Novidades

[Report] Dubai + Abu Dhabi

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que maravilha de report! :)

Ainda à 2 semanas estive no Dubai, em trânsito vindo de Bangkok e fiquei apenas meia dúzia de horas, mas dá para confirmar que o calor é mesmo insuportável. Quanto à Emirates, fiquei completamente rendido, quer na qualidade e conforto dos aviões, quer de todo o serviço prestado!
 

s0ares

Membro Novo
Muitos parabéns pelo fantástico report. As fotos estão lindas, quem me dera tirar fotos assim principalmente à noite.

Não sei se me escapou mas não percebi em que altura fez a viagem, o calor durante o dia é suportável?

Como fez para reservar a noite no Atlantis a meio da estadia no Holiday Inn? Tratou das coisas através de uma agência ou a partir da internet?

Obrigado
 

Lipe

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo fantástico report. As fotos estão lindas, quem me dera tirar fotos assim principalmente à noite.

Não sei se me escapou mas não percebi em que altura fez a viagem, o calor durante o dia é suportável?

Como fez para reservar a noite no Atlantis a meio da estadia no Holiday Inn? Tratou das coisas através de uma agência ou a partir da internet?

Obrigado
Antes de mais agradeço as felicitações. As fotos à noite são complicadas de tirar é verdade... e tanto que eu desejei por ter lá um tripé!! Foi o que se conseguiu a apoiar a máquina onde era possível.

A viagem fizemos na última semana de Agosto e voltámos no inicio de Setembro. Pelo que consta é dos meses mais quentes lá na zona... mas era algo que nós também queriamos viver! É suportável, desde que não seja muito tempo seguido e que tenhamos água! eh he he

A estadia no Atlantis, reservei pelo site do hotel e simplesmente saímos do Holiday Inn num dia e só voltámos no outro. Não deixámos de pagar essa noite no Holiday Inn, pois tinha sido reservada toda a semana.

Cumprimentos,
Luís
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
estou a pensar em ficar no
[background=rgb(243, 247, 253)]Towers Rotana - Dubai[/background]​
[background=rgb(243, 247, 253)]

308th Road - Dubai que achas!? aconselhas a zona!ou nem por isso! tem o metro perto! o metro permite ir as maiores atracções!?​
[/background]
 

Lipe

Membro Conhecido
estou a pensar em ficar no

[background=rgb(243, 247, 253)]Towers Rotana - Dubai[/background]


[background=rgb(243, 247, 253)]308th Road - Dubai que achas!? aconselhas a zona!ou nem por isso! tem o metro perto! o metro permite ir as maiores atracções!?[/background]

Boas,
Acho que é uma zona boa para ficar. Tens o metro ao pé e também vários autocarros. Estás relativamente perto do Dubai Mall, Burj Khalifa, etc. Se estiveres preparado para andar de transportes penso que não terás problemas, pois onde não chega o metro, chega o BUS. Tens sempre o táxi para um último recurso e não é nada caro.
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado por me fazer relembrar 4 excelentes dias que passei no Dubai e principalmente a estadia no Atlantis the Palm. Espero voltar.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Uma Dúvida como funciona o metro podemos tirar um bilhete para todo dia!existe no aeroporto a venda tipo paris um pass ou no proprio metro fazem essa compra, e o pessoal das bilheteiras fala ingles!funciona com creditos ou existe um bilhete para o dia em que podemos andar todo o dia entrar e sair sem problemas! essas carruagem só para crianças e mães estãos entre as outras carruagens ou é um train só para elas!
 

zb007

Membro Conhecido
Tens aqui tudo o que precisas de saber
http://dubaimetro.eu/tickets-card
quanto ás carruagens existe uma em que só entram mulheres, onde não podem entrar homens, mas nas outras podem andar mulheres ou seja os homens é que não podem entrar nas reservadas a mulheres o contrário pode acontecer.
 

Lipe

Membro Conhecido
Todos falam Ingles.. uns melhores que outros! Acho que no report comentei os valores do metro, mas tens um limite diário que se for atingido deixam de cobrar e podes andar à vontade (metro e bus em conjunto), que salvo erro são 2€.

Podes comprar um cartão recarregavel (NOL Silver) e vais debitando consoante vais andando.

De resto, tens em cima o site do metro que o zb007 amavelmente deixou que deve responder às restantes dúvidas.
 

Jaca

Membro Novo
Olá.
Vou ao dubai em julho e gostaria de fazer uma paragem em abu dhabi para conhecer a mesquita. Disseste que apanhaste o BUS inter-emirates... Em que local apanhaste? Onde posso ver os horarios?

Obrigada
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Juufilipa disse:
Olá.
Vou ao dubai em julho e gostaria de fazer uma paragem em abu dhabi para conhecer a mesquita. Disseste que apanhaste o BUS inter-emirates... Em que local apanhaste? Onde posso ver os horarios?

Obrigada
Apanhas o metro até à estação de Al Ghubaiba, assim que se sai da estação vê-se o terminal de camionetas, compra-se o bilhete para Abu Dhabi (acho que custou 25AED só ida), a viagem demora cerca de 2 horas. Quando chegar apanha um táxi até à Mesquita. Eu fiz assim!
A mesquita é linda, vale a pena conhecer. Os homens devem ir de calças compridas e as mulheres vestem aquele vestido preto (abaya) por cima da roupa. Os sapatos ficam à entrada.
Quanto aos horários não sei, mas pareceu-me que há com frequência. Apanhámos o autocarro por volta das 9 da manhã.

Ana Maria
 

Paze

Membro Novo
Olá ,

Irei ao Dubai no próximo Novembro , com a minha esposa e um filho com 20 anos.

Reparei no teu report e gostava que me respondesses ao seguinte (se puder ser, claro) :

1) No avião tens á tua frente um sistema ICE - esse sistema tem legendas em português ou é tudo em Ingles ?
2) Quanto ás refeições quantas serviram a bordo ? 1 ou 2 e quando ?
3) No Metro .- dizes que compraste o cartão NOL SILVER - é um cartão que dá para todo o dia ou tens que acabando os 14 AED recarregar ? Como funciona esse cartão ? Existem outras soluções ?
4) Falaste no metro e táxi e alugar um carro não é boa solução ?
5) Na praia Mamzar Beach Park - é uma praia normal onde a minha esposa pode andar de biquíni sem ser chamada a atenção ? Ou não ?
6) Safari no deserto : Preço por pessoa sabes ? Nome da companhia para podermos ver na net ? Como se deve apresentar uma mulher nesse safari , de calças é o melhor ?
Abu DhaBI
7) Falas que exploraste o parque ferrari ao máximo sem ter que pagar ? o que conseguiste fazer sem pagar o que é que conseguiste explorar ? De carro próprio dá para explorar da mesma forma ? nQue concelhos me dás ? A zona do GP F1 é realmente diga de se ver ?
No parque aquático :
Estou a pensar ir de monorail , depois de lá chegar á porta do hotel o que tenho que fazer ? É possível entrar e ver alguma coisa sem pagar ? Consigo ver os aquários sem pagar ou tenho mesmo que comprar bilhete ? E qual o seu custo ?
Dubai marina- O passeio compensa o preço que se paga ?
Madinot Jumeirah : Paga-se á entrada ? E andar de barco aqui custa quanto ?
Jantar no barco Creek - Quanto custou o jantar e a comida era boa e tinha-se direito a bebidas ? Qual o tempo da viagem ?
Eu sei que nem sempre o que se le é o que é a realidade, mas como levo a mulher na nossa viagem de 25 anos de casado não queria que ela se arrepende-se. Acha que elas sentem muito a diferença lá ? E nas roupas o que aconselha para que elas não se sintam mal durante o dia a passear claro.

Agradeço que me possa ajudar em alguma s respostas, visto que como também é a primeira viagem para fora da europa e logo para uma cultura bem diferente da nossa temos que nos precaver, e quanto mais informação tiver e levar melhor.
 

Lipe

Membro Conhecido
Paze disse:
Respostas em azul!

Olá ,

Irei ao Dubai no próximo Novembro , com a minha esposa e um filho com 20 anos.

Reparei no teu report e gostava que me respondesses ao seguinte (se puder ser, claro) :

1) No avião tens á tua frente um sistema ICE - esse sistema tem legendas em português ou é tudo em Ingles ? Do que me recordo os filmes não têm sequer legendas, apenas audio em Ingles.
2) Quanto ás refeições quantas serviram a bordo ? 1 ou 2 e quando ? Serviram 1 snack após partida, depois o jantar mais tarde e acho que ainda outra refeição (peq. almoço?!) antes de aterrar... já não me recordo bem. O que me lembro com certeza é de que tudo está incluído e só o champagne é pago à parte. O vinho branco fresco é muito bom à refeição :)
3) No Metro .- dizes que compraste o cartão NOL SILVER - é um cartão que dá para todo o dia ou tens que acabando os 14 AED recarregar ? Como funciona esse cartão ? Existem outras soluções ? O cartão NOL é bastante prático pois é recarregável em qualquer estação de Metro e dá também para os autocarros. Existe um limite de valor diário (penso que sejam os 14AED) que uma vez atingido, podemos andar o resto do dia e já não é descontado mais.
4) Falaste no metro e táxi e alugar um carro não é boa solução ? O metro é barato e o taxi também... carro dá-nos outra liberdade mas a cidade do Dubai é ENORME e com um transito caótico.
5) Na praia Mamzar Beach Park - é uma praia normal onde a minha esposa pode andar de biquíni sem ser chamada a atenção ? Ou não ? Poderá andar de bikini sem problemas, apesar de ser provável que vejam algumas pessoas com os seus próprios costumes. Não me lembro de ver o que se vê cá pelas nossas praias (bikinis mais pequenos, tangas ou topless).
6) Safari no deserto : Preço por pessoa sabes ? Nome da companhia para podermos ver na net ? Como se deve apresentar uma mulher nesse safari , de calças é o melhor ? Safari fizemos por uma agencia que foi impecável - http://desertsafaridubai.com/desert-safari-dubai.html Reservámos um pack do Safari + jantar no creek - 300AED por pessoa ; Em relação ao vestuário, deverá ser confortável e sem problemas ou restrições. Engraçado que mesmo no deserto e com 40 ou 50 º C não se apanha escaldão do Sol, pois a famosa "nébula" funciona como uma protecção solar.
Abu DhaBI
7) Falas que exploraste o parque ferrari ao máximo sem ter que pagar ? o que conseguiste fazer sem pagar o que é que conseguiste explorar ? De carro próprio dá para explorar da mesma forma ? nQue concelhos me dás ? A zona do GP F1 é realmente diga de se ver ? Na realidade não explorei muito, deu para visitar a loja da Ferrari e a entrada do parque, tinha uma exposição e uns cafés. Gostava de ter dado a volta ao circuito e ir até ao Yas Hotel, mas a pé era muito longe e estávamos cansados. Á noite é bastante bonito, pois o Yas Hotel é todo iluminado e colorido (ve na net).
No parque aquático :
Estou a pensar ir de monorail , depois de lá chegar á porta do hotel o que tenho que fazer ? É possível entrar e ver alguma coisa sem pagar ? Consigo ver os aquários sem pagar ou tenho mesmo que comprar bilhete ? E qual o seu custo ? Vão só ao parque aquático? Ou também passar uma noite no hotel?! Recordo-me que as entradas no parque aquático era à volta de 70€/pax, sendo que 2 pessoas eram perto de 140 ou 150€... o aquário (The Lost Chambers) eram +15 ou 20€ por pessoa... e já estávamos a falar de quase 200€. Assim, nós optámos por dormir 1 noite no Atlantis The Palm, onde já temos direito a ir ao The Lost Chambers e ao parque aquático em horário alargado e realmente compensou. Foi uma experiência fantástica, o Atlantis The Palm é majestoso!
Dubai marina- O passeio compensa o preço que se paga ? Foi barata a viagem, tendo em conta que inclui bebidas e estavamos cheios de calor e sede! Fizemos já de noite e foi giro ver a marina/cidade do lado do mar com todas as luzes acesas. Estamos a falar de 10 ou 12€ por pessoa, já não me lembro bem.
Madinot Jumeirah : Paga-se á entrada ? E andar de barco aqui custa quanto ? Não se paga à entrada, é estilo centro comercial, mas com um estilo tradicional. É giro, vale a pena visitar e tem uns canais de água no interior. Andar de abra (barco) aqui é .. CARISSIMO (60 ou 70€). Podem fazer o mesmo no creek por 1 ou 2 AED (0,40€) ou alugar um abra no creek por 1h lá aos locais por 10 ou 15€.
Jantar no barco Creek - Quanto custou o jantar e a comida era boa e tinha-se direito a bebidas ? Qual o tempo da viagem ? O preço referi em cima. A comida era tradicional mas boa.. e com direito a bebidas. O tempo da viagem foi talvez umas 2 horas ou assim.. deu tempo para tudo. Ver a vista, jantar, tirar fotos, etc. Os barcos têm 2 andares, sendo que em baixo é fechado e com AC e em cima é aberto. Em baixo, devido ao AC, os vidros ficam embaciados e não se vê para fora. Em cima é melhor.. mas sente-se o calor (óbvio).
Eu sei que nem sempre o que se le é o que é a realidade, mas como levo a mulher na nossa viagem de 25 anos de casado não queria que ela se arrepende-se. Acha que elas sentem muito a diferença lá ? E nas roupas o que aconselha para que elas não se sintam mal durante o dia a passear claro. A MULHER é respeitada e tratada os UAE como não é em muitos outros países no mundo (incluindo o nosso). Recordo-me em Abu Dhabi, a minha mulher entrar à minha frente num autocarro local e haver quase discussão entre os homens para ver quem lhe cedia o lugar. Ela não se quis sentar logo e insistiam para que o fizesse, até que eu cheguei e agradeci , disse que não valia a pena. Os autocarros e o metro, têm zonas só para mulheres e crianças, onde os homens sozinhos não podem ir. Em relação às roupas, a minha mulher levou a roupa normal que usa cá no verão, tendo alguma atenção dentro dos centros comerciais manter algum respeito, mas penso que se trata de bom senso. Cheguei a ver algumas meninas com calções curtos e tops provocantes e isso poderá não ser bem olhado por todos, mas até em Portugal isso acontece. É aconselhável também levar daqueles lenços para tapar o cabelo e andar com um na mala, pois em alguns sitios pode ser útil. Nas mesquitas por ex, só com lenço e pernas/braços tapados.

Agradeço que me possa ajudar em alguma s respostas, visto que como também é a primeira viagem para fora da europa e logo para uma cultura bem diferente da nossa temos que nos precaver, e quanto mais informação tiver e levar melhor.

Algo mais que queira saber, disponha, terei todo o prazer em ajudar no que conseguir.
Cumprimentos,
Luís
 

Caessy

Membro Ativo
Parabéns pelo report.
Mesmo não estando no meu top 5 de "a visitar" com um report destes subiu muitos lugares na lista :)
 

Ana.Sofia

Membro Novo
Olá,

Em março numa viagem pela Ásia, faremos escala em Abu Dhabi. Chegamos por volta das 19h30 do dia 5 e a ideia é fazer stop over de 2 dias. Tínhamos pensado alugar carro e seguir para o Dubai. Passar as duas noites lá e regressar a meio do segundo dia para Abu Dhabi e nessa tarde, fazer a visita á Mesquita (e o resto que lá podemos encontrar que ainda nos falta explorar). Depois será seguir para o aeroporto para o voo que será às 2h00 da manhã do dia 8!

No Dubai pelo que vimos (ao qual o teu report ajudou muito), estipulamos que o prioritário é subir ao Burj khalifa e fazer o Safari pelo deserto. Isto seria num dia, ficaríamos com uma manhã que não sabemos muito bem como a usar, optar pelo quê?

Tendo em atenção o tempo que lá vamos estar e não querendo "gastar" mais dias qual a tua opinião?

Na manhã que pensamos dedicar para o Burj khalifa ( e uma vez que o Safari que vimos será das 15h às 21h), dá para fazer mais alguma coisa?

Desde já obrigada.
 

Lipe

Membro Conhecido
@Ana.Sofia - Há muita coisa para ver no Dubai, depende um pouco do vosso gosto. No dia que forem ao Burj Khalifa (comprem os bilhetes pela net com antecedencia), podem ficar pelo Dubai Mall que fica mesmo ao lado e visitar o shopping (onde tem o maior aquario, maior queda de agua, canais de água estilo Veneza, etc, etc).

O Safari é giro pela esperiência de ir para o meio das dunas e pelo jantar temático ao final do dia.

Sobre o tempo livre que vos resta, podem dar um salto à exuberante marina ou um passeio na zona velha junto ao creek e dar uma volta de barco. Podem ir fazer ski no Emirates Mall. Também podem sempre apanhar o monorail (ou taxi) e ir até ao Atlantis The Palm. Sei lá.. há tanto para ver e fazer.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas!

Uma pergunta se ficar uma noite ou duas no Hotel Atlantis The Palm tenho liberdade de andar, visitar e usufruir de todo o complexo ou tem zonas reservadas/Pagas a parte?
Pelo que percebi o parque aquático e o aquário tenho uma hora para visitar de graça, há mais locais assim?

Obrigado!
 

Lipe

Membro Conhecido
Boas!

Uma pergunta se ficar uma noite ou duas no Hotel Atlantis The Palm tenho liberdade de andar, visitar e usufruir de todo o complexo ou tem zonas reservadas/Pagas a parte?
Pelo que percebi o parque aquático e o aquário tenho uma hora para visitar de graça, há mais locais assim?

Obrigado!
Sim, quem fica no hotel tem direito ao Parque Aquático, tanto no dia da chegada como na manha antes do checkou e tem direito ao "The Lost Chambers".. uma espécie de oceanário dentro do hotel. Convem é levar "mantimentos" porque não há lá nada perto para se comer e no próprio hotel é carissimo, lembro-me na altura que com Pequeno Almoço eram +35€ (por pessoa)!!
 
Top