Novidades

[Report] Catalonia Yucatan Jun2011

baguera

Membro Conhecido
Execlente Report :D

Cou imprimi-lo e vai ser muito uitl.

Tenho uma questão que talvez me possa ajudar. Gostava de alugar um carro e fazer uns passeios (alguns longos). Sabe se é seguro? Ou é perigoso turistas andarem pelo Mexico sozinhos?

Obrigada
Ana
Ola Ana, obrigado pelo comentário.:)
Uma pergunta só ???......... parece que realmente expliquei-me bem no meu report....:D

Na zona aonde ficas, Riviera Maya ou em Cancun eles tem a preocupação de nada acontecer aos Turistas, pois são o seu ganha pão.
Eu tambám costumo alugar carro, mas tive os mesmos receios que tu, e como os pontos "principais" de visita ficam bem longe e gostava de ter um Guia, optei por nao alugar...já para nao falar que 7 dias passam a voar e se queremos aproveitar alguns, poucos, dias daquelas maravilhosas praias....:cool:

Como em 2010 estive na República Dominicana e vi as estradas miseráveis que tinha e a insegurança que "existia", fiquei com receio.
Mas aqui no México, encontrei um pais muito mais evoluído, aonde tens estradas muito boas, com sinalização e vês policias nas estradas.
Por exemplo o caminho até Chichen Itza, cerca de 3 Horas, é sempre em estrada alcatroada com boa sinalização, não há como enganar.

Se és do estilo Aventureiro, aconselho.

Boas férias, diverte-te.:)
 

baguera

Membro Conhecido
baguera

Já regressei deste hotel e tenho de dizer que o Report foi uma preciosa ajuda.

Muito obrigado
Um abraço
Ola Cactus, fico feliz em saber que o meu Report ajudou-te, obrigado.
Mas ficava mais feliz se soube-se que tinhas bebido uma Tequila de morango por mim...:D :D

Tudo de bom para ti,
Um abraço.
 

Solitária

Membro Ativo
Um exelente report, eu sai no dia que chegaste, também fiquei no mesmo hotel da parte do Riviera na parte privileg ao pé do restaurante japones. Nós também apanhamos o tempo muito instavel, esta foi a minha 2ª viagem ao México, que se vai repetir mais uma vez.
 

baguera

Membro Conhecido
Um exelente report, eu sai no dia que chegaste, também fiquei no mesmo hotel da parte do Riviera na parte privileg ao pé do restaurante japones. Nós também apanhamos o tempo muito instavel, esta foi a minha 2ª viagem ao México, que se vai repetir mais uma vez.
Ola, obrigado pelo comentario..:)

Realmente o tempo esteve muito instavel, estava a passar a tempestade Arlene, a 1ª de 2011...:(

Mas foi muito fixe, tambem quero voltar, pois ainda tem muitas coisas para descobrir.:D

Bjs.:)
 

m1guel

Membro Novo
Bom dia, fiquei bem ilucidado para as minhas férias em Setembro.
Qual dos passeios acha mais interessante:
Chichen Itza ou Coba Tulum Playa?
Valerá a pena jantar uma noite na praia del carmen com animaçao dos mariachis?
Obrigado pelo seu post, muito enriquecedor.
Abraço
 

baguera

Membro Conhecido
Bom dia, fiquei bem ilucidado para as minhas férias em Setembro.
Qual dos passeios acha mais interessante:
Chichen Itza ou Coba Tulum Playa?
Valerá a pena jantar uma noite na praia del carmen com animaçao dos mariachis?
Obrigado pelo seu post, muito enriquecedor.
Abraço
Ola, obrigado pelo comentario.:)

Tulum e Coba é uma excursão muito interessante e completa, vale bem a pena.

Tulum é lindissimo junto ao mar com uma paisagem espectacular.
Em Coba podemos ver as ruinas espalhadas no meio da selva, muito interessante.
E ainda podemos subir a piramide mais alta, com uma vista maravilhosa, coisa que segundo nos informaram ainda este ano iriam proibir, pois está a ficar muito degrada. O que já acontece em Chichen Itza.

Em Chichen itza tem-se uma sensação de poder, é bonito e unico, não é por acaso que é considerada uma das 7 maravilhas do mundo.
Acho que estas 2 excursões se completam, não sei excluir uma delas...:)
Mas se tivesse mesmo mesmo de ser, faria Tulum+Coba.... porque tem 2 locais diferentes.
Mas o meu conselho é poupar um pouquinho em Portugal e fazer as 2 excursões... pois não se vai ao México todos os dias...:)

Boas férias, um abraço.;)
 

anagogo

Membro Novo
Olá bom dia,

Vou para esse hotel dia 5 setembro..fiquei com uma dúvida, no site do hotel diz que eles tem tranporte diário para a praya del carmen e pelo que me apercebi foi a pé? é seguro?mesmo sendo À noite?

Que aconselha a levar?repelente..etc??

Quanto às excursoes optei por conta propria, agora não sei se hei-de alugar carro ou autocarro?

Outra dúvida que persiste é uso pesos?dólares?


Obrigado..

Ana
 

baguera

Membro Conhecido
Olá bom dia,

Vou para esse hotel dia 5 setembro..fiquei com uma dúvida, no site do hotel diz que eles tem tranporte diário para a praya del carmen e pelo que me apercebi foi a pé? é seguro?mesmo sendo À noite?

Que aconselha a levar?repelente..etc??

Quanto às excursoes optei por conta propria, agora não sei se hei-de alugar carro ou autocarro?

Outra dúvida que persiste é uso pesos?dólares?


Obrigado..

Ana

Ola Ana,
O Hotel já NÃO disponibiliza transporte para a Playa del Carmen há já algum tempo.


Para poupar algum dinheiro e conhecer melhor o local, fui a pé até á entrada de Puerto Aventuras e depois apanhei o Coletivo para a Playa del Carmen. È seguro.

Atenção, não convém ir muito tarde, porque as lojas deixam de vender bebidas alcoólicas as 22:00 e começam a fechar por volta das 23:00. Depois ficam os bares. Aconselho jantar cedo e ir logo de seguida.

Na PLaya del Carmen existe sempre motoristas de Taxis a oferecer serviço para regressares ao Hotel e fazem um bom preço, consegues negociar bem. Voltar, comvém ser de Taxi pois as pernas já tem alguns kms.:)

Aconselho a levar repelente, pomada para as queimadoras solares e picadas de insectos, por segurança.
Apesar de não ver muitos mosquitos, existem. Depende muito do tempo.

Se és Aventureira, quanto ás excursões como queres fazer por conta propria aconselho alugar carro é barato e o combustível é mais barato que a agua...:D , se forem pelo menos 4 pessoas.
Se não tens as Operadoras locais, que o pessoal fala por aqui no forum.
NÃO faças pela Operadora Turística.... é muito mais caro.

Leva Dolares de Portugal para as excursoes, lá tens caixas ATM para levantares pesos para o resto. Convém levantar o menor numero de vezes possível para não pagar Taxas Bancarias.
Euros apenas para pagar a saída do México, 45€ por pessoa.

Boas férias,;)
 

anagogo

Membro Novo
Olá Baguera...

Vou agora dia 5 para esse hotel, mas fiquei cim algumas duvidas, entre as quais, se há ou não transporte diário para playa del carmen, pois no site do hotel dizem que sim..é seguro ir a pé até puerto venturas?

aconselhas a marcar assim que chegarmos os restaurantes?algum preferido?algum tem marisco ?

Quanto às excursoes optei por fzr por minha conta, agora tou em duvidas os locais e se vou de carro ou de transporte colectivo ..o que fica em conta, visto sermos 2 pessoas...

outra duvida é a questão do dinheiro a levar, se levo pesos, dolares???

obrigado

Já agora aconselhas ou recomendas algo??O que devo levar,etc

Catalonia Yucatan & Riviera Maya - 25 Jun a 2 Jul 2011 (parte 1)
 

baguera

Membro Conhecido
Olá Baguera...

Vou agora dia 5 para esse hotel, mas fiquei cim algumas duvidas, entre as quais, se há ou não transporte diário para playa del carmen, pois no site do hotel dizem que sim..é seguro ir a pé até puerto venturas?

aconselhas a marcar assim que chegarmos os restaurantes?algum preferido?algum tem marisco ?

Quanto às excursoes optei por fzr por minha conta, agora tou em duvidas os locais e se vou de carro ou de transporte colectivo ..o que fica em conta, visto sermos 2 pessoas...

outra duvida é a questão do dinheiro a levar, se levo pesos, dolares???

obrigado

Já agora aconselhas ou recomendas algo??O que devo levar,etc

Ola Ana,
O Hotel já NÃO disponibiliza transporte para a Playa del Carmen há já algum tempo.
Puerto Aventuras é um condominio fechado aonde se situa o Hotel Catalonia, Marina, Campo de Golfe, entre outras coisas.

Para marcar os restaurante é sempre uma fila enorme, por isso no 1º dia mal vejam a funcionária para as marcações, customa estar perto dos Bares, aproveitem e marquem logo a semana toda.

Marisco..... NADA.
No restaurante Japones tem uns camarões... muito bom.:)
Apesar de nao ser adepto deste genero de comida, mas como gosto de marisco, para mim foi o melhor.
De todos dispensava o Mexicano, por um lado foi o que gostei menos e porque eles tem um dia especial dedicado ao México num restaurante diferente. Logo torna-se repetitivo.

Quanto as excursões, visto serem 2 pessoas, aconselho fazerem pelas operadoras locais, mais barato e tem guia.

Leva Dolares de Portugal para as excursões, lá tens caixas ATM para levantares pesos para o resto. Convém levantar o menor numero de vezes possível para não pagar Taxas Bancárias.
Euros apenas para pagar a saída do México, 45€ por pessoa.

Aconselho a levar repelente, pomada para as queimadoras solares e picadas de insectos, por segurança.
Apesar de não ver muitos mosquitos, existem. Depende muito do tempo.

E Levem um sorriso...DIVIRTAM-SE.;)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá Ana,

Não deixes de visitar a Discoteca mais conhecida da Playa o CocoBongo, simplesmente fantastica. No Hotel existe um rapaz (chama-se Marco) que vende as entradas é de confiança. Ele constuma andar pela praia ou então está numa barraquinha ao pé da piscina.


Claudia


Olá bom dia,

Vou para esse hotel dia 5 setembro..fiquei com uma dúvida, no site do hotel diz que eles tem tranporte diário para a praya del carmen e pelo que me apercebi foi a pé? é seguro?mesmo sendo À noite?

Que aconselha a levar?repelente..etc??

Quanto às excursoes optei por conta propria, agora não sei se hei-de alugar carro ou autocarro?

Outra dúvida que persiste é uso pesos?dólares?


Obrigado..

Ana
 

anagogo

Membro Novo
Olá, obrigado...


Sim, estava a pensar em ir. A discoteca fecha às horas que as nossas fecham, ou + tarde?hÁ ALGUM DIA da semana que tenha algum espectaculo em especial?e a entrada inclui o que?

Cláudia aconselhas mais alguma coisa?Também fizeste as excursões por tua conta?

Estava a pensar em fazer Tulum e xel-he no mm dia, mas ir de colectivo, como é que eles funcionam?Combino horas para ir buscar??

Olá Ana,

Não deixes de visitar a Discoteca mais conhecida da Playa o CocoBongo, simplesmente fantastica. No Hotel existe um rapaz (chama-se Marco) que vende as entradas é de confiança. Ele constuma andar pela praia ou então está numa barraquinha ao pé da piscina.


Claudia
 

baguera

Membro Conhecido
Olá, obrigado...


Sim, estava a pensar em ir. A discoteca fecha às horas que as nossas fecham, ou + tarde?hÁ ALGUM DIA da semana que tenha algum espectaculo em especial?e a entrada inclui o que?

Cláudia aconselhas mais alguma coisa?Também fizeste as excursões por tua conta?

Estava a pensar em fazer Tulum e xel-he no mm dia, mas ir de colectivo, como é que eles funcionam?Combino horas para ir buscar??

Ola, relativamente ao Coco Bongo, 2ª e 3ªs tem mais 5 shows, menos importantes, que os restantes dias, para que as pessoas nao se concentrem todos no fim de semana, de resto é sempre igual.
Se comprares no Hotel, o que tambem aconselho, tens incluido o transporte e depois quando acabar, +- 3H da manha, estao a espera para te trazer de volta.
A partir dessa hora o Coco Bongo vira discoteca, até de manhazinha, mas se quiseres ficar tens que arranjar transporte por tua conta.

Os Colectivo são os autocarros deles só que são carrinhas de 11 lugares, tens de ir para a estrada principal e apanhar um, como aqui apanhas o autocarro.

Sei que a pergunta era para a Claudia, mas como tenho vindo a responder-te...:)
Claudia podes responder ao resto...:D

Boas férias.
 

anagogo

Membro Novo
Não faz mal quem responde, mas sim que respondam:)

Imagina que apanho um colectivo no hotel para ir para Tulum (que tou a pensar em fazer), ele deixa-m lá, entretanto saio das ruinas e quero apanhar um para xel-ha, existem lá à espera?


Ola, relativamente ao Coco Bongo, 2ª e 3ªs tem mais 5 shows, menos importantes, que os restantes dias, para que as pessoas nao se concentrem todos no fim de semana, de resto é sempre igual.
Se comprares no Hotel, o que tambem aconselho, tens incluido o transporte e depois quando acabar, +- 3H da manha, estao a espera para te trazer de volta.
A partir dessa hora o Coco Bongo vira discoteca, até de manhazinha, mas se quiseres ficar tens que arranjar transporte por tua conta.

Os Colectivo são os autocarros deles só que são carrinhas de 11 lugares, tens de ir para a estrada principal e apanhar um, como aqui apanhas o autocarro.

Sei que a pergunta era para a Claudia, mas como tenho vindo a responder-te...:)
Claudia podes responder ao resto...:D

Boas férias.
 

baguera

Membro Conhecido
Não faz mal quem responde, mas sim que respondam:)

Imagina que apanho um colectivo no hotel para ir para Tulum (que tou a pensar em fazer), ele deixa-m lá, entretanto saio das ruinas e quero apanhar um para xel-ha, existem lá à espera?
Ola, eles não estam a espera de ninguem... eles estam constantemente a passar, são um transporte publico, +- de 5 em 5 minutos passa 1 Colectivo. Nunca esperei mais que isto.
Ao entrar dizes para onde queres ir para eles saberem aonde têm de parar.

Mas se perguntares no Lobby do Hotel eles informam-te como funciona e aí tiras as duvidas todas.:)
 

anagogo

Membro Novo
oki :lol:

Ola, eles não estam a espera de ninguem... eles estam constantemente a passar, são um transporte publico, +- de 5 em 5 minutos passa 1 Colectivo. Nunca esperei mais que isto.
Ao entrar dizes para onde queres ir para eles saberem aonde têm de parar.

Mas se perguntares no Lobby do Hotel eles informam-te como funciona e aí tiras as duvidas todas.:)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Fizeste muito bem em responder.


Ola, relativamente ao Coco Bongo, 2ª e 3ªs tem mais 5 shows, menos importantes, que os restantes dias, para que as pessoas nao se concentrem todos no fim de semana, de resto é sempre igual.
Se comprares no Hotel, o que tambem aconselho, tens incluido o transporte e depois quando acabar, +- 3H da manha, estao a espera para te trazer de volta.
A partir dessa hora o Coco Bongo vira discoteca, até de manhazinha, mas se quiseres ficar tens que arranjar transporte por tua conta.

Os Colectivo são os autocarros deles só que são carrinhas de 11 lugares, tens de ir para a estrada principal e apanhar um, como aqui apanhas o autocarro.

Sei que a pergunta era para a Claudia, mas como tenho vindo a responder-te...:)
Claudia podes responder ao resto...:D

Boas férias.
 

PatriciaS

Membro Ativo
Bom Dia,

Olha foi o país onde me senti mais segura. Andei nos comunitarios sem qualquer problema mesmo depois da meia noite, prefiro andar de comunitario do que de taxi.


Eu tive no mexico em Junho e infelizmente só fiz uma excursão, e como ficou muita coisa para ver vou voltar em Novembro :) (15 dias yupi)

Conheci 2 raparigas portuguesas que lá estiveram e visitaram xcaret, coba e ilha das mujeres e simplesmente adoraram. Para Tulum podes ir de comunitario sem qualquer problema, sempre é algum dinheiro que poupas, cozumel também é muito bonito, apanhas o barco na Playa que te leva até lá.

Fico à espera de noticias tuas, quando voltares. Vais gostar de certeza, digo-te que fiquei amar o mexiico.

Claudia

Olá, obrigado...


Sim, estava a pensar em ir. A discoteca fecha às horas que as nossas fecham, ou + tarde?hÁ ALGUM DIA da semana que tenha algum espectaculo em especial?e a entrada inclui o que?

Cláudia aconselhas mais alguma coisa?Também fizeste as excursões por tua conta?

Estava a pensar em fazer Tulum e xel-he no mm dia, mas ir de colectivo, como é que eles funcionam?Combino horas para ir buscar??
 

anagogo

Membro Novo
Estou muita ansiosa..espero é que o furacão Irene não vá p lá:angry:

Realmente existe tt coisa para ver que ficamos um pouco confusos..e 1 semana n dá p nada :(

Vou tentar andar nos colectivos para tds os sitios que pdr para poupar uns euros...para chichen-itza vou de carro, apesar que estou um pouco de receio da policia..

Para irmos para playa de akumal n temos pagar, só temos pagar p ver as tartarugas, certo?
 

anagogo

Membro Novo
Olá Baguera,

tens algum contacto de algum taxista na zona do hotel em que tiveste?

Ola, eles não estam a espera de ninguem... eles estam constantemente a passar, são um transporte publico, +- de 5 em 5 minutos passa 1 Colectivo. Nunca esperei mais que isto.
Ao entrar dizes para onde queres ir para eles saberem aonde têm de parar.

Mas se perguntares no Lobby do Hotel eles informam-te como funciona e aí tiras as duvidas todas.:)
 
Top