Novidades

[Report]Fim de Ano 2012 Happy New Year 2012

paula_cris

Membro Novo
zb007 disse:
Basta a carta de portugal, nada mais. Quanto a conduzir é uma questão de ir com calma ao principio, além disso os carros são de mudanças automáticas, não sei se já conduziu algum, o pé esquerdo nunca faz falta não tem embraiagem, é só acelerar e travar. Quanto a andar por lá, não é dificil, eu sai de Bophut em direcção de Lamai e Chaweng e é sempre a andar a estrada é só uma, não tem que enganar, se der a volta há ilha completa não precisa voltar para traz, vem parar a Bophut na mesma, vale a pena sair de manhã e ir indo nas calmas, parar um pouco em Lamai e em Chaweng, ficar a manhã num sitio e depois fazer a tarde noutro (praia).
Os tours? Bem eu perdi o Angthong Marine Park + Elephant treaking com muita pena foi cancelado pelas autoridades nesse dia não permitiram a entrada na ilha. Consegui por 2200 incluindo o passeio de elefante, que depois fiz noutro sitio por 600 cada, por isso se quiser indico onde marquei e consegue as 2 coisas por 2200 mais 200 de entrada na ilha.
Como depois fui para Koh Tao foi fácil e barato ir Koh Nangyuan, é lindo e fantástico mas as pessoas queixam-se de que esse tour pouco aproveitam a ilha, não sei.
Qual o hotel onde vai ficar em Bohput, posso indicar algumas coisas de perto.
Ainda bem que só tem uma estrada...lol....assim é mais facil, eu nunca conduzi um automático mas deve ser facil :) é uma questão de hábito.
O meu hotel é o Mantra Samui em bohput, os valores que escrevi antes foram eles que me deram. Como fez com os tours?Comprou online? Foi seguro?

Nos voos de ligação teve que fazer sempre o check-in com as malas?
Os voos domesticos é necessário estar no aeroporto mais que 1h antes do voo?
 

zb007

Membro Conhecido
paula_cris disse:
Ainda bem que só tem uma estrada...lol....assim é mais facil, eu nunca conduzi um automático mas deve ser facil :) é uma questão de hábito.
O meu hotel é o Mantra Samui em bohput, os valores que escrevi antes foram eles que me deram. Como fez com os tours?Comprou online? Foi seguro?

Nos voos de ligação teve que fazer sempre o check-in com as malas?
Os voos domesticos é necessário estar no aeroporto mais que 1h antes do voo?
O seu hotel não é muito longe do meu - cerca de 4km. Vai para Samui na Bangkok Airwais?

No aeroporto tem um balcão onde compra bilhetes individuas que levam ao hotel se o seu não tiver.

Eu comprei tudo online, na http://www.hotels2thailand.com/ à excepção do tour que foi anulado, que foi este http://www.kosamui.com/snorkeling/angthong-speedboat2.htm?pid=AWDINP85 mas. Mesmo assim ligaram no dia anterior a avisar e devolveram-me o dinheiro todo que paguei, por isso só posso dizer bem. E os preços, pelo que vi depois, não são nada diferentes se tentarmos comprar localmente. Alguns até foram mais baratos! Pode ver aqui só para ter uma ideia, preços aconselhados localmente em Chiang Mai, comprei pela net mais barato.

No hotel2thailand comprei estes:
Doi Suthep + Handicraft Village particular no jipe novo em folha
Chiang Rai One Day + Wat Rong Khun
Daily Ayutthaya Tour + Lunch (by River Sun Cruise)
Loy Nava Dinner Cruise
Não falhou nada sempre a horas.

Saí de Lisboa e levantei as malas em Bangkok.
Nos voos domésticos normalmente uma hora chega, em que companhia viaja, quais os seus trajectos?
 
Última edição por um moderador:

paula_cris

Membro Novo
O meu trajecto é o seguinte:

Dia 12 de maio
Voo Tap
Porto-Geneva 09h50-13h00

Voo Quatar
Geneva-Doha 16h00-23h10
Doha-Bangkok 01h15-12h05

Dia 13
Voo Bangkok Airways
Bangkok-Samui 16h30

Dia 18
Voo Bangkok Airways
Samui-Phuket (phi phi) 11h25

Dia 22
Voo Tai
Phutket-Bangkok 13h05

Dia 25
Bangkok-Porto 02h50

O hotel de Samui oferece os transferes, nas phi phi vou pagar mais mas faço pelo hotel, em Bangkok faço pelo taxi, acho que é o melhor.

Vou analisar os sites que deste para ver as excursões.
 

zb007

Membro Conhecido
paula_cris disse:
O meu trajecto é o seguinte:

Dia 12 de maio
Voo Tap
Porto-Geneva 09h50-13h00

Voo Quatar
Geneva-Doha 16h00-23h10
Doha-Bangkok 01h15-12h05

Dia 13
Voo Bangkok Airways
Bangkok-Samui 16h30

Dia 18
Voo Bangkok Airways
Samui-Phuket (phi phi) 11h25

Dia 22
Voo Tai
Phutket-Bangkok 13h05

Dia 25
Bangkok-Porto 02h50

O hotel de Samui oferece os transferes, nas phi phi vou pagar mais mas faço pelo hotel, em Bangkok faço pelo taxi, acho que é o melhor.

Vou analisar os sites que deste para ver as excursões.
Ok eu não fiz phutket, fiz Koh Tao é a diferença. Em Bangkok tem na saída uma indicação dos táxis se bem me lembra tem que descer ao piso 2 nas chegadas e logo tem indicação dos táxis há muitos, tem um balcão onde estão umas senhoras e compra ai a viagem para a cidade, penso que são 450tbh com portagens. Nos tours se tiver alguma duvida pergunte. Já agora se não é indiscrição como vai fazer quanto ao dinheiro que lá vai gastar, posso lhe dar umas dicas para não cometer alguns erros que cometi.
 

paula_cris

Membro Novo
zb007 disse:
Ok eu não fiz phutket, fiz Koh Tao é a diferença. Em Bangkok tem na saída uma indicação dos táxis se bem me lembra tem que descer ao piso 2 nas chegadas e logo tem indicação dos táxis há muitos, tem um balcão onde estão umas senhoras e compra ai a viagem para a cidade, penso que são 450tbh com portagens. Nos tours se tiver alguma duvida pergunte. Já agora se não é indiscrição como vai fazer quanto ao dinheiro que lá vai gastar, posso lhe dar umas dicas para não cometer alguns erros que cometi.
Obrigada pela dica dos taxis. Em relação ao dinheiro não sei o que vou fazer, não gosto de andar com muito dinheiro, vou levantando algum dinheiro, qual é a melhor solução?
 

malonga

Membro
Jorge Gonçalves disse:
Só comi em hotel nos dia em que estive em Railay Bay e só tenho a dizer bem: comida com qualidade e a preços acessíveis; nos 6 dias em que estive no resort, devo ter feito umas 7 ou 8 refeições e penso que em nenhuma delas ultrapassou os 10€/pessoa. Em Bangkok, Chiang Mai, etc nunca comi no hotel, a oferta de restaurantes e locais para comer é tanta, para os vários patamares de qualidade e confiança que quiseres, que não vale a pena ficarmos condicionados ao hotel.
olá,
apesar de ter tudo marcado, estava a ponderar trocar de hotel pelo facto do hotel que escolhemos em krabi bhu nga thai estar um pouco afastado da praia e em obras em ambos os lados.
o hotel que poderá substituir este é o railay bay onde esteve. gostei da casa de campo com 1 quarto e banheira de hidromassagem ao ar livre.teve oportunidade de ver estas instalações? acha que vale apena? a nivel de restauração também tenho lido optimos comentarios.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
malonga disse:
olá,
apesar de ter tudo marcado, estava a ponderar trocar de hotel pelo facto do hotel que escolhemos em krabi bhu nga thai estar um pouco afastado da praia e em obras em ambos os lados.
o hotel que poderá substituir este é o railay bay onde esteve. gostei da casa de campo com 1 quarto e banheira de hidromassagem ao ar livre.teve oportunidade de ver estas instalações? acha que vale apena? a nivel de restauração também tenho lido optimos comentarios.
Ola boa noite
O ano passado estive 5 noites em Krabi no hotel Phra Nang Inn, mesmo na primeira linha de praia, ponto de partida para todas as excursoes, com muitos restaurantes e outro comercio ao seu redor.
O hotel é muito simpático e o preço foi mais ao menos acessivel em Maio cerca de 45 euros casal por noite
Se quizeres dá uma olhadelahttp://www.h-rez.com/a220225/index_pt.html
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
malonga disse:
olá,
apesar de ter tudo marcado, estava a ponderar trocar de hotel pelo facto do hotel que escolhemos em krabi bhu nga thai estar um pouco afastado da praia e em obras em ambos os lados.
o hotel que poderá substituir este é o railay bay onde esteve. gostei da casa de campo com 1 quarto e banheira de hidromassagem ao ar livre.teve oportunidade de ver estas instalações? acha que vale apena? a nivel de restauração também tenho lido optimos comentarios.
Olá,

Não estive lá dentro, mas passava junto a eles com frequência. Em termos de espaço e conforto pareceram-me semelhantes, mas tinham uma coisa que não apreciei: enquanto estás na banheira de hidromassagem ou nas espreguiçadeiras estás rodeada de paredes, enquanto que nos bungalows em que fiquei, as espreguiçadeiras são no exterior, todo relvado e com vista mar e a hidro massagem é no interior; se ficares neste resort, tenta ficar nos Suite Cottage que são bem mais interessantes, além de que ficam junto ao mar, da piscina e do restaurante do resort, que gostei bastante. ;)
 

zb007

Membro Conhecido
paula_cris disse:
Obrigada pela dica dos taxis. Em relação ao dinheiro não sei o que vou fazer, não gosto de andar com muito dinheiro, vou levantando algum dinheiro, qual é a melhor solução?
Ao levantar dinheiro lá paga logo 150TBH em cada levantamento independentemente do valor e depois é cobrada a comissão de levantamentos no estrangeiro zona 3 que depende do seu banco,o que não deve ser nada barato, mas consulte o seu banco acerca de levantamentos ATM, quais os preços, eu na CGD posso dizer que a brincadeira não foi nada barata por 3.000TBH (equivalente a 80 euros, num cambio que tinha feito antes os mesmos 80 euros valeram 3.185TBH sem quaisquer comissões) que paguei de comissões e imposto de selo 5.14 e pagaram-me os euros a 37,90TBH quando o mínimo que consegui em trocas nas muitas agências de câmbios que por lá há foi de 39.75, excepção feita para um cambio que fiz no aeroporto de Bangkok logo que cheguei e fiz escala para Samui e que me fizerem 37.85 mas teve que ser pois era necessário para as primeiras despesas, por isso se lavar euros ganha muito, é verdade que não é bom andar com muito dinheiro mas se não levar-mos a viagem fica mais cara.
 

NMonteiro

Membro Ativo
paula_cris disse:
Obrigada pela dica dos taxis. Em relação ao dinheiro não sei o que vou fazer, não gosto de andar com muito dinheiro, vou levantando algum dinheiro, qual é a melhor solução?
Não existe a solução perfeita. Na minha opinião, a melhor solução é levar dinheiro e ir trocando conforme as necessidades. Não tive nenhum problema a nível da segurança mas convém sempre prevenir e deixar a maior parte do dinheiro guardado no hotel.
Se tiverem mesmo que levantar dinheiro, levantem o máximo possível de uma só vez ou por exemplo paguem o que der por Visa Electron ou Maestro e o resto em dinheiro. Os pagamentos ficam mais baratos que o levantamentos.

Cya,
Nuno
 

zb007

Membro Conhecido
NMonteiro disse:
Não existe a solução perfeita. Na minha opinião, a melhor solução é levar dinheiro e ir trocando conforme as necessidades. Não tive nenhum problema a nível da segurança mas convém sempre prevenir e deixar a maior parte do dinheiro guardado no hotel.
Se tiverem mesmo que levantar dinheiro, levantem o máximo possível de uma só vez ou por exemplo paguem o que der por Visa Electron ou Maestro e o resto em dinheiro. Os pagamentos ficam mais baratos que o levantamentos.

Cya,
Nuno
Confirmo e subscrevo o que o Nuno escreveu, a melhor solução é mesmo levar dinheiro e ir trocando, e se for preciso levantar como disse anteriormente são 150TBH por cada levantamento cerca de 4 euros,quanto a pagamentos, não sei se alguém lhe aconteceu o mesmo, mas eu conferi e os pagamentos por Visa Electron, são mais caros que com cartão de credito, desde que se pague na totalidade no prazo do cartão, pelo menos no meu banco foi assim.
 
olá... também vou para a Tailândia... o que achas que não devo perder em bangkok?
estive a ver o site onde compras-te tudo e é realmente muito barato! eles vão buscar-te ao hotel onde estás, ou tens um ponto de encontro?
obrigada...
 

zb007

Membro Conhecido
Peço desculpa só agora responder mas voltei este fim de semana das Bahamas :)
Sim eles vão buscar ao hotel.
A não perder em Bangkok? Acho que aquilo que eu vi e fiz, lê o meu report e se tiveres alguma dúvida aqui estou.
 
obrigada Zb007... Bahamas? sortudo :)

eu vou 12 dias, mas só estou lá 10 dias completos, os outros 2 são para viagens...
quanto dinheiro devo levar para comer e algumas excursões? é melhor trocar cá algum antes de ir? só para me precaver...
faço 2 escalas, Lisboa e Bangkok, como nunca fiz escalas, as malas são "apanhadas" em Bangkok, ou temos de andar com elas no aeroporto aquando as trocas?
só mais uma perguntinha :) quando andar de taxi ou tuk tuk, escrevemos o nome do hotel, ou achas melhor levar preparado um papel em tailandês?
Obrigada, sinto-me insegura é a minha primeira grande viagem, e lua de mel :D :D
 

zb007

Membro Conhecido
Destino caro mas que vale a pena, as Bahamas, vou fazer report em local próprio.
Aconselho a ler isto
http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/TH
Aqui é um dos primeiros sites onde vou antes de viajar seja para onde for, tem conselhos bem úteis.
Quanto ao dinheiro, levei essencialmente dolars que são aceites em alguns locais, mas troquei lá por baths tens muitos sitios onde o fazer e aceitam também euros para cambiares para a moeda deles, agora ao preço que está o dolar mais vale levar euros porque não se perde dinheiro em 2 câmbios. Eu comprei os passeios todos pela internet antes de ir neste site http://www.hotels2thailand.com/ e correu tudo muito bem e por isso foi menos dinheiro que levei. Para comer não será preciso muito, comi essencialmente na rua, não andei em restaurantes com excepção do jantar no Bayoke e no barco.
Como vai ser mesmo a tua viagem? Se compraste o voo direto para Bangkok, não precisas de te preocupar com as malas só as tens que levantar em Bangkok.
Quanto aos taxis e tuk tuk apenas precisas de apontar bem o nome do hotel e morada que eles normalmente percebem logo e conhecem, bem como outros locais que queiras ir, basta em inglês.
 
Os meus voos... marquei tudo através de uma agência... então só pegarei nelas em Bangkok?

EK7406 01JUN OPO LIS 1025 1120
EK 192 01JUN LIS DXB 1425 0105+1
EK 384 02JUN DXB BKK 0305 1225
PG 267 05JUN BKK KBV 1415 1540
PG 278 11JUN HKT BKK 1910 2035
EK 371 12JUN BKK DXB 0225 0535
EK 191 12JUN DXB LIS 0715 1245
TP1932 12JUN LIS OPO 1630 1725

Como fizes-te o pagamento naquele site das excursões? tem a opção para te ir buscar ao hotel? vou ficar no Anantara Bangkok Shathorn.

obrigada pelas respostas....
 

zb007

Membro Conhecido
Pagamento Visa, Mastercar ou Paypal (a melhor opção) sim tem opção e colocas o hotel onde estás hospedada.
Assim só pegas nas malas em Bangkok e no regresso em Lisboa
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Tânia,
Boa escolha quanto ao hotel. Na altura que fui tinha uma relação preço/qualidade excelente. Em Bangkok anda de Táxi é muito barato comparado com os n/ padrões.

Cya,
Nuno
Tania Oliveira_3006 disse:
Os meus voos... marquei tudo através de uma agência... então só pegarei nelas em Bangkok?

EK7406 01JUN OPO LIS 1025 1120
EK 192 01JUN LIS DXB 1425 0105+1
EK 384 02JUN DXB BKK 0305 1225
PG 267 05JUN BKK KBV 1415 1540
PG 278 11JUN HKT BKK 1910 2035
EK 371 12JUN BKK DXB 0225 0535
EK 191 12JUN DXB LIS 0715 1245
TP1932 12JUN LIS OPO 1630 1725

Como fizes-te o pagamento naquele site das excursões? tem a opção para te ir buscar ao hotel? vou ficar no Anantara Bangkok Shathorn.

obrigada pelas respostas....
 
Top