Novidades

[Report] Circuito Triângulo Dourado na Índia

anaibj

Membro Novo
Circuito Triângulo Dourado (5 noites) (operador Grantur) (7 dias de viagem)
Operador na Índia: Le passage to India
Cidades visitadas: Delhi, Jaipur e Agra

Este circuito é de facto o ponto de partida para quem quer conhecer a Índia, mas mais numa perspectiva de espectador. Isto porque existe pouco contacto com os habitantes locais. Visita-se apenas aquilo que vale a pena e é do autocarro que se vê muito do dia-a-dia dos indianos (os que cultivam os campos, os que moram nas ruas, os que vendem nas bancas junto à estrada, as crianças que vão à escola).
Por um lado, percebo que seja assim: não há muito tempo a perder. É que a Índia é um país com uma história riquíssima e existe tanta coisa para ver! Por outro lado, em termos de segurança, também é preferível: os turistas ficam mais protegidos. Embora não se diga abertamente que não é seguro andar na rua, em todos os hotéis onde ficámos havia detector de metais e seguranças à porta; em alguns prédios em Delhi, havia seguranças à porta; o próprio guia viu com alguma reticência o facto de sairmos à noite. Tendo perguntado ao guia o motivo de todo aquele aparato, ele respondeu que havia algum receio de atentados terroristas, principalmente da parte do Paquistão. Contudo, em ocasião nenhuma me senti insegura, e saímos sem o guia por três vezes: em Jaipur, de tarde, fomos fazer umas compras num centro comercial e nessa noite fomos dar uma volta nas imediações do hotel, sem qualquer tipo de problema; em Agra, como tínhamos uma manhã livre, fomos fazer compras e andar de tuc-tuc, que é uma das coisas mais engraçadas que fizemos, porque é uma aventura andar no trânsito na Índia, em que todos buzinam, em três faixas cabem quatro carros e algumas motas pelo meio, ultrapassa-se pela esquerda e pela direita, mas, e isto surpreende, não se vê nenhum condutor barafustar com os restantes. E também não se vêem muitos acidentes.
Também ao ficar mais no papel de espectador se evita o assédio constante de vendedores (que de facto são muito chatos), motoristas de tuc-tuc e, o que é mais triste, de crianças a pedir. Porque de facto existe muita miséria por terras indianas. Curioso é que os miúdos pedem champô e canetas, muitos deles antes de pedirem dinheiro.
Um conselho a quem escolher este circuito: no fim, quando voltarem de Agra para Delhi, fiquem pelo menos mais uma noite, para ver o que faltou. E é preferível que seja no fim do circuito, e não no início, pois já estarão ambientados. Outra coisa: é preferível escolher pensão completa, porque acabamos por comer em sítios que já estão pré-definidos, e em alguns deles a refeição é cara (à excepção de um almoço em Deli, comemos sempre em hotéis ou em palácios). No nosso caso, o suplemento de pensão completa foi 115 euros (10,50 por refeição).
Concluindo, é um destino que vale muito a pena, aconselho vivamente, se tiverem alguma questão, não hesitem em perguntar.

Aqui fica o link do álbum com algumas fotos
[sharedmedia=gallery:albums:188]
 

mali

Membro Novo
Ola anaibj



Tambem ja fiz um circuito a

India durante uma semana e dp adicionei outra semana em Bombay e Goa. Que saudades…
A India e fantastica, Tem o melhor e o pior de um pais! E impossivel sair desta viagem indiferentes ! Lembro-me que so quando regressei e que comecei a assimilar toda a informacao !! La vive-se tudo mto intensamente. Como eu amei cada momento que la passei
 

Paula Marques

Membro Novo
Já consegui ver. :)) Adorei. Todas lindas. É sem dúvida destino a ir. Só não pus mais likes nas fotos porque não me permitiram :D!!! Eu adoro fotografia e posso dizer que estão muito boas mesmo. Obrigada por partilhares pedaços deste pais que quero visitar :))
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Ana

Achei piada a foto da mulher, que como é normal por lá andam de cara tapada, mas depois tem aquela "barrigona" a mostra, isso é que devia ser proibido :).

Cumprimentos
 

anaibj

Membro Novo
Mali, só tenho pena de não ter ido por mais tempo, para conhecer outras cidades, mas só tinha mesmo uma semana...

Obrigada, Paula. Tirei cerca de 1400 fotos, e o meu marido, 550. O difícil foi fazer uma selecção.


CarpeDiemMan, muitas pessoas a quem mostrei as fotos repararam nisso mesmo. É verdade, cobrem o corpo, mas vêem-se muitas barrigas de fora.
 

anaibj

Membro Novo
Olá Ana. Os recuerdos e a água são baratos na India?
Comprávamos a água ao nosso guia, que vendia a 30 rupias cada garrafa (fresca) (cerca de 50 cêntimos).
As lembranças, é uma questão de saber negociar. O ideal é comprar as coisas numa saída que se faça no tempo livre que temos, pois conseguem-se melhores preços. As lojas onde vamos com o guia têm de lhe dar a comissão, e geralmente não se consegue baixar tanto os preços. Mas o fundamental é regatear tudo.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá Ana. Se não te importas vou tirar mais umas dúvidas contigo :)
Havia muitos mosquitos? Detesto mosquitos :S. Pode-se andar de calções ou não é muito boa ideia? De certeza que estava muito calor não é?
Tenho 2 opções: ou ir em Dezembro ou Páscoa 2013 (Março). Em Agosto deste ano também tenho férias mas lá é época de monções :(, e pelo que tenho pesquisado em Dezembro é fresquinho e para mim India é calor :D. Então em principio vou em Março :)).
 

anaibj

Membro Novo
Olá Ana. Se não te importas vou tirar mais umas dúvidas contigo :)
Havia muitos mosquitos? Detesto mosquitos :S. Pode-se andar de calções ou não é muito boa ideia? De certeza que estava muito calor não é?
Tenho 2 opções: ou ir em Dezembro ou Páscoa 2013 (Março). Em Agosto deste ano também tenho férias mas lá é época de monções :(, e pelo que tenho pesquisado em Dezembro é fresquinho e para mim India é calor :D. Então em principio vou em Março :)).
Olá PaulaCPM. No que puder ajudar, estás à vontade.
Sim, havia alguns sítios com bastantes mosquitos. Por exemplo, no último dia, ao jantar no Hotel The Claridges (e não era na esplanada), quando dei conta já tinha 3 picadas no braço esquerdo. E estava com pulseira anti-mosquito. Dou conta porque fico logo com comichão. Mas esta foi a situação pior.
Vê-se apenas algumas turistas a usar calções. Podes usar, mas vais atrair mais olhares indiscretos. Eu usei sempre calças, mas na altura de maior calor fica um bocadito quente. Nada que seja insuportável.
Quanto à melhor época para ir, vi que seria entre dezembro e março, mas eu fui em abril e o calor é suportável ainda. Além de que o preço estava um pouco mais baixo do que em março.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá Ana. Em Abril não posso ir porque a minha filha viaja comigo e tenho de gerir com as férias da faculdade dela :S. Então ou em Dezembro ou em Março. Em Dezembro não deve haver mosquitos porque a temperatura é fresquinha. Mas acho que prefiro Março.Muito repelente em cima :D.
Não tiveste problemas de barriga coma alimentação? Eu também prefiro pensão completa :). Em principio irei 10 dias. Gostas-te do guia? Provavelmente vou pela Grantur ou pela Viagens Tempo:).
 

anaibj

Membro Novo
Olá Ana. Em Abril não posso ir porque a minha filha viaja comigo e tenho de gerir com as férias da faculdade dela :S. Então ou em Dezembro ou em Março. Em Dezembro não deve haver mosquitos porque a temperatura é fresquinha. Mas acho que prefiro Março.Muito repelente em cima :D.
Não tiveste problemas de barriga coma alimentação? Eu também prefiro pensão completa :). Em principio irei 10 dias. Gostas-te do guia? Provavelmente vou pela Grantur ou pela Viagens Tempo:).
Olha, não tive nenhum problema gastrointestinal. Nem o meu marido, e ele comeu de tudo. Sim, gostei do guia.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Que tipo de calças levas-te? Calça de ganga não é muito quente? Aquelas de tecido são melhores não é?
 

anaibj

Membro Novo
Levei calças de ganga e levei calças de algodão, daquelas simples da Decathlon. Sim, as de ganga são mais quentes.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Boa noite Ana. Se não te importares ao longo dos preparativos para a viagem vou tirando mais dúvidas contigo. :))
Ainda faltam alguns meses e já estou super ansiosa para conhecer a India :D.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá Ana. Quanto se gasta mais ou menos para trazer alguns recuerdos para poucos familiares? Achas que em euros 200€ chega?
 

anaibj

Membro Novo
Olá, Paula. Eu e o meu marido gastámos ao todo naquela semana 180 euros, incluindo gorjetas, lembranças, água e bebidas às refeições.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Obrigada Ana. Então 200€ dá perfeitamente. Estou a ver qual o circuito a fazer. Não sei se irei a Varanasi :S
Também gosto do que passa por Udaipur e Jaisalmer mas os dias de férias só dá para fazer 11 dias de circuito :(
Mas já não é mau não é verdade? Ando a pesquisar os da Grantur e das Viagens tempo :))
 
Top