tangerina79
Membro Conhecido
Olá mais uma vez
Como o mau tempo não se decidia a ir embora, decidimos voltar a fazer as malas e ir à procura do calor! Temos escolhido sempre as Caraíbas para fazer praia nesta altura do ano, mas como não gostamos de repetir destinos este ano optámos por Cabo Verde, que para além de ainda não conhecermos tinha a vantagem acrescida de ser uma viagem mais curta. Como o objectivo principal era mesmo descansar ao máximo, optámos por uma estadia de duas semanas, e fica já aqui dito que não nos arrependemos.
Ainda andámos algo indecisos quanto à ilha/ilhas a visitar, e no final acabámos por escolher ficar só na Boavista, essencialmente porque os hotéis nos agradaram mais e, como as ilhas têm pouco para ver, este era um ponto importante pois foi onde passámos a maior parte do tempo.
Aqui fica, então, mais um report
VIAGEM / VOOS
Comprámos tudo, como quase sempre, através da Charming Travel. O operador era a Soltrópico (que trabalha com o operador local Clamtours).
Voámos pela TAP, ida e volta, e correu tudo muito bem. Os voos saíram com alguns minutos de atraso, mas nada por aí além. E como apanhámos ventos favoráveis acabámos por chegar na hora prevista quer à ida, quer na volta (foram só 3h15 minutos no voo Boavista-Lisboa).
Tripulação cordial, espaço entre as pernas o normal para a classe económica, e serviram em ambos os voos uma refeição quente. Nada a apontar.
À saída de Lisboa
Durante o voo
Por curiosidade, e porque pode interessar a quem quiser fazer o mesmo, conseguimos fazer o check-in online em ambas as viagens, através da aplicação da TAP (com 72h de antecedência) o que nos permitiu escolher os lugares no avião. No entanto, como era uma reserva de grupo feita pelo operador, para conseguir fazer o check-in não pudemos usar o número da reserva, mas sim o número do bilhete electrónico (para tal inserimos os 10 dígitos que constavam na documentação da Soltrópico, antecedidos pelo código de 3 dígitos referente à TAP que é o 047 – num total de 13 dígitos, e apareceram logo os nossos dados).
À chegada à Boavista vê-se o hotel enquanto o avião faz a descida, e dá logo para ver que a proximidade ao aeroporto é grande, com a pista logo atrás. A vista aérea é muito bonita, com o contraste entre as dunas e o mar azul, um charme próprio da Boavista.
Depois de aterrar demorámos muito pouco tempo até sair do avião e ter as malas connosco (talvez 20 minutos até estarmos já dentro do autocarro), e do aeroporto até ao hotel são pouco mais de 5 minutos. Uma hora depois de aterrarmos já estávamos no quarto a desfazer as malas
De referir ainda que o aeroporto é muito pequeno (estão a decorrer obras para aumentar), e nota-se que têm bastantes limitações a nível de equipamento / informática. No regresso tivemos que ficar na fila do check-in para despachar bagagem e imprimir cartão de embarque, porque não há cá nada disso de leitores de códigos QR lol e é bastante demorado (e ao sol), porque cada pessoa demora imenso a ser “despachada”, apesar da boa vontade dos funcionários.
HOTEL
Chegados ao hotel, o processo de check-in também foi bastante rápido, aliás o representante da Clamtours que nos recebeu no aeroporto deu-nos logo os impressos do hotel para ir preenchendo no autocarro e isso tornou o processo mais célere. Aconselho a preencherem mesmo os papéis no caminho, não é complicado e facilita a que, já no hotel, a fila ande mais rápido. Davam um sumo assim que chegávamos, mas nós fomos tão rápido para a fila do check-in que o senhor nem teve tempo de nos dar o copo ahah As malas eles vão descarregando do autocarro enquanto estamos na fila, e quando já estamos despachados é só ir buscar as nossas e seguir para o quarto.
O hotel é bastante grande, mas está bem desenhado de forma a que não tenhamos que andar demasiado para chegar aos pontos principais, mesmo que estejamos num quarto mais afastado. Nós tínhamos pedido um quarto sossegado, no primeiro andar e não muito longe da piscina, e foi isso que tivemos. Estávamos próximos do spa, e no quarto só se ouviam os passarinhos A piscina era perto e só tínhamos que andar um pouco mais para chegar à zona da recepção, mas nada de especial.
O quarto é simples, mas com uma decoração agradável, com muita arrumação para as nossas roupinhas (é importante para nós mulheres, que levamos sempre muito pouca bagagem ). Não há divisória para a casa de banho, e as “portas” do roupeiro não são portas mas sim uma “cortina” de bolas de madeira . O cofre é gratuito.
Aqui ficam algumas fotos do quarto e das "decorações"
Sempre impecavelmente limpo, o que aliás foi uma constante ao longo da estadia. Eram extremamente cuidadosos na limpeza das instalações, o que é notório mesmo nas áreas comuns.
A água da torneira, como sabem, não é potável, pelo que lavámos sempre os dentes com água engarrafada “just in case”. À chegada estão duas garrafas grandes no minibar e depois temos que pedir mais na recepção para ir repondo o stock.
(Continua...)
Como o mau tempo não se decidia a ir embora, decidimos voltar a fazer as malas e ir à procura do calor! Temos escolhido sempre as Caraíbas para fazer praia nesta altura do ano, mas como não gostamos de repetir destinos este ano optámos por Cabo Verde, que para além de ainda não conhecermos tinha a vantagem acrescida de ser uma viagem mais curta. Como o objectivo principal era mesmo descansar ao máximo, optámos por uma estadia de duas semanas, e fica já aqui dito que não nos arrependemos.
Ainda andámos algo indecisos quanto à ilha/ilhas a visitar, e no final acabámos por escolher ficar só na Boavista, essencialmente porque os hotéis nos agradaram mais e, como as ilhas têm pouco para ver, este era um ponto importante pois foi onde passámos a maior parte do tempo.
Aqui fica, então, mais um report
VIAGEM / VOOS
Comprámos tudo, como quase sempre, através da Charming Travel. O operador era a Soltrópico (que trabalha com o operador local Clamtours).
Voámos pela TAP, ida e volta, e correu tudo muito bem. Os voos saíram com alguns minutos de atraso, mas nada por aí além. E como apanhámos ventos favoráveis acabámos por chegar na hora prevista quer à ida, quer na volta (foram só 3h15 minutos no voo Boavista-Lisboa).
Tripulação cordial, espaço entre as pernas o normal para a classe económica, e serviram em ambos os voos uma refeição quente. Nada a apontar.
À saída de Lisboa
Durante o voo
Por curiosidade, e porque pode interessar a quem quiser fazer o mesmo, conseguimos fazer o check-in online em ambas as viagens, através da aplicação da TAP (com 72h de antecedência) o que nos permitiu escolher os lugares no avião. No entanto, como era uma reserva de grupo feita pelo operador, para conseguir fazer o check-in não pudemos usar o número da reserva, mas sim o número do bilhete electrónico (para tal inserimos os 10 dígitos que constavam na documentação da Soltrópico, antecedidos pelo código de 3 dígitos referente à TAP que é o 047 – num total de 13 dígitos, e apareceram logo os nossos dados).
À chegada à Boavista vê-se o hotel enquanto o avião faz a descida, e dá logo para ver que a proximidade ao aeroporto é grande, com a pista logo atrás. A vista aérea é muito bonita, com o contraste entre as dunas e o mar azul, um charme próprio da Boavista.
Depois de aterrar demorámos muito pouco tempo até sair do avião e ter as malas connosco (talvez 20 minutos até estarmos já dentro do autocarro), e do aeroporto até ao hotel são pouco mais de 5 minutos. Uma hora depois de aterrarmos já estávamos no quarto a desfazer as malas
De referir ainda que o aeroporto é muito pequeno (estão a decorrer obras para aumentar), e nota-se que têm bastantes limitações a nível de equipamento / informática. No regresso tivemos que ficar na fila do check-in para despachar bagagem e imprimir cartão de embarque, porque não há cá nada disso de leitores de códigos QR lol e é bastante demorado (e ao sol), porque cada pessoa demora imenso a ser “despachada”, apesar da boa vontade dos funcionários.
HOTEL
Chegados ao hotel, o processo de check-in também foi bastante rápido, aliás o representante da Clamtours que nos recebeu no aeroporto deu-nos logo os impressos do hotel para ir preenchendo no autocarro e isso tornou o processo mais célere. Aconselho a preencherem mesmo os papéis no caminho, não é complicado e facilita a que, já no hotel, a fila ande mais rápido. Davam um sumo assim que chegávamos, mas nós fomos tão rápido para a fila do check-in que o senhor nem teve tempo de nos dar o copo ahah As malas eles vão descarregando do autocarro enquanto estamos na fila, e quando já estamos despachados é só ir buscar as nossas e seguir para o quarto.
O hotel é bastante grande, mas está bem desenhado de forma a que não tenhamos que andar demasiado para chegar aos pontos principais, mesmo que estejamos num quarto mais afastado. Nós tínhamos pedido um quarto sossegado, no primeiro andar e não muito longe da piscina, e foi isso que tivemos. Estávamos próximos do spa, e no quarto só se ouviam os passarinhos A piscina era perto e só tínhamos que andar um pouco mais para chegar à zona da recepção, mas nada de especial.
O quarto é simples, mas com uma decoração agradável, com muita arrumação para as nossas roupinhas (é importante para nós mulheres, que levamos sempre muito pouca bagagem ). Não há divisória para a casa de banho, e as “portas” do roupeiro não são portas mas sim uma “cortina” de bolas de madeira . O cofre é gratuito.
Aqui ficam algumas fotos do quarto e das "decorações"
Sempre impecavelmente limpo, o que aliás foi uma constante ao longo da estadia. Eram extremamente cuidadosos na limpeza das instalações, o que é notório mesmo nas áreas comuns.
A água da torneira, como sabem, não é potável, pelo que lavámos sempre os dentes com água engarrafada “just in case”. À chegada estão duas garrafas grandes no minibar e depois temos que pedir mais na recepção para ir repondo o stock.
(Continua...)
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