Novidades

[Report] Cabo Verde - Ilha do Sal 2008

Solitária

Membro Ativo
Cabo Verde - Ilha do Sal 2008

Aqui ficam as minhas fotos tiradas na ilha do sal em Julho

A praia

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0503.jpg


As piscinas do Hotel Riu Garopa

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0498.jpg



ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0495.jpg


Regona (piscinas naturais)

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0664.jpg


Buracona

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0673.jpg


Uma rotunda no deserto

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0685.jpg


As salinas

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0722.jpg


A Vila de espargos

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0691.jpg



Espero que tenham gostado das fotos
 

bnuno

Membro
xiiiiiiiiiiiiiii.............que saudades.......

A vila de espargos é mesmo a vila de espargos ou um bairro de Bagdad?? :);):D

:D

Nuno
 

Solitária

Membro Ativo
bnuno disse:
xiiiiiiiiiiiiiii.............que saudades.......

A vila de espargos é mesmo a vila de espargos ou um bairro de Bagdad?? :):):D

:D

Nuno

é a vila de Espargos, nos quando entramos na vila pensamos que estavamos a entrar em Beirut :)
 

cgomes

Membro
Olá!

Já estive mais perto de ir a Cabo Verde.. Comecei a investigar com muito entusiasmo à 2 anos atrás, mas o foram-me dizendo que Cabo Verde já foi melhor, que não tem nada que ver e ainda por cima os preços lá estão muito inflaccionados...

Gostava de saber o que há para ver e fazer, como são os preços das coisas lá, se vale realmente a pena ir ou não.

E já agora, para que hotel e em que regime.. Os RIU valem a pena, ou é mais a fama que têm?

Obrigado.
cgomes
 

bnuno

Membro
cgomes disse:
Olá!

Já estive mais perto de ir a Cabo Verde.. Comecei a investigar com muito entusiasmo à 2 anos atrás, mas o foram-me dizendo que Cabo Verde já foi melhor, que não tem nada que ver e ainda por cima os preços lá estão muito inflaccionados...

Gostava de saber o que há para ver e fazer, como são os preços das coisas lá, se vale realmente a pena ir ou não.

E já agora, para que hotel e em que regime.. Os RIU valem a pena, ou é mais a fama que têm?

Obrigado.
cgomes
Olá
Eu confesso que gostei bastante de ir a Cabo Verde. É um destino basicamente para descansar e ficar no Hotel o dia todo pois o que há para ver é muito pouco e nao muito bonito. Não há cá monumentos nem paisagens bonitas, é tudo deserto e as vilas/ cidades bastante degradadas e pobres. Na vila de Santa Maria não há absolutamente nada para ver a não ser o mercado local onde somos autenticamente fustigados com as envestidas dos locais para nos vender tudo. Os taxis inclusivé ja teem tudo combinado para nos deixar em locais próprios de onde já não conseguimos fugir sem ter que gramar com eles (atenção que nao ha qualquer perigo nem agressevidade da parte dos locais). Quanto aos hoteis e precisamente pelas razões que referi julgo que os RIU são os que teem melhores condição já que são resorts enormes onde facilmente passamos um dia inteiro sem nos fartarmos. Eu fiquei no Riu Garopa e gostei mesmo muito. Os quartos são bastante agradaveis e a alimentação é boa. Tem bastante animação diurna e nocturna. Não prima pelo luxo...é preciso ter isso em atenção para depois nao se ficar desanimado.

Cumprimentos,

Nuno
 

Atento

Membro
Relativamente a Cabo-Verde, sempre gostei muito da ilha Santiago, tens a capital, cidade da Praia, com alguns sítios interessantes a visitar, com uma boa vida nocturna e com boas praias ("prainha"..etc) e estás perto do Tarrafal que tem uma praia mesmo muito boa e que também tem a prisão para visitar.
Na ilha de Santiago, a Cidade Velha também é um local a visitar, já que é um local histórico para os cabo-verdianos e para o mundo(plataforma de escravos, berço da nação cabo-verdeana e das mais antigas cidades fundadas por europeus em África. Na cidade velha achei engraçado existir a possibilidade de pedires uma água de côco e um homem subir à tua frente a uma palmeira enorme, tirar o coco, parti-lo à tua frente e colocar uma palhinha delicioso:)

Ah por perto ainda podem visitar o Monte tchota, para sentirem um pouco o contraste da ilha, o Monte tchota é muito verde e faz frio ( ao contrário da generalidade do arquipélago).


Já a ilha do Sal, pode-se tornar um problema se apanharmos épocas ventosas, porque se torna quase impossível a permanência na praia. Para quem gosta de desportos dentro de água, a ilha do sal é muito boa.
Bruno, o que disseste sobre as pessoas é verdade, quando tentam vender algo são realmente aborrecidas, mas noto uma diferença para outros locais turísticos, nunca se mostram desagradados se acabares por não comprar. É um povo bastante amigável.

Um abraço
 

_Cats_

Membro Novo
Ainda não tive oportunidade de ir a Cabo Verde, mas já fiquei com o "bichinho" de lá ir só pelas fotos...

Gostei especialmente das pisicnas naturais e da rotunda :D
 

Angela

Membro Novo
Ja estive em Cabo Verde - Sal em Novembro de 2006 e daqui a 3 semanas lá irei novamente :)

Não me canso daquela ilha, nem me farto daquela gente!

É certo que tem pouco para ver e quase nada para fazer....mas descansa-se como em poucos sítios onde já estive até hoje. Visitem a Regona, a Buracona, as Salinas em Pedra Lume, as miragens, o Algodoeiro e imaginem que estão na paisagem lunar ou num qualquer cenário de filme do Spielberg.

Quanto aos vendedores que nos massacram, basta sorrir e dizer : "Cá Cré" (não faço ideia se se escreve assim ou não, mas é assim que se pronuncia) - que corresponde a um "não quero, obrigada" em creolo.

Não fiquem apenas pelos hoteis, mesmo que vão em regime de TI, não deixem de visitar o restaurante FUNANA na praia de Sta. Maria (edificação em madeira e colmo) e provem o rodízio creolo, não se vão arrepender.

Cumprimentos
 

Atento

Membro
Só um pequenino esclarecimento, "Ca cré" significa apenas "não quero" o obrigado tem de ser acrescentado:)
 

claudiopmoreira

Membro Novo
Viagem para a Ilha do Sal

Boas,

Parto para a ilha do Sal no próximo mês de Outubro, irei ficar alojado no Riu Garopa
Queria deixar algumas questões para ter uma ideia do que encontrar:

1ª) É uma boa altura em termos de clima?

2ª) Podemos efectuar compras com euros? Convém trocar para Escudo Cabo Verdiano? Onde é melhor efectuar essa troca?

3ª) Quais as escursões que aconselham?

4ª) E os insectos? É preciso algum cuidado especial?

Obrigado
Cláudio Moreira
 

clsousa

Membro Novo
outro esclarecimento

...Os Cabo-verdianos não chateiam! caso tenham reparado... Kem chateia MESMO são os SENEGALESES, ke estão por toda a ilha em especial no Sal. :)
 

AVanessa

Membro Novo
Solitária disse:
Aqui ficam as minhas fotos tiradas na ilha do sal em Julho

A praia

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0503.jpg


As piscinas do Hotel Riu Garopa

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0498.jpg



ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0495.jpg


Regona (piscinas naturais)

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0664.jpg


Buracona

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0673.jpg


Uma rotunda no deserto

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0685.jpg


As salinas

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0722.jpg


A Vila de espargos

ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSCN0691.jpg



Espero que tenham gostado das fotos

Oiiii!!!!!!!!

Bem que saudades............pelas fotos tivemos lá na mesma altura!!!

Na foto do autocarro está o Sr. Lionel e a esposa que estavam no mesmo hotel que eu....pelo menos parecem ser!!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Adorei as fotos

Olá Solitária,

Adorei as fotos... fiquei com um gostinho de saudades que nem imaginas. :)

Obrigada por partilhares as fotos com o pessoal.

Beijinhos

Liliana
 

Tita

Membro Novo
Acho k me podes ajudar!!

Ola! estive a ver o teu topico e achei mt interessante! isto porque vou para a ilha do sal dia 01/05!! iupi!!!!:) reparei tb k fizes-te mts passeios! Lembras-te mais ou menos o valor k pagas-te por cada passeio k fizes-te?É k a rapariga da agencia onde compramos disse-nos k os preços eram um bocado puxados!! se me poderes ajudar agradecia mesmo mt!!


Obrigado!!
 
oi:
tenho q ir tratar da viagem para Cabo Verde p os meus pais, e vou comprar para o Sal... Gostava de saber qual o regime q aconcelham.

eles gostam mt de marisco.. dá para comer cá fora? é caro ou barato?

beijinhos e obrigada
 
Top