Novidades

[Report] Filipinas Novembro de 2016

filipino

Membro
O voo Hong Kong- Puerto princesa custa o mesmo que fazer Hong kong-manila-El Nido.
Já está escolhido!
 
No dia seguinte aluguei mota e fui à conhecida Nacpan Beach (uma das praias em que é possível ir de triciclo/mota em El Nido e que foi a que mais gostei)
À chegada à Nacpan Beach tem de se pagar 50PHP/pessoa para aceder à praia.
Para quem não quiser alugar mota, pode ir de triciclo mas tem de negociar bem o preço.
Tem lá 3 restaurantes para almoçar que servem razoavelmente bem mas o que me custou imenso foi ver os cães que lá andavam…
Neste dia aproveitei para relaxar e quando ia tirar fotos o sol encobriu mas depois voltei lá no último dia porque adorei a praia e por isso as fotos da Nacpan Beach aparecem no meu último dia.

No outro dia decidimos ir às Kuyawyah Waterfalls e gostei muito.
Para quem não quer ir de mota pode negociar um triciclo para o dia inteiro.
Quando fui à Republica do Sunset vi que o triciclo que me levou tinha o anúncio pendurado no espelho e cobrava 2000 PHP para ir as Kuyawyah Waterfalls mas estive lá com uns chilenos que tinham negociado e tinham ido por 1400 PHP e ainda foram a outros locais no mesmo dia, o que é compensatório, para um dia inteiro.
Nas Kuyawyah Waterfalls pode-se estacionar a mota e paga-se estacionamento (20 PHP) e entrada.
Preço da Entrada: 200 PHP/pessoa

Nesse dia ao fim do dia passei no mercado de El Nido

Depois, ainda fui a Marimegmeg Beach, a conhecida praia de Las Cabanas esperar o sunset enquanto bebíamos qualquer coisa lá no Bar da praia.
Ter atenção aqui aos mosquitos e aos nik-nik’s tão falados porque mordem e deixam marcas grandes. Proteger-se com muito repelente.

No meu último dia em El Nido resolvi repetir a praia que tinha gostado mais – Nacpan Beach.
Aluguei novamente mota e passámos lá o dia.
Ter atenção que se guardarmos o bilhete de acesso à praia do 1º dia não se volta a pagar.
Eu ia sair da mota para ir lá pagar, iam explicar-me quanto era e eu disse que não valia a pena porque tinha ido lá 2 dias atrás, e ele disse que se eu tivesse os bilhetes de acesso não pagava.
Como tinha, não paguei nada.
Aqui estão as fotos da Nacpan Beach.


Ao fim da tarde ainda fomos ver novamente o Sunset a Marimegmeg Beach.

Anoitecer em El Nido

No nosso último dia voltamos à Pizzaria Altrove que tanto tínhamos gostado e que me recomendaram aqui no Portal.


No dia seguinte, tinha voo às 19h15 em Puerto Princesa, tinha de estar no aeroporto às 17h15 e por precaução marcámos lugar na van das 11h.
Tomámos o pequeno-almoço às 9h, arrumámos o que faltava, pedimos um triciclo até ao terminal de bus e às 10h45 estávamos no terminal preparados para deixar El Nido. :(

Dicas:
Para refeições à noite existem várias opções, desde restaurantes italianos (recomendo a Pizzaria Altrove), um restaurante grego (o Agapé), hamburgarias artesanais com ingredientes caprichados, e os típicos restaurantes de beira de praia onde se escolhe o peixe/marisco/lulas e é ao peso. Geralmente vem acompanhado com vegetais e arroz branco…
Tem também uns mango-shakes e uns crepes maravilhosos que acabei por comer algumas vezes.

Comentário Final:
Este report é apenas mais uma visão das Filipinas. :rolleyes:
Resumindo…
Gostei, tem praias e paisagens fabulosas, é um povo muito simpático e agradável, sempre felizes com tudo apesar da pobreza em que vivem…
O custo de vida é barato mas já estive em países da Ásia que achei mais baratos…

Mais um país visitado…:rolleyes:
Olá @yara, antes de mais Parabéns pelo fantástico report. Fiquei apaixonado pela Ásia e este ano que vem estou a ponderar voltar. Na Thai gastei um valor total de 1250 por pessoa 15 dias. Tendo em conta o seu roteiro poderá rondar que valores? Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara, antes de mais Parabéns pelo fantástico report. Fiquei apaixonado pela Ásia e este ano que vem estou a ponderar voltar. Na Thai gastei um valor total de 1250 por pessoa 15 dias. Tendo em conta o seu roteiro poderá rondar que valores? Obrigado
Obrigado, @Sérgio Mendes ;)
Quando diz que gastou 1250€/pessoa 15 dias refere-se a voos internacionais, voos internos, seguro, hotéis, tours, bebidas e alimentação?
Diga-me para eu perceber melhor e poder indicar valores.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite @yara exatamente. Todos os gastos. Obrigado
Bom... eu ainda fui a Hong Kong, Macau (no inicio) e Kuala Lumpur (no fim) e sabe que nesses locais ainda se gasta mais mas se eu quisesse tentar fazer uma contabilização só de Filipinas talvez dê à volta de 1500€ a 1550€/pessoa (contabilizei os voos internacionais, os voos até chegar às Filipinas e para me deslocar nas Filipinas, os hotéis em Boracay e El Nido, tours, alimentação, bebidas e souvenirs. Total de 13 dias nas Filipinas (ainda estive 2 em Hong Kong, 2 em Macau e 2 em Kuala Lumpur).
Espero ter ajudado. ;)
 
Bom... eu ainda fui a Hong Kong, Macau (no inicio) e Kuala Lumpur (no fim) e sabe que nesses locais ainda se gasta mais mas se eu quisesse tentar fazer uma contabilização só de Filipinas talvez dê à volta de 1500€ a 1550€/pessoa (contabilizei os voos internacionais, os voos até chegar às Filipinas e para me deslocar nas Filipinas, os hotéis em Boracay e El Nido, tours, alimentação, bebidas e souvenirs. Total de 13 dias nas Filipinas (ainda estive 2 em Hong Kong, 2 em Macau e 2 em Kuala Lumpur).
Espero ter ajudado. ;)
Obrigado pela ajuda @yara. Boas viagens
 
Top