Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tiago,

Aproveito para perguntar, já que não referiste e ninguém questinou nada acerca do assunto, como tem de ser o trato entre o casal no que toca a demonstrações de afeto em público.
Já falei com várias pessoas que trabalharam no Dubai e vi também em programas de TV como o Portugueses pelo Mundo e O Mundo Segundo os Brasileiros que há tolerância zero para um simples beijo ou abraço.
Confirma-se ou acharam o controlo não tão apertado?
Andei muitas vezes de mão dada com a Cláudia e não tive stress nenhum. Foi super tranquilo. Não andei aos beijos na rua feito maluco claro, mas nunca tive nenhum problema. Claro que os locais quando vêem uma mulher diferente das deles ficam "colados a olhar" tipo, literalmente a "babar", mas passa me ao lado. Mas basta o homem olhar para eles, que eles desviam o olhar. Típico nestes países como nós sabemos. Ainda falam que as mulheres tem que levar roupa a tapar o corpo todo e não sei que, isso está ultrapassado. Basta ver as turistas quase sem roupa, com vestidos super curtos (roupa normalíssima aqui para nós). Ficam a olhar?? Claro que ficam, ate aqui na Europa ficam, quanto mais num país onde as mulheres nem o cabelo mostram... Resumindo, podemos andar numa boa :cool:
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo excelente report ,que conta com imensos pormenores para ajudar os viajantes!
Também gostei imenso do Dubai, embora não tenha tido tempo para conhecer tudo :rolleyes: .
As fotos também estão muito boas!
Cumprimentos
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
ninoenina disse:
Parabéns pelo excelente report ,que conta com imensos pormenores para ajudar os viajantes!
Também gostei imenso do Dubai, embora não tenha tido tempo para conhecer tudo :rolleyes: .
As fotos também estão muito boas!
Cumprimentos
O Dubai é aquele mundo á parte

Graças ao teu report consegui alguma informação para me safar por lá, é para isso que eles servem...

Obrigado :cool:
 

Eli

Membro
Muito bom, Tiago!
A minha será mais curta de 1 a 6 de setembro...ou seja, fico com 4 dias para conhecer o Dubai...
Mais para a frente ainda te vou chatear com algumas dúvidas!

Muitos parabéns, mais uma vez!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eli disse:
Muito bom, Tiago!
A minha será mais curta de 1 a 6 de setembro...ou seja, fico com 4 dias para conhecer o Dubai...
Mais para a frente ainda te vou chatear com algumas dúvidas!

Muitos parabéns, mais uma vez!
Obrigado Eli

No que precisares e eu poder ajudar, estás a vontade :cool:
 

Pe10

Membro Novo
Boas Tiago Oliveira.

Em primeiro lugar quero felicitar pelo excelente report.

Vou para o Dubai a 20 de Maio e através deste report efectuei a reserva para um jantar no Creek e os bilhetes para o Burj.

Correu tudo bem com a Arabian Safari Duba?

Relativamente aos bilhetes do Burj é preciso a apresentação do cartão de credito com que se efectua o pagamento? É que utilizei o MBnet. Podem ser levantados nas caixas self service certo? O que é preciso apresentar?

Obrigado desde já pela ajuda.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pe10 disse:
Boas Tiago Oliveira.

Em primeiro lugar quero felicitar pelo excelente report.

Vou para o Dubai a 20 de Maio e através deste report efectuei a reserva para um jantar no Creek e os bilhetes para o Burj.

Correu tudo bem com a Arabian Safari Duba?

Relativamente aos bilhetes do Burj é preciso a apresentação do cartão de credito com que se efectua o pagamento? É que utilizei o MBnet. Podem ser levantados nas caixas self service certo? O que é preciso apresentar?

Obrigado desde já pela ajuda.
Boa noite Pe10 ;)

Ainda bem que aproveitou alguma informação deste report para poder organizar a sua viagem da melhor forma possível. Correu tudo bem com a Arabian Safari Desert, foram sempre muito atenciosos e prestativos. Convém andar com o seu telemóvel, pois eles ligam sempre antes de chegarem ao hotel, e comigo chegaram sempre antes da hora marcada. Tenha atenção porque os veículos que eles usam podem não ter a publicidade da Arabian Safari Desert, pois são empresas subcontratadas que efectuam o serviço. Comigo correu tudo 5 estrelas. Alem do mais, só pagamos as excursões no local, o que para mim é uma mais valia...

Quanto ao Burj Khalifa, apenas é preciso apresentar os vouchers que recebeu no mail, com o numero da reserva. Na entrada para a torre (que fica dentro do Dubai Mall) apresenta os tais vouchers nos balcões e eles trocam por bilhetes. A mim só me pediram o passaporte, nada mais. Tem que chegar na hora marcada, senão arrisca se a ficar á porta.

Mais alguma informação disponha :cool:
 

Pe10

Membro Novo
Obrigado Tiago pela informação.

Espero que corra tudo bem com a Arabian Safari Dubai.

Relativamente ao Burj Khalifa, o que recebi foi apenas um email com a confirmação da marcação. É esse email que se refere como voucher?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pe10 disse:
Obrigado Tiago pela informação.

Espero que corra tudo bem com a Arabian Safari Dubai.

Relativamente ao Burj Khalifa, o que recebi foi apenas um email com a confirmação da marcação. É esse email que se refere como voucher?
Sim é esse mesmo... Imprima e leve consigo, muito simples...

As 3 excursões que fiz com eles correram muito bem, tudo perfeito... Voltaria a fazer novamente, sem qualquer dúvida
 

Pe10

Membro Novo
Ok Tiago.

Como vou so parar 3 noites por lá (depois Maldivas ) o que aconselha a visitar? Ficarei no Ramada Downtown que é uma zona bastante central.

Penso ir aos mercados em Deira, passear pela marina e ir no monorail ver o atlantis.

Adoro o masquita mas está completamente fora de questão ir para Abu Dhabi em tão pouco tempo.

Penso utilizar o metro e taxi para me deslocar por lá.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pe10 disse:
Ok Tiago.

Como vou so parar 3 noites por lá (depois Maldivas ) o que aconselha a visitar? Ficarei no Ramada Downtown que é uma zona bastante central.

Penso ir aos mercados em Deira, passear pela marina e ir no monorail ver o atlantis.

Adoro o masquita mas está completamente fora de questão ir para Abu Dhabi em tão pouco tempo.

Penso utilizar o metro e taxi para me deslocar por lá.
Ja que fica nesse hotel tem o Dubai Mall para passear, aproveite e veja as fontes dançantes junto da torre Khalifa, Burj Al Arab, Souk Madinat Jumeirah (mesmo ao lado do Burj Al Arab), Jumeirah Public Beach, pode também aproveitar para passar Sheikh Zayed Road, já que vai de metro ate aos mercados em Deira, tem também o shopping Mall of Emirates, sei la tanta coisa para ver... Tudo é fantástico, tudo é diferente do que estamos habituados, tudo é enorme..
Na pagina anterior, no final do report tem os sítios por onde passei, veja o que mais lhe agrada...

A mesquita em Abu Dhabi é brutal também, mas fica fora de questão claro, devido a falta de tempo.

Táxi + metro é uma boa opção sem duvida.

E andar de Abra no Creek claro
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Tiago, sabemos que por esses locais " é tudo à grande", mas também temos de ser sinceros que as tuas fotos ainda mais realçam essa "grandeza".

Grande profissional da fotografia.

Apreciei bastante em reviver o magnífico Dubai.

Muitíssimo obrigado por esta gratificante partilha.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sandro Trigo disse:
Tiago, sabemos que por esses locais " é tudo à grande", mas também temos de ser sinceros que as tuas fotos ainda mais realçam essa "grandeza".

Grande profissional da fotografia.

Apreciei bastante em reviver o magnífico Dubai.

Muitíssimo obrigado por esta gratificante partilha.
Boas Sandro Trigo

Muito obrigado pelo excelente e motivador comentário, concordo plenamente, no magnifico Dubai é tudo á grande, muito grande

Partilhar ajuda o próximo, e não custa nada...

Mais uma vez obrigado!!

Abraço ;)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Boas Sandro Trigo

Muito obrigado pelo excelente e motivador comentário, concordo plenamente, no magnifico Dubai é tudo á grande, muito grande

Partilhar ajuda o próximo, e não custa nada...

Mais uma vez obrigado!!

Abraço ;)
Tiago, nós é que temos de te agradecer (com toda a sinceridade).

Outro abraço.
 

pafer

Membro Ativo
Olá Tiago.

Antes de mais muitos parabéns pelo report, é uma autentica viagem ao Dubai sem sair de casa.

Será o meu destino dentro em breve (embora intermédio, já que o destino final será a cidade do Cabo), estarei 4 dias completos e por isso ia-te pedir algumas sugestões (ou a pessoal que já tenha andado por lá).
Assim achas que vale a pena alugar carro mesmo não saindo do Dubai? Sei que não é essencial, mas se vale a pena esse investimento, se é fácil estacionar em geral e se tem custos estacionar e se a confusão do trânsito faz perder muitas horas em filas.
Em geral gosto de caminhar, mas com tanto calor isso fica complicado, o carro facilitaria e não teria que andar sempre atrás de um taxi.
Em principio agrada-me a ideia de alugar carro, é muito barato (entre custos com taxi e metro no final de um dia a diferença talvez não seja muita) e dá alguma liberdade de movimentação e facilitava na escolha do hotel que não precisaria ser tão central (talvez consiga melhor custo beneficio).
Pelo menos 1 dia queria alugar para ir a Abu Dhabi, embora com 4 dias esteja um pouco limitado, mas a mesquita diria que me obriga a ir lá!Se valesse a pena pararia no caminho.

No que toca a hotel se não alugar carro há alguma zona que seja mais indicada para visitar o essencial? Ou uma zona onde tenha metro à porta é boa, por exemplo os hotéis que ficam pela zona Sheikh Zayed Rd.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
paulofer disse:
Olá Tiago.

Antes de mais muitos parabéns pelo report, é uma autentica viagem ao Dubai sem sair de casa.

Será o meu destino dentro em breve (embora intermédio, já que o destino final será a cidade do Cabo), estarei 4 dias completos e por isso ia-te pedir algumas sugestões (ou a pessoal que já tenha andado por lá).
Assim achas que vale a pena alugar carro mesmo não saindo do Dubai? Sei que não é essencial, mas se vale a pena esse investimento, se é fácil estacionar em geral e se tem custos estacionar e se a confusão do trânsito faz perder muitas horas em filas.
Em geral gosto de caminhar, mas com tanto calor isso fica complicado, o carro facilitaria e não teria que andar sempre atrás de um taxi.
Em principio agrada-me a ideia de alugar carro, é muito barato (entre custos com taxi e metro no final de um dia a diferença talvez não seja muita) e dá alguma liberdade de movimentação e facilitava na escolha do hotel que não precisaria ser tão central (talvez consiga melhor custo beneficio).
Pelo menos 1 dia queria alugar para ir a Abu Dhabi, embora com 4 dias esteja um pouco limitado, mas a mesquita diria que me obriga a ir lá!Se valesse a pena pararia no caminho.

No que toca a hotel se não alugar carro há alguma zona que seja mais indicada para visitar o essencial? Ou uma zona onde tenha metro à porta é boa, por exemplo os hotéis que ficam pela zona Sheikh Zayed Rd.
Boas Paulo

O alugar carro depende muito de pessoa para pessoa, eu aluguei porque achei que seria o melhor para mim, pois podia andar sempre de lado para lado sem me preocupar com os meios de transpores e os seus horários. Se voltar la novamente já não alugo carro, pois o metro serve bem a cidade, e eu já vi imensas coisas que supostamente ficam mais afastadas da linha do metro. Quase todos os parques de estacionamento no centro da cidade são pagos, baratos claro, mas são pagos. O problema é que existem muitos parques de estacionamento, mas existem duas vezes mais carros, logo os parques estão sempre cheios cheios cheios. Estacionar mesmo no centro da cidade é para esquecer, simplesmente não se arranja lugar. Posso te dizer que não consegui ir ver o Spice Souk porque andei mais de uma hora á procura de estacionamento e não encontrei. Foi o único lugar que deixei de ir por estar de carro e não conseguir estacionar. Mas o maior problema, e como já referi, é mesmo o centro da cidade, o coração da cidade, aí o carro não é boa opção!!

O metro é uma boa solução, e aliado ao táxi fica quase perfeito. A rede de metro cobre uma grande parte do Dubai, mas algumas estações ficam muito retiradas dos locais que queremos visitar, visto que a linha do metro faz toda a Sheikh Zayed Road. Se quiseres ir ao Burj Al Arab por exemplo, é um esticão muito grande ir a pé. Tudo no Dubai é gigante, e parece que fica já ali á frente, o problema é que o calor excessivo e a falta de acessos para que anda a pé torna tudo muito longe... Se tiveres disposto a sair do metro e a andar sempre de táxi então esquece a opção carro, pois ficas bem servido.

Filas de transito encontras imensas, então quando começa a cair a noite parece que o transito se torna caótico, mas é tranquilo, faz parte do Dubai. Encontras táxis como quem encontra areia na praia, existem milhares de táxis.

Se queres ir a Abu Dhabi só para visitar a mesquita, então alugas um carro só para esse dia, e se fores de manha bem cedo, consegues ver a mesquita na parte da manha e ainda vens almoçar ao Dubai, praticamente são 150 kms em auto estrada e sempre em linha recta. Muito fácil chegar a Abu Dhabi.

Onde encontras hotéis mais baratos é na parte antiga do Dubai, Deira por exemplo. Foi onde eu fiquei, e tens metro, por isso consegues ir para todo o lado. Outra boa razão para ficar em Deira, é que podemos conviver lado a lado com os habitantes do Dubai, pois a classe trabalhadora mais pobre vive em Deira e Bur Dubai. Para mim é uma experiencia brutal, poder ver como é a vida de quem la vive, pois no Dubai não é só luxo e ostentação. Se tiveres mais dinheiro para gastar em alojamento, podes sempre ficar na Sheikh Zayed Road, ou então perto da marina. Ah, se alugares carro, quase todos os hotéis tem parque de estacionamento privativo. Bem é preciso.

Dubai é um sonho, vais adorar!! E prepara-te para o calor, muito muito calor!!!

Penso que respondi a tuas duvidas, se precisares de mais informaçao não tenhas problemas em perguntar, estou cá para ajudar no que souber ;)

E obrigado pelo elogio ao report :D
 

Snower

Membro
Há os Reports... e há os Senhores Reports como este!

Muitos Parabéns! Está Excelente e dá mesmo vontade de lá ir.

Os registos e composição também estão excelentes.

Eu quero lá ir!!!!!!

Abraço
 

pafer

Membro Ativo
Obrigado Tiago.

Resposta completissima, duvidas totalmente esclarecidas.

Provavelmente irei alugar carro mesmo só no 2º dia e depois metro e taxi, se vir que vale a pena prolongo o aluguer já lá sem problemas.
Nos hotéis tenho um orçamento de 100€ dia +-, acho que chega para o que pretendo. (embora no booking aos preços apresentados ainda acresce taxa 10+10%+ taxa turística e noutros sites nem deixam isso bem esclarecido, no IBIS pela pesquisa que fiz as taxas já estão incluídas, à excepção da turística).
O report que fizeste está mesmo muito bom, especialmente no detalhe e nos pormenores que por vezes deixam algumas duvidas.
 
Top