Novidades

[Report] Flores - A Ilha Rosa

Pacheco

Membro Ativo
Deixem-me dar-vos umas dicas relativamente aos elevados preços que se praticam para as viagens aos Açores.

Porque razão procuram pacotes nas agências de viagens?

Porque não tratam de tudo vocês mesmos?

Comprem a passagem diretamente à companhia area e reservem o alojamento diretamente com o Hotel/Pousada, mas não se fiquem apenas por procurar hoteis ou pousadas pois existem inumeras casas de turismo rural e não só nestas ilhas a preços muito convidativos.

Há pouco recebi uma newsletter de uma agência de viagens a divulgar um circuito açoriano que contemplava 4 ilhas (S. Miguel, Terceira, Faial e Pico) por 1.100€ o que é absurdo pois se a pessoa tratar de viagens e alojamentos sai muito mais barato até porque existem ligações maritimas entre as ilhas.

Se pesquisarem verão que tenho razão.

Cumprimentos

Pacheco
 

Luar

Membro
Deve ser porque é um destino que ainda não está explorado massivamente a nivel turistico, a operarem lá só se tivessem garantia que teriam passageiros em numero suficiente para tornar a coisa rentável.
E um acoisa leve à outra, se os voos actualmente são caros as pessoas preferem outros destinos low cost, como não há passageiros suficientes as low cost não operam para lá.
 

Pacheco

Membro Ativo
Relativamente à exploração massiva do turismo nos Açores, e na minha modesta opinião, isto não nos interessa, nós não queremos turistas em massa, queremos sim um turismo de qualidade.

Nós não nos podemos comparar com destinos como madeira e Canárias pois não temos o clima como o deles, apesar de aqui não estar sempre a chover como aparece nos boletins metereológicos, mas esta é uma verdade inquestionavel, quem procura turismo de praia poderá ficar mais satisfeito com outros locais, apesar de termos excelentes zonas balneares, contudo o que temos para oferecer é um turismo de elevado contacto com a natureza.

Somos priveligiados por estarmos rodeados de uma vegetação fantástica e de podermos desfrutar paisagens fora de série.

Agora é verdade que o principal entrave é sem dúvida o preço das passagens aereas, preço que nós residentes sentimos na pele pois quando temos que nos deslocar ao Continente pagamos porque não temos outra opção, no entanto está na Assembleia da República uma proposta para tentar baixar as tarifas aereas o que será sem dúvida uma mais valia para o turismo dos Açores.

Cumprimentos

Pacheco
 

Acoreano

Membro Ativo
Maravedi disse:
Em relação ao topic...
Já lá vão alguns 15 anos e é impressionante como a Ilha ainda me fascina... tenho mesmo de lá voltar.
Quanto ao Corvo... vale a pena a visita, pois é um Portugal diferente esse que se encontra no Corvo.

Em relação ao off-topic
Se formos pela definição clássica de Continente, nenhuma ilha pertence à Europa, pois os continentes são massas de terra cercadas pela água (Continente significa Terra Continua). Nesta definição clássica o continente Europeu e Asiático são um só Continente chamado Eurafrásia.
No entanto este definição já caiu em desuso e assim existe antes uma definição politica que engloba as ilhas. Esta definição não é apenas politica senão no passado tinham acontecido casos estranhos como Macau e Hong Kong que seriam enclaves Continentais dentro de um mesmo Continente, ou mesmo este casos Holandeses, Franceses, Ingleses, etc... Assim, por definição, além da limitação politica existe uma limitação geológica que corresponde por norma às placas tectónicas, dai os Açores estarem "dentro" da Europa. A Madeira apesar de estar na Placa Africana, prevaleceu a definição politica e está dentro do território Europeu. Já as canárias, são consideradas ilhas Africanas, apesar de pertencerem a Espanha.
Existem outros critérios o que cria alguns cenários curiosos, como o caso da Turquia que possui parte do território na Europa e outra parte na Ásia (a separação é feita junto a Istambul no estreito que liga o Mediterrâneo ao Mar Negro.

Já agora e por curiosidade o ponto mais a Ocidente é o ilheu de Monchique, junto à Ilha das Flores
Atenção que neste caso Flores e Corvo encontram-se na placa Americana, estando inclusivé a afastar-se das restantes ilhas uns milimetros por ano.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Estive no ano passado, em 2012, e visitei 6 ilhas, e as que mais visitei foi mesmo as Flores e o Corvo. Ia fazer precisamente um report sobre as Flores e o Corvo...
 

Pacheco

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
Estive no ano passado, em 2012, e visitei 6 ilhas, e as que mais visitei foi mesmo as Flores e o Corvo. Ia fazer precisamente um report sobre as Flores e o Corvo...
Boa tarde Subbuteiro,

E acho que o deves fazer, precisamos de divulgar o que é nosso e cada um vê com olhos diferentes.

Fico a aguardar o teu report.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Pacheco disse:
Boa tarde Subbuteiro,

E acho que o deves fazer, precisamos de divulgar o que é nosso e cada um vê com olhos diferentes.

Fico a aguardar o teu report.
Já está online Pacheco. Não só as Flores, como o Corvo, Faial, S. Jorge e Pico... ;-)
 
Top