[Report] - Bahia Principe Aquamarine

ckzinha

Membro
Olá a todos 🤗

Resolvi fazer este report uma vez que há poucos sobre este hotel.
Vai ser algo apenas escrito, quase não tiramos fotos.
No nosso dia a dia trabalhamos muito com computadores, telemóvel e resolvemos nestas férias colocar tudo de lado, os telemóveis ficavam no quarto e aproveitamos para relaxar apenas como casal e em modo completamente offline.

Inicialmente tínhamos a ideia fixa de irmos a Samaná no entanto os valores estavam bastante elevados e optamos pelo plano B, que seria Punta Cana ou Cuba.
Já tinha estado na República Dominicana duas vezes, uma em La Romana e outra em Bayahibe, o meu marido nunca tinha ido e por querermos um destino apenas para praia, sol, comer, dormir e essencialmente descansar após um ano bastante desgastante, não queríamos passar muito tempo em viagens de bus ou excursões decidimos então ir para Punta Cana.

A viagem foi comprada com o Juan pela 1° vez e após ler tantos feedbacks positivos aqui, correu tudo lindamente. Serei mais uma a recomendar.

Iniciamos as ferias no dia 21/9 com saída de Madrid no voo das 16:50h operado pela Air Europa.
Somos de Vila Real e a distância até Madrid ou Lisboa era praticamente a mesma, já os valores da viagem com saída de Madrid ou Lisboa eram bem diferentes, posso dizer que pagamos cerca de 300€ a menos que aqueles que saíram de Lisboa.

O avião da Air Europa era razoável, espaço mais que suficiente (Somos grandinhos 😂), as refeições eram as típicas comidas de avião, nem bom nem mau, deu para o gasto e após tomar um dormicum as 8 horas passaram num instantinho.

Chegamos então a Punta Cana, por volta das 19:30h hora local, o controlo de passaportes foi relativamente rápido e o transfer até ao hotel também, passado 1h já estávamos instalados.

HOTEL:
Bahia Príncipe Aquamarine
- hotel inserido dentro do resort bahia principe, para maiores de 18 anos:

- quartos muito espaçosos, com cama king size, sofá, mesa e duas cadeiras no interior e igual na varanda.
Casa de banho enorme, com duche e banheira de hidromassagem.
Frigorífico, maquina de café, cofre, chaleira eléctrica, TV plasma e rádio com Bluetooth;
Garrafa de rum barcelo, champagne, roupão e chinelos;
Todos os dias era limpo e as toalhas repostas.

- Tínhamos acesso a todos os hotéis do complexo excepto ao Esmeralda e ao Fantasia, acabamos por ficar sempre pelo nosso, não havia confusão no buffet e era muito mais calmo;

- piscina, não posso falar, basicamente não usamos.
Usamos apenas o jacuzzi no final do dia de praia,que ficava ao lado da piscina;

- a praia era exclusiva do nosso hotel e do Ambar green, ficava a 5 minutos a pé ou 1 minuto nos mini comboios que circulam a toda a hora no hotel, não havia crianças nem vendedores de praia o que se tornou bastante útil, das poucas vezes que fomos à praia do barcelo fomos abordados a cada 2 minutos para comprar todo o tipo de coisas;

- fizemos apenas um passeio de buggies, comprado ao Capitan Gringo, passeio esse que não apreciei de todo. Chovia bastante e ficamos cheios de lama da ponta dos pés à ponta dos cabelos. O meu marido adorou 😎. Aconselho a quem o fizer a usar roupa velha para depois tirar e ir directamente para o lixo, eu após 3 lavagens na maquina sem sucesso foi o que acabei por fazer, o tour é feito por caminhos de terra barrenta o que dificilmente se consegue tirar de roupa depois de seco. Pelo menos deu para hidratar a pele 😂;

- o buffet era bom com bastante variedade, no entanto após uma semana já acabava por se tornar repetitivo. O pequeno almoço era maravilhoso, tinha muita coisa desde opções saudáveis a mais calóricas, sumos de fruta feitos na hora assim como panquecas, crepes e omeletes;

- o hotel possuí ginásio sem custo e spa com custo extra;

- no ultimo dia, tínhamos voo de regresso às 21h, deu para aproveitar praticamente o dia todo no hotel.
Tivemos de fazer check-out até às 12h, o hotel disponibiliza um recinto onde tem balneários, wc e sala de estar com bebidas frescas, café e bolachas para podermos tomar duche e esperar pelo transfer para o aeroporto;

- temos acesso wi-fi 24h por dia, em todo o complexo incluindo na praia, não sei se a rede era boa pois só usávamos o telemóvel no quarto;

- em relação à animação não posso falar, não assistimos a espectáculos nem participamos em actividades.

Basicamente foram ferias para desligar de tudo e recarregar baterias. A nossa rotina passou por dormir bastante, fazer muita praia e aproveitarmos o tempo um com o outro coisa que as vezes com a correria do dia a dia fica dificil.

Aconselho o hotel a quem vá neste registo de ferias. Quem procura animação não deve de todo escolher este hotel.

Deixo algumas fotos que tirei.

Alguma questão não hesitem em colocar 😊
20190927_184000.jpg
20190925_094836.jpg
20190922_191655.jpg
20190924_083633.jpg
20190922_073918.jpg
20190926_181724.jpg
20190925_092316.jpg
20190926_181809.jpg
20190921_225338.jpg
20190922_080600.jpg