos!

Alugámos uma mota (nem sei como a minha mulher anuiu) e percorremos tudo e mais alguma sempre de mota, inclusive vir a Porto Seguro beber uns copos à "Passarela do álcool".

As estradas são ainda muito de terra batida, mas isso só dá mais emoção (eu faço TT de moto, portanto).

É ainda um Brasil menos explorado, mais puro e selvagem! Adorei!





 

Yuki

Membro Novo
Estive em Porto Segure em 2006 no Hotel “Porto das Naus” – Bom serviço, bem localizado tem uma praia em frente, basta atravessar a estrada.
Optei por meia pensão para ter liberdade durante o dia.

Aluguei um carro e fiz cerca de 600Kms
Sítios a não perder – Stª. Cruz de Cabrália, ; Índios Pataxó ; Arraial da Ajuda, lindíssimo, Trancoso , famoso pelo ananás (o mais doce que comi)
E outras tantas praias que fui, todos os dias era uma diferente. Á noite ía para o centro do Porto Seguro para a “Passarela do Álcool” uma rua, com cerda de 1Km, cheia de lojas e barraquinhas que abrem das 18h às 23h

Que saudades…
 

fotoviajar

Banidos
Fotos e tudo

Parece que o senhor administrador também sabe fazer reportagens :) e fotografar. Nunca me apeteceu muito ir ao Brasil. Talvez porque se veja tanto na TV. Mas estou a mudar de ideias.

Boa, Nuno. E muito obrigado pela visita e pelo comentário.
 

Nuno

Administrador
Staff
Quanto a tirar ... diria que é mais "apontar e disparar" :)
Eu sou um apaixonado pelo campo (não fosse Alentejano) e o Brasil tem essa parte rural, associada a uma excelente gastronomia e a uma temperatura invejável. Coisas que nem sempre se encontram noutros destinos mais comuns.

Ja tinha visitado ... está muito bom! Parabéns!
 

fotoviajar

Banidos
Em comum

Nuno, já temos mais qualquer coisa em comum para além de gostarmos de viajar. Sou alentejano. De Évora. E vivam os chaparros!
 

SaeKi San

Membro Novo
Adorei a fotoreportagem!
Também já lá estive e acho que é um local insequécivel! ;)

No Brasil aconselho sem dúvida a Pipa! Vou começar a pôr fotos também, assim posso começar a ajudar a escolherem os próximos destinos de férias ;)
 

MASTER

Membro
Arraial

Boas
Qual o preço para uma viagem ao arraial e ficar nessa pousada ???
O comer como é??? muito caro??

Obrigado
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Renato,

O preço actual varia de acordo com a época em que vás, mas pelo que vi anda pelos 1400 por pessoa.
A alimentação era bastante acessível. Comias por metade do valor que comes por cá. A qualidade é muito boa, principalmente nas carnes e na fruta.
 

PAM

Membro Novo
tb já estive no arraial e ao ver estas fotos deu-me saudades.
é uma pena que de ano para ano esteja tão diferente e esteja a perder aquele encanto que teve.

Na altura estive na pousada verde água.

Como sou novo no forum , estou a conheçer os cantos à casa, assim que puder coloco fotos e comentarios.

PAM
 
Top