Novidades

[Report] Bahia e Praia do Forte

Titos

Membro Conhecido
Olá Yara,
Goste-se mais ou menos, o Brasil exerce sempre um fascínio sobre nós, e a Bahia será por ventura das zonas com mais portugalidade deste incrível pais.
Obrigado pela partilha.
 

NJBC

Membro Ativo
Muito bom report, fez-me voltar atrás uns bons anos, antes de 2005. Também estive em Salvador da Bahia e passei nesses locais, depois fui uns dias até à praia do forte, mas fiquei no " Eco resort da Praia do Forte" que agora acho que é o "Tivoli".

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara,
Goste-se mais ou menos, o Brasil exerce sempre um fascínio sobre nós, e a Bahia será por ventura das zonas com mais portugalidade deste incrível pais.
Obrigado pela partilha.
Sem dúvida....
Embora (ainda) não tenha ido ao Rio (que é aquele fascínio) o Brasil exerce sempre um fascínio sobre nós.
A simpatia do povo, o sotaque, o calor, as cores, as frutas... :rolleyes:

Muito bom report, fez-me voltar atrás uns bons anos, antes de 2005. Também estive em Salvador da Bahia e passei nesses locais, depois fui uns dias até à praia do forte, mas fiquei no " Eco resort da Praia do Forte" que agora acho que é o "Tivoli".

Obrigado
Obrigado.
Sim, agora é o Tivoli EcoResort que fica mesmo na entrada da Vila da Praia do Forte.
É um hotel muito bem cotado por aqueles lados...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @yara
Já comentei este report, e já o li várias vezes :).... para variar das Caraíbas... agora já ando a ponderar ir ao Brasil para o próximo ano e tenho algumas dúvidas:
O Iberostar Baia é mesmo ao lado do Iberostar Praia do forte? Podemos utilizar os dois?
A distancia para a praia faz-se bem a pé? É perto?
Sentiu-se sempre segura?
Marcou sozinha ou através de agência?
Qual a distancia do aeroporto para o hotel?
Ando a ver esta zona e a da Maragogi, mas tenho muitas dúvidas .... por isso começo cedo a ver :D
Obrigada :)
 

yara

Membro Conhecido
Ola @yara
Já comentei este report, e já o li várias vezes :).... para variar das Caraíbas... agora já ando a ponderar ir ao Brasil para o próximo ano e tenho algumas dúvidas:
O Iberostar Baia é mesmo ao lado do Iberostar Praia do forte? Podemos utilizar os dois?
A distancia para a praia faz-se bem a pé? É perto?
Sentiu-se sempre segura?
Marcou sozinha ou através de agência?
Qual a distancia do aeroporto para o hotel?
Ando a ver esta zona e a da Maragogi, mas tenho muitas dúvidas .... por isso começo cedo a ver :D
Obrigada :)
Olá, @CristinaBF
o Iberostar Bahia é mesmo ao lado do Iberostar Praia do Forte mas se fores para o Bahia só podes utilizar o Bahia, se fores para o Iberostar Praia do Forte podes utilizar os dois.
O Iberostar Praia do Forte é mais caro, e deve ter a ver com isso.

A distância para a praia faz-se bem, o hotel é mesmo em cima da praia, tal como alguns nas Caraíbas.
Depende do bloco onde fica mas se ficar no 3 fica mesmo em cima da praia e mais longe dos restaurantes, se ficar no bloco 2 fica a meio da praia e dos restaurantes e ficar no bloco 1 fica mais perto da recepção e restaurantes e mais longe da praia.

Senti-me sempreeee segura, inclusive na vila da Praia do Forte, onde destroquei dinheiro ali a vista de todos.
Aquela zona é muito segura.

Marquei por agência. Estes hotéis no Brasil são um bocado como as Caraíbas, é melhor com operador.

A distancia do aeroporto ao hotel são cerca de 70/80kms, ainda se demora 1 horita de carro...

Curioso andar a ver essa zona e Maragogi.
Também fui a Maragogi (Grand Oca Maragogi) num dos anos que fui para o Iberostar Bahia mas como fiz muitos amigos no Iberostar Bahia, no fim fui passar 10 dias à Bahia (fiz um pacote em que fiz 7 dias em Maragogi e 10 dias no Iberostar Bahia).

Em que altura estava a pensar ir?
Qualquer coisa, esteja à vontade. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @Cristina Sousa :)

Muito obrigada @yara :)
Estava a pensar ir no proximo ano em Abril por causa do tempo, mas perferia ir em Junho. Foi em que altura? E o tempo o que achou?
Por acaso também ando a ver esse hotel em Maragogi, já agora qual gostou mais do hotel, da praia, da zona?
Alguma dica?
Desculpe tanta pergunta;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @Cristina Sousa :)

Muito obrigada @yara :)
Estava a pensar ir no proximo ano em Abril por causa do tempo, mas perferia ir em Junho. Foi em que altura? E o tempo o que achou?
Por acaso também ando a ver esse hotel em Maragogi, já agora qual gostou mais do hotel, da praia, da zona?
Alguma dica?
Desculpe tanta pergunta;)
Eu fui sempre em Novembro/Dezembro e tive sempre muita sorte com o tempo...
Máximo que apanhei foi 1 dia de chuva em 15/17/19 dias...
Lá o Verão começa a 21/12, logo Abril ainda pode ser bom mas Junho acredito que não seja muito bom.

O Grand Oca Maragogi (já saindo do tópico)...
O hotel é bom, o atendimento é bom, a comida é boa, a praia é muito boa (melhor que a Praia do Forte), mas na altura que fui achei que faltava qualquer coisa ao hotel para se equiparar ao Iberostar Bahia.
Animação, simpatia, vontade de agradar os hóspedes...

Gosto muito do Iberostar Bahia... Por alguma razão repeti tantos anos seguidos...
Acabei por conhecer outras zonas do Brasil mas no fim arranjava sempre forma de voltar ao Iberostar (por uma semana que fosse)...

Dicas...
Estar atenta às promoções para este hotel nas agências...
O pacote é sempre mais barato com operador (voo TAP + hotel + transferes).

De resto, o que precisar, é só dizer... ;)
 

Pena

Membro Ativo
Olá Cristina,
Eu estive no Iberostar Bahia (e recomendo) há dois anos e pelo que pude observar o Iberostar Praia do Forte é superior. Julgo que se ficares no Bahia não poderás ir ao Praia do Forte.
A praia dos dois hotéis é a mesma. No Bahia existe uma pequena arriba que tens de descer para chegar à praia. Na praia para o lado esquerdo não é recomendado fazer longos passeios pela praia (em direção a Ibassai) pois segundo me relataram dois animadores as plantações de maconha na zona fazem com que não seja recomendável... Para o lado direito (em direção a Praia do Forte) não encontrei qualquer problema em fazer esta caminhada um par de vezes com dois menores, e vale bem a pena, tanto pela beleza da costa que vais encontrar como pela simpatia das pessoas da zona.
Na pequena localidade de Praia do Forte não existe insegurança, pois os habitantes vivem do turismo e não admitem que lhes roubem o ganha pão. Aqui podes fazer compras nomeadamente as famosas sandálias a preços incrivelmente baixos.;)
Ao nível do hotel: trata-se de um hotel típico Iberostar com uma a equipa de animação fantástica e onde se podem por exemplo saborear uns cocos frescos todos os dias....
O meu critério de escolha deste hotel foi o estar suficientemente perto de Salvador (que já conhecia mas que voltei a visitar) mas relativamente afastado pois procurava disfrutar da tranquilidade de umas ferias em família.
Daqui podes fazer inúmeros passeios, e por exemplo fiz Mangue Seco que recomendo vivamente.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Pena
Obrigada, pela sua opinião.
O meu receio maior é a praia, pelo o que tenho visto, é um pouco ondulada, e eu gosto mais calmo. O Que achou da praia, e da temperatura da água?
Sei que esteve no Iberostar Hacienda Dominicus, acha este hotel igual a este ou inferior/superior? A nível da alimentação, o que achou?
Já agora como foi com criança, e sem descrição lembra-se o valor que pagou?
 

Pena

Membro Ativo
Sem problemas Cristina,
A praia junto aos hotéis tem ondulação, mas caminhando em direcção à Praia do Forte aparecem zonas de recife e pedra onde se forma muitas lagoas, excelentes para tomar banho em especial na maré baixa. É uma zona muito calma e bonita que convida a grandes postais...tipo as praias do el Portillo em Bayahibe. A temperatura da água achei idêntica à de Punta Cana. São hotéis muito idênticos sendo que a praia é completamente diferente. Ao nível da alimentação é em tudo idêntico sendo que talvez menos confusão no buffet no Brasil. Viajei com dois menores de 14 e 10 anos e o preço se não me engano andou entre os 1,3 KA e os 1,4 por pessoa.
Em relação ao ambiente para as crianças, tudo empatado, sem desfazer no Grande Elizer, Richar Gil e toda a equipa do Hacienda que foram fantásticos a equipa do Lego não foi nada inferior. Em resumo são zonas diferentes e ambientes diferentes mas cada qual vale bem a pena!
 

yara

Membro Conhecido
Olá @Pena
Obrigada, pela sua opinião.
O meu receio maior é a praia, pelo o que tenho visto, é um pouco ondulada, e eu gosto mais calmo. O Que achou da praia, e da temperatura da água?
Sei que esteve no Iberostar Hacienda Dominicus, acha este hotel igual a este ou inferior/superior? A nível da alimentação, o que achou?
Já agora como foi com criança, e sem descrição lembra-se o valor que pagou?
A temperatura da água é boa, em frente ao hotel é que há algumas ondas...
Com criancas não sei mas eu fui vários anos seguidos e os preços foram aumentando todos os anos....
O 1o ano como marquei em cima da hora e apanhou dias proximo do Natal ficou caro mas no ano seguinte andei atenta e comprei bastante mais barato..

Eu costumava acrescentar noites ao pacote base e depois o preço de cada noite foi aumentando de ano para ano...
 

Pena

Membro Ativo
Olá novamente,
Não sei a idade da criança da Cristina mas as crianças no iberostar são até aos 11 anos. A exceção que eu encontrei é o Iberostar Paraiso Lindo na Riviera Maya que para meu desgosto não consegui voo para as ferias deste ano....:(
 

yara

Membro Conhecido
Olá novamente,
Não sei a idade da criança da Cristina mas as crianças no iberostar são até aos 11 anos. A exceção que eu encontrei é o Iberostar Paraiso Lindo na Riviera Maya que para meu desgosto não consegui voo para as ferias deste ano....:(
O problema da oferta para o Iberostar do Brasil é que os voos são TAP, ou seja, voos regulares e na TAP mesmo só pagando as taxas acho que as crianças pagam bem...
 

Pena

Membro Ativo
Eu penso que não Yara, porque julgo que é só aquele hotel que aceita as crianças até aos 12 anos, noutros Iberostar e noutras cadeias pelas caraibas e Brasil só encontrei crianças até aos 11.
 

yara

Membro Conhecido
Eu penso que não Yara, porque julgo que é só aquele hotel que aceita as crianças até aos 12 anos, noutros Iberostar e noutras cadeias pelas caraibas e Brasil só encontrei crianças até aos 11.
O problema não está no hotel, @Pena ...
Nas agências de viagens têm de dar um pacote com voo + hotel e no voo a TAP nunca fica a perder, ou seja, as crianças têm de pagar taxas que geralmente na TAP nesses voos (Lisboa/Salvador) são altas...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @Pena e @yara :)
Em relação ao Paraiso Lindo no México este ano também andei sempre a Vê-lo e não fez criança a pagar taxas, só o vizinho Paraiso beach.
Pelo que me disseram em agência, relação ao Brasil a criança paga o voo +/- 650€ e no hotel até aos 11 anos grátis.
Qual é o hotel que aceita crianças até aos 12 anos?
A minha criança faz os 12 anos no próximo ano a 9 junho, por isso tenho que fazer bem as contas na data a ir o_O
@Pena qual foi o mês que foi? Apanhou bom tempo?
Ando na dúvida na escolha da zona do Brasil...
 

Pena

Membro Ativo
Cristina como a compreendo!!;)
Passo a explicar...
Nos pratos da balança vêm o gostinho de viajar, a disponibilidade de datas e os €€'s!!
Este ano estivemos entre Cuba (que já conhecíamos/antigo GBP Varadero) e México (que também já conhecíamos/GBP Tulum) e no dia que fui comprar para o México coloquei a questão à agencia onde costumo reservar devido ao facto de um dos meus filhos ter 12 anos e assim ainda beneficiar este ano do preço de criança.
Confirmado que o hotel tinha vagas veio a desilusão...na data da partida que desejava já não tinha lugares no avião pois o operador que está a vender esta promoção é a Jolidey e nesta data já não tinha disponibilidade. Os lugares disponíveis eram os da Soltour mas ai a criança já pagaria como adulto... Resultado irei no mesmo voo mas para outro hotel...pela Jolidey...
Nota:(na web da Iberostar ainda continuam a promocionar crianças dos 4-12)

Em relação ao Brasil...
No Brasil sempre bom tempo, fomos em julho.
Eu aproveitei para revisitar o Brasil beneficiando ainda a promoção de criança, pois na minha opinião os preços estão altamente inflacionados, e torna-se cada vez mais difícil de explicar a mais valia em relação a destinos como as caraíbas.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @Pena e @yara :)
Em relação ao Paraiso Lindo no México este ano também andei sempre a Vê-lo e não fez criança a pagar taxas, só o vizinho Paraiso beach.
Pelo que me disseram em agência, relação ao Brasil a criança paga o voo +/- 650€ e no hotel até aos 11 anos grátis.
Qual é o hotel que aceita crianças até aos 12 anos?
A minha criança faz os 12 anos no próximo ano a 9 junho, por isso tenho que fazer bem as contas na data a ir o_O
@Pena qual foi o mês que foi? Apanhou bom tempo?
Ando na dúvida na escolha da zona do Brasil...
Eu como não tenho crianças não sei mas a minha pergunta é: quando vai para as Caraibas (Republica, México ou Cuba) e as crianças são grátis ou anunciadas como grátis paga quanto pelo voo da criança?
 
Top