Novidades

[Report] CABO VERDE , 6 A 13 DE SETEMBRO DE 2014 RIU KARAMBOA

Mariana Marques

Membro Conhecido
Eu fui em Setembro e as pessoas não me incomodaram minimamente, as piscinas são enormes e havia sempre uma zona ou outra que era mais calma e era para onde nós iamos, e não se ouvia barulhos das pessoas pelo menos que eu me lembre, sinceramente com isso não tive problemas nenhuns.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
lipe disse:
Cristina Sousa - A sério que as piscinas são a pior parte? Eu que as considero tão boas (pelo menos nas fotos e reports). Gente a exagerar só porque estão de férias e em TI já vi por todo o lado e espero que não ocupem a piscina toda, que até me parece grande!
lipe, é uma questão de gosto. :blush:
Eu pessoalmente não gostei do ambiente, mas certamente haverá quem tenha gostado. Pode ter sido da época em que fui (Dezembro), como o hotel é demasiado grande, parece que só vês ingleses e nordicos, não digo que não haja pessoas que pensem o contrário, mas das poucas vezes que me desloquei ao bar da piscina (na praia não há), achei demasiado barulhento, com os nordicos tipo camarões ao sol, sentados nas cadeiras à volta das mesas cheias de copos de cerveja e bebidas brancas, logo pela manhã, a cantar alto ... :angel:
Para quem já esteve no Sal, no Oásis, que é um hotel mais pequeno, mais familiar e mais sossegado, embora com uma excelente equipa de animação, estranha-se....
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Eu também para a piscina só ia ao fim da manha e da tarde um pouco, ao bar da piscina só ia buscar mesmo uma bebida nem me apercebi dessas coisas, secalhar é porque não estive assim noutro hotel ainda para ver as diferenças. mas sinceramente não me incomodou... Realmente não podemos ter todos as mesmas opiniões nem as mesmas exigências. Cada um fala da sua experiência e do que viveu não quer dizer que para o ouro seja igual nem parecido.
 

Lipe

Membro Conhecido
Acho que acaba por ser assim um pouco por todo o lado... porque o pessoal ve-se em TI e quer é desfrutar (abusar para alguns) e muitas das vezes o respeito pelo próximo diminui (inclui-se o barulho) porque acham que estão a pagar e têm direito de fazer o que bem entenderem, até porque não estão na terra deles e ninguém os conhece.

Quando falamos de nórdicos, ingleses ou alemães.. vai tudo dar ao mesmo porque não estão habituados ao calor e aquilo é todo um mundo novo.

Deverei ir à piscina bastantes vezes, porque vou com o meu filho de 2 anos que não vai passar os dias na praia, muito menos com ondas ou vento forte... depois conto como foi!

Obrigado :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu reservei pela Travel2000, no Barreiro. Já viajei 2x por eles e confio nas pessoas que lá trabalham. Os valores hoje em dia acabam por ser muitas vezes iguais aos outros lados... neste caso igualaram a travelwings.


Já agora.. alguém confirma a presença de cães na praia?

Soube por um membro do tripadvisor que na praia, existem várias áreas delimitadas e em cada uma há pelo menos 2 cães e que se algum tentar ir para a zona do outro, eles tornam-se agressivos (entre eles), mas é desagradavel para quem esta na praia e sentimo-nos vulneráveis (até porque temos pouca roupa). No meu caso, com um bebé de 2 anos.. ainda pior!
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Lipe disse:
Já agora.. alguém confirma a presença de cães na praia?

Soube por um membro do tripadvisor que na praia, existem várias áreas delimitadas e em cada uma há pelo menos 2 cães e que se algum tentar ir para a zona do outro, eles tornam-se agressivos (entre eles), mas é desagradavel para quem esta na praia e sentimo-nos vulneráveis (até porque temos pouca roupa). No meu caso, com um bebé de 2 anos.. ainda pior!
Eu também não vi cães na praia... e passei grande parte das férias na praia e não vi cães!!
 

Lipe

Membro Conhecido
Agradeço-vos.. já são 2 respostas! Vou estar com atenção! Deixo-vos com a mensagem que recebi de uma user do Tripadvisor:

when we were there each section of the beach is cordened off with wind breaks in each area there were adleast 2 dogs if a dog from another area of the beach entered the resident dogs would get territorial and chase them away but this would mean growling and confrontation which unnerved me ,most of the time they would sleep under the lounger of who ever fed them but at no time did we see security chase them away to our knowledge no one was bitten or attacked but it isnt nice to have them roaming the area when you feel vulnerable undressesd etc .
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sim, há vários cães na praia quando sais da zona do Karamboa e vais em direcção à praia de Chaves, onde fica o Iberostar.
Sempre que fiz essa caminhada, cruzei-me com eles, mas não me importunaram.
Não ouvi comentários de ninguém a referir-se a esses cães como sendo agressivos.
Agora, se te ficares pelos limites do Karamboa, eles aí não aparecem.
Por isso, Lipe, se é pelo teu filho, fica descansado ;)
 

Pedro R.

Membro Ativo
Obrigado Mariana por este report tão bem elaborado. CV tem sido sempre um destino em cima da mesa, mas acabamos por escolher sempre outras opções. CV é daquele tipo, "quando um ano nos correr menos bem vamos para lá que mais em conta"... Mas pelo que mostraste não fica atrás de zonas bem mais caras.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Pedro R. disse:
Obrigado Mariana por este report tão bem elaborado. CV tem sido sempre um destino em cima da mesa, mas acabamos por escolher sempre outras opções. CV é daquele tipo, "quando um ano nos correr menos bem vamos para lá que mais em conta"... Mas pelo que mostraste não fica atrás de zonas bem mais caras.
Obrigada Pedro :) nós gostamos muito... mas não acho que seja um destino muito barato, só mesmo se se arranjar alguma promoção jeitosa :)
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá Mariana,

Apeteceu-me ver de novo o teu report, para relembrar as magníficas férias que tive no ano passado...
E qual, não é o meu espanto quando reparo que tinha já comentado o teu report mas em resposta a uma dúvida aqui colocada e não um comentário ao report em si! que falha a minha!

Bem, é para dizer que está magnífico, adoro as fotos e a tua descrição, para o primeiro saistete muito bem, está ótimo!
Provoca-me umas saudades imensas, adorei a Boavista, aquele povo...

Fica aquela vontade de ir já de férias... Estou mesmo a precisar, mas esperar é o que me resta, uns longos 3 meses e meio . Que passem rápido, acho que partilhas a mesma vontade...

Obrigada por esta partilha
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Daniela Carvalho disse:
Olá Mariana,

Apeteceu-me ver de novo o teu report, para relembrar as magníficas férias que tive no ano passado...
E qual, não é o meu espanto quando reparo que tinha já comentado o teu report mas em resposta a uma dúvida aqui colocada e não um comentário ao report em si! que falha a minha!

Bem, é para dizer que está magnífico, adoro as fotos e a tua descrição, para o primeiro saistete muito bem, está ótimo!
Provoca-me umas saudades imensas, adorei a Boavista, aquele povo...

Fica aquela vontade de ir já de férias... Estou mesmo a precisar, mas esperar é o que me resta, uns longos 3 meses e meio . Que passem rápido, acho que partilhas a mesma vontade...

Obrigada por esta partilha
Ola Daniela, nem me fales em saudades, tenho imensas saudades de ir de férias, de Cabo Verde, daquele hotel, daquela gente de tudo :) Foi bom demais :) Obrigada deu bastante trabalho a eleborar mas é normal foi o primeiro, vamos aguardar pelo próximo heheh... estes 3 meses e meio vão passar rápido vais ver :) Estou ansiosa, espero que sejam tão boas ou melhores que as de 2014 :D
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Mariana Marques disse:
Ola Daniela, nem me fales em saudades, tenho imensas saudades de ir de férias, de Cabo Verde, daquele hotel, daquela gente de tudo :) Foi bom demais :) Obrigada deu bastante trabalho a eleborar mas é normal foi o primeiro, vamos aguardar pelo próximo heheh... estes 3 meses e meio vão passar rápido vais ver :) Estou ansiosa, espero que sejam tão boas ou melhores que as de 2014 :D
Serão maravilhosas, vais ver
 

Aladino

Membro
O report (que só agora vi) retrata muito bem o Karamboa e também alguma coisa da Boavista, que não tem muito que ver. Na verdade o Karamboa é um óptimo hotel quer em instalações, comodidades, restauração, animação e a tradicional simpatia cabo-verdiana do pessoal. Já desfrutei de tudo isso em ferias por duas vezes e voltarei.
 
Top