Relativamente a Cabo-Verde, sempre gostei muito da ilha Santiago, tens a capital, cidade da Praia, com alguns sítios interessantes a visitar, com uma boa vida nocturna e com boas praias ("prainha"..etc) e estás perto do Tarrafal que tem uma praia mesmo muito boa e que também tem a prisão para visitar.
Na ilha de Santiago, a Cidade Velha também é um local a visitar, já que é um local histórico para os cabo-verdianos e para o mundo(plataforma de escravos, berço da nação cabo-verdeana e das mais antigas cidades fundadas por europeus em África. Na cidade velha achei engraçado existir a possibilidade de pedires uma água de côco e um homem subir à tua frente a uma palmeira enorme, tirar o coco, parti-lo à tua frente e colocar uma palhinha delicioso
Ah por perto ainda podem visitar o Monte tchota, para sentirem um pouco o contraste da ilha, o Monte tchota é muito verde e faz frio ( ao contrário da generalidade do arquipélago).
Já a ilha do Sal, pode-se tornar um problema se apanharmos épocas ventosas, porque se torna quase impossível a permanência na praia. Para quem gosta de desportos dentro de água, a ilha do sal é muito boa.
Bruno, o que disseste sobre as pessoas é verdade, quando tentam vender algo são realmente aborrecidas, mas noto uma diferença para outros locais turísticos, nunca se mostram desagradados se acabares por não comprar. É um povo bastante amigável.
Um abraço