Novidades

[Report] - Bahia Principe Aquamarine

ckzinha

Membro
Olá a todos 🤗

Resolvi fazer este report uma vez que há poucos sobre este hotel.
Vai ser algo apenas escrito, quase não tiramos fotos.
No nosso dia a dia trabalhamos muito com computadores, telemóvel e resolvemos nestas férias colocar tudo de lado, os telemóveis ficavam no quarto e aproveitamos para relaxar apenas como casal e em modo completamente offline.

Inicialmente tínhamos a ideia fixa de irmos a Samaná no entanto os valores estavam bastante elevados e optamos pelo plano B, que seria Punta Cana ou Cuba.
Já tinha estado na República Dominicana duas vezes, uma em La Romana e outra em Bayahibe, o meu marido nunca tinha ido e por querermos um destino apenas para praia, sol, comer, dormir e essencialmente descansar após um ano bastante desgastante, não queríamos passar muito tempo em viagens de bus ou excursões decidimos então ir para Punta Cana.

A viagem foi comprada com o Juan pela 1° vez e após ler tantos feedbacks positivos aqui, correu tudo lindamente. Serei mais uma a recomendar.

Iniciamos as ferias no dia 21/9 com saída de Madrid no voo das 16:50h operado pela Air Europa.
Somos de Vila Real e a distância até Madrid ou Lisboa era praticamente a mesma, já os valores da viagem com saída de Madrid ou Lisboa eram bem diferentes, posso dizer que pagamos cerca de 300€ a menos que aqueles que saíram de Lisboa.

O avião da Air Europa era razoável, espaço mais que suficiente (Somos grandinhos 😂), as refeições eram as típicas comidas de avião, nem bom nem mau, deu para o gasto e após tomar um dormicum as 8 horas passaram num instantinho.

Chegamos então a Punta Cana, por volta das 19:30h hora local, o controlo de passaportes foi relativamente rápido e o transfer até ao hotel também, passado 1h já estávamos instalados.

HOTEL:
Bahia Príncipe Aquamarine
- hotel inserido dentro do resort bahia principe, para maiores de 18 anos:

- quartos muito espaçosos, com cama king size, sofá, mesa e duas cadeiras no interior e igual na varanda.
Casa de banho enorme, com duche e banheira de hidromassagem.
Frigorífico, maquina de café, cofre, chaleira eléctrica, TV plasma e rádio com Bluetooth;
Garrafa de rum barcelo, champagne, roupão e chinelos;
Todos os dias era limpo e as toalhas repostas.

- Tínhamos acesso a todos os hotéis do complexo excepto ao Esmeralda e ao Fantasia, acabamos por ficar sempre pelo nosso, não havia confusão no buffet e era muito mais calmo;

- piscina, não posso falar, basicamente não usamos.
Usamos apenas o jacuzzi no final do dia de praia,que ficava ao lado da piscina;

- a praia era exclusiva do nosso hotel e do Ambar green, ficava a 5 minutos a pé ou 1 minuto nos mini comboios que circulam a toda a hora no hotel, não havia crianças nem vendedores de praia o que se tornou bastante útil, das poucas vezes que fomos à praia do barcelo fomos abordados a cada 2 minutos para comprar todo o tipo de coisas;

- fizemos apenas um passeio de buggies, comprado ao Capitan Gringo, passeio esse que não apreciei de todo. Chovia bastante e ficamos cheios de lama da ponta dos pés à ponta dos cabelos. O meu marido adorou 😎. Aconselho a quem o fizer a usar roupa velha para depois tirar e ir directamente para o lixo, eu após 3 lavagens na maquina sem sucesso foi o que acabei por fazer, o tour é feito por caminhos de terra barrenta o que dificilmente se consegue tirar de roupa depois de seco. Pelo menos deu para hidratar a pele 😂;

- o buffet era bom com bastante variedade, no entanto após uma semana já acabava por se tornar repetitivo. O pequeno almoço era maravilhoso, tinha muita coisa desde opções saudáveis a mais calóricas, sumos de fruta feitos na hora assim como panquecas, crepes e omeletes;

- o hotel possuí ginásio sem custo e spa com custo extra;

- no ultimo dia, tínhamos voo de regresso às 21h, deu para aproveitar praticamente o dia todo no hotel.
Tivemos de fazer check-out até às 12h, o hotel disponibiliza um recinto onde tem balneários, wc e sala de estar com bebidas frescas, café e bolachas para podermos tomar duche e esperar pelo transfer para o aeroporto;

- temos acesso wi-fi 24h por dia, em todo o complexo incluindo na praia, não sei se a rede era boa pois só usávamos o telemóvel no quarto;

- em relação à animação não posso falar, não assistimos a espectáculos nem participamos em actividades.

Basicamente foram ferias para desligar de tudo e recarregar baterias. A nossa rotina passou por dormir bastante, fazer muita praia e aproveitarmos o tempo um com o outro coisa que as vezes com a correria do dia a dia fica dificil.

Aconselho o hotel a quem vá neste registo de ferias. Quem procura animação não deve de todo escolher este hotel.

Deixo algumas fotos que tirei.

Alguma questão não hesitem em colocar 😊
20190927_184000.jpg
20190925_094836.jpg
20190922_191655.jpg
20190924_083633.jpg
20190922_073918.jpg
20190926_181724.jpg
20190925_092316.jpg
20190926_181809.jpg
20190921_225338.jpg
20190922_080600.jpg
20190927_122514.jpg
20190924_212833.jpg
 
Última edição por um moderador:

Mcn

Membro Novo
Olá, obrigadissíma pelo seu report do Aquamarine!

Gostaria de saber também em que quarto ficou e se aconselha. Vou visitar o Aquamarine e vi que ha quartos virados para construções.

Outra questão que lhe queria perguntar era se um dos buffets do Aquamarine ainda está em construção.

Agradeco.
 
Última edição por um moderador:

ckzinha

Membro
Olá, obrigadissíma pelo seu report do Aquamarine!

Gostaria de saber também em que quarto ficou e se aconselha. Vou visitar o Aquamarine e vi que ha quartos virados para construções.

Outra questão que lhe queria perguntar era se um dos buffets do Aquamarine ainda está em construção.

Agradeco.
Olá bom dia,

Ja nao me recordo do número do quarto, mas o nosso era virado para a piscina.
Os do outro lado, eram virados para um edificio que creio que fosse o local onde os funcionários do hotel ficam hospedados. Na minha opinião, ao tempo que se passa no quarto que no nosso caso era só mesmo para tomar banho e dormir era irrelevante ser virado para a piscina ou para trás, desde que o nosso descanso não fosse perturbado o que nunca aconteceu, está tudo bem 😊

Em relação ao buffet, em setembro quando fomos faziamos as refeições sempre no buffet aquarius que pertence ao aquamarine.
Este hotel tem dois lobies, num tem o buffet e no outro é onde fica o bar e onde fazem as atividades noturnas.

Espero ter ajudado.

Alguma questão estás à vontade 😊
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Mcn

Mcn

Membro Novo
Obrigada pela sua resposta!

Só mais uma questão relativamente aos restaurantes temáticos quais aconselha?
 
Última edição por um moderador:

ckzinha

Membro
Eu só fui ao Portofino que é Italiano e gostamos muito e fui ao Garden Grill que é de grelhados e gostamos mas não adoramos.
Recomendaram-nos o pescador mas já não conseguimos vagas.
O truque é ir aos temáticos o mais cedo possivel e se não gostarem ou ficarem com fome, têm sempre o buffet para compensar 😊

Depois não se esqueça de fazer report para eu matar saudades desse paraíso 😉
 
  • Gostar
Reações: Mcn
Top