Novidades

[Report] Catalonia Bavaro Punta Cana

Vivi

Membro Ativo
Catalonia Bavaro Punta Cana

Olá a todos acabei de chegar do Catalónia e devo dizer que adorei.
As minhas expectativas eram baixas, para não dizer nenhumas. Por isso quando lá cheguei fiquei agradavelmente surpresa com o que vi.
A começar com o check-in feito no autocarro com destino ao Catalónia, uma representante do hotel já tinha o check-in preparado para todos, visto ir muita gente para aquele hotel. Foi entregando as bolsinhas com toda a documentação (pulseiras, cartões das toalhas, chave do quarto, restaurantes temáticos, etc.) e explicou tudo referente ao hotel, claro que havia bolsinhas em que faltava alguma coisa, na minha faltava o cartão para o mexicano, mas á noite dirigi-me a recepção e eles deram-me logo um. Assim evitaram-se filas intermináveis para o check-in e deu para apreciar o espectáculo preparado para a nossa chegada bem como o suminho para levantar os ânimos.
Fiquei na villa 2015 mesmo ao pé da piscina quando não me apetecia ir tomar o pequeno almoço ao bufet principal ficava logo ali pelo da praia.
Quarto - agradável e espaçoso, nada de grandes luxos, o mini bar bem atestado apenas faltavam as toalhas, como a senhora da limpeza estava no edifício, falamos com ela e tratou logo do assunto, aproveitamos para lhe dar uma gratificaçãozinha de 5 dólares, nos restantes dias não faltou nada. Não tive problemas com a pressão da água, como o chuveiro era um pouco apertado passei a tomar banho no chuveiro da banheira.
Alimentação - bastante variada e em quantidade, todos os dias o tema do bufet era diferente, aqui apenas faltou o sumo de laranja natural, que eu adoro, mas havia outros.
Restaurantes temáticos:
Italiano - muito bem decorado, mas a comida e o serviço é para esquecer, não gostei.
Japonês - não sou adepta desta comida mas como o meu marido gosta fui fazer-lhe companhia.
Americano - sem dúvida o meu preferido adorei a decoração, o serviço e a comida.
Mexicano - também gostei muito.
Creparia- Todas as noites depois do espectáculo passávamos por lá para comer um crepe ou um gelado, também gostei.
Junto á piscina estavam sempre a sair deliciosas pizzas feitas em forno de lenha, hambúrgueres, cachorros, frango, saladas, etc.
Animação - adorei, acho que foi o que mais gostei, durante o dia faziam brincadeiras com os turistas, existiam também vários passatempos e jogos, eles faziam de tudo para nos sentirmos bem e para participar. Os vencedores dos passatempos recebiam um prémio, eram todos chamados á noite ao palco para os receber (rum, bonés, champanhe, etc.) Uma grande motivação para o pessoal participar, principalmente no meu caso.
Os nocturnos também eram muito engraçados, principalmente aqueles em que as cobaias eram os turistas, como 40% eram portugueses, 40% espanhóis e restantes 20% de outros países, era sempre uma grande disputa entre Portugal e Espanha, talvez por isso se tenha tornado tão interessante os tugas todos a gritar a apoiar os seus conterrâneos. Era muito giro.
Discoteca - Sempre muito animada todos os dias passava por lá para dar um pézinho de dança, pena é a música na maior parte da noite ser espanhola, fiquei admirada quando numa das noites se ouviu Buraca som Sistema.
Piscina - era grande e com um ambiente divertido, claro que ás vezes se via um copo ou uma palhinha a boiar, mas aqui a culpa não é dos empregados mas sim das pessoas que não tem cuidado, eles fazem os possíveis para manter o local limpo.
Praia - como já foi referido tem algumas algas, mas nada que incomode, várias vezes ao dia os empregados passam e vão limpando, mas mais uma vez as pessoas não têm educação, deitam-se nas cadeiras junto á água a beber e depois deixam lá os copos.
Jardins - são muito bonitos e cuidados, os lagos tem muitos peixes e tartarugas.
Quanto aos empregados, é como em todo o lado existe os bons, os maus, os simpáticos, os antipáticos, etc. Eu no geral achei-os todos alegres para quem trabalha o dia todo naquelas temperaturas sempre a cantar todos sorridentes.
Os tão falados mosquitos, não apareceram por lá, na primeira noite estava preparada para ser atacada por eles, mas nem um, o que achei estranho.
Quando no dia seguinte verifiquei que pelos diversos corredores do resort passa uma carrinha com uma máquina de fumo que deve ser insecticida para matar a bicharada, o que eu achei muito bom, no ano passado estive no México num Hotel luxuoso e caríssimo e não tinham nada disto.
No geral gostei muito do Hotel, como já disse para o preço que “EU” paguei é excelente. Se não estivéssemos em tempo de crise este não seria o hotel escolhido geralmente escolho os do meio da tabela que me parecem ser melhores, mas depois desta experiencia positiva acho que vou começar a olhar os mais baratos com outros olhos. Foi a minha primeira vez em Punta Cana por isso não tenho outros para comparar. Não podia exigir mais do que me foi oferecido.
Esta é a minha opinião, se alguem tiver alguma dúvida é só dizer……

Ps. desculpem o testamento!!!!:)
 

sadino

Membro Novo
Boa noite. Vou para este Hotel no dia 30 de Julho. Fizeste algumas excursões? Se sim quais e a que preços?
No dia da saída ficaram no hotel até à hora do avião? Eu tenho a viagem de regresso às 21h30m e se tiver que sair do quarto às 12h o que faço com as malas nas horas seguintes?

Alguem foi com o operador solplan e tem o folheto deles com o preço e descrição das excursões?
A internet wireless no hotel é gratuita? Se sim acham que devo levar o portátil ou é arriscado em roubos?

Qual o melhor sitio para ter o quarto? Acham que falando com o hotel antecipadamente consigo escolher o quarto numa zona melhor?
 

Vivi

Membro Ativo
Olá sadino!
Eu fui pela Solplan, mas não fiz nenhuma das excursões deles, fui a Saona mas pelo Capitão Grindo que fica mais barato e foi muito fixe, fiz a reserva pela net, tens aqui no portal muita informação sobre esta excursão. O Check-out tem que ser feito até ás 12h, mas eles disponibilizam uma sala para guardar as bagagens e um quarto para tomar banho, visto a saida do hotel ser feita só ás 17h30, o meu voo tambem foi ás 21h30.Quanto á internet não te posso responder porque não sei, mas vi lá muita gente com portáteis. Acho que não existe o melhor sitio para ficar, se ficas mais perto da piscina vais ficar mais longe da recepção e vice-versa. Todos os sítios são bons....como já disse eu fiquei na villa 2015 que era ao pé da piscina mas se ficasse noutra qualquer era bom na mesma... Espero ter ajudado!!!
 

sadino

Membro Novo
obrigado viviana. Tambem vou fazer a do capitan gringo mas queria fazer mais uma. Logo vejo.

Tenho que ver onde perco menos a trocar euros por dolares, se no banco aqui se no aeroporto.

Obrigado
 

VEREDA

Membro Novo
Bom dia
Não é só impressão, não.
Eles ( os Dominicanos) são mesmo assim, só não nos dão a volta se não puderem e só fazem alguma coisa a troco de alguns dólares.......Já lá estive mais do que uma vez, em zonas diferentes , em hotéis diferentes e a cantiga é sempre a mesma......o melhor é aproveitar o clima, ter os olhos rasgados até ás orelhas e tentar não stressar.......
 

Joana Guedes

Membro Novo
Boa tarde, vou para Punta Cana no dia 31 de Maio e gostaria de saber como marco a excursão pelo capitan gringo através da net!
Vou ficar no Catalonia Bavaro Hotel, pelo que fiquei um pouco apreensiva...a praia é assim tão má..? (algas, etc?
Obrigada!
 

Vivi

Membro Ativo
olá!
No portal existe muita informação sobre a excursão com o Capitão Gringo, até um report da excursão há, e tem lá os contactos.
Quanto á praia.... eu não achei nada má, tem algumas algas mas nada demais.
Não te procupes vais gostar e nem vais dar pelas algas!!!!
Bjs.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Viviana
Ainda bem que fizes-te este report...por acaso este hotel foi-me "desrecomendado" por dois casais amigos, por causa da praia (eu gosto de fazer passeios de 2 horas pela praia,tas a ver né?!) mas pelos vistos é um bom resort com tudo o que se pode esperar para umas ferias bem passadas :D
Obrigada por partilhares!
 

Acoreano

Membro Ativo
Fizeram-me um orçamento para este hotel para saida a 7 de Junho. Gostava que os "conhecedores" me dessem a sua opinião dos valores:

- 7 noites - 1720€ (2/px)
- 14 noites - 2180€ (2/px)

está caro? Vale a pena aguardar mais uns dias?
 

Vivi

Membro Ativo
Olá ladym!
Eu gostei muito do resort, achei muito bom para os valores que paguei na altura. A praia é boa eu e o meu marido tambem gostamos muito de explorar e deu para fazer umas grandes caminhadas. Quanto ás algas a mim não incomodaram nada.
Mas esta é a minha opinião!!!
Bjs.
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Açoreano!
Pelo que paguei no ano passado está mais caro! Porque não pedes mais orçamentos? Pode ser que encontres mais barato.
Bjs.
 

Acoreano

Membro Ativo
É basicamente a mesma antecedencia que eu agora. Vamos aguardar mais uns dias.
Já agora, se não for pedir muito, todos os quartos são Junior Suite, não é assim?
 

Isimar

Membro Novo
Ola Viviana,

antes de mais, parabéns pelo report, tá muito giro e bem explicativo.
No entanto tenho uma dúvida que tem que ver com o vestuário.
Nos restaurantes exigem roupa formal, tipo calças, camisinha e sapatinhos fechados, ou nem por isso?

Fica bem e boas viagens :D
 
Top