Novidades

[Report] - Cuba - Setembro 2016 ( Havana, Varadero e Cayo Blanco ) - Hotel Iberostar Tainos

Mariana Marques

Membro Conhecido

Olá pessoal, aqui venho eu reportar a minha viagem a Cuba :D Vou escrever pouco e colocar bastantes fotos , as fotos falam <3
Data da viagem : 10 a 17 de Setembro 2016
Hotel : Iberostar Tainos
Operadora: Jolidey
Comprei a viagem ao Juan ( Viajar caribe ) 5* correu tudo lindamente só tenho a dizer bem, sempre disposto a esclarecer dúvidas, nunca deixou de me responder aos e-mails, falei com ele 2x ao telefone, aconselho mesmo.
Fizemos Lisboa - Varadero - Lisboa.

O Hotel
Chegados ao Hotel já eram quase meia noite, fizemos o check-in um pouco demorado, mas quando vi a folhinha do upgrade para bungalow superior fiquei já mais relaxada, tanto nós como o casal que ia connosco tivemos direito a bungalow o que foi óptimo. De seguida o senhor das malas indicou-nos onde era o nosso quarto, ficava situado em frente a piscina e muito perto do acesso a praia, achamos que era uma óptima localização. Adoramos o quarto, tinha 2 camas de casal, uma tv plana um frigobar com bebidas e uma garrafa de água, ATENÇÃO que só repõem a água dia sim dia não e uma garrafa de 1.5L por quarto. A casa de banho muito composta, louças em muito bom estado e um chuveiro novo também, sempre água quente mas nem era preciso quase :)
O cofre tem que se pagar, nós optamos por não comprar, guardávamos os valores dentro de uma mala fechada a a cadeado;
Wi-Fi é pago e não funciona muito bem, mas dá para partilhar fotos e fazer chamadas, temos é que ter paciência e fazer muitas tentativas de ligação, mas acaba por dar, há Wi-Fi na piscina e no Lobby. Paga - se 2 CUC por cartão e dá para uma hora.
Depois de deixar as malas, estávamos esfomeados então aí é que a porca torceu o rabo, fomos ao buffet e não havia nada para se comer, pedimos a um senhor que nos arranjasse alguma coisa para enganar a barriga, então lá fritou uns hambúrgueres e salsichas e foi o que comemos com pão nada mais, era meia noite, mas eu acho que deviam saber que havia turistas a chegar aquela hora e deveriam ter algo decente para uma pessoa comer, até porque havia pessoas que foram connosco com crianças pequenas, mas pronto. No dia seguinte, um domingo não sei que se passou mas a comida no buffet estava horrível, não havia quase nada de jeito e mau confeccionado não sabemos o que se passou naquele dia, o que é certo é que a partir de segunda - feira tudo levou uma reviravolta e a comida estava muito melhor nada a ver e ainda bem, até mariscos tínhamos todos os dias, muitos tipos de saladas, sempre a grelhar na hora peixes e carnes, paella, sempre imensa variedade, ficamos mais descansados muito mais e a partir dali sempre gostamos da comida. Pequeno almoço sempre perfeito com sumos naturais, frutas, variedade de pão, bolos , torradas etc.
Restaurantes temáticos : Cubano - não achamos nada de especial e ficamos todos mordidos dos mosquitos - ATENÇÃO - levar repelente.
Japonês : Muito bom, adorei.
O Hotel tinha uma boa piscina, mas nós só usávamos ao fim da tarde, com uma praia daquelas não é preciso piscina ;)
Jardins muito bem cuidados, sempre muito limpos.
Os funcionários do hotel tem alguns simpáticos já de si e outros que só são para quem dá gorjetas mas lá é assim que funciona.
As toalhas de praia eram trocadas por nós num sitio apropriado.
Existe ginásio no hotel.
Para terminar, ia com as expectativas muito em baixo do hotel mas foram superadas completamente, para ser um 4* em Cuba está muito completo. Aconselho.

A praia

WOW, por onde hei - de começar :) íamos a caminhar pelos passadiços de madeira em direcção a praia e quando avistei aquela cor do mar eu para mim, uau o que é isto? Eu não estava a contar com este azul, que cenário, não havia ondas, o mar calminho, uma boa extensão de praia, havia sombras e cadeiras para todos, eu pensei: Cheguei ao paraíso. Agora as fotos falam por si :)



 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Excursões
Havana

Optamos por marcar Havana desde Portugal com o Boris, uma pessoa 5*, sempre pronto ajudar a tirar dúvidas, sempre respondeu aos mails, fomos fazer a excursão em carro clássico, éramos 4 pessoas pagamos no total 100 cuc pelo carro e 35 cuc pelo guia, almoçamos num restaurante muito bom em Havana, ronda os 25 cuc por pessoa , o guia e o taxista comem de graça.






 
Última edição:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Cayo Blanco

Compramos esta excursão no hotel, a Cubatur, eu queria muito fazer esta excursão então acabamos por fazer os 4 a excursão e adoramos, pagamos 65 CUC julgo eu sem golfinhos :) Adoramos o Cayo, um paraíso mesmo, paramos para fazer snorkeling mas pouquinhos peixes se vê e o material que eles dão para fazer o snorkeling não é bom, por isso quem tiver o seu próprio equipamento vale mais levar para puderem ver mais alguma coisinha.


Para terminar amamos Cuba amamos mesmo, se quero voltar??? Claro que quero, aproveitem para ir enquanto aquilo ainda vai estando à maneira deles porque já se nota algumas mudanças, mas quem for em breve ainda consegue ver Cuba na sua essência... É um país super seguro, pode - se andar fora do hotel sem preocupações, maravilhoso mesmo. Apanhamos um tempo maravilhoso, só choveu ao vir embora do cayo portanto não estragou nada.
Por isto, quem puder que vá, eu voltarei. ;)
Espero que gostem e se houver dúvidas toca a perguntar, no que eu puder ajudar, ajudo. :D
Boas Viagens

 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Mariana :)

Para mim Cuba é e será sempre "o meu paraíso e a minha casa" :). Por mim iria todos os anos para lá e se possível 15 dias.. (ai que saudades de fazer 15 dias lá :().

Muito obrigado pela partilha e parabéns pelo o Report!!!!

Combinação perfeita ;) Havana + Varadero + Cayo Blanco :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom reviver Cuba, o Iberostar Tainos e a sua praia fantástica, e claro Havana.
Revejo-me em alguns pormenores, também cheguei ao hotel por volta da meia-noite, também comi um hambúrguer para enganar o estômago e ir dormir, e também fui devorado no restaurante Cubano, aliás um bicho estranho aterrou no meu polo.
Resumindo voltava já hoje para lá, e como disse o @Paulo Leite por 15 dias, foram tão bons os 15 que lá passei ;).
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Mariana,

Acompanhei esta aventura pelo instagram, mas agora sim, completa de fotos de deixar qualquer um com desejo de ir conhecer. Adoro e quero tanto conhecer, quem sabe, em 2017, 2018, só o tempo o dirá :D

Obrigado pela partilha ;)

Beijinhos e boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Uauuuu, apanhaste um mar bem mais calminho do que eu! :)
Fiquei cheia de saudades, passaste por todos os locais onde estive.....
Eu quero voltar........ :rolleyes:
Parabéns pelo report, lindas fotos, fantásticas! ;)
 

AnaG27

Membro Ativo
Olá Mariana!
Muito obrigada pela partilha, adorei o report e é mesmo muito importante para mim algo assim tão bem descrito; e claro, já que estou de partida em Novembro exactamente com o mesmo itinerário, excursões, hotel...!

Estou super empolgada e só me deixaste mais ansiosa!! :D:D:D

Também comprei ao Juan, porém a partida serà de Madrid! Quanto aos vistos, correu tudo bem??

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Mariana Marques
Que maravilha de fotografias, é mesmo para deixar uma pessoa cheinha de inveja :mad:
Muito obrigada pela excelente partilha por momentos tive nesse paraíso. :D
É mesmo para se ficar encantada por estes lugares, que sonho de praia. :oops:
A mim fugiu me pela 3 vez :( mas cada vez mais tenho imensa vontade em puder conhecer ;)
Beijinho e continuação de boas viagens e que venha a próxima :)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Olá Mariana :)

Para mim Cuba é e será sempre "o meu paraíso e a minha casa" :). Por mim iria todos os anos para lá e se possível 15 dias.. (ai que saudades de fazer 15 dias lá :().

Muito obrigado pela partilha e parabéns pelo o Report!!!!

Combinação perfeita ;) Havana + Varadero + Cayo Blanco :)
Pois Paulo para mim também foi um paraíso eu não ia a contar com tamanho paraíso, pelas fotos que tinha visto ultimamente, mas fiquei fascinada, e quero imenso voltar, aliás tenho que voltar :D

Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom reviver Cuba, o Iberostar Tainos e a sua praia fantástica, e claro Havana.
Revejo-me em alguns pormenores, também cheguei ao hotel por volta da meia-noite, também comi um hambúrguer para enganar o estômago e ir dormir, e também fui devorado no restaurante Cubano, aliás um bicho estranho aterrou no meu polo.
Resumindo voltava já hoje para lá, e como disse o @Paulo Leite por 15 dias, foram tão bons os 15 que lá passei ;).
Boas viagens ;)
Paulo, revemo - nos em algumas coisas então :) 15 dias é que era :D Quem sabe, eu cá vou fazer por isso.

Olá Mariana,

Acompanhei esta aventura pelo instagram, mas agora sim, completa de fotos de deixar qualquer um com desejo de ir conhecer. Adoro e quero tanto conhecer, quem sabe, em 2017, 2018, só o tempo o dirá :D

Obrigado pela partilha ;)

Beijinhos e boas viagens :)
Ola Ricardo, tens que ir, só te digo isso :) ;)

Olá Mariana! Que fotos! :) Dá vontade de conhecer, sim !
Obrigado
Carla quando puderes vai :D Obrigada

Ola @Marina Batista Também fui nessa mesma data para Cuba, mas para o Resort Blau Marina Varadero, e também fiz a excursão com o Boris nesse mesmo Táxi... foi só um dia ESPECTACULAR:rolleyes:;):)
Então fomos no mesmo voo :) e o teu hotel era a beirinha do meu :D saudades daquela praia muitas mesmo ;)

Ola @Mariana Marques
Belo report com lindas fotos do paraiso que me deixou muitas saudades :)
Tenho que voltar a Cuba para ir ao Cayo Blanco e Cayo Largo :) ficou isso por ver :D por isso tenho desculpa:p
Boas viagens;)
Obrigada Cristina, ainda bem que gostaste :) é impossível não gostar daquele sítio ;)

Uauuuu, apanhaste um mar bem mais calminho do que eu! :)
Fiquei cheia de saudades, passaste por todos os locais onde estive.....
Eu quero voltar........ :rolleyes:
Parabéns pelo report, lindas fotos, fantásticas! ;)
Ola Cristina, sim o nosso mar estava calminho sem ondas, muito bom mesmo :) Adorei tudo. Obrigada ;)

Olá Mariana!
Muito obrigada pela partilha, adorei o report e é mesmo muito importante para mim algo assim tão bem descrito; e claro, já que estou de partida em Novembro exactamente com o mesmo itinerário, excursões, hotel...!

Estou super empolgada e só me deixaste mais ansiosa!! :D:D:D

Também comprei ao Juan, porém a partida serà de Madrid! Quanto aos vistos, correu tudo bem??

Obrigado!
Ola Filipa, vai descansada que vai tudo correr bem :) Quanto ao visto sim correu tudo muito bem, foi na fila para fazer o check in que nos entregaram o visto :)
Ansiosa por saber o que achaste ;)
Se tiveres dúvidas e puder ajudar diz :)

Olá Mariana
Cada vez que vejo um report de Cuba só me apetece apanhar de novo um avião e .... ir :D
Sabe bem ir revendo fotos desse pedaço do paraíso
Belo report
Anabela só se vamos todos, porque o pessoal, anda todo com imensas saudades daquele paraíso :p

Olá @Mariana Marques
Que maravilha de fotografias, é mesmo para deixar uma pessoa cheinha de inveja :mad:
Muito obrigada pela excelente partilha por momentos tive nesse paraíso. :D
É mesmo para se ficar encantada por estes lugares, que sonho de praia. :oops:
A mim fugiu me pela 3 vez :( mas cada vez mais tenho imensa vontade em puder conhecer ;)
Beijinho e continuação de boas viagens e que venha a próxima :)
Ola Maria :) Tens que ir vais gostar, Cuba é a tua cara hehehe ;)
Um beijinho grande
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado Mariana.
Excelente report.
Tenho uma panca pelas cores do caribe e as tuas fotos documentam essas cores na perfeição...;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report Mariana.
Cheguei o mês passado de Cayo Coco, mas volta já hoje.
Tal como tu fui com expectativas baixas, mas fui surpreendido pela positiva.
Destino a repetir sem dúvida.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Parabéns pelo report Mariana.
Cheguei o mês passado de Cayo Coco, mas volta já hoje.
Tal como tu fui com expectativas baixas, mas fui surpreendido pela positiva.
Destino a repetir sem dúvida.
Eu na altura quando vi as promoções de cayo coco arrependi - me de não ter marcado, porque achava que varadero não era muito paradisiaco, mas estava muito enganada :D
Ainda bem que adorou Cayo Coco eu também quero ir um dia :)
 

baguera

Membro Conhecido
Cuba e os seus tons Azuis Turquesa... ADORO.
Adoro rever Cuba, gostei das fotos e rever locais por aonde também já passei e fui tão FELIZ.:):p
Parabéns pelo report.;)
 
Top