Novidades

[Report] Dubai + Abu Dhabi

d3ci0

Membro Conhecido
Sim, quem fica no hotel tem direito ao Parque Aquático, tanto no dia da chegada como na manha antes do checkou e tem direito ao "The Lost Chambers".. uma espécie de oceanário dentro do hotel. Convem é levar "mantimentos" porque não há lá nada perto para se comer e no próprio hotel é carissimo, lembro-me na altura que com Pequeno Almoço eram +35€ (por pessoa)!!
Ahhhh 35€ :eek:
Esta fora do meu orçamento! Vou ficar só pela visita:D
Obrigado!!
 

Lipe

Membro Conhecido
35x2.. ou seja 70€ para o casal! Imagina o preço das refeições normais! Por outro lado, tinha curiosidade em degustar um pequeno almoço de lá.. nem que fosse para avaliar a relação qualidade/preço! Fica para uma próxima! lol
 

Lipe

Membro Conhecido
E não é que este ano vou novamente ao Dubai!!
Agora será por intermédio de aniversário da empresa, "apenas" 4 dias/3 noites e está planeado para Maio.
Ainda não sei muito bem o plano das festas... mas será sempre nostálgico recordar os belos momentos e experiências de 2012!
 

BrunoB

Membro Ativo
Reparei que havia outros hotéis com The Palm no nome, não só o atlantis... existem realmente outros hotéis la no resort e temos acesso ao parque ou estou enganado?
só porque para quando vou la ficar já esta em cerca de 470euros uma noite..
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Existem mais hotéis com "the Palm" no nome mas nada têm a ver como Atlantis nem ficam lá na zona!

Procura em todos os dias da viagem pq pode haver um dia mais "baratinho". Lembro-me de quando fui simular os dias todos e salvo erro fiquei de Domingo para 2a lá porque era o melhor preço!
 

BrunoB

Membro Ativo
Infelizmente nos 4 dias que la vou estar esta sempre ao mesmo preco :(
vai oscilando uns 5 euritos, ando a ver todos os dias para apanhar algum com prai 20% desconto ou assim.. lets see..
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Lipe boa noite!

Tu que foste ao Dubai em Julho aconselhas a lá ir na 2º quinzena de Julho?

Já lá fui 3 vezes, estou a planear a 4ª ida, mas nunca fui em Julho. O calor é mesmo infernal?

Sempre que lá fomos as temperaturas andavam nos 30º graus, mas podíamos fazer praia na "boa", que ninguém caía para o lado. ;)

Tenho lido que em Julho, Agosto e Setembro as temperaturas chegam com muita facilidade aos 40º graus. E para fazer praia com aquele sol e calor é para cair redondo na areia lol.

O que dizes? Qual a tua opinião?

Obrigado
 

Lipe

Membro Conhecido
Bom dia @Hello Tomorrow , para começar, pergunto-te: Vais ao Dubai para fazer só praia?
Eu quando fui escolhi finais de Agosto em consciência que ia apanhar o pico do calor, mas fazia tudo parte da experiência. Todos os dias estavam + de 40ºC, sendo que em algumas alturas do dia aproximava-se dos 50ºC, mas não é o mesmo calor do que em Portugal.
Não sei se foi daquela altura ou se é sempre assim, mas em nenhum dia meti protector solar e nunca fiquei vermelho, porque no Dubai há uma espécie de neblina (ou poeiras do deserto) no ar, que fazem com que a visibilidade seja sempre algo reduzida e nunca se veja o céu azul limpo como aqui em Portugal por exemplo, o que se traduz numa protecção automática aos raios solares - o calor, esse, mantém-se!

Eu vou novamente ao Dubai, desta vez em finais de Maio, mas se me dessem a escolher também não iria novamente no fim de Agosto, porque sou sincero - 34ºC de temperatura da água do mar é um exagero... não dá para refrescar!

Segundo o seatemperature.org, em Julho a temperatura da água já varia entre os 29 e os 33ºC, onde em Agosto é dos 33 aos 35!

Mas olha, eu andei os 8 dias constantemente de um lado para o outro, de transportes e táxi e com temperaturas muito altas... mas acho que não faria nada semelhante com os mesmos 40ºC no nosso Baixo Alentejo!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bom dia @Lipe

Não vou apenas pela praia, mas vou com a intenção de fazer bastantes dias de papo para o ar sim ;)
Como já lá fomos 3 vezes, ja corremos muitos locais. Esta próxima ida será apenas para descansar e fazer muito pouco. Apenas vamos visitar o deserto de Liwa, pois anda não o conhecemos.
Como já referi anteriormente, ja "levamos" com temperaturas acima dos 30 graus, mesmo de noite. Mas foi tranquilo. Mas agora como queremos ir na 2ª quinzena de Julho tenho receio que as temperaturas sejam bastante extremas e possa complicar a nossa estadia por lá.
Quanto a agua quente, é isso mesmo que queremos. Para fria ja basta aqui a do Porto :)
Também tenho na ideia de ir visitar Omã ;)
Obrigado pela tua ajuda.

Tiago
 

Lipe

Membro Conhecido
Parece-me bons planos, ainda para mais já foram lá 3 vezes, está praticamente tudo visto! Não me parece que o calor vá complicar alguma coisa... já sabes que ele existe e já o conheces! Eu quando lá estive, o mais fresquinho que apanhei foi de madrugada 36ºC.. por volta das 5 da manha. Talvez pelas 2 ou 3 da manha tivesse mais fresco , não sei!

Agora sei que vai sempre depender do tal "manto protector" que a atmosfera do Dubai tem constantemente. O efeito estufa vai sempre existir... os óculos e as máquinas fotográficas vão continuar a embaciar sempre que se sai à rua! lol

Boas férias
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tenho imensas saudades daquele calor!!! 40º graus á sombra... :eek:
Tudo indica que vou lá voltar em Julho, e desta vez por 15 dias...
Obrigado pela informação/ajuda @Lipe ;):)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
excelente report e dicas :) obrigada pela partilha!
Vou la este ano mas só fico dois dias e meio... tenho que escolher o que ver... consegues me dizer o que mais gostaste de ver/visitar? ehehe :D
 

BS29

Membro
Excelente report sobre o Dubai.
Quanto à alimentação é cara? Tudo depende do local, mas em média quanto se gasta numa refeição para 2 pessoas?
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado @BS29 :)

A alimentação é como ires cá a um shopping: Podes ir ao McDonald's ou a outro fast food e gastas 5€ ou 6€ por pessoa, podes sentar-te num restaurante e gastar 10€ ou 12€ e por aí fora! Aliás, eu até achei mais barato do que cá em algumas ocasiões, principalmente nos restaurantes de rua nas zonas "velhas".
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Confirmo, o calor não bate tão forte como em Portugal! Eu tive a sorte, ou o azar, de no passeio do deserto ter tido
um pouco de chuva.
 
Última edição por um moderador:
@Ana.Sofia - Há muita coisa para ver no Dubai, depende um pouco do vosso gosto. No dia que forem ao Burj Khalifa (comprem os bilhetes pela net com antecedencia), podem ficar pelo Dubai Mall que fica mesmo ao lado e visitar o shopping (onde tem o maior aquario, maior queda de agua, canais de água estilo Veneza, etc, etc).

O Safari é giro pela esperiência de ir para o meio das dunas e pelo jantar temático ao final do dia.

Sobre o tempo livre que vos resta, podem dar um salto à exuberante marina ou um passeio na zona velha junto ao creek e dar uma volta de barco. Podem ir fazer ski no Emirates Mall. Também podem sempre apanhar o monorail (ou taxi) e ir até ao Atlantis The Palm. Sei lá.. há tanto para ver e fazer.
Só uma pergunta, por favor, comprando o bilhete de subida ao Burj Khalifa e o do aquário, podemos subir, ir ao aquário e depois voltar a subir? Ou só se pode subir uma vez? Pergunto por causa do horário de marcação... obrigada
 
Top