Novidades

[Report] Egipto - Sharm El Sheikh - 2011

Bee

Membro Conhecido
O Egipto é um país que me fascina, não pelas suas praias (apesar de também as gostar de conhecer) mas pela sua história.
Recebi algumas promoções (incluindo da travellers), a preços mto convidativos mas para mim não fazia sentido ir ao Egipto e não ir às Pirâmides, ao Museu do Cairo. Poderia fazer as excursões mas mais do que o preço o problema seria o calor. Não me dou la mto bem com temperaturas elevadas.

Lamento as partes menos positivas da tua viagem!
A atitude dos egipcios para com os turistas (e não quero meter todos "no mesmo saco") é infelizmente mto conhecida. Esquemas para sacar dinheiro são mais que muitos e a sua rudeza e desprezo pelos turistas "kafirun" (infieis) também.
Já para não falar dos tratos com as mulheres.

Não será isso que me impedirá contudo de uma viagem ao Egipto. Haja dinheiro e tempo mais fresquinho e lá vou eu ver o tumulo de Tutankamon :lol:
 

basapistas

Membro Conhecido
Debora,

Devo dizer-te que as temperaturas não são assim tão elevadas... o calor é mto mas perfeitamente suportável, tanto em Sharm como no Cairo.
A cidade do cairo é uma cidade mto pouco organizada e deixada ao abandono....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Debora,

Devo dizer-te que as temperaturas não são assim tão elevadas... o calor é mto mas perfeitamente suportável, tanto em Sharm como no Cairo.
A cidade do cairo é uma cidade mto pouco organizada e deixada ao abandono....

Nesta parte não posso concordar contigo... no vale dos reis apanhei 53º... subir 3 degraus era um esforço tremendo... Os óculos de sol apesar de polarizados e muito escuros não cortavam a luz... cheguei a pensar que estava dentro do sol...

Quanto ao resto.. é conhecida a falta de habilidade dos egipcios para lidar com os turistas... em marrocos é igual. Aliás.. em todo o norte de Africa. São comerciantes por natureza e não passamos da "matéria prima" do negócio deles. É assim que sempre nos viram... nada a fazer quanto a isso.


É sempre bom ver aqui reports realistas e objectivos. É assim que podemos tirar conclusões e aprender o necessário para estarmos prevenidos quando chegar a nossa vez...
 

Bee

Membro Conhecido
Debora,

Devo dizer-te que as temperaturas não são assim tão elevadas... o calor é mto mas perfeitamente suportável, tanto em Sharm como no Cairo.
A cidade do cairo é uma cidade mto pouco organizada e deixada ao abandono....

O "calor ser perfeitmente suportável" é relativo... eu cá com 30º e picos já tombo para o lado :lol:
Uma florzinha de estufa é o que sou! :lol:

Freitas 53º???????!!!!!! :eek: :eek:
De certeza que o meu marido ficava viuvo!!!
 

LIGIA

Membro
Alguem fez excursões a partir de sharm el sheik para Petra? Como correu? A viagem é cansativa?
Estou muito indecisa na escolha do proximo destino e estou a estudar todas as possibilidades.... sharm el sheik poderá ser um opção mas não me apetece ficar a semana toda no hotel
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Ligia, eu estive em Sharm el Sheik e fiz a excursão para Petra. A viagem começou pelas 2h00 da madrugada! Foram buscar-me ao hotel de autocarro e assim seguimos, recolhendo pessoas de outros hoteís, até a um porto (que não me recordo do nome). No porto seguimos de ferryboat até ao estreito de Aqaba onde nos esperava um novo autocarro que nos levou para Petra.
Almoçámos num hotel na vila de Petra e após o almoço começou o tour pelas ruinas. É um local magnífico, imponente e merece ser uma das 7 maravilhas do mundo.

Após a visita regressámos seguindo do mesmo trajecto, chegámos ao nosso hotel por volta da 0h00. Foi cansativo mas valeu muito a pena.

Nós fizemos também a visita ao Cairo e às pirâmides partindo de Sharm, se quiseres também te posso ajudar.

Estou disponível para qualquer dúvida que tenhas.
SR
 

LIGIA

Membro
Obrigada! Mas acabei por comprar o pacote de viagens com Cairo+Cruzeiro+Hurgada. Sharm El Sheik ficará para outra altura...
 

basapistas

Membro Conhecido
Olá basapistas

Muito bom o Report :).
Eu adoro o Egipto e nunca lá fui! Talvez para o ano...

Cumprimentos
Ainda bem que gostaste... a traveleres este ano continua a ter o mesmo voo charter com pacotes a preços muito competitivos.. acho que vale a pena lá ir...apesar de alguns problemas, pois nos permite conhecer um conjunto infindável de destinos, aliado à componente da praia com qualidade.
 

Manu27

Membro Novo
Olá Ligia, eu estive em Sharm el Sheik e fiz a excursão para Petra. A viagem começou pelas 2h00 da madrugada! Foram buscar-me ao hotel de autocarro e assim seguimos, recolhendo pessoas de outros hoteís, até a um porto (que não me recordo do nome). No porto seguimos de ferryboat até ao estreito de Aqaba onde nos esperava um novo autocarro que nos levou para Petra.
Almoçámos num hotel na vila de Petra e após o almoço começou o tour pelas ruinas. É um local magnífico, imponente e merece ser uma das 7 maravilhas do mundo.

Após a visita regressámos seguindo do mesmo trajecto, chegámos ao nosso hotel por volta da 0h00. Foi cansativo mas valeu muito a pena.

Nós fizemos também a visita ao Cairo e às pirâmides partindo de Sharm, se quiseres também te posso ajudar.

Estou disponível para qualquer dúvida que tenhas.
SR
Tenho interesse em fazer essa excursão a Petra e ao Cairo em outubro desde sharm.. tem contacto do operadores em que fez? Qual o valor por excursão?
 
Top