Novidades

[Report] Egipto

sapm

Membro Ativo
Fantástico!!!

Muito obg pelo report.
As fotos são tuas? Estão lindissimas!!!

Parabéns!

Bjs
Sílvia
 

armarques

Membro
sls disse:
Finalmente consegui ler este Report e ver as fotos:p:p:p

Ficamos com vontade de lá ir.
Para visitares estes sítios precisavas de mais quanto tempo? (Alexandria, os templos de Philae e Denderah e as praias do mar vermelho)
Fizeste uma viagem de 7 noites? Achas que 14 era muito ou ficaste satisfeita?

Adorei o teu report:)


Boa tarde,

Fiz esta viagem em 2004 - comecei por luxor com o cruzeiro, depois cairo e finalmente hurghada. O pacote foi de 14 noites e não achei muito, embora eu goste de praia e de fazer pelo menos uma semana no final das férias.

A praia lá não era grande coisa - a do hotel era artificial - mas estava-se bem para descansar. Além disso fiz ainda dois passeio de barco - uma com snorkeling e outro com mergulho; não sei preços exactos mas sei que foi muito barato.


Rita
 

carla08

Membro Conhecido
Oi Rita,

Eu também adoro praia, infelizmente este ano ainda não a vi ;) mas foi por uma boa causa ;)

Daí achar que esse pacote com Hugarda incluído, deve ser excelente e de aproveitar.
 
Olá Carla,

Excelentes fotos!

Eu também estive no Egipto em 2008, fiz uma viagem parecida com a tua, só fui mais ao deserto e visitei um oasis. E fiz um tour privado, um guia só para nós.

Conselho para quem está a pensar ir ao Egipto: vão a Abu Simble.

Bjs.
 

armarques

Membro
sls disse:
Rita: Lembraste quanto pagas-te em 2004? (é para eu fazer comparações)
Julgo que o preço andou à volta dos 1.100 euros - o cruzeiro tinha pensão completa, no Cairo APA e em Hurghada julgo que também pensão completa.

As excursões foram pagas à parte - no cruzeiro compramos ao guia local - deve ter fica por volta dos 120 euros os passeios para todos os dias do cruzeiro. No Cairo optamos por andar por nossa conta.

Espero ter ajudado,

Rita
 

carla08

Membro Conhecido
boas cadocha,

e como foi o tour privado? devem ter tido bastante mais tempo e liberdade nas visitas.

conta conta ;)

bj
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Paula. Eu vou no dia 3 de abril deste ano pela grantur fazer o circuito egipto eterno também com tudo incluido. tou ansiosa
 

sol so

Membro Novo
Paula desejo boa viagem ... só desejo que a grantur ....te mande o Farouk ele é espectacular.... eles tem guia em português... mas o Farouk é mesmo especial... boa viagem....
 

PaulaMarques

Membro Novo
Obrigada. Pode ser que o nosso guia seja o Farouk. Para mim via ser um sonho tornado realidade esta viagem. É claro que quando regressar de viagem vou contar-vos tudo. Estou ansiosa.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Carla. Dia 3 de Abril deste ano vou para o Egipto pela operadora Grantur, circuito Egipto Eterno com tudo incluido. Estou ansiosa por fazer esta viagem. A tuas fotos estão muito bonitas. Também gosto muito de fotografia. Espero também tirar fotos lindas.
 

carla08

Membro Conhecido
olá Paula!

Espero que tudo corra bem na viagem!! Eu se pudesse ia novamente :devil:

Se tiveres alguma questão e eu puder ajudar , é só dizer!!

Depois queremos ver esse report!

Beijinho
 

PaulaMarques

Membro Novo
Tudo bem Carla? A data da viagem está a aproximar-se e a ansiedade aperta. No aeroporto do Cairo troca-se os €s com facilidade e trocas-te o dinheiro todo ou foste trocando conforme necessitavas? Durante todo o circuito o guia anda sempre com o grupo? no planalto de Gizé entras-te em alguma das pirâmides? Eu gostava de entrar e no museu do Cairo quero ver se consigo ir ver a sala das múmias. Também andas-te de camelo?
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Paula! pois é, já está quase.. :devil:
Em relação ao dinheiro, sim troca-se com facilidade no aeroporto. Eu troquei algum, não todo. Em certas ocasiões eles aceitam euros, por exemplo eu cheguei a pagar algumas das excursões opcionais com esses euros que não troquei. Também levantei lá dinheiro em caixas multibanco.
Os guias andaram quase sempre connosco e eram impecáveis. Durante as visitas explicavam o que tinham a explicar e depois tínhamos um certo tempo em que podíamos estar à nossa vontade, tirar fotos e etc. Eu penso, pelo que vi, que a maioria dos guias estabelece uma boa relação com o seu grupo. Nós por exemplo, chegamos a sair todos juntos para beber um chá de menta à noite :)
Em Gizé, não entrei na pirâmide. O guia avisou-nos previamente dessa opção e se alguém quisesse entrar era só dizer antes de ele ir tirar os bilhetes. Paga-se mais um x, não me recordo quanto, mas era pouco.
No museu do Cairo, acabei por não visitar a sala das múmias, havia tanto para ver que alguma coisa teve de ficar para traz.
Não andei de camelo ;) Tive essa experiência quando tive na Tunísia e não fiquei fã :D
Se quiseres andar, vais ter essa oportunidade, ou nas pirâmides, ou então há uma excursão (visita a uma aldeia núbia) já em Aswan, que tem um passeio de camelo incluído!

Mais alguma dúvida estou aqui
beijinho
 

silvia santos

Membro Ativo
PaulaMarques disse:
Tudo bem Carla? A data da viagem está a aproximar-se e a ansiedade aperta. No aeroporto do Cairo troca-se os €s com facilidade e trocas-te o dinheiro todo ou foste trocando conforme necessitavas? Durante todo o circuito o guia anda sempre com o grupo? no planalto de Gizé entras-te em alguma das pirâmides? Eu gostava de entrar e no museu do Cairo quero ver se consigo ir ver a sala das múmias. Também andas-te de camelo?
Olá Paula

o Egipto deve ser o pais mais turistico do mundo

em kuase todo o lado pode pagar com euros eles ate preferem, pode trocar dinheiro no aeroporto, nas recepções dos barcos, nos hoteis ou em multibancos ou seja em todo o lado

as lojas todas todas as k entrei aceitaram visa ate numa loja de postais antigos por detras das piramines de Gize ( peça ao guia uma livraria k ele leva-a lá) vale a pena

entrei nas piramides tal como disseram esse bilhete é pago a parte

eu ahei k valeu a pena só de pensar k estava dentro da piramide foi algo inesquecivel

nas piramides tb pode andar de camelo é desde um planalto onde nos levam para tirarmos umas fotos ate as piramides

mas cuidado fale com o guia e nunca nunca pague antes nem um cêntimo pk se n eles deixam-no no meio do caminho aconteceu isso a um casal do meu grupo e n é pera doce andar aquele troço a pé cheio de pó

alguma duvida disponha

ps: ja viajei muito mas a sensação de sentir o barco deslizar nas aguas nilo n vou esquecer nunca
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Silvia. Muito obrigado pelas informações que me deixas-te. Em qual das pirâmides entras-te? Também penso que deve ser emocionante estar dentro das pirâmides. Vou pedir ao guia para o fazer. Ainda não sei qual o hotel e o barco que vou ficar. Apenas sei que são de 5*.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Alô Carla. No passeio à aldeia Núbia quanto pagas-te por pessoa? É o guia que nos sugere esse passeio? Gostava de o fazer. As compras no mercado do Cairo são acessiveis? E o preço das àguas por garrafa? Vou optar também por trocar os €s conforme for necessitando. A minha máquina fotográfica é uma cannon eos 1000 e acho que vou tirar fotos lindas e fazer lindas filmagens.
 

carla08

Membro Conhecido
Paula

Eu acabei por não fazer essa excursão, mas são cerca de 40 euros por pessoa (se não estou em erro, mas vou confirmar). Sim, são eles que sugerem, se puderes faz, porque deve ser um passeio bastante bonito, para além de se andar de camelo e visitar uma família núbia, o passeio faz-se de faluca e ainda se tem um tempinho para dar um mergulho no nilo. :devil:
Em relação ao dinheiro, se puderes, não pagues com cartão, levanta de preferência, é mais seguro. Nos mercados, é mais acessível e fazes melhor negócio na moeda deles. E alguns nem sequer fazem negócio em euros.
A água é barata, no autocarro vendem (deu um jeitão)

até já

**
 

PaulaMarques

Membro Novo
Deve ser um passeio bonito. Foste ver o espetáculo de luzes e som nas pirâmides? Não sei se vale a pena. Acho que prefiro o passeio à aldeia núbia. Adorei as tuas fotos.
 
Top