Novidades

[Report] Cayo Coco - Tryp Cayo Coco Set 2016

CristinaBF

Membro Conhecido
A promoção dos 997€ que saiu com criança a pagar só taxas para o hotel Tryp Cayo Coco deixou-me com muitas insónias, pois a vontade de conhecer um Cayo era muita, mas as críticas que li sobre este hotel também eram muitas, lá convenci o marido que me chamou louca; que 2 vezes este ano era de loucos, e eu a dizer que era uma oportunidade única e que ainda ia poupar mais, para concretizar mais um desejo de viajar, pois este bichinho é tramado.

Os voos correram dentro da normalidade, na ida atraso de 30 minutos, na volta atraso de 1hora, alguma turbulência nos dois voos, alimentação dentro da normalidade de avião, tudo normal.


Antes de colocar fotos quero informar que não sou a melhor fotógrafa, e a maioria foi tirada com o telemóvel, mas gosto de fotografia e são todas sem qualquer filtro, são genuínas, gosto assim, o azul é que dá o encanto das fotografias.

O hotel foi ao encontro das minhas expectativas que eram baixas, pelo que tinha conversado com alguns membros aqui do portal, que quero agradecer pelos esclarecimentos, e comparando com o Iberostar Tainos também de 4* em Varadero, o Tryp é mais inferior, sem dúvida.


Um hotel nada de luxos, bastante antigo, a precisar de uma boa remodelação, e até bastante grande, que deviam aproveitar pois até era engraçado, hotel com bastantes Canadianos que estão sempre a dar gorjeta por tudo e por nada, mas nada de que me estragasse as férias.

Fiquei no bloco 3, no 3º piso, ainda conseguia ver o mar.
O quarto também antigo mas sempre limpo, com toalhas sempre trocadas todos os dias e eram quase novas, nem rotas, nem gastas estavam. Tinha lido que por vezes não havia água quente, sempre tive água quente, que por vezes até era muito quente, e mini bar só com água e resposta todos os dias; o ar condicionado funcionava na perfeição, e felizmente nunca tive mosquitos no quarto.


Vista do bloco 3



Loby



Tem piscina grande com jacuzi, e com bar aquático , ainda estive algumas vezes para fazer a vontade á minha filha, e nos primeiros dias estive mais tempo, devido ao mar não estar bom e o tempo também não ajudar.







Tivemos a festa da espuma
Em relação á alimentação do hotel, todos os dias havia grelhados de vários tipos carne e peixe, tenho a dizer que os de peixe eram óptimos , também havia outros pratos feitos, massas, arroz, saladas, pizzas, hambúrgueres, batatas fritas, ovos, fruta havia sempre melancia, papaia, abacaxi, infelizmente a manga não aparecia muitas vezes, mas a papaia era deliciosa. Também havia vários tipos de sobremesas, eu sou mais de fruta, não me posso pronunciar muito sobre isso, e tinha sempre 3 sabores de gelados diferentes, esses são deliciosos.

Aos pequenos almoços havia sempre ovos no momento, panquecas e crepes feitos a pedido, era delicioso, queijos, fiambres, frutas e uns batidos também feitos a pedido, deliciosos , e outras coisas.

O que achei mais fraco foi o restaurante do almoço ao pé da piscina, havia muita pouca coisa, mas tudo feito no momento, pizzas (eram deliciosas) cachorros e hambúrgueres, era tipo comida fast food, eu ia sempre ao buffet principal, mais fresco e mais variedade.

Claro que não havia mesmo muita variedade e quantidade, e ao fim de alguns dias torna-se repetitivo, mas sinceramente uma boa relação de preço/qualidade não esquecendo que é um 4* em Cuba , e como já vos disse gostei e nunca passei fome, a fruta era deliciosa.






.... continua.....




 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Realmente a parte mais negativa do hotel, é mesmo um lago ao pé do loby, de águas paradas, que por vezes cheira muito mal e tem muitos mosquitos à noite, o pior é que choveu nos 2 primeiros dias e os dias a seguir ainda ficou pior; os mosquitos, numa noite nem imaginam, eu que raramente sou picada fui toda mordida, mesmo com pulseira e repelente, já quase todos levavam repelente para o loby para estar a colocar, ninguém resistiu aos mosquitos, acho que eles não se importavam do repelente pois era tantos, foi o pior mesmo, tornando-se desagradável ficar um bocado a assistir ao espectáculo que havia todas as noites. Mas pelo vistos o problema dos mosquitos era por toda a ilha, pois no aeroporto tudo se queixou, inclusive até no aeroporto havia e no avião a porta estava aberta e entraram bastantes, disseram-nos que era por ser época das chuvas, ficava pior.

Em relação ao espectáculos, eram razoáveis, mas houve um que adorei, acho que foi o melhor que vi até hoje nos hotéis das Caraíbas, foi o Ballet aquático na piscina á noite, muito giro, diferente do habitual, gostei bastante e acho que todos gostaram, pois foi o que teve mais audiência.


Uma pequena amostra, que não retrata totalmente o espectáculo que foi:



A única excursão que fizemos, foi apanhar o bus para ir á praia Pilar 5 cuc por pessoa ida e volta, guardem o bilhete sempre, e almoçar no hotel Soy Cayo Guilhermo; o almoço não foi nada de especial, mas gostei bastante das praias, boas e bonitas. O pior é que a viagem demora 1:45 h de caminho para cada lado, pois o bus pará em todos os hotéis, e o nosso é dos últimos.

Playa Pilar





Sol Cayo Guilhermo
full?d=1474212074.jpg





Em relação á praia do hotel, no dia da chegada largamos as coisas no quarto e ainda deu para ir ver a praia, e confesso que fiquei totalmente desiludida, o meu marido ainda me disse "então é assim a praia de um Cayo?", muito melhor Varadero; eu digo-vos fiquei tão triste, o mar muito ondulado, muito escuro, nada clarinho, sujo de coisas de árvores, pensei e disse, isto deve ser por estar a ficar de noite, amanhã está bom, mas no outro dia tudo igual, e ainda choveu, parece que ficou pior, continuava muito ondulado e escuro, e eu já dizia não acredito que vai estar assim a semana toda. Ainda conhecemos portugueses que estavam da semana anterior e que o voo tinha atrasado que disseram que estava só assim nos últimos dias, devido a uma tempestade que tinha passado e mudou a maré até nos mostraram fotos como tinha estado antes.

Até nem encontro fotos do mar assim, tão triste e desiludida que estava, a praia nem parecia das Caraíbas, e para ajudar o tempo também não estava nada a ajudar a ter umas boas férias.


Mas depois o mar melhorou, cada dia que passava, ficava melhor o mar e o tempo, e nos últimos três dias a praia estava um verdadeiro paraíso, transparente a ver-se os peixinhos, calminha e quentinha como eu gosto, o melhor dia foi mesmo o último que ainda o aproveitamos.

Deixo-vos fotos da praia do hotel.

Nesta foto o mar já estava a melhorar, pois estava bem pior que isto, a cor bem diferente.





Aqui já muito melhor:







... continua...
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Deixo-vos mais fotos da praia :)












O nascer do sol no último dia




Resumindo, gostei, hotel antigo mas proporciona uma boa praia, e ao preço que paguei, e a diferença de preço que dava para os outros hotéis, considero uma boa compra e não me arrependo, pois por vezes hotéis superiores têm o mesmo problema, e Cuba tem as suas limitações.



 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @CristinaBF :p
Que saudades de Cuba e do Cayo!!! :rolleyes:
Aquela areia branquinha, fininha, aquela água transparente, azulinha, a praia Pilar, Cayo Guillermo.........
Adorei rever, obrigada pela partilha! :cool:
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Estive para fazer reserva para este hotel, mas entretanto esgotou e fomos para o Mellia Jardines Del Rey.
Se não estou enganado, ainda vi o pessoal do teu voo a chegar, pois fui dos tais que fiquei em Cayo Coco mais duas noites, parece que vocês fizeram o favor de avariar o avião em que devíamos ter partido. ;)
Obrigado pelas fotos, já voltava.
 

lfdm

Membro Conhecido
Belo report.
Obrigado pela partilha.
Se Cuba apostasse na qualidade dos hotéis seria uma caso sério, pois tudo o resto eles já têm.;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha. :)
É mesmo pena os hotéis não serem um pouco melhores, pois como já foi dito, Cuba aparenta já ter tudo o que é preciso. :)

Boas viagens. :D
 

Bee

Membro Conhecido
Este é aquele momento em que eu choro :(
Que saudades desta praia!

Obrigado pelo report @CristinaBF. Ainda reconheci alguns empregados pelas tuas fotos. É de fato um hotel com limitações mas que, como se costuma dizer, "serve para o gasto".
Se eles fizerem uma reforma profunda em alguns serviços e instalações, com aquela praia eu marco outra vez!!! Aliás mesmo que não façam nada, se para o ano estiver ao mesmo preço eu vou! :p
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado @TREPADOR
Ainda tiveste mais tempo de férias:rolleyes: no meu hotel havia imensas pessoas do teu voo.;)

Obrigado @lfdm e @Ricardo_7 realmente deviam apostar nos hoteis pois Cuba tem tudo de bom ;)

Obrigada por tudo @Bee acreditas que pensei em ti, da tua última foto do mar, o meu estava um bocadinho pior o que vale passou. E realmente "serve para o gasto" :) o importante é aproveitar as férias da melhor maneira e não ligar para pormenores. ;)
 

viajante87

Membro
Bom report, parabéns.

Já agora onde apanhou a promoção?
Será um dos meus próximos destinos.
 
Última edição por um moderador:

Solitária

Membro Ativo
Este é um destino a equacionar para o ano que vem, com os dois miúdos.
Pelo que vi também esteve em bayahibe, o que acha melhor para o mais pequeno que na altura terá 3 anos ( estão estes dois destinos em cima da mesa )
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@TREPADOR quase de certeza o avião foi mesmo na ida como na volta, era igualzinho. E o teu foi qual?

@viajante87 a promoção saiu em todas as agências pois vi em várias, o operador foi a Sonhando.

@janado fazes bem ir a Cuba, depois conta como correu.

@Solitária, Bayahibe também tem tudo, uma óptima praia e um óptimo hotel e a nível de alimentação é melhor a pensar nas crianças. Mas acho que Cuba quanto mais tempo passar também perde o encanto devido à invasão dos Americanos.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Depois de vocês desembaracarem ainda entramos no avião, mas depois de esperar quase duas horas, foi declarada avaria e saímos.
Enviaram um outro avião praticamente igual, excepção feita à configuração interior, que veio vazio e nos transportou de volta a Lisboa.
O avião em que vocês chegaram que foi o mesmo que nos levou, ficou na pista à espera de uma peça.
 
Última edição por um moderador:

Solitária

Membro Ativo
@Solitária, Bayahibe também tem tudo, uma óptima praia e um óptimo hotel e a nível de alimentação é melhor a pensar nas crianças. Mas acho que Cuba quanto mais tempo passar também perde o encanto devido à invasão dos Americanos.[/QUOTE]

@CristinaBF eu já estive em Cuba em 2005, na altura não tinha filhos, estive em Varadero e Havana, foi sempre um destino que queríamos mostrar aos nossos filhos. No entanto o país já mudou muito nestes 11 anos, segundo uns amigos que são de lá e entretanto emigraram para Miami deixando em Havana uma filha, dizem que nada é como nós vimos. Mas continua a terra perdida no tempo.
Na República já estive em Samaná ( Portillo ) em 2010 na altura a minha filha tinha 3 anos e adoramos, agora queríamos para o ano levar os dois às Caraíbas , o problema era a alimentação por causa do mais pequeno que vai com 3 anos.
 
Última edição por um moderador:

smsc

Membro
@Solitária, Bayahibe também tem tudo, uma óptima praia e um óptimo hotel e a nível de alimentação é melhor a pensar nas crianças. Mas acho que Cuba quanto mais tempo passar também perde o encanto devido à invasão dos Americanos.
@CristinaBF eu já estive em Cuba em 2005, na altura não tinha filhos, estive em Varadero e Havana, foi sempre um destino que queríamos mostrar aos nossos filhos. No entanto o país já mudou muito nestes 11 anos, segundo uns amigos que são de lá e entretanto emigraram para Miami deixando em Havana uma filha, dizem que nada é como nós vimos. Mas continua a terra perdida no tempo.
Na República já estive em Samaná ( Portillo ) em 2010 na altura a minha filha tinha 3 anos e adoramos, agora queríamos para o ano levar os dois às Caraíbas , o problema era a alimentação por causa do mais pequeno que vai com 3 anos.[/QUOTE]
Bom dia!
Também estive em Cuba, agora na mesma altura que a Cristina, fiquei em cayo guillermo no iberostar Daiquiri. Escolhi o iberostar por ser a cadeia da qual mais gosto (Bahia Principe, riu...) de facto, há diferenças em relação aos outros iberostar, no entanto, superou em muito as minhas expectativas por se tratar de um hotel em Cuba. Devo dizer até, que o ano passado estive em samaná no el Portillo, e gostei mais da comida do iberostar Daiquiri...comida com muito mais sabor e sempre muito variada. Apesar de o Buffet ser um pouco pequeno, nunca ouve espera porque o hotel tinha pouca gente o que foi óptimo!
Em relação às instalações, nada a apontar...é óbvio que são um pouco antigas mas estavam em bom estado de conservação, achei o hotel muito bonito, cores e estilo Caribe que tanto aprecio. Pena é, quem está de frente p/ a praia e olhar p/ o lado esquerdo e avistar na praia pilar o novo iberostar...um edifício de estilo moderno que em nada se enquadra c/ a paisagem, mera opinião minha . O quarto era muito bom! C/ todos os requisitos q pedi, 3o. Piso, vista mar, praticamente em cima da praia! E cama king size enorme e super confortável...
O meu filho tem 4 anos e adorou...está super adaptado p/ crianças. Tem sempre sopa mas nem sempre são as melhores p/ as crianças, por vezes demasiado fortes. Mas tem sempre peixe e carne prontos a grelhar.
Foi um país que me deixou vontade em voltar...acho que isto já diz tudo...
E deixo o melhor para o fim, a praia, simplesmente paradisíaca! Nos últimos 3 dias estava mmo fabulosa...entre esta e samaná...não sei não! Gostei muito por ter menos gente e achei também a água mais quente.
Agora quero voltar e conhecer Havana...
Não tenham receio de ir c/ crianças



Deixo-vos mais fotos da praia :)












O nascer do sol no último dia




Resumindo, gostei, hotel antigo mas proporciona uma boa praia, e ao preço que paguei, e a diferença de preço que dava para os outros hotéis, considero uma boa compra e não me arrependo, pois por vezes hotéis superiores têm o mesmo problema, e Cuba tem as suas limitações.



Parabéns pelo report Cristina, esta fabuloso...
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado @smsc
Por acaso o Iberostar Daiquiri era o que eu queria, mas a diferença de preço era grande, mas se um dia voltar ao Cayo é esse que eu quero. :)
Ainda o conheci por fora, quando passei no bus, e gostei :) mas também sou fã da cadeia Iberostar ;) e que tal fazer o report do Iberostar Daiquiri? :rolleyes:
Concordo os últimos 3 dias foram fantásticos, um verdadeiro paraíso;)
 

mlmb

Membro Ativo
Deixo-vos mais fotos da praia :)












O nascer do sol no último dia




Resumindo, gostei, hotel antigo mas proporciona uma boa praia, e ao preço que paguei, e a diferença de preço que dava para os outros hotéis, considero uma boa compra e não me arrependo, pois por vezes hotéis superiores têm o mesmo problema, e Cuba tem as suas limitações.



Tu não páras Mulher!!!!!
Adorei
bjinhos
 
Última edição por um moderador:
Top