Novidades

[Report] Egipto - Sharm El Sheikh - 2011

basapistas

Membro Conhecido
Caros colegas, como prometido venho por esta via partilhar a minha experiência da minha ida para o Egipto – Sharm El Sheikh, pela Travelers, 7 noites no Hotel Amwaj.

1- Destino sempre com muito calor e bom tempo (desde 29ºc a 38ºc), mas que peca pela fraca qualidade da alimentação e da “rudeza” dos egipcios, especialmente no que concerne vender produtos ou exigir dinheiro por serviços prestados. No entanto, é um destino com qualidade, virada para os turistas e que não considero muito dispendiosa em relação à nosa moeda.


2 - A travelers utiliza um voo charter da Midwest Airlines (Egipto) Boeing 737-800, cujo serviço deixou muito a desejar para um voo de 5h30m. O avião algo antiquado, sem qualquer tipo de apoio por parte da tripulação, a não ser uma pobre refeição quente e muita antipatia. No voo de ida chegaram mesmo a empurrar passageiros e a dizer que não tinham acuçar para uma passageira que se estava a sentir mal (à chegada a Lisboa), nunca visto. No entanto, o voo de regresso foi aceitável, tanto a nivel do avião (um pouco melhor) e da tripulação que melhorou consideravelmente, provavelmente devido as reclamações, mas a refeição foi uma salsicha com batata cozida e uns minusculos cogumelos. Se quiserem voar com mais conforto, peçam os 12 lugares disponiveis nas saidas de emergência que ficam a meio do avião e o espaço é mais do que suficiente, principalmente para pessoas altas.

- Horário do voo não é bom, pois chegamos lá à 2ª feira pelas 22h00/23h00 e temos que abandonar o Hotel pelas 05h20 da seguinte 2ª feira, perdendo praticamente um dia de férias. Levem algo para fazer durante a viagem, filmes, leitura, etc, pois a viagem é um pouco cansativa. Durante a viagem vão ter que preencher um formulário de entrada, pelo que devem levar esferográfica e no avião irá um agente policial civil egipcio que vos irá carimbar os passaportes. Depois de aterrarem terão que dirigir-se a uma zona da travelers para ser colado no vosso passaporte, o vosso visto de entrada no pais que é obrigatório e que custa 15 doláres, mas que as nossas agencias vendem a 34 Euros em Portugal. Durante a viagem irão tentar vender-vos excursoes da traveleres com 15% de desconto... esqueçam.... só se o desconto fosse de 50% e mesmo ai não compensava.... não entendo tamanha "roubalheira", mas abaixo já vo explico.

- Serviço da travelers localmente considerei mediocre, talvez por inexperiência deles, não sei bem... pois o serviço prestado a nivel do Hotel, baseou-se na venda de excursões e saber se estava tudo bem relativamente ao quarto e mais nada. Relativamente a questões de accionamento de seguro, lugares a visitar, o que fazer, cambio, cuidados a ter, alimentação, nada... nem uma palavra! a vantagem é que têm assistência local 24 horas e com guia português, embora não tenha sido necessário.

- As excursões vendidas pela traveleres são todas uma “roubalheira” e são vendidas por inumeras empresas locais credenciadas a preços muito mais baixos e dou-vos um exemplo: Realizei uma viagem ao Cairo de avião 1 dia, e essa viagem era vendida pela traveleres por 285 Euros/pessoa, enquanto em qualquer site de agencias locais o mesmo pacote com guia em inglês é vendido a 150 Euros/pessoa. No entanto uma agencia proxima do nosso hotel, estava a ser vendida a 120 Euros, tendo alguns portugueses utilizado este serviço com a mesma qualidade vendida pela travelers, tendo genericamente as viagens as mesmas caracteristicas. E isto passa-se em todas as excursões com diferenças enormes nos preços praticados, sem razão aparente. Outro aspectos importante, é que nas maioria das excursões terão paragens em locais onde vão tentar vender determinados produtos (papiro e perfumes) a preços pouco razoáveis, chegando a ser rudes se não comprarem o que eles querem. Além disso nalgumas excursões, além de preço praticado eles vão arranjar forma de vocês gastarem mais, em situações extras ou pagar produtos que nem valem metade do que vocês vão ter que pagar. Os egipcios demonstrarm ser um povo que vai fazer tudo por ficar com o vosso dinheiro, utilizando todo o tipo de métodos, tentanto cobrar todo o tipo de serviços, tendo experienciados um enorme conjunto de situações que me deixaram incomodado, por exemplo: Na visita às Pirâmides (Cairo), local controlado pelas autoridades e devidamente delimitado, se andarem sozinhos vão ser abordados por vendedores que vão vos “atirar” produtos para as mãos e exigir que vocês os paguem, quando nunca sequer tiverem intenção de os comprar; pedir a vosso maquina fotográfica e só a devolvem se vocês pagarem o preço deles, fazer com que suba ao camelo e só vos deixam descer de pagarem o que eles querem, tentar vender coisas a 1 dólar e depois cobrar 10 vezes mais. Se não aceitarem o que eles querem... vão vos tentar coagir fisicamente, empurrando, tentando agarrar o vosso dinheiro. Assisti pessoalmente a isto acontecer a inúmeros turistas, mas atenção unicamente nas pirâmides e não noutros locais, vim-me me embora mais cedo devido à coacção que era exercido aos turistas naquele local, inacreditável. Os guias igualmente vão tentar fazer o negócio deles, impingir-vos serviços extras pagos directamente a eles (andar de barco no Nilo, comprar um DVD sobre o Cairo, andar de camelo, etc, tudo a 12 euros pessoa), em que eles estipulam o preço e todos os intervenientes ficam a ganhar, excepto o turista que fica sempre a perder. Tudo é um negócio, devendo levar dinheiro e estarem preparados para resistir às inumeras investidas do quais irão ser alvo. Como eles dizem.... só se vai lá uma vez...

3 - Excursões: Se visitarem alguns dos seguintes sites
http://www.sharm-club.com/
http://www.sharmexcursions.com/
http://www.uncovereg...excursions.html
http://www.sharmlife.com/

irão encontrar inumeras excursões, todas para os mesmos locais e com as mesmas caracteristicas, para todo o tipo de gostos, mas os preços estão em libras inglesas podendo-se inclusive reservar antecipadamente, desde excursões ao cairo de 1 dia por avião ou autocarro, Petra de autocarro ou avião, jerusalém de autocarro, moto quatro no deserto, andar de camelo, jantar beduíno, mergulho e etc. Antes de reservar seja o que for ter em atenção os seguintes factores:
Preço, os preços variam sempre um pouco e aconselho comprar lá localmente as viagens em agencias com porta aberta, devendo já saber quais os preços praticados e tentar arranjar mais barato, pois é possivel; as excursões são com guia em inglês/italiano/russo, logo se não entenderem a lingua nesse caso devem procurar saber se as excursões da Travelers são com guia em lingua que entendem, no entanto o preço praticado por eles será quase o dobro que nos restantes locais; as viagens para o cairo, petra, jesrusalém... são excelentes... no entanto muito demoradas e longas.
Por exemplo, para jerusalém tem que sair pelas 01h00 do Hotel e chegam passado 26 horas, pelas 03h00 da manha, sem qualquer dormida. As viagens para o cairo de avião acho que compensam, pois saem do Hotel entre as 05h30/06h00 da manha e chegam pelas 21h30. Se forem de autocarro saem pelas 01h00/02h00 e chegam pela 23h00/24h00, são 500 km de viagem, e a diferença de peço compensa.
Antes de viajarem, nestes sites ou noutros consultem as viagens que pretendem realizar, itinerários, horários e actividades, levam os preços e lá localmente no primeiro dia (durante a noite podem ir até ao centro e esta tudo aberto) dirijam-se a uma agência, verifiquem preços e comprem. Todas as excursões incluem buscar-vos directamente ao Hotel, e os sites que vos indiquei são recomendados no tripadvisor, e embora aquilo tudo pareça estranho são todos de confiança, podendo inclusive se reservarem via net... eles vão ao vosso Hotel buscar o dinheiro. Recomendo a não pagar tudo antecipadamente, paguem no máximo somente metade daquilo que vão usufrurir e o resto no dia da viagem, não que eles não sejam de confiança, pois se estiverem doentes ou coisa semelhante não investiram muito dinheiro e por vezes sem retorno.

Nota, não estou a recomendar qualquer agência, simplesmente estou a indicar que qualquer uma agência credenciada para excursões, devidamente legalizada e com seguro vendem as mesmas viagens que vão fazer pela travelers a pelo menos metade do preço e nalguns casos ainda mais. Informem-se...! E acho que a travelers esta prestar um mau serviço aos clientes, e muito embora não lhes tenha comprado nenhuma viagem irei enviar um email para eles a demonstrar a minha indignação com esta situação, pois chegou-se ao ridiculo de no nosso hotel (na sala das agências) existirem outras agencias de outros paises que tinham afixados preços para as mesmas excursões a preços muito inferiores ao da travelers. Não entendo.

Sharm Al Sheikh, é uma zona de paria... com razoaveis hoteis, preços mto competitivos... sempre calor, bom tempo... agua do mar mto quente... excelente zona para snoerkling... uma estaância balnear a visitar, mto frquentada por russos e italianos.

4 - Hotel Amwaj – Em termos de infra-estruturas é um 4/5 estrelas, no entanto em termos de serviço e alimentação não passa de um 3 estrelas. Bons quartos, boas piscinas, excelente praia, mas não se consegue nadar pois a maré é muito baixa. Boa localização, tem logo a saida do hotel e a cerca de 5m a pé uma vasta zona de compras e agências, embora muito afastado do centro da cidade, estando a cerca de 6 euros ida/volta de táxi do centro, mas muito próximo do aeroporto. A alimentação é muita fraca comparada com os inumeros hoteis que já conheci noutras paragens e isto passa-se genericamente em todos os locais que comi no Egipto. O serviço nos restaurantes, mesmo temáticos também fraco, muita lentidão, mesas que não são limpas, alguma confusão, pouca higiene e fraca qualidade da alimentação, com a excepção do pequeno almoço e sobremesas, embora tudo esteja dependente dos vossos gostos. O regime tudo incluido vale pelas bebidas, no entanto as mesmas primeiramente eram servidas nuns copos de plasticos reutilizaveis muito mal lavados e posteriomente nuns copos de plastico pequenos em que as bebidas pedidas pareciam shots, tal era o tamanho da bebida.Todos os sumos e bebidas do hotel são produzidos com agua engarrafada, logo podem beber à vontade.

- Entretenimento, considerei muito fraco e muito virados para outras nacionalidades.

- Atendimento do pessoal satisfatório, mas com algumas falhas e mais atenciosos com outras nacionalidades.

- Hotel com wi-fi grátis, mas só funciona minimamente na praia e no hall de entrada.

- Hotel fornece toalhas de praia.

- Limpeza dos quartos boa, toda realizada por homens.

- Podem sempre pedir se forem viajar, antecipadamente refeições no Hotel para levar.

- Para quem utilizar mto a praia, devem levar ou comprar lá... calçado para andar na agua, devido ao piso do mar, que não é mto rochoso, mas que aleija dos pés.

- Praia muito boa, agua do mar quente, mas maré sempre muito baixa.

- Aguenta-se bem o calor, pois corre sempre um vento agradável.

- Protector recomendo o 50, assim não têm qualuqer tipo de problemas.

- Levar equipamento de mergulho, se couber nas malas e para aqueles que gostam de snorkling.


5 - No que concerne alimentação, é norma do Egipto as pessoas ficarem com distúrbios intestinais, contudo não tive qualquer problema, pois nunca comi saladas ou verduras não cozinhadas, molhos estranhos e nunca bebi agua da torneira. No entanto, imensas pessoas andaram com diarreia toda a semana, provavelmente devido alimentação ou às mudanças de clima. Não é propriamente um destino para as pessoas comerem bem e ficarem satisfeitas, houve ocasiões que comia para me alimentar, pois tinha que ser. Logo neste destino, devem acautelar sempre alimentação, evitando alimentos não cozinhados e agua/gelo de agua que não seja engarrafada, levando sempre medicamentos para a diarreria e disturbios gastro-intestinais.


6 - Centro de Sharm El Sheikh. zona interessante para se dar um passeio, mas serão sempre abordados pelos lojistas para vos tentar vender produtos a preços exorbitantes e que se quiserem comprar têm que negociar, lá quase tudo vende o mesmo tipo de produto. No entanto poderão aqui encontrar agencias de viagens que vos irão apresentar preços muito mais competitivos do que a travelers. Ali podem encontrar o Pacha, considero o 20ª melhor discoteca do mundo, o Hard Rock Café, e apreciar algumas das bebidas e costumes do Egipto. Mas Sharm El Sheikh não é o Egipto... longe disso... totalmente virada para o turismo e a apesar de preços baixos, são preços para turistas, usufurindo do Euro estar mais valorizado.

7 - Câmbio, o Euro esta forte, no entanto aconselho pagarem tudo com moeda Libra -egypcia, pois embora eles aceitem euros, vocês irão ficar sempre a perder e negociar tudo... e por preços abaixo daquilo que pagariam em portugal e não se preocuopem pois se eles tiverem a perder dinheiro eles não vendem. Por exemplo, lá eles tem sapatilhas all star falsificadas iguais as originais, eles começam por pedir cerca 50 euros por cada uma... e depois para vos testar perguntam-vos quando é que acham que vale o produto e depois após muita insistência alguns acabam por vender por 10 Euros (caro ?? não sei...) se vocês souberem negociar. Eles vão sempre sentir-se ofendidos pelas vossas propostas e alguns mesmo rudes por não aceitarem os preços deles, mas é assim que eles negoceiam e tentam ganhar dinheiro. Eles não querem tanto vender produtos , mas antes tentar que vocês lá deixem o máximo de dinheiro possivel. Levantem dinheiro em quantidade nas caixas multibanco, através do cartão de debito, sempre cobrada uma taxa unica de 3 euros e tal mais imposto de selo . Viagens ou outros produtos, tentem pagar tudo com cartão de crédito, mas nem sempre aceitam. Eles aceitam sempre euros, mas fazendo cambio à medida deles.

8 - Fuso Horário : + 1 hora

9 - Amanhece pelas 05h00 e anoitece pelas 18h00.

10 - Excelente destino para snorkling.

11 - Lingua Arábe e Inglês, muito embora eles façam um enorme esforço para entender todas as linguas, no entanto eles não estão habituados a ver lá muitos portugueses. Se não dominarem bem o inglês vão ter algumas dificuldades nas compras.

12 - Tudo o que os egipcios fazem, normalmente pedem gorjetas, mesmo por serviço já considerados pagos. Pelo que devem andar sempre com moedas ou dinheiro trocados que bem vão precisar e pode ser euros.. Aceitam Euros até moedas, mas eles não conseguem trocar moedas de euros por libras egypcias, só notas. Mal cheguem para entrar para o autocarro que vos leva ao Hotel, pedem moedas por cada mala, embora vocês só paguem se quiserem. No Hotel, a mesma coisa, as malas ficam à porta, alguém vos leva ao quarto (+ gorjetas) e depois alguém vos leva as malas (+ gorjeta). No regresso, a mesma coisa.

13 - Temperatura: Sempre muito calor, mas nem no Cairo o calor me chegou a incomodar. Devemos beber muita agua/liquidos e andar sempre hidratados, pois acabamos por transpirar quase tudo o que bebemos sem notar. Nuvens... nem vê-las....! Chápeu e óculos de sol aconselháveis.

14- Roaming: Normalmente é automático, isto é, desconta directamente do vosso cartão em Portugal, por isso deve leva-lo carregado. SMS: 0,50 Euros, chamadas cerca de 3 Euros/minuto.


Resumo: Apesar das criticas, gostei de conhecer o Egipto, tem aspectos muito positivos e é uma viagem única... mas que provavelmente não voltarei a repetir pois o meu objectivo foi totalmente cumprido. Um destino seguro que vos permite conhecer melhor a sua fauna maritima e corais, conhecer as pirâmides e a Cidade do Cairo, visitar Petra ou mesmo jerusalem, entre outros destinos, no entanto para quem sair muito do Hotel, os egipcios tornam-se cansativos e mesmo indesejáveis, fiquei farto deles e até perdi a vontade de comprar seja o que for... pela sua vontade em negociar tudo e sua rudeza quando não tinham aquilo que queriam.
Tempo fantástico e agua muito quente... mas tudo depende do vosso género de viagem.
Relativamente a luas de mel, os melhores Hoteis não são vendidos pela traveleres e o Sheraton e o Amwaj não tive boas referências dos mesmo pelos outros portugueses, especialmente para luas-de mel, onde as caraibas oferecem segurança, conforto e qualidade.
Vi muitas pessoas a levar crianças, sem qualquer problema, no entanto sou muito céptico quanto a esta situação.


ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC00066.jpg
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC09966.jpg
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC00615.jpg
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_CpiadeDSC00411.jpg
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC00451.jpg
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC00501.jpg
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC09968.jpg



ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_DSC00451.jpg



ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_DSC00066.jpg
[/img]
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_DSC00413.jpg
[/img]

ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_DSC00615.jpg
[/img]

ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_DSC09968.jpg
[/img]
(a continuar...)
 

mia

Membro
Olá basapistas, boa noite.

Obrigada pela partilha... Irei para o mesmo local no próximo dia 22. Tenho algumas duvidas mas irei aguardar pela continuação do Report!:)
Já agora, aguardo fotos pois estou curiosa!!!
O balanço final, é positivo?

Uma vez mais, obrigada pela partilha sobre um destino com tão pouca informação!!!;)
 

basapistas

Membro Conhecido
Estou constantemente a completar o report.... pois fica sempre muita coisa por dizer... alguma dúvida é só colocar. Pretendo dar uma perspectiva real da minha experîencia, mas que concerteza varia de pessoa para pessoa. Igualmente espero que alguém que tb tenha viajado para o mesmo destino, possa aqui partilhar a sua experiência... e contrapor os meus pontos de vista...!
As fotos serão colocadas brevemente...
 
Boas

Muito me entristece ler algumas passagens do seu report. é de facto lamentável que alguns povos não saibam receber, e também que algumas agências queiram ganhar tudo de uma vez.
Mas hoje em dia, com toda esta facilidade de circulação de informação, acredito que aos poucos se faz justiça.
Foi uma pena que tenha encontrado tantos aspectos negativos, reparei que passou a maior parte do report a denunciar situações aborrecidas, quando seria suposto estar a descrever as coisas bonitas e interessantes que deve ter visto por lá.
O Egipto é um sonho que tenho desde miúdo, mas agora que li a sua narrativa, cada vez acho mais que fiz uma boa opção para o Kénya.
Obrigado por partilhar a informação, estou certo que vai ser útil a muita gente.
 

THSki

Membro Novo
Olá

Obrigado pelo report, por ter abrangido um pouco todos os aspectos da viagem! :)
Porém gostaria de saber um pouco mais sobre a praia...se a parte baixa da água tem rochas, como é quando acaba essa parte e começa a parte funda; em relação às excursões gostaria de saber se alguma agência em especial vai ao hotel (pretendo ir a Jerusalém com a Sinai Safari Adventures ou com a Sharm Club).

Aguardo uma resposta
Obrigado
 

xila

Membro Novo
Boa noite basapistas agradeço o report e pelo que conheço do Norte de África (que não corresponde a alguns países do mesmo continente) descreveu mt bem a postura " rudes...e cansativos,,," , Tinha esperança que fosse um pouco diferente.. estou a ficar um bocadinho nervosa....

Nunca estive no Egipto, por necessitar de fazer uma pausa dos países árabes onde, num deles já tive uma má experiência.... sou mulher, ocidental e como tal refilona demais para determinados locais... perante uma situação onde sou empurrada, beliscada num braço e ameaçada não me fiquei e no impulso virei-me ao tipo (muito macho, claro) sob o olhar perplexo de TODO o mercado...nem imagina a confusão.... hoje assumo, foi um acto muito inconsciente, mas... valeu-me .a ajuda dos restantes turistas no local, mts deles viram a agressão, e do guia 5*... E tudo porquê? Olhei para a banca dele reparei nos preços e comentei " aqui está mais caro", o que fez o grupo seguir em frente, o belo Srº veio em passo apressado e camuflado na multidão,. zás...

Bem, mas não quero de todo achar que serão todos iguais...nem posso pensar nisso...

Não conheço o destino, e tenho a intenção de ir a Petra, obgd pelas dicas assim tentarei procurar nas agências em redor do Hotel ou no centro. Tem alguma ideia do tempo que demora ou alguma recomendação ?

Obgd
 

Lilly90

Membro Novo
Olá basapistas. Óptimo report,com um pouco de tudo o que é importante saber. Espero que apesar desses pontos negativos ainda tenhas aproveitado o que há de bom em Sharm. Viajo já dia 22 e estou ansiosa. Aguardo as fotos para poder entender melhor o que disseste.
:)
 

mia

Membro
Basapistas, aqui seguem algumas duvidas (não vou colocá-las todas já senão... ainda sou expulsa por excesso de perguntas!!!:p ):

-Relativamente ao câmbio... É aconselhável fazê-lo cá ou lá?
-O hotel tem MB? É "seguro" levantar lá dinheiro (caso haja)?
-As tomadas, são como as nossas ou são do estilo americano?
-A animação é fraca como? Não há muitas actividades?
-Quanto à alimentação, há aquelas coisas básicas como as pizzas, massas e grelhados...?:unsure:

Fico a aguardar a continuação do report e as fotos...

Obrigada :D
 

mia

Membro
Olá sandritarodrigues...

Uma vez que também lá estiveste, podes responder às questões que coloquei anteriormente?
Fotos, não há?
Já agora, em relação à praia... A temperatura da água é boa? O mar, junto à praia, "dá-nos pelos joelhos", pelo menos?:p
Se poderes partilhar mais algumas experiências, seria óptimo e uma grande ajuda para quem ainda não foi...;)

Desde já, obrigada*






Olá,

Estive também em Sharm el Sheikh de 1 a 8 de Agosto e assino por baixo de tudo o que foi dito.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Mia,

Importa salientar que não estive no mesmo hotel referido neste report. Estive alojada no Noria Resort porém posso dizer que embora o hotel tenha excelentes infra-estruturas o serviço é péssimo.
Sobre a praia posso apenas falar da praia do Noria. Este hotel fica no centro de Naama Bay porém um pouco afastado da praia. Quase todos os hotéis em Naama Bay têm a sua praia pseudo-privada. Quer isto dizer que a entrada é feita apenas pela "porta" de cada concessão, no entanto andando pela areia da praia chegamos facilmente às praias dos outros hotéis. Os hotéis melhores têm as praias com mais corais! O Noria deixava um pouco a desejar relativamente a coral porém nós fomos andando pelas outras concessões sem qualquer problema.
A água em Naama Bay é super quentinha, em algumas zonas até mais quente do que nas Caraíbas. A temperatura do mar rondava os 28/30 graus.
Nesta baía a água é funda, muito semelhante às nossas praias. Obviamente que quando a maré estava vazia tínhamos de andar um pouco mais até ficar sem pé, mas é perfeito para nadar e fazer snorkeling.
Achei no entanto Naama Bay muito turística. Tem dezenas de barcos de excursões e várias actividades náuticas. Tinha idealizado algo mais paradisíaco.


Olá sandritarodrigues...

Uma vez que também lá estiveste, podes responder às questões que coloquei anteriormente?
Fotos, não há?
Já agora, em relação à praia... A temperatura da água é boa? O mar, junto à praia, "dá-nos pelos joelhos", pelo menos?:p
Se poderes partilhar mais algumas experiências, seria óptimo e uma grande ajuda para quem ainda não foi...;)

Desde já, obrigada*
 

basapistas

Membro Conhecido
OLá...
Peço desculpa por este curto periodo de ausencia do fórum... mas aqui vai:

Cambio: Sempre que possivel paguem tudo com cartão de crédito, mas simples, menos custos associados às compras, o problema é que muitos locais não aceitam cartão de crédtio.
Levantar dinheiro nos ATMs com cartão de debito é simples, desde que saibam inglês, no entanto por cada levantamento cobram 3 euros e tal e mais uma valores quases insignificantes. O amwaj não tem atm, tem que vir ao exterior do hotel, em frente tem um atm.
Tomadas de electricidade iguais às nossas.
Aminação do Amwaj... é constituida por uns jovens de diferentes nacionalidades (para cativar turistas de cada uma dos paises) e que durante o dia limitam-se a estar na piscina com algumas actividades e de noite fazem espectaculos.... tipo Mama mia, queen.. de muita fraca qualidade na minha opinião, mas que para os miudos acho que servem, para adultos... terão que ser vocês analisar.
Alimentação... tem alguma variedade, mas a qualidade não é grande coisa... eu vim mais magro e não sou esquisito a comer, mas tudo depende das vossas vivências e anteriores experiências... pois não compreendo aquela qualidade de alimentação num suposto 5 estrelas.... talvez num 2/3 estrelas. O pequeno almoço, sobremesas e algumas refeições ainda se safaram, mas na globalidade não gostei da alimentação. O unico restaurante que o pessoal falava bem era o italiano, mas para marcar tinha que ser sempre na recepção entre as as 10h00 e as 12h00. No entanto, há quem lá comesse todos os dias e anda-se com disturbios intestinais desde o 1º Dia.... mas para isso há muitas possiveis razões.

Água do mar... boa temperatura... muito quente e limpida. Agora para nadarem o Amwaj não é grande coisa, por exemplo falaram-me bem do grande Oasis que pertence à minha cadeia de hoteis, pois nesse embora a praia fosse reduzida podia-se passar o dia a nadar nos corais. no Amwaj... quando a maré estivesse cheia, atravessando o pontão a meio tinha-se pé e podia -se nadar... mas agua pela cintura...!

Agências perto do Amwaj....:
Entre as 15h00 e as 00h00, junto ao Macdonalds (cerca de 500m à esquerda da saída do Amwaj) vão encontrar uma longa zona de comercio interior que tem duas agência de viagens... e uma delas (segunda) perguntem pelo OMAR... é que tem dos preços mais baratos para as excursões e quem vai viajar para o Cairo ou Petra, poupa-se muito dinheiro... mesmo muito. Mas os guias são em inglês...!!
 

mia

Membro
Basapistas... Obrigada pelas respostas!

Tenho uma duvida... Aqui no teu report dizes que a diferença horária é de +1H, mas segundo o que tenho lido, no verão, a diferença é de +2 horas!:unsure:

Ainda estou a aguardar umas fotos... Pelo menos antes de dia 22, para poder ter uma ideia mais pormenorizada de tudo o que relataste!


Uma vez mais, obrigada pela partilha.;)
 

basapistas

Membro Conhecido
Realmente quando lá chegamos... pensavamos que era duas horas.... mas afinal de contas era só uma hora de diferença...!! Eu este fim de semana irei colocar umas fotos...!!
 

mia

Membro
Ok, obrigada! Ou seja, passaportes, dinheiro, pc, maquina fotografica ficava tudo "à vista"? (Guardado apenas em algum sitio, ou andavas com tudo atrás?)

Já agora, relaivamente ao voo... Saiste de Lisboa ou do Porto? É que eu sairei amanhã de Lisboa e na agência informaram-me que o regresso seria com escala no Porto! Queria saber se são escalas rapidas ou se são daquelas em que se pode sair do avião!?
Isto já para não falar no horário do voo em que no voucher está uma determinada hora e no site da ana aeroportos está outra!?

O visto já o levavas tratado de cá?

Uma vez mais, obrigada pela paciência!:rolleyes:


tem... mas acho que é a pagar... não considerei existir necessidade de o utilizar...!!
 

basapistas

Membro Conhecido
Mia...
Peço desculpa... pois não te consegui responder antes de viajar, quando vi a tua mensagem concerteza já estavas a caminho...
 
Top