Novidades

[Report] Bahia Principel El Portillo - Samaná

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia,

estive neste hotel em Junho e amei.

tive a sorte de não ter visto nenhuma "bichesa" das que mostraram por aquí. fiquei numa junior suite junto à recepcção uma vez que tinhamos um quarto triplo. Tudo foi fantástico, desde o quarto, a praia, a comida, ai aquela fruta..., a animação é que deixava um bocadinho a desejar comparando com outros BP.

o balanço foi positivo.

ah e parabéns pelo report está fantástico, por acaso não tiveram a sorte de a Soltour vos oferecer mais uma semana de estadia, como fazem quase todas as semanas?

eu nunca tive essa sorte mas sei de quem já tenha tido, é pena....
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Carlos,

Desculpa mas vi cá espreitar mais uma vez e ler os últimos comentários e opinar…

Queria esclarecer aos leitores que a única que de facto enfrentou a “fera” (cobra) em Samaná fui eu mas num local bem longe do hotel…;)
As restantes fotos de cobras que estão neste tópico são de outros locais…
Queria esclarecer não vá alguém deixar de ir para lá com medo que lhe apareçam cobras…
Não façam isso… Conheçam aquele sitio que bem vale a pena. Palavra de medricas!;)

VOADORA disse:
ah e parabéns pelo report está fantástico, por acaso não tiveram a sorte de a Soltour vos oferecer mais uma semana de estadia, como fazem quase todas as semanas?

eu nunca tive essa sorte mas sei de quem já tenha tido, é pena....

Bem tens que nos contar como se consegue isso. Eu não tive essa sorte… Fui em Agosto e a única altura em que se colocou essa hipótese foi na véspera do nosso regresso mas porque estava a formar-se o furacão ANNA. Apesar de ter ficado muito calma e com certeza que seria encaminhada para local seguro em caso de estarmos na rota do furacão (o que até estávamos) gostei de receber a notícia de que este se tinha dissipado no Oceano. Para nós era mais 1 semana de férias á borla mas isso significaria para outros perdas materiais e muito provavelmente humanas… Mas se houver outra maneira de conseguir isso sem ser por causa de catástrofes avisa…;)
 

calu

Membro Conhecido
VOADORA disse:
ah e parabéns pelo report está fantástico, por acaso não tiveram a sorte de a Soltour vos oferecer mais uma semana de estadia, como fazem quase todas as semanas? eu nunca tive essa sorte mas sei de quem já tenha tido, é pena....
Bolas, eu também não tive essa sorte ... canudo, chamava-lhe um figo, até pq nessa altura tinha mais uma semana de férias ainda disponível ;)
 

rigs

Membro Novo
Grandes informações que tenho tirado.

Agradeço muito.

Procurarei retribuir de alguma forma assim que se proporcionar.
 

RDSC

Membro Ativo
Olá a todos, chego com algum tempo de atraso, mas venho a tempo de confirmar que samaná é um verdadeiro paraíso.

ai que saudades.

tudo bom. desde Hotel, praias, excursões, comer(e então quando vi as fotos da debora, só apatecia lamber o ecra)...

pena não durar para sempre.

adorei as fotos pessoal
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo feedback Ruben :) Que saudades ....

Uma informação IMPORTANTE:
apesar de só ter efectuado 1 único pagamento e na loja do hotel, sempre com o cartão de crédito à vista, a informação do meu cartão foi apanhada algures na República Dominicana.
O que o banco me disse foi que têm indícios de que estão a conseguir aceder à rede para além dos pontos onde é efectuado o pagamento, ou seja, "a meio" da rede.
No meu caso em particular, é muito estranho porque lembro-me distintamente do pagamento e o processo foi feito só 1 vez, num terminal normal, o pagamento foi confirmado normalmente com recibo e o cartão nunca saiu da minha vista ...até porque estava particularmente atento em função de todos os reports q tenho lido, desde há vários anos ...

Enfim, fica mais uma chamada de atenção ...
 

Bee

Membro Conhecido
Olá a todos,

Ruben sê bem-vindo! :)

Carlos em especial para ti uma perguntinha.
Quando recebeste essa informação sobre o teu cartão?
Fui para lá se não estou em erro 2/3 semanas depois de ti e também utilizei o cartão no hotel, mais precisamente na “loja” da Sílvia a operadora, para pagar uma excursão.
Estivemos atentos aos movimentos e até agora nada. Pensei que já não havia problemas mas pelo que estou a ver parece que estou errada.:s
Obrigado desde já pela atenção.:D
Débora
 

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia a todos,

eu também só utilizei o cartão com a Sílvia para pagar a excursão aos Haitises e no entanto, também tive essa surpresa, cartão cancelado.

Muitas vezes o banco está a cancelar só pelo facto do cartão ter sido utilizado na RD.
 

Bee

Membro Conhecido
VOADORA disse:
Bom dia a todos,

eu também só utilizei o cartão com a Sílvia para pagar a excursão aos Haitises e no entanto, também tive essa surpresa, cartão cancelado.

Muitas vezes o banco está a cancelar só pelo facto do cartão ter sido utilizado na RD.

Ola Claudia,

eu estive de 11 a 18 Agosto.
Pelo que li estiveste em Junho... só agora é que te cancelaram o cartão???
Cá para mim ainda vou ter uma surpresa desagradavel...
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
Olá a todos, Carlos em especial para ti uma perguntinha.
Quando recebeste essa informação sobre o teu cartão?
Fui para lá se não estou em erro 2/3 semanas depois de ti e também utilizei o cartão no hotel, mais precisamente na “loja” da Sílvia a operadora, para pagar uma excursão.
Estivemos atentos aos movimentos e até agora nada. Pensei que já não havia problemas mas pelo que estou a ver parece que estou errada.:s Obrigado desde já pela atenção.:) Débora
Pois, foi exactamente nessa loja.
Atenção que no meu caso não chegaram a haver movimentos não autorizados.
Foi o banco que me ligou a referir que tinha sido informado que os dados do meu cartão tinham sido detectados numas listas que tinham sido interceptadas pela VISA e que essa lista era proveniente da República. Assim, numa óptica de prevenção, cancelaram-me o cartão e enviaram-me um novo, naturalmente sem custos adicionais.

Recebi essa informação na 4ª feira da semana passada (o meu cartão de crédito é um VISA do Millennium BCP).
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Pois, foi exactamente nessa loja.
Atenção que no meu caso não chegaram a haver movimentos não autorizados.
Foi o banco que me ligou a referir que tinha sido informado que os dados do meu cartão tinham sido detectados numas listas que tinham sido interceptadas pela VISA e que essa lista era proveniente da República. Assim, numa óptica de prevenção, cancelaram-me o cartão e enviaram-me um novo, naturalmente sem custos adicionais.

Recebi essa informação na 4ª feira da semana passada (o meu cartão de crédito é um VISA do Millennium BCP).
Bom dia Carlos... há muito tempo que não falamos de bichesa...:):D

Tenho um Visa millennium que tb foi cancalado a semana passada e o da minha mais que tudo idem idem...

Penso que os bancos estão a reduzir muito os limites de segurança e cancelar cartões por motivos que antes deixavam passar...

Isto está a ser falado num tópico próprio.
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Bom dia Carlos... há muito tempo que não falamos de bichesa...:);)
LOL é verdade :D Tenho andado muito por fora e ocupado ... parece que sou capaz de emigrar e ir trabalhar para Londres com passagens por Paris, vamos ver. Andam aí uns senhores com vontade de me levar para longe daqui :D

jfreitas disse:
Tenho um Visa millennium que tb foi cancalado a semana passada e o da minha mais que tudo idem idem... Penso que os bancos estão a reduzir muito os limites de segurança e cancelar cartões por motivos que antes deixavam passar... Isto está a ser falado num tópico próprio.
Não sabia. Pois, então serão eles a precaverem-se ... mas os custos que eles terão com o cancelamento e emissão de novos cartões para todo o pessoal q faz pelo menos 1 pagamento na Rep.Dominicana ... parece um bocado exagerado ...
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
LOL é verdade :) Tenho andado muito por fora e ocupado ... parece que sou capaz de emigrar e ir trabalhar para Londres com passagens por Paris, vamos ver. Andam aí uns senhores com vontade de me levar para longe daqui ;)



Não sabia. Pois, então serão eles a precaverem-se ... mas os custos que eles terão com o cancelamento e emissão de novos cartões para todo o pessoal q faz pelo menos 1 pagamento na Rep.Dominicana ... parece um bocado exagerado ...
Boa sorte e continua aqui... cá ou lá...:D

Não sei se é só cartões utilizados na RD.. um dos meus não foi.
Quando regressei da RD em Junho um amigo chegou cá com o cartão cancelado CGD e não o utilizou lá mas sim no booking para marcar um hotel na RD.

Ou é mais rigor na segurança ou estamos perante uma "fraude" de que ainda vamos ouvir falar... conheço muitas situações recentes de cancalamento de cartões. Não é normal... algo se passa...
 

VOADORA

Membro Ativo
Cheguei a 8 de Julho e cancelaram-me o cartão uma semana depois, felizmente que não houve "mexida" na minha conta.
 

Bee

Membro Conhecido
Assim como o Carlos eu também vou emigrar…. para o tópico que fala sobre as fraudes dos cartões senão daqui a nada estão a puxar as orelhas (e com razão) de estarmos a falar de um assunto diferente deste tópico…:);)

Tenho umas perguntinhas a fazer e vou ver se alguém me atura…:D
Até já.

(Claudia obrigada pela informação)
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
Assim como o Carlos eu também vou emigrar…. para o tópico que fala sobre as fraudes dos cartões senão daqui a nada estão a puxar as orelhas (e com razão) de estarmos a falar de um assunto diferente deste tópico…:);) Tenho umas perguntinhas a fazer e vou ver se alguém me atura…:D Até já.

(Claudia obrigada pela informação)
Bem, o assunto está directamente relacionado, pelo que não me choca falarmos disso aqui, mas concordo que o ideal é concentrar o feedback num tópico de referência sobre o assunto :D Vou dar lá uma saltada tb.
 

raq

Membro Novo
Olá , Calu obrigado pela descrição tão boa que fizeste. vou para el portillo no próximo dia 2 de fevereiro e espero gostar pelo menos tanto como tu. Obrigado
 

VOADORA

Membro Ativo
raq disse:
Olá , Calu obrigado pela descrição tão boa que fizeste. vou para el portillo no próximo dia 2 de fevereiro e espero gostar pelo menos tanto como tu. Obrigado

Não te vais arrepender te garanto. Eu vou passar por lá no final deste mês.
 

Xana81

Membro Novo
Olá Calu!

Devo dizer que é o principal responsável por me ter decidido por samaná! depois de ler o report nao consegui ficar indeferente! é a primeira vez que vou á RD e nao queria nada ir para um lugar tão massificado como Punta Cana, e acho..sem duvida..que o BP El Portilho é o lugar ideal! vou partir dia 4 de Maio,...mto obrigada :D

Até breve!

Xana.
 

calu

Membro Conhecido
Olá Alexandra :D

espero que gostes. Eu adorei a sensação de isolamento, em particular nas duas baías mais à esquerda do hotel.
Acho que acima de tudo é importante partilharmos informação, com enfoque nos pontos positivos e sem fugir aos pontos menos positivos ou mesmo negativos.
Depois cada um forma a sua opinião em função das suas preferências e siga :D

Cá ficamos à espera do teu feedback :D Boa viagem!
 
Top