Novidades

[Report] Creta 2018

Olá a todos os viajantes!
Este ano o nosso destino de verão foi a Grécia, a ideia inicial era fazer várias ilhas, mas devido ao facto de só poder tirar 1 semana de férias achei que seria muito a correr e não conseguiria descansar o suficiente, sendo que a escolha recaiu sobre Creta.
Como experiência a visita a Creta foi muito positiva, o clima da ilha é fantástico e a comida é óptima.
Como vivo na Suiça os voos foram feitos a partir daí e com destino a Heraklion, a escolha deste aeroporto deveu-se ao facto de os preços serem mais baratos, cerca de metade, e optamos por fazer a viagem de carro Heraklion - Kissamos, a outra ponta da ilha, cerca de 2h30.

Data: de 22/08/2018 a 29/08/2018
Rent a car (Athens Cars Crete): Toyota Aygo 210 euros 7 dias. Correu tudo bem e conforme o combinado, recomendo ;)
Alojamento: Alugamos pelo airbnb um apartamento na zona de kissamos, visto que sabíamos que queríamos ir ás praias mais badaladas e esta era a região mais próximo. No total as 7 noites ficaram por 400 euros.

Depois de deixar a bagagem, saímos para ir jantar ao restaurante Kututo (Kututo, Drapanias - Restaurant Reviews, Phone Number & Photos - TripAdvisor), recomendo ficava perto do nosso alojamento e acabamos por ir lá todos os dias nem que seja para tomar um café os donos eram super simpáticos, a comida óptima e os preços bastante em conta 25 euros, com salada creta, 2 pratos, vinho e ainda a oferta da casa da rakia e sobremesa.
No primeiro dia aproveitamos para ir conhecer o Porto Veneziano e a zona da Cidade velha de Chania. A cidade é linda e vale a pena uma visita mas um dos pontos negativos é o estacionamento, foi difícil encontrar um lugar que não fosse a pagar e acabamos por deixar o carro num parque subterrâneo em que pagamos 3 euros por hora!
No segundo dia decidimos ir a Balos, estávamos bastante curiosos. Primeiro ponto se têm ideias de visitar esta praia, que é LINDA, devem alugar um JEEP ou pensar em ir de barco. Na altura tinha lido alguns relatos de que o caminho era complicado e que o tipo de carro que alugamos não era adequado para o percurso mas nunca imaginei que fosse assim tão complicados e foram 8 km bastante penosos e com receio de danificar o carro, porque apesar de termos um seguro, foi-nos avisado que se o dano fosse muito teríamos de pagar 400 euros. Para além desses 8km ainda tem de se fazer uma longa caminhada e a verdade é que a subida não foi fácil, deixou-me de rastos, na próxima vez irei de barco, custa 20 euros ida e volta e apanha-se no Porto de Kissamos. Achei a praia linda, mas todo o caminho que fizemos e o facto da praia estar com imensa gente não me encheu as medidas.
No terceiro dia decidimos ir à praia de Falassarna e essa foi a minha favorita, tem um grande areal a estrada é de asfalto e o mar é transparente e azul como Balos, adoramos esta praia, fiquei maravilhada e água quentinha!. Vai ser uma praia que vou relembrar para sempre.
No quarto dia fomos à praia de Elafonissi para lá chegar demoramos cerca de 1h com cabras pelo caminho e curvas e contra curvas! Mas quando chegamos à praia a imagem que se tem é linda, cores deslumbrantes, uma paisagem incrível. No entanto, mais uma vez o facto se ser uma praia turistica prejudica um bocado, gosto sempre de estar um pouco isolado e em Elafonissi e em Balos isso não foi possivel
Nos restantes dias optamos por ir sempre a Falassarna,por ser a mais perto, cerca de 20 min, e com uma maior areal e com um mar lindissimo como Balos e Elafonissi. Na verdade, esta foi a minha praia preferida.

Resumindo:
- Se escolherem Creta penso que deverão optar por ficar em Chania ou Kissamos.
- A comida é muito boa e bastante em conta, devem provar a salada de creta, é feita com um queijo que é apenas produzido em Creta, comemos em todos os jantares com entrada, divinal.
- Se pretendem visitar Balos e Elafonissi aluguem um carro apropriado visto que as estradas são bastante complicadas.

E assim terminou a nossa estadia em Creta, foi um dos sítios com praias mais bonitas que já estive, espero um dia poder voltar.
Boa Viagem!
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha! ;)
Realmente quando fui à Grécia não tinha mais dias e optei por Atenas, Santorini, Ios e Mykonos mas fiquei sempre com vontade de conhecer Creta.
A Grécia é um destino que não me canso de dizer que hei-de repetir... :rolleyes:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O problema da Grécia é que é muito grande, tem muitas ilhas, e não conseguimos ver muita coisa de uma só vez.
Creta também está na lista! :D
Obrigada pelo seu testemunho e pelas fotos, apetece apanhar um avião e ir! ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Grécia já foi um destino que me cativou mais. Ainda assim uma ida às suas ilhas devem sempre valer a pena ! ;)
 
Top