Novidades

[Report] - Cuba - Setembro 2016 ( Havana, Varadero e Cayo Blanco ) - Hotel Iberostar Tainos

TREPADOR

Membro Conhecido
Eu na altura quando vi as promoções de cayo coco arrependi - me de não ter marcado, porque achava que varadero não era muito paradisiaco, mas estava muito enganada :D
Ainda bem que adorou Cayo Coco eu também quero ir um dia :)
Nunca estive em Varadero (está em lista de espera), mas alguns casais com que nos cruzamos no hotel e que estiveram anteriormente em Varadero destacaram as praias como a mais valia de Cayo Coco em relação a Varadero, mas pelas fotos que apresentas, julgo serem muito semelhantes ou seja, paradisíacas em ambos os destinos.
Terei de constatar isso in loco... ;)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Nunca estive em Varedero (está em lista de espera), mas alguns casais com que nos cruzamos no hotel e que estiveram anteriormente em Varadero destacaram as praias como a mais valia de Cayo Coco em relação a Varadero, mas pelas fotos que apresentas, julgo serem muito semelhantes ou seja, paradisíacas em ambos os destinos.
Terei de constatar isso in loco... ;)
Acho que sim eu adorei aquela praia a mais paradisiaca que estive até hoje não é que estivesse em muitas mas até agora foi :) Estivemos com 2 casais que ambos estiveram em Cayo Coco e gostam mais da praia de Varadero, mas isso são opiniões ;) Tem que ir para depois nos contar e dizer qual gostou mais :D
 

Marco Silva

Membro
@Mariana Marques vi algumas fotos desta tua viagem no Instagram e até achei estranho não ter visto o report sobre a viagem... até que hoje vim aqui, e cá esta este magnífico report! :D

Cuba faz parte de um dos destinos por onde tenho que passar, essa mistura entre cultura / clima deve ser fantástica! :) Obrigada pela partilha destas fotos magníficas de deixar agua na boca e por este report!

Boas Viagens! ;)
 

AnaG27

Membro Ativo
Posso colocar 2 questões?:)

Trocou euros por cuc"s no hotel? foi facil?

A excursão a cayo blanco realiza-se todos os dias e foi apresentada naquelas reuniões correcto? ;)
 

Olá pessoal, aqui venho eu reportar a minha viagem a Cuba :D Vou escrever pouco e colocar bastantes fotos , as fotos falam <3
Data da viagem : 10 a 17 de Setembro 2016
Hotel : Iberostar Tainos
Operadora: Jolidey
Comprei a viagem ao Juan ( Viajar caribe ) 5* correu tudo lindamente só tenho a dizer bem, sempre disposto a esclarecer dúvidas, nunca deixou de me responder aos e-mails, falei com ele 2x ao telefone, aconselho mesmo.
Fizemos Lisboa - Varadero - Lisboa.

O Hotel
Chegados ao Hotel já eram quase meia noite, fizemos o check-in um pouco demorado, mas quando vi a folhinha do upgrade para bungalow superior fiquei já mais relaxada, tanto nós como o casal que ia connosco tivemos direito a bungalow o que foi óptimo. De seguida o senhor das malas indicou-nos onde era o nosso quarto, ficava situado em frente a piscina e muito perto do acesso a praia, achamos que era uma óptima localização. Adoramos o quarto, tinha 2 camas de casal, uma tv plana um frigobar com bebidas e uma garrafa de água, ATENÇÃO que só repõem a água dia sim dia não e uma garrafa de 1.5L por quarto. A casa de banho muito composta, louças em muito bom estado e um chuveiro novo também, sempre água quente mas nem era preciso quase :)
O cofre tem que se pagar, nós optamos por não comprar, guardávamos os valores dentro de uma mala fechada a a cadeado;
Wi-Fi é pago e não funciona muito bem, mas dá para partilhar fotos e fazer chamadas, temos é que ter paciência e fazer muitas tentativas de ligação, mas acaba por dar, há Wi-Fi na piscina e no Lobby. Paga - se 2 CUC por cartão e dá para uma hora.
Depois de deixar as malas, estávamos esfomeados então aí é que a porca torceu o rabo, fomos ao buffet e não havia nada para se comer, pedimos a um senhor que nos arranjasse alguma coisa para enganar a barriga, então lá fritou uns hambúrgueres e salsichas e foi o que comemos com pão nada mais, era meia noite, mas eu acho que deviam saber que havia turistas a chegar aquela hora e deveriam ter algo decente para uma pessoa comer, até porque havia pessoas que foram connosco com crianças pequenas, mas pronto. No dia seguinte, um domingo não sei que se passou mas a comida no buffet estava horrível, não havia quase nada de jeito e mau confeccionado não sabemos o que se passou naquele dia, o que é certo é que a partir de segunda - feira tudo levou uma reviravolta e a comida estava muito melhor nada a ver e ainda bem, até mariscos tínhamos todos os dias, muitos tipos de saladas, sempre a grelhar na hora peixes e carnes, paella, sempre imensa variedade, ficamos mais descansados muito mais e a partir dali sempre gostamos da comida. Pequeno almoço sempre perfeito com sumos naturais, frutas, variedade de pão, bolos , torradas etc.
Restaurantes temáticos : Cubano - não achamos nada de especial e ficamos todos mordidos dos mosquitos - ATENÇÃO - levar repelente.
Japonês : Muito bom, adorei.
O Hotel tinha uma boa piscina, mas nós só usávamos ao fim da tarde, com uma praia daquelas não é preciso piscina ;)
Jardins muito bem cuidados, sempre muito limpos.
Os funcionários do hotel tem alguns simpáticos já de si e outros que só são para quem dá gorjetas mas lá é assim que funciona.
As toalhas de praia eram trocadas por nós num sitio apropriado.
Existe ginásio no hotel.
Para terminar, ia com as expectativas muito em baixo do hotel mas foram superadas completamente, para ser um 4* em Cuba está muito completo. Aconselho.

A praia

WOW, por onde hei - de começar :) íamos a caminhar pelos passadiços de madeira em direcção a praia e quando avistei aquela cor do mar eu para mim, uau o que é isto? Eu não estava a contar com este azul, que cenário, não havia ondas, o mar calminho, uma boa extensão de praia, havia sombras e cadeiras para todos, eu pensei: Cheguei ao paraíso. Agora as fotos falam por si :)


Muito Obrigada pela partilha.
Irei no Natal, só espero apanhar a praia assim.
Já lá estive em 2002 mas desde aí que só penso regressar.
Onde fez o cambio?
Levou euros ou dolares?
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
@Mariana Marques vi algumas fotos desta tua viagem no Instagram e até achei estranho não ter visto o report sobre a viagem... até que hoje vim aqui, e cá esta este magnífico report! :D

Cuba faz parte de um dos destinos por onde tenho que passar, essa mistura entre cultura / clima deve ser fantástica! :) Obrigada pela partilha destas fotos magníficas de deixar agua na boca e por este report!

Boas Viagens! ;)
Ola Marco, não podia faltar o report deste magnífico destino :) Ainda bem que gostaste :) Acho que deves mesmo ir, não te arrependes :)
Obrigada por teres gostado e que em breve vás :D

E fotos do quarto tem?
Vou procurar e colocar aqui :)

Posso colocar 2 questões?:)

Trocou euros por cuc"s no hotel? foi facil?

A excursão a cayo blanco realiza-se todos os dias e foi apresentada naquelas reuniões correcto? ;)
Ola Filipa, podes colocar as questões que quiseres :D
Troquei euros por Cuc's no hotel na recepção, facilimo, é só chegar lá e dizer para trocar, sem problema.
A excursão foi apresentada na reunião sim e acho que é todos os dias mas julgo que sim. Vais adorar :)

Muito Obrigada pela partilha.
Irei no Natal, só espero apanhar a praia assim.
Já lá estive em 2002 mas desde aí que só penso regressar.
Onde fez o cambio?
Levou euros ou dolares?
Ola Ana, vais adorar outra vez ;)
Fiz o câmbio na recepção do hotel, sem problemas, quando precisava ia lá e trocava :) Levei euros
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais um excelente report de um destino que gostava muito de conhecer e tenho a sensação que vou conhecer numa altura em que Havana não será igual a si própria..mas veremos.
Obrigado pela partilha ! ;)
 

Florinha

Membro Ativo
Excelente Report @Mariana Marques, fotos maravilhosas.

Cuba é um dos destinos que equaciono visitar em breve, falta convencer a cara-metade que não está muito virado para esse destino. :D
Talvez mostre o teu report e assim fica mais convencido.
Se assim for, depois peço-te umas dicas ;)

Boas viagens.
 
Top