Novidades

[Report] Férias em Cuba 2011

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Bom dia a todos

Deixem-me pegar nesta frase para fazer uma observação. Desde 2009 (inclusivé) deixei de viajar apenas uma semana para fora da Europa. Agora são sempre duas semanas (no minimo 12 dias). O grande custo destas viagens é o avião pelo que temos de o rentabilizar. As agencias gostam muito de vender os pacotes pré-concebidos (dão menos trabalho) mas sugiro que peçam sempre o preço para mais uma semana. Vão ficar surpreendidos.

Pego no meu exemplo de Cuba, 1 semana = 1850€ (Nota: foi em 2009 e espero ainda fazer um report desta viagem porque foi para um sitio pouco comum dai o preço mais elevado que o normal), 2 semanas = 2250€.
Ola bad bones.

É verdade, duas semanas da para aproveitar mais e sem dúvida que compensa o preço.

Boas viagens
 

RMarav

Membro
Excelente ajuda! Eu vou lá agora na segunda quinzena de Setembro e ainda estou na duvida quanto ao hotel, depois de ver o report fiquei com mais certezas em relação a este e será uma opção viavel.
Espero é ter sorte com o tempo...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Excelente ajuda! Eu vou lá agora na segunda quinzena de Setembro e ainda estou na duvida quanto ao hotel, depois de ver o report fiquei com mais certezas em relação a este e será uma opção viavel.
Espero é ter sorte com o tempo...

Boa tarde EMarav.

Ainda bem que te ajudou e te esclareceu algumas dúvidas que tivesses.
Como disse no Report, eu não tive nada a apontar de negativo ao hotel.
Penso que as criticas que há do hotel, deve ser de pessoal que foi lá em epocas baixas, e o hotel deve reduzir pessoal nessas alturas e encerra algumas zonas. Só vejo essa explicação.
Fui com receio do que ia encontrar, sempre a ver se via falhas com as quais já estava a contar devido ao que tinha lido, mas não, ao fim do segundo dia estava muito bem instalado e não pensei mais nisso.

Boas viagens
 

Bee

Membro Conhecido
Cuba.... :rolleyes:
Hoje é o segundo report que vejo e que me deixa a sonhar...
Agua a 37,5º???? :eek: Nem quero pensar!

Obrigado por partilhares as fotos da tua viagem!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Cuba....
Hoje é o segundo report que vejo e que me deixa a sonhar...
Agua a 37,5º???? Nem quero pensar!

Obrigado por partilhares as fotos da tua viagem!
Ola Debora.

Ainda bem que despertou isso em ti.
É verdade, até sentiamos um pouquinho de frio por dois segundos quando saiamos da agua! E nas caraibas é impensável sentir frio, nunca me aconteceu.
De nada

Boas viagens.
 

Dadi

Membro Novo
Olá CarpeDiemMan!
Está excelente a tua descrição! Se não for muita indiscrição de minha parte... Quanto é que pagaste pelas excursões? E no snorkel que fazias na praia do hotel vias peixes?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá CarpeDiemMan!
Está excelente a tua descrição! Se não for muita indiscrição de minha parte... Quanto é que pagaste pelas excursões? E no snorkel que fazias na praia do hotel vias peixes?
Ola Dadi

Senão me engano foi 101 CUCs a Cayo Blanco e 85 CUCs a Havana(este não tenho a certeza absoluta).

No hotel vi peixes sim. Pensei que ia ver mais do que vi, porque sempre que pesquiso o hotel isso é uma das minhas exigencias é ter "peixeirada" na praia do hotel, e tinha lido que havia, mas nada de especial ainda assim vi uns peixitos, estrelas do mar e uns busios e deles bem grandes com os seus habitantes.

Boas viagens
 

Paulinhuh

Membro Novo
Boa Noite Nuno.

Antes de mais obrigado.

A Republica Dominicana em relação ao Mexico e a Cuba em termos de cultura, também têm a deles mas não é uma cultura tão marcada e cativante como a do Mexico e a de Cuba. E em relação a locais a visitar não tem grande coisa para ver ao contrário destes dois países que são bem maiores, e com muita historia.
Pondo de parte a R.D., que provavelmente não hei-de voltar tão cedo embora tenha gostado bastante, Cuba e Mexico são dois destinos a repetir sem dúvida porque têm muita coisa para ver e uma semana não da para ver praticamante nada.
O México e Cuba são países muito diferentes, cada um com as suas caracteristicas. Para quem gosta de conhecer a historia e a cultura dos países, qualquer um deles é fascinante e recomendo qualquer um porque estes estão "carregadinhos". São os dois países fascinantes cada um a sua maneira, e não consigo dizer qual é que gostei mais, talvez com alguma distançia poderei dizer.
Se falarmos de praias e paisagens podemos juntar a R.D. ao México e a Cuba qualquer um deles esta bem servido.
Espero ter ajudado, se puder ajudar em mais alguma coisa, algum pormenor que queiras saber dispõe.

Abraço

Boas viagens

Não podia estar mais de acordo...por isso é que planeio voltar! Estive no México à 4 anos e ainda hoje recordo essas ferias como as melhores que tive...pela praia, pela cultura, pelas pessoas.

Acho que com Cuba, se passará o mesmo...por isso este misto de ansiedade/curiosidade que sinto por descobrir esse país fantástico!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Não podia estar mais de acordo...por isso é que planeio voltar! Estive no México à 4 anos e ainda hoje recordo essas ferias como as melhores que tive...pela praia, pela cultura, pelas pessoas.

Acho que com Cuba, se passará o mesmo...por isso este misto de ansiedade/curiosidade que sinto por descobrir esse país fantástico!
Ola Paulinhuh

Nao tenho duvidas que te vai acontecer o mesmo em Cuba que te aconteceu em relação ao México.

Boas viagens
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente!!
Uma viagem de sonho por tudo o que oferece... cada vez mais apetecível.
Parabéns e obrigada pelo report.
 

Loulou

Membro Ativo
Cuba esta na minha lista de viagens a fazer, sem dúvida!
Mas acho que preferia um combinado Havanna/Varadero.
Parabens e obrigada pelo Report :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Loulou

Vais adorar Cuba concerteza. A cultura deles, a Historia, as praias...é tudo muito bom.
O combinado é boa opção, porque é impossivél ver Havana num dia.
De nada e obrigado :).

Cumprimentos
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Bom dia.

Sim é verdade para já as saudades ainda não foram embora, e não parece que vão...
Eu ou tive muita sorte ou não percebo o que se passou com os nossos colegas que lá ficaram a passar férias. É uma pena! Penso eu que em Agosto têm tudo a funcionar em pleno e nos outros meses aquilo encerra para as obras de remodelação. E provavélmente foram em outras alturas para lá, não vejo outra explicação. Gostamos do hotel e ja agora aproveito parar dizer que gostámos também do pessoal que lá trabalha, não cheguei a frisar no Report.
Obrigado Jfreitas.

Abraço
em termos de praia o que achastes entre phi phi e cuba!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
ZoltanPluto disse:
em termos de praia o que achastes entre phi phi e cuba!
Olá Zoltan

São ambos destinos com praias fantásticas, mas penso que na Tailândia as praias são mais bonitas, devido à paisagem que as envolve. Agora em ambos os destinos a água é quente, têm uma cor espetacular mas a Tailândia para mim tem essa vantagem em relação a Cuba, que é como disse, a paisagem.

Cumprimentos
 
Top