Novidades

[Report] Barcelona - Outubro 2011

Arkantos

Membro Novo
é seguro andar no metro com as malas?

isto pq dps do aerobus teremos de apanhar o metro para ir para o hotel
Deves ter os cuidados básicos, mas é seguro. Eu pelo menos nunca tive nenhum problema. Deves ter é sempre cuidado em relação a objectos de valor.
 

mokas

Membro Conhecido
é seguro andar no metro com as malas?

isto pq dps do aerobus teremos de apanhar o metro para ir para o hotel
Olá :)

Tem especial cuidado no metro. Tem em atenção o não mostrar demasiado dinheiro nem andar com a carteira em sítios que não te dês conta que ta tirem, como por exemplo uma mochila atrás das costas.

Barcelona, tal como as outras grandes cidades, tem muitos amigos do alheio que estão sempre atentos aos turistas incautos. Na minha primeira visita a esta maravilhosa cidade fomos roubadas no metro, qd chegámos do aeroporto. E isto porque eles toparam-nos com as malas de viagem e fomos imprudentes ao comprar os bilhetes de metro e mostrar mt dinheiro.

Com os cuidados básicos não há nada que recear! ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Relativamente a segurança, ao longo das minhas viagens, sempre em casal, tenho optado por uma estratégia que tem funcionado:

- a minha senhora não utiliza qualquer mala/carteira, nem anda com dinheiro com ela;

- Eu utilizo uma pequena sacola a tira-colo (tipo 10x10cm mais ou menos, por 5/6cm de espessura), onde dá para guardar uma máquina fotográfica compacta, dinheiro, cartões, passes, mapas, etc. A bolsa tem o espaço maior onde guardo a máquina e depois tem pequenos bolsos dentro da mesma, com fechos zip, para guardar dinheiro e cartões.

- Usa-a sempre cruzada, ou seja, sobre o ombro direito e por baixo do braço esquerdo;

- Nos dias mais frios, em que se usa casaco, chego a utilizá-la sob o próprio casaco;

- Telemóveis não são necessários em viagens, pelo que ficam sempre nos alojamentos. As pessoas mais próximas sabem que estamos em viagem, pelo que as chamadas são combinadas para serem realizadas a determinada hora;

De resto, é preciso ter em atenção às entradas e saídas de Metro, Museus e locais muito movimentados...
 

LadyP84

Membro Novo
eu também tenho sempre em atenção a carteiras, mochilas e tudo o mais.
Nunca levo a carteira de levar ao ombro ou na mão,opto sempre por uma com 'asa' grande que se pode cruzar ao peito. Levarei também uma mochila com espaço próprio pra DSLR e ainda compartimentos para guardar mais alguma coisa.
De resto ando sempre com o meu marido e vigiamos a rectaguarda de cada um para não acontecerem imprevistos.
Partimos amanhã do Funchal para Lisboa e na 5ªfeira vamos para Barcelona

Entretanto acabei por comprar online os bilhetes para o Zoo com 50% de desconto ficou a 17eur por casal. Mas como ninguém dá nada a ninguém :nono: só depois reparei que nos dias em que os desconto está incluido, não haverá o espectáculo dos golfinhos devido a 'problemas técnicos'
Não é que seja o mais importante mas pronto... pra ficarem alertas quando verem promoções de 'ultima hora'
 

Nicky

Membro
Será que um dia e meio é suficiente para conhecer Barcelona? Pergunto isto porque a caminho de Palma de Maiorca quero aproveitar para conhecer Barcelona e Madrid e ainda não sei quantas noites devo ficar em cada cidade.

Quanto tempo demoramos do aeroporto até ao centro da cidade?

O estádio de futebol merece uma visita?
 

hydra

Membro Conhecido
Um dia apenas não dará para conhecer as cidades bem, mas poderás ficar com uma ideia e voltar mais tarde se achares que merecem a visita.

Numa viagem a Andorra também tirei um dia para ir a Barcelona, eu já conhecia a cidade bem, mas as pessoas que foram comigo não. Para vermos o máximo possível apanhamos um autocarro turístico e vimos os pontos principais da cidade, depois passeamos pelas Ramblas e Bairro Gótico.

Acho que vale sempre a pena :)

O mesmo para Madrid, embora na minha opinião seja mais fácil conhecer Madrid em pouco tempo, porque os pontos turísticos estão mais próximos.

Se quiseres ver a cidade mais a fundo, aconselho 3/4 dias em cada uma das cidades ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Relativamente ao Estádio do Barcelona, as entradas custavam €17,00 no ano passado, e como não sou fã do Barça, decidi não entrar, pelo que visitei só por fora. Achei-o feio, e nada de especial...

No entanto, em Madrid entrei no Estádio do Real Madrid, paguei €15,00 e tinha receio do dinheiro gasto. Adorei a visita, apesar de também não ser simpatizante do Real, e achei o dinheiro bem empregue. Para quem gostar de futebol, vale sempre a pena. Por isso, os €17,00 em Barcelona também devem valer a pena.

Em ambos os sítios, vale sempre a visita às Lojas Oficiais dos clubes. Como é óbvio as entradas são gratuitas...
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Subbuteiro, eu não conheço o Santiago Barnabeu, mas quando fui a Barcelona ía com a intenção de entrar em Camp Nou, quando lá cheguei, pensei: eu pago 10€ pra entrar na Catedral da Luz e ainda tenho direito a ver um jogo, vou dar dinheiro só pra ver ISTO por dentro, achei o Estádio tão feio que simplesmente voltei pra trás :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
TeK,

não sei como funciona as visitas ao Camp Nou, mas as visitas ao Santiago Bérnabeu não incluem apenas a visita à bancada, como se de um jogo se tratasse. Na verdade o trajecto é qualquer coisa como: subida ao último nível, de onde se tem a primeira perspectiva interior do estádio (impressionante no ponto mais alto), descida ao 2º piso, onde se percorre todo o Museu do Real Madrid, onde se inclui a visita à sala das 9 Taças dos Campeões Europeus, descida à bancada mais inferior, descida ao relvado, visita aos camarotes presidenciais, bancos de suplentes, e visita ao balneário visitante (por motivos de segurança e de privacidade o balneário do Real Madrid não é acessível a visitas), sala de imprensa do Estádio, e acaba na Loja Oficial.

O mais engraçado é que não tens restrições quase nenhumas, pelo que podemos sentar em qualquer cadeira do banco de suplentes, na cadeira do entrevistado da sala de imprensa, etc... Daí achar que o preço vale a pena...
 

Nicky

Membro
hydra e Subbuteiro,

Obrigada pela resposta. Realmente um dia é muito pouco para conhecer uma cidade, até porque no primeiro dia só chego a barcelona às 12h. Assim vou ficar 3 noites em Barcelona e 2 noites em Madrid.

Parece que a entrada em Camp Nou já são 22 €. Se o marido fizer muita questão lá terei que ir.

Outra questão: será que o Barcelona Card compensa?
 

pafer

Membro Ativo
hydra e Subbuteiro,

Obrigada pela resposta. Realmente um dia é muito pouco para conhecer uma cidade, até porque no primeiro dia só chego a barcelona às 12h. Assim vou ficar 3 noites em Barcelona e 2 noites em Madrid.

Parece que a entrada em Camp Nou já são 22 €. Se o marido fizer muita questão lá terei que ir.

Outra questão: será que o Barcelona Card compensa?
O estádio do Barça se não for para entrar, não vale a visita de certeza. O de Madrid ainda se consegue uma foto de jeito e fica mesmo à porta do metro.
O barcelona card em minha opinião não vale a pena, e com os dias que vais penso que também não estás a pensar visitar todos os museus, mais ainda não dá entradas grátis nos principais, apenas descontos, em alguns casos de 10% somente, custa 31,5€. Vê se o que poupas compensa em comparação com o bilhete normal de transportes nos sitios que pensas entrar.
Compras o bilhete de transportes de 3 dias talvez, custa 18,5€ ou tiras de 10viagens se achares que vais utilizar pouco, custa 9,25€.

http://www.tmb.cat/es/bitllets-i-tarifes
 

TeK

Membro Conhecido
paulofer, depende, eu ía para entrar em Camp Nou, mas quando vi aquilo, valeu a pena só vê-lo de fora, poupei uns trocos, porque vi que não ía ver nada de extraordinário...
 

pafer

Membro Ativo
paulofer, depende, eu ía para entrar em Camp Nou, mas quando vi aquilo, valeu a pena só vê-lo de fora, poupei uns trocos, porque vi que não ía ver nada de extraordinário...
Para quem gosta de futebol e está habituado a ver grandes estádios (ou mesmo alguns não tão grandes), chegar à porta do de Barcelona foi uma autêntica desilusão, de longe a maior que já tive. Salva-se uma parte em vidro que dá um ar de modernidade (já foi pior) um autocarro antigo que tem lá e principalmente a loja do clube (também há no centro) e claro é o Barcelona. Mas numa cidade com tantas coisas fantásticas, o estádio é um pormenor.
Ir lá ver um jogo ou mesmo visitar o estádio/museu já é outra coisa!
O que acho é que se aquele estádio fosse de outro clube, ninguém perdia 10minutos para o ir ver! Por exemplo o do espanhol actualmente é bem capaz de ser uma visita bem mais interessante.
 

TeK

Membro Conhecido
Nem mais paulo, o estádio olímpico pela sua localização é bem mais interessante de visitar que o Camp Nou. Eu quando lá cheguei, só pensei: mas isto é assim, nem consegue ser mais bonito que o velhinho Estádio da Luz, chegou pra dar meia volta logo :)

E eu adoro futebol, estou ligado ao desporto e quando viajo até tenho curiosidade em ver os Estádios principais nem que seja só por fora e de Espanha até o Mestalla é mais bonito.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Nem mais paulo, o estádio olímpico pela sua localização é bem mais interessante de visitar que o Camp Nou. Eu quando lá cheguei, só pensei: mas isto é assim, nem consegue ser mais bonito que o velhinho Estádio da Luz, chegou pra dar meia volta logo :)

E eu adoro futebol, estou ligado ao desporto e quando viajo até tenho curiosidade em ver os Estádios principais nem que seja só por fora e de Espanha até o Mestalla é mais bonito.
TeK,

quando o paulofer se refere ao Estádio do Espanhol de Barcelona, deve estar a referir-se ao NOVO estádio, localizado junto ao Aeroporto. O Olímpico vale a visita por todo o complexo onde se insere...
 

pafer

Membro Ativo
Sim, por acaso até já estava a referir o novo estádio que fica algures para os lados do aeroporto.
O Olimpico, acho que toda a gente acaba por passar por lá e a zona é bem interessante.
 

Nicky

Membro
A visita ao Estádio Olímpico é paga?

Alguém me pode dizer se a zona ao pé do Arc de Triomf aconselhável para pernoitar?
Como fico pouco tempo em Barcelona queria ficar numa zona mais central possível mas não sei que hotel escolher.
Aceito sugestões. :)
 
Top