Novidades

[Report] Férias em Cuba 2011

HSimao

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Ola Dadi

Senão me engano foi 101 CUCs a Cayo Blanco e 85 CUCs a Havana(este não tenho a certeza absoluta).

No hotel vi peixes sim. Pensei que ia ver mais do que vi, porque sempre que pesquiso o hotel isso é uma das minhas exigencias é ter "peixeirada" na praia do hotel, e tinha lido que havia, mas nada de especial ainda assim vi uns peixitos, estrelas do mar e uns busios e deles bem grandes com os seus habitantes.

Boas viagens
Bom dia CarpeDiemMan

Estou a pensar ir este ano para Cuba Varadero e gostava de saber, As excursões foram compradas no operador do hotel? ou de outra forma?
O cambio é melhor fazer no hotel?

Cumps
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá HSimão

Eu comprei as excursões pelo operador. E estes preços são por pessoa.

Se bem me lembro levei daqui os CUC´s que precisava. Mas fazer o cambio lá penso que compensa. E já agora se optares por fazer lá a troca, leva euros e não dólares americanos por causa da taxa que eles cobram.

Cumprimentos
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu já não tenho a certeza, mas penso que os câmbios são tabelados. Eu troquei no Aeroporto. Agora o que faz efectivamente diferença sao os Euros. Se levares dolares tens uma taxa extra!

Alias se não me engano la quase tudo deve ter preços tabelados. Por exemplo alugueres de carros, garrafas de rum, charutos entre outras coisas, sempre que eram compradas dentro de uma loja o preço que me apresentavam era o mesmo, quer dentro do hotel, quer em Havana, Trinidad ou no Cayo Largo.

Não me parece que fosse coincidência.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Luixito

Também penso que sim.
Mas lá está, é como eu disse, se optar por fazer lá o cambio o ideal é levar euros, porque compensa em relação ao dólar(a).
 

HSimao

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá HSimão

Eu comprei as excursões pelo operador. E estes preços são por pessoa.

Se bem me lembro levei daqui os CUC´s que precisava. Mas fazer o cambio lá penso que compensa. E já agora se optares por fazer lá a troca, leva euros e não dólares americanos por causa da taxa que eles cobram.

Cumprimentos
Ok, obrigado pelas dicas

E já agora qual foi o valor pago para entrar/sair do País, para além do visto?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá HSimão

Se não me engano, acho que paguei só 25 por pessoa. De qualquer das formas eu já lá estive vai fazer no verão dois anos e pode ter alterado.

Cumprimentos
 

HSimao

Membro Ativo
Boa Tarde

Tenho estado a pedir orçamentos para uma viagem a Cuba-Varadero.

E obtive orçamentos para o hotel Tryp Península Varadero.

Acham que é um bom hotel??
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá HSimão

Eu só estive uma vez em Cuba e não foi nesse hotel como podes ver no Report.
Mas senão estou enganado, acho que quem tem ido para esse hotel tem ficado satisfeito.

Cumprimentos
 

Luixito

Membro Conhecido
Nao conheço o hotel, mas pelo que vejo no Tripadvisor terias melhores opçoes.

Da mesma cadeia tens os Melia Las Americas e Melia Las Antillas.

Embora as opinioes no Tripadvisor sejam maioritariamente positivas.
 

lfdm

Membro Conhecido
HSimao disse:
Boa Tarde

Tenho estado a pedir orçamentos para uma viagem a Cuba-Varadero.

E obtive orçamentos para o hotel Tryp Península Varadero.

Acham que é um bom hotel??
Boa Tarde,

Estive nesse hotel em 2005, em 8 anos muita coisa muda, por isso não sei se corresponde a actualidade.

Praia: Muito boa
Hotel: É bastante grande, mas com facilidade chegas a qualquer parte sem necessitares de transporte.
Alimentação: Variada e eu pessoalmente gostei bastante, não haviam filas.
Lazer: Existem muitas actividades que podes fazer como em qualquer hotel, neste gostei particularmente da possibilidade de fazer tiro de espingarda e arco.
Bebidas: Dos melhores mojitos que já bebi.
Quartos: São muito grande, a casa de banho tem banheira e duche. Existe ainda quarto de vestir.

Em resumo, adorei o hotel se tiver oportunidade de este ano ir a Varadero, será sem dúvida neste que irei ficar.

Se necessitares de mais alguma informação é só dizer. Reelembro que já lá estive a 8 anos, pelo que, alguma das informações dadas poderá não corresponder neste momento a realidade.

MC,
lfdm
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde Novamente,

Apenas queria acrescentar, que a porta do hotel, tens paragens de um BUS turistico que podes utilizar para te deslocares dentro de varadero. Já não me recordo do preço, mas tenho ideia que era barato. Utilizei várias vezes para me deslocar e é bastante seguro.

MC,
lfdm
 

HSimao

Membro Ativo
lfdm disse:
Boa tarde Novamente,

Apenas queria acrescentar, que a porta do hotel, tens paragens de um BUS turistico que podes utilizar para te deslocares dentro de varadero. Já não me recordo do preço, mas tenho ideia que era barato. Utilizei várias vezes para me deslocar e é bastante seguro.

MC,
lfdm
Bom dia,

Obrigado pelas dicas. Vou ponderar as várias propostas que me estão a dar, e ver qual e que reune melhores condições.

Cumpts
 

Luixito

Membro Conhecido
Esses autocarros sao bastante bons para visitares a vila. Custam 5Cuc's e o bilhete tem a validade do dia inteiro e param em todos os hoteis.
 
Penso que um dia ainda nos vamos encontrar.

Optei por este mesmo hotel ( Melia Peninsula Varadero) correcto? E adorei. Já foi a uns 8 anos, em 2005, contudo parece-me que se manteve com o mesmo aspecto.

Pelos vistos já reparei que os gostos são os mesmos, por isso vou-te consultar quando precisar de opiniões sobre hoteis ;)

Cmpts
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
eduardomachadopereira disse:
Penso que um dia ainda nos vamos encontrar.

Optei por este mesmo hotel ( Melia Peninsula Varadero) correcto? E adorei. Já foi a uns 8 anos, em 2005, contudo parece-me que se manteve com o mesmo aspecto.

Pelos vistos já reparei que os gostos são os mesmos, por isso vou-te consultar quando precisar de opiniões sobre hoteis ;)

Cmpts
Olá Eduardo

Não, este Hotel era o Barçelo Marina Palace Premium. Digo era, porque fechou e agora tem outro nome, é de outra cadeia de hotéis.
Sempre que precisares e eu puder ajudar, está à vontade :).

Cumprimentos
 
Peço desculpa ter perguntado mas pareceu-me muito identico ao que estive :) o melia...

Contudo, parece-me muito agradavel, e se fechou e reabriu espero que esteja melhor ainda!

Pacotes para cuba agora sao poucos ou ate nenhuns, pelo que tenho visto, pelo menos com partida de Lisboa. O que é pena.

Cmpts
 
Top