Novidades

[Report] - Boavista - Riu Karamboa, Abril 2016

JPRibeiro

Membro Ativo
Olá,

Nostress e nadescontra é o que sinto a ver reports de Cabo Verde. Só conheço o Sal, mas marcou-me tanto tanto. Quero voltar!
Obrigado pela partilha :D

Boas viagens :)
Olá Ricardo, conheço a Ilha do Sal e da Boavista, mas prefiro a Boavista é mais pura, com menos habitantes e mais zonas para explorar, inclusivamente um mini deserto ;)
 

tangerina79

Membro Conhecido
Não conheço o Sal, mas quando optámos pela Boavista o facto de estar menos "explorada" e ter iniciado este tipo de turismo de massas há menos tempo também pesou na decisão. A este propósito aproveito para mencionar que o Sr. Emitério nos transmitiu que estão a planear a construção de pelo menos mais um hotel na zona do Karamboa / Iberostar. Este será um 5* superior, mais luxuoso, não sei a cadeia. O Riu Touareg também está a expandir as instalações e vai ficar gigantesco, com mais 900 quartos a mais dos que já tem.

Também na praia de Santa Mónica, aquele paraíso quase deserto que é hoje vai deixar de ser assim pois também vão construir um hotel nessa zona. O turismo é assim, um "pau de dois bicos" como se costuma dizer, e daqui a uns anos provavelmente teremos melhores hotéis, sim, mas paisagens menos puras.

Se ao menos o investimento que estas grandes cadeias fazem na ilha tivesse reflexo ao nível da economia local, mas infelizmente parece que não, pelo menos por enquanto. Por exemplo, podiam aproveitar os recursos da ilha em termos de produção agrícola e comprar estes bens aos produtores locais, que assim teriam como escoar os seus produtos. Em vez disso parece que apostaram em construir estufas e produzir os seus próprios vegetais, o que provavelmente lhes sai mais barato. Mas podia ser negociada uma percentagem que fosse obrigatório ir buscar aos produtores locais, enfim... seria bom que houvesse uma contrapartida e que o desenvolvimento turístico se reflectisse em melhores condições de vida para a população.

Vamos ver o que acontece no futuro...
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Ola @tangerina79
Parabéns pelo report, gostei muito do que vi e esta na minha lista :)
Belas fotos
Só uma curiosidade, o que achou da temperatura da água?
Continuação de boas viagens ;)
Olá! Em relação à agua achei que não é efectivamente tão quente como nas Caraíbas, mas mais do que no Algarve. Dava para entrar sem qualquer dificuldade, mas é preciso ter em conta que eu tomo banhos de mar mesmo quando a água está gelada lol enfim, para quem gosta da água bem quentinha vai achar frio, eu achei que era uma temperatura agradável para tomar banho, não sendo "sopa".
 

Misabel

Membro Ativo
Voltei uns anos atrás e revi me nesse hotel. Especular um ambiente muito acolhedor, tudo tão bonito e cuidado. Parabéns pelo report. ☺
 

baguera

Membro Conhecido
Excelente report. :D
Com uma estrutura de report ao meu gosto e fotos muito boas.
Cabo Verde.... este ano acho que estão a exagerar nos preços... :(
Obrigado pela partilha.;)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Brilhante o teu report.
Já sabia de alguns pormenores da viagem mas no que referes da cantoria ficou por dizer que também acompanhas-te o Miter nas cantorias e registas-te a tua passagem no Odjo de Mar.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Brilhante o teu report.
Já sabia de alguns pormenores da viagem mas no que referes da cantoria ficou por dizer que também acompanhas-te o Miter nas cantorias e registas-te a tua passagem no Odjo de Mar.
Foi mesmo!! Tivemos o privilégio de ser dos primeiros a registar a nossa passagem pelas paredes do Odjo d'Mar, e foram palavras sinceras que lá deixámos :) mas quanto às cantorias só ele é que cantou mesmo, nós fizemos uma coisa, enfim, o mais aproximada possível tendo em conta a falta de jeito ahah
E ainda nos conseguiu pôr a dançar (um feito!!)
:D
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pelo report Tangerina79, gostei imenso e "abre-me" ainda mais as expectativas para a viagem que irei realizar em Setembro. Já tenho tudo marcado para o mesmo hotel e tbm irei passar duas agradaveis semanas na Boavista.
Uma vez mais, mt obrigado pela partilha de informação :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Óptimo report! Boas descrições, dicas e fotos de qualidade a acompanhar! :)
Não tenho Cabo Verde na minha short list, mas este report despertou-me o interesse. ;)
 

Fernando Rosa

Membro Novo
Que bom que foi recordar o meu destino do ano passado, gente do mais simples que pode haver, duma simpatia nunca antes vista, hotel espectacular. Obrigado pelo report.
 
Top