[Report] Creta 2018

Tópico em 'Reports de Grécia' iniciado por Joana Duarte a 3 Set 2018.

1. Joana Duarte

Joana Duarte Membro Novo

16
    17
    3
    Olá a todos os viajantes!
    Este ano o nosso destino de verão foi a Grécia, a ideia inicial era fazer várias ilhas, mas devido ao facto de só poder tirar 1 semana de férias achei que seria muito a correr e não conseguiria descansar o suficiente, sendo que a escolha recaiu sobre Creta.
    Como experiência a visita a Creta foi muito positiva, o clima da ilha é fantástico e a comida é óptima.
    Como vivo na Suiça os voos foram feitos a partir daí e com destino a Heraklion, a escolha deste aeroporto deveu-se ao facto de os preços serem mais baratos, cerca de metade, e optamos por fazer a viagem de carro Heraklion - Kissamos, a outra ponta da ilha, cerca de 2h30.

Data: de 22/08/2018 a 29/08/2018
    Rent a car (Athens Cars Crete): Toyota Aygo 210 euros 7 dias. Correu tudo bem e conforme o combinado, recomendo ;)
    Alojamento: Alugamos pelo airbnb um apartamento na zona de kissamos, visto que sabíamos que queríamos ir ás praias mais badaladas e esta era a região mais próximo. No total as 7 noites ficaram por 400 euros.

Depois de deixar a bagagem, saímos para ir jantar ao restaurante Kututo (Kututo, Drapanias - Restaurant Reviews, Phone Number & Photos - TripAdvisor), recomendo ficava perto do nosso alojamento e acabamos por ir lá todos os dias nem que seja para tomar um café os donos eram super simpáticos, a comida óptima e os preços bastante em conta 25 euros, com salada creta, 2 pratos, vinho e ainda a oferta da casa da rakia e sobremesa.
    No primeiro dia aproveitamos para ir conhecer o Porto Veneziano e a zona da Cidade velha de Chania. A cidade é linda e vale a pena uma visita mas um dos pontos negativos é o estacionamento, foi difícil encontrar um lugar que não fosse a pagar e acabamos por deixar o carro num parque subterrâneo em que pagamos 3 euros por hora!
    No segundo dia decidimos ir a Balos, estávamos bastante curiosos. Primeiro ponto se têm ideias de visitar esta praia, que é LINDA, devem alugar um JEEP ou pensar em ir de barco. Na altura tinha lido alguns relatos de que o caminho era complicado e que o tipo de carro que alugamos não era adequado para o percurso mas nunca imaginei que fosse assim tão complicados e foram 8 km bastante penosos e com receio de danificar o carro, porque apesar de termos um seguro, foi-nos avisado que se o dano fosse muito teríamos de pagar 400 euros. Para além desses 8km ainda tem de se fazer uma longa caminhada e a verdade é que a subida não foi fácil, deixou-me de rastos, na próxima vez irei de barco, custa 20 euros ida e volta e apanha-se no Porto de Kissamos. Achei a praia linda, mas todo o caminho que fizemos e o facto da praia estar com imensa gente não me encheu as medidas.
    No terceiro dia decidimos ir à praia de Falassarna e essa foi a minha favorita, tem um grande areal a estrada é de asfalto e o mar é transparente e azul como Balos, adoramos esta praia, fiquei maravilhada e água quentinha!. Vai ser uma praia que vou relembrar para sempre.
    No quarto dia fomos à praia de Elafonissi para lá chegar demoramos cerca de 1h com cabras pelo caminho e curvas e contra curvas! Mas quando chegamos à praia a imagem que se tem é linda, cores deslumbrantes, uma paisagem incrível. No entanto, mais uma vez o facto se ser uma praia turistica prejudica um bocado, gosto sempre de estar um pouco isolado e em Elafonissi e em Balos isso não foi possivel
    Nos restantes dias optamos por ir sempre a Falassarna,por ser a mais perto, cerca de 20 min, e com uma maior areal e com um mar lindissimo como Balos e Elafonissi. Na verdade, esta foi a minha praia preferida.

Resumindo:
    - Se escolherem Creta penso que deverão optar por ficar em Chania ou Kissamos.
    - A comida é muito boa e bastante em conta, devem provar a salada de creta, é feita com um queijo que é apenas produzido em Creta, comemos em todos os jantares com entrada, divinal.
    - Se pretendem visitar Balos e Elafonissi aluguem um carro apropriado visto que as estradas são bastante complicadas.

E assim terminou a nossa estadia em Creta, foi um dos sítios com praias mais bonitas que já estive, espero um dia poder voltar.
    Boa Viagem!

2. Bee

Bee Moderador Membro do Staff

2.796
    1.238
    223
    Obrigada pela partilha @Joana Duarte, mas não se arranjam umas fotos? :D

3. Joana Duarte

Joana Duarte Membro Novo

16
    17
    3
    Não tenho muitas fotos mas aqui vão algumas.
    40820620_462332350841866_6832408505320734720_n.
    Balos
    41013784_516629622083779_6841753636897292288_n.
    Chania
    40835810_309176156327944_7579088857493143552_n.

Falassarna beach

40946726_259749594876525_4948210488619040768_n (1).
    Salada Creta

Ficheiros Anexados:

Leonorb, d3ci0 e Bee gostam disto.
  4. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.404
    1.961
    223
    Olá,

Muito obrigado pela partilha :D

Boas viagens :)

5. yara

yara Membro Conhecido

3.845
    2.062
    273
    Obrigada pela partilha! ;)
    Realmente quando fui à Grécia não tinha mais dias e optei por Atenas, Santorini, Ios e Mykonos mas fiquei sempre com vontade de conhecer Creta.
    A Grécia é um destino que não me canso de dizer que hei-de repetir... :rolleyes:

6. Cristina Sousa

Cristina Sousa Membro Conhecido

5.389
    8.110
    323
    O problema da Grécia é que é muito grande, tem muitas ilhas, e não conseguimos ver muita coisa de uma só vez.
    Creta também está na lista! :D
    Obrigada pelo seu testemunho e pelas fotos, apetece apanhar um avião e ir! ;)