Novidades

[Report] Barcelona - Outubro 2011

Arkantos

Membro Novo
Olá a todos, este é o meu primeiro report e como tal vou dar o meu melhor para vos contar as nossas férias magnificas em Barcelona. :)

DIA 1
Eram 6:00 da manhã e já estavamos no aeroporto Francisco Sá Carneiro para fazer o check in e arrancar rumo a Barcelona pela Ryanair. Era a primeira vez que voavamos pela Ryanair e como tal iamos com algum receio, no entanto o curto voo até Barcelona revelou-se muito tranquilo apesar de a aterragem não ter sido grande coisa, pois acho que se não tivesse o cinto colocado era bem capaz de ficar colado no banco da frente. :) No aeroporto aproveitamos para levantar o Barcelona card, que revelou-se um objecto magnifico com transportes e descontos incluídos.

De seguida fomos de Airbus até à Praça da Catalunha, e pelo caminho ia-mos apreciando a paisagem artística tão característica de Barcelona, chegamos ao centro eram 10:30 e fomos directamente ao hotel para deixar as malas. O nosso hotel era o merovi, muito bem situado próximo de uma paragem de metro, da praça da catalunha e das ramblas, é um hotel muito básico de duas estrelas mas o staff foi sempre muito simpático e sempre dispostos a dar ajuda no que quer que fosse. O que tem de pior este hotel é o pequeno-almoço, é um simples croissant embalado e duas tostas, podiamos usar manteiga ou doce. Para duas estrelas também não se pode exigir muito mais.

De seguida fomos para a cidade, aproveitamos logo para fazer o nosso roteiro para o resto do dia e arrancamos rumo à Sagrada Família e confesso que a grandiosidade é tanta que temos que levantar bem a cabeça para vermos o topo de catedral. :) A parte de fora é grandiosa e imponente, é sem dúvida a obra mais bonita de Barcelona, é pena é as constantes obras que existem na Sagrada Família que estão previstas acabar em 2026, o ano do centenário da morte de António Gaudi. Para entrar dentro da catedral é necessário pagar 12€ no entanto nós optámos por alugar um audioguia que tem um custo de mais 2€. O interior da sagrada família não fica a dever nada ao exterior, o que mais me chamou à atenção foram os vitrais e a luminosidade. Cada fachada da Basílica significa uma das estações do ano. é um cenário espectacular que podem ver nas fotos abaixo.





ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01257.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01261.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01262.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01264.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01284.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01285.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01298.jpg



Depois fomos até Barceloneta, confesso que estava à espera de encontrar uma praia mais limpa, o que não foi o caso, a areia tinha um aspecto muito sujo e tinha algum lixo, mas nada que não impedisse os banhistas de apanhar uns fiozinhos de sol. :) Depois da praia paramos um pouco a admirar a grandiosidade dos barcos que estavam na marina e eis que ao longe vemos a Las Golondrinas. Como tinhamos o Barcelona card este passeio ficou de borla e digo-vos que o cruzeiro que tinha tudo para ser calmo, tornou-se num cruzeiro suicida, isto porque passaram umas lanchas rápidas pelo barco e com a ondulação o barco abanou de tal forma que pensei que fosse virar. hehehe o pior foi quando veio um navio cruzeiro na nossa direcção, bem aqui eu pensei é agora que isto vai virar e vamos todos morrer. lol Mas o grande comandante teve a sensatez de reduzir drasticamente a velocidade ao barco para enfrentar as ondas e lá conseguimos fazer o resto do nosso micro cruzeiro.

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01339.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01351.jpg


Aqui começou a nossa verdadeira aventura no «cruzeiro suicida», com o Mirador de Colom ao fundo
ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01364.jpg




O dia aproximava-se do fim e ainda houve tempo para subir até à praça da Catalunha pelas ramblas e poder admirar toda a diversidade artística que lá existe. Magnifica rua. Foi só chegar ao hotel, tomar banho, relaxar um pouco e ir em busca de um local para o jantar. Existiam tantas opções que acabamos por jantar num restaurante italiano. :cheers: Pizza e massa foi a refeição por 25€. :) Estava acabado o nosso primeiro dia, era tempo de regressar aos nossos aposentos de duas estrelas e recuperar o nosso massacrado corpo para o dia seguinte. :boxing:



DIA 2
Começamos o nosso segundo dia com uma ida ao famoso Parque Güell, estávamos muito curiosos em relação ao parque, pois quem conhecia Barcelona recomendava-nos este local. Fomos de autocarro porque nos alertaram que a estação de metro ficava um bocado distante do parque e que aquela zona tinha muitas subidas, e tinham razão, tem muitas subidas e de facto é preciso poupar energias.
O Parque Güell não nos desiludiu em nada, é mágnifico, temos uma visão por toda a cidade de Barcelona. Posso dizer que é um parque bem diferente de todos os outros a que estamos habituados onde a arquitectura e natureza convivem de mãos dadas, vale a pena fazer uma visita até porque não se paga nada. :)

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01419.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01429.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01441.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01453.jpg




ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01469.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01471.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01478.jpg





De seguida fomos para as ramblas e fomos visitar algo que nos tinha ficado na retina no dia anterior: La Boqueria que é um mercado tipo bolhão, mas mais bonito e organizado, diga-se que esta organização é relativamente aos produtos e não ao caos de pessoas que lá estava. A partir deste dia a La Boqueria passou a ser o nosso local para almoçar, as famosas sandes de Jamón e os sumos naturais fizeram as nossas delícias. O que mais me surpreendeu foi a variedade de ingredientes/frutas e a sua organização por cores. Abaixo podem ver toda a beleza deste mercado.

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01521.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01523.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01524.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01526.jpg




ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01543.jpg





De tarde visitamos o museu de chocolote mas antes aproveitamos para descansar um pouco no parque onde fica o jardim zoologico, fomos ao Nou Camp e quando vinhamos embora decidimos passar pelo Palácio de Barcelona também conhecido como Museu Nacional de Arte da Catalunha. Aqui sem dúvida que tivemos a surpresa de Barcelona, tinhamos pouco mais de 1h30 para visitar o museu ou seja fizemos tudo muito rapidamente, eu aconselho a ir visitar este museu com calma, isto porque todas as obras merecem uma atenção especial dada a sua beleza. O museu está dividido em três, Arte Românica, Medieval e Contemporânea. Eu adorei a arte medieval, mas esta preferencia deve-se ao facto de eu adorar história medieval como tal sou tendencioso. :) A aposta já estava ganha ao visitar-mos o MNAC, no entanto quando chegamos cá fora estavam milhares de pessoas espalhadas pelas escadarias abaixo, o que nos fez suspeitar que alguma coisa ia acontecer. E de facto estava guardado para as 19h o acontecimento do dia, a Fonte Mágica. A fonte é mesmo mágica, pelo menos naquele dia foi, o jogo de cores, jactos de água conciliados com música e com o céu com tonalidade alaranjada porque era fim de dia tornou tudo mágico e inesquecivel, foi o ponto alto do dia, mas apesar de tudo eu acho que nos marcou mais porque não estávamos nada a contar com aquilo, o que tornou a surpresa ainda maior. O nosso dia terminou com um jantar num restaurante das ramblas, em que me senti mal servido e pagamos muito bem. Ainda demos um pequeno passeio nocturno pelas ramblas antes de regressar aos aposentos de duas estrelas para descansar.

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01548.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01552.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01554.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01599.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01614.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01620.jpg




ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01629.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01638.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01660.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01679.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01694.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01701.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01717.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01726.jpg


DIA 3

Era domingo e como tal começamos o dia à domingueiro, com muita calma pois graças ao dia anterior estávamos todos empenados parecia que tínhamos sido atropelados por um TGV. Decidimos ir à Catedral de Barcelona ou Catedral Gótica de Barcelona é uma obra grandiosa, não é tão imponente como a Sagrada Família, mas é igualmente digna de se ver, quando lá chegamos estava a realizar-se uma missa e como tal não pudemos avançar muito, tivemos que ficar pela entrada. A manhã foi toda passada nesta zona. Depois do almoço fomos para o jardim botânico, mas aqui confesso que foi entrar e sair, estávamos tão cansados que nem arriscamos subir o jardim botânico. O jardim botânico fica ao lado do parque Montjuic.
Visitamos o estádio olímpico. Nesta zona que fica atrás do MNAC destaca-se sobretudo pela tranquilidade. Não tem nada a ver com o centro de Barcelona. Depois do jantar aproveitamos para ir ver a famosa torre Agbar iluminada e diga-se de passagem que esta torre é bonita mas só de noite e regressamos ao hotel.

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01729.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01731.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01734.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01751.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01761.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01763.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01768.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01772.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01777.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01779.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01797.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01820.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01831.jpg
 

Arkantos

Membro Novo
DIA 4 E úLTIMO DIA

Neste último dia aproveitamos para visitar mais alguns monumentos/museus da cidade, porque o nosso voo era só as 22:50, fomos até à marina olímpica e aproveitamos para dar um passeio pela marginal de Barcelona, apesar de estarmos em Outubro estava um dia de Verão, aliás estiveram sempre dias muito quentes, embora as noites fossem mais frescas, eram noites de Outono. Aproveitamos para nos despedir do nosso mercado (La Boqueria) e almoçamos na praça da Catalunha, aqui tivemos a percepção que Barcelona é uma cidade com milhares de turistas, estavam sempre a chegar e a sair pessoas das mais diversas nacionalidades.
Naquilo que seria a nossa última visita, fomos ao museu da música, é uma bela experiência, o museu é de facto muito bonito um pouco escondido e sem grande publicidade, mas é um sítio que vale bem a pena visitar para completar esta viagem no tempo da música podemos experimentar alguns instrumentos musicais.
Regressamos às ramblas, jantamos e seguimos para o aeroporto e infelizmente o nosso voo estava atrasado, ficamos praticamente sozinho no aeroporto e só arrancamos para Portugal ás 00:00, o nosso avião arrancou e fizemos uma viagem e aterragem perfeitas.

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01853.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01875.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01890.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01897.jpg


Este não sou eu :)
ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_DSC01931.jpg


Para nós 3 dias em Barcelona foi suficiente, no entanto tb ficamos com a sensação que ficaram algumas coisas por ver. Não entramos na casa Batló nem na La Pedrera, pois achamos que o preço era demasiado alto, é uma cidade muito tranquila apesar de haver pessoas com cara suspeita, no entanto nunca me senti ameaçado.Mas convém estar atento aos carteiristas que pelo que ouvi são de grande nível. Foi uma experiência muito positiva mas agora só lá voltarei para ver a Sagrada Família acabada.

PS: O Barcelona card foi uma aposta ganha, pois para além dos descontos tem também entradas grátis e transportes gratuitos e para se deslocarem em Barcelona têm que usar transportes, aconselho o metro pois é muito bom e chega a quase todo o lado.

Espero que tenham gostado do meu report, prometo aperfeiçoar os próximos reports! :)
FIM
 

mokas

Membro Conhecido
Parabéns!!! :cheers:


Para primeiro report está muito bom! Barcelona é uma cidade que adoro, e sabe sempre bem voltar a recordá-la pelo olhar de outros. :)

Mais uma vez parabéns e obrigada pela partilha desta tua experiência.
 

LadyP84

Membro Novo
  • gostei imenso deste report vou a barcelona no proximo dia 2 de Fevereiro. tenho uma duvida: que monumento é aquele que esta na foto logo abaixo às do campo do Barça?
  • é de lá que se vê os tais jogos de luzes na fonte? é todos os dias?
  • e em relação a restaurantes, é muito caro uma refeiçao pra 2? estou a perguntar isto porque ando na duvida se reservo um hotel ou aparthotel pra puder cozinhar um dia ou outro, julgo que o supermercado deve ser quase o mesmo preço que em portugal
agradeço quaisquer dicas
mt obrigada
 

Arkantos

Membro Novo
  • gostei imenso deste report vou a barcelona no proximo dia 2 de Fevereiro. tenho uma duvida: que monumento é aquele que esta na foto logo abaixo às do campo do Barça?
  • é de lá que se vê os tais jogos de luzes na fonte? é todos os dias?
  • e em relação a restaurantes, é muito caro uma refeiçao pra 2? estou a perguntar isto porque ando na duvida se reservo um hotel ou aparthotel pra puder cozinhar um dia ou outro, julgo que o supermercado deve ser quase o mesmo preço que em portugal
agradeço quaisquer dicas
mt obrigada
Esse monumento é o Museu Nacional de Arte da Catalunha, no inicio da subida para o museu tem uma fonte enorme que é a Fonte Mágica, aqui tens o horário da fonte

http://www.roombarcelona.com/pt-br/ficando-em-torno-de-barcelona/fonte-magica-de-montjuicbarcelona.html

Em relação às refeições são um bocado caras, embora arranjes restaurantes em conta. Nós ao almoço, optávamos por ir ao Mercado (La Boqueria) e comprava-mos qualquer coisa para o almoço, lá tem tudo mt bom aspecto :) Jantamos sempre nas Ramblas e se procurares arranjas sempre restaurantes acessíveis! :)
 

LadyP84

Membro Novo
Esse monumento é o Museu Nacional de Arte da Catalunha, no inicio da subida para o museu tem uma fonte enorme que é a Fonte Mágica, aqui tens o horário da fonte

http://www.roombarce...cbarcelona.html

Em relação às refeições são um bocado caras, embora arranjes restaurantes em conta. Nós ao almoço, optávamos por ir ao Mercado (La Boqueria) e comprava-mos qualquer coisa para o almoço, lá tem tudo mt bom aspecto :) Jantamos sempre nas Ramblas e se procurares arranjas sempre restaurantes acessíveis! :)
estamos a falar de quanto (mais ou menos) por casal para uma refeição?

é porque estamos mesmo indecisos se reservamos um hotel ou aparthotel com kitchnette, se calhar sempre poupávamos mais uns trocos em comida, já que vamos por 5 dias
 

Arkantos

Membro Novo
Nós no total em refeições gastamos aproximadamente 125€, e estivemos lá 4 dias completos, não te consigo dar com precisão uma média para cada refeição mas na hora de almoço em Barcelona é tudo à base de sandes e refeições rápidas.

Caso não pretendas gastar este valor em refeições, nas ramblas encontras um carrefour que te permitirá comprar os ingredientes que precisas, mas uma refeição num restaurante à noite, ficará sempre acima dos 25€.

Na La Boqueria ao final da tarde encontras fruta mais barata, sempre dá para poupar mais alguns euros. :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Bem, tenho de tratar de voltar a Barcelona... Posso chocar alguns com o meu comentário, mas não achei uma cidade naaada de especial...
 

sarap

Membro Ativo
É sempre bom recordar Barcelona pela viagem e pelas palavras de outra pessoa e descobrir tanto encanto na capital da Catalunha!

Subbuteiro,
tens mesmo que regressar a Barcelona para descobrir a magia da cidade! :) Adoro Barcelona, pela vida que tem, pela animação, pela sua arquitectura! Enfim, foi por tudo isto que a escolhi como cidade para fazer erasmus!
É engraçado que aconteceu-me o mesmo com Madrid, das duas primeiras vezes que visitei a cidade não gostei. Mas como fui teimosa, insisti em conhecer a cidade.. E agora adoro Madrid!! :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Sarap,

pois, tenho mesmo de voltar lá para a apreciar melhor. Ia com uma expectativa muito grande relativamente a Barcelona e talvez por isso não me tenha surpreendido tanto. Culpa também porque tinha estado em Roma semanas antes, e ainda estava "apaixonado" pela Cidade Eterna... Talvez fosse isso... :angel:
 

Arkantos

Membro Novo
Sarap,

pois, tenho mesmo de voltar lá para a apreciar melhor. Ia com uma expectativa muito grande relativamente a Barcelona e talvez por isso não me tenha surpreendido tanto. Culpa também porque tinha estado em Roma semanas antes, e ainda estava "apaixonado" pela Cidade Eterna... Talvez fosse isso... :angel:
Em Abril vou a Roma e as minha expectativas estão no máximo, aliás Roma é a minha cidade, por isso não me pode desiludir :)
 

Bee

Membro Conhecido
E Barcelona continua no topo da lista!

Tenho andado com a Ryanair debaixo de olho a ver se apanho alguma promoção... já vi algumas nas foi-me difícil conciliar com o trabalho.
Mas não desisto! Obrigado por aguçares ainda mais a vontade de conhecer Barcelona! ;)
 

trina

Membro
Eu tambem estou a pensar ir 2 dias a barcelona, usando os voos que partem as 6.35 do porto e regresso no dia seguinte a noite.
Quanto custou esse barcelona card?
Com esse cartao todos os transportes publicos sao gratis?

Ja tive a ver os teus planos, e decerto vou fazer a mm visita que tu:)
Em que hotel ficaste? em que zona?
 

Arkantos

Membro Novo
Eu tambem estou a pensar ir 2 dias a barcelona, usando os voos que partem as 6.35 do porto e regresso no dia seguinte a noite.
Quanto custou esse barcelona card?
Com esse cartao todos os transportes publicos sao gratis?

Ja tive a ver os teus planos, e decerto vou fazer a mm visita que tu:)
Em que hotel ficaste? em que zona?
Olá, neste site encontras informações muito úteis sobre o Barcelona card.

http://www.neoturismo.com/pt/tarjetas/barcelonacard/barcelonacard

Com o barcelona card não pagas metro, autocarros e se não me engano comboios. O Bus turistico e o aerobus não estão incluídos no Barcelona Card. Para além de transportes tens também acesso gratuito ou desconto a alguns museus, galerias, etc...

Eu fiquei no hotel merovi perto das ramblas, não era um luxo, mas para a viagem serviu perfeitamente.
Para visitar Barcelona em dois dias vais ter que correr muito. Boa sorte :) Mas tens que ir obrigatoriamente à Sagrada família, parque Guëll e Museu Nacional de Arte da Catalunha.
 

trina

Membro
Eu sei que sera a correr, mas tambem nao ha crise se nao vir tudo:) a ideia é conhecer algumas coisas, ate porque em Outubro irei com mais tempo para la, e entao ai, ja terei tempo para conhecer mais coisas.

Alem do aerobus, existe metro do aeroporto para barcelona? ou é so aerobus?
 

Arkantos

Membro Novo
Eu vim e fui para o aeroporto de Aerobus, no entanto podes ir e vir de comboio, o metro não chega ao aeroporto.
 
Top