Novidades

[Report] A minha viagem a ilha Saona ...

Vluis

Membro
BunnyCat disse:
Olá Sol So...

Estas fotos deixaram-me com água na boca...;)

Mal posso esperar por dia 08 de Outubro para ver este pequeno paraiso com os meus própios olhos...;)
Olá BunnyCat

Desejo-te uma excelente viagem. Se puderes diz-me qq sobre excursões. Tb vou na 1ª quinzena de Dezembro e tá dificil não pensar nessa maravilha.;)

Obgdo;)

Vluis

__________________
As minhas viagens

htp://cnviajante.blogspot.com/2009/06/para-breve-recordacoes-de-paises-1.htm
 

jademons

Membro
Ola!!
A excursao da capitao gringo que foram é esta "LA PRIMERA EXCURSION ES LA DE CATALINITA-SAONA +Rio Chavon " ou esta "LA SEGUNDA EXCURSION ES LA DE SAONA- CANTO DE LA PLAYA "??
Mandei um mail á agencia eles deram me estas duas opçoes...
 

VMelo

Membro Novo
Olá VLuis

Tens vários tópicos sobre o operador aqui no Portal que te podem esclarecer de tudo.
Quanto às outras excursões, garanto-te que tens muito por onde escolher... no primeiro dia, no hotel, apresentaram-me um folheto repleto de excursões. Um casal de portugueses que ficou no mesmo hotel disse-nos no último dia que tinha ido nadar com os golfinhos e que tinha adorado porque a tratadora era portuguesa e tinha deixado um golfinho só para eles dois durante imenso tempo.
Infelizmente só fiz a viagem à ilha Saona, mas para teres ideia dos preços que me foram apresentados, as viagens à ilha oscilavam entre 80 e 195€, sendo que da ementa da mais barata não constava a lagosta. Para andar de Karts-Buggy pagava-se 51€, a excursão a Santo Domingo ficava em 59€, tudo preços por pessoa.
Quanto ao hotel, só tenho a dizer bem. O serviço foi excepcional, fomos sempre muito bem atendidos mesmo sem gorjetas. No buffet, por exemplo, mal a bebida chegava perto do fim já estavam a encher o copo outro vez.
Tenho consciência de que fui numa altura calma, as aulas estavam a começar e o hotel não estava a rebentar pelas costuras. Aliás, verificámos que o Punta Cana estava fechado, e que estavam a transferir as pessoas com reserva nesse hotel para o Dominicana. Não consegui perceber bem porquê e eles também não explicavam bem.
Ouvi uma funcionária dizer que os meses com maior movimento são Julho e Agosto (como não podia deixar de ser!), mas que são meses em que há imensas crianças e por isso o hotel torna-se menos sossegado.
Do que gostei menos foi a animação noturna, porque achei pouco diversificada.

Qualquer dúvida, expõe. Eu também fiz imensas perguntas antes de ir.:)
 

tiagottx

Membro
@ VMelo: podes dar mais algumas dicas(um flash report) acerca da excursão com os golfinhos?

Quanto tempo dura, o que se faz, preço aprox., é longe ou perto, etc...

Escreve aqui no tópico, ou se for mais conveniente, por PM sff.

Obrigado desde já ;)
 

Vluis

Membro
VMelo disse:
Olá VLuis

.... tinha ido nadar com os golfinhos e que tinha adorado porque a tratadora era portuguesa e tinha deixado um golfinho só para eles dois durante imenso tempo.
Infelizmente só fiz a viagem à ilha Saona, .... Para andar de Karts-Buggy pagava-se 51€, a excursão a Santo Domingo ficava em 59€, tudo preços por pessoa.
Quanto ao hotel, só tenho a dizer bem. O...Qualquer dúvida, expõe. Eu também fiz imensas perguntas antes de ir.;)
Bom dia Vera,

Obrigado pelas dicas. Se tiveres mais, mesmo p outros companheiros, partilha-os aqui. Como me permites mais dúvidas aí vão algumas:
- Sentiste necessidade de ter levado dólares? è q li algures q só cambiavam euros/dolares a 1:1.
- Em Agosto a Outubro não há mais risco de furacões ou similar?
- Realmente nadar com golfinhos é qq coisa do outro mundo. Fiz isso em Puerto Aventura (México) e adorei. Ali´+as eu amo o mar! De vez em qndo vejo-os no Sado.
- Qnd foste a Samoa ainda não havia o 'Capitão Gringo'?

Obrigado
Vluis
 

sol so

Membro Novo
estive a ver este report das minhas ferias e fiquei deprimida ... quero voltar pá ilha ...:s:s:s:s:s:s
 

gemini

Membro Novo
Viva.
Estou a pensar ir em Lua de Mel para lá (Punta Cana Gran Bahia Principe) também, em Maio próximo.

Estou a ver que há alguns "truques" sobre as excursões :unsure:

vou lendo e aprendendo algo sobre este paraíso
 

jph

Membro Novo
Olá Sol So,

Parabens pelos report`s e belissimas imagens que nos tem presenteado. Pelo que li nos seus tópicos, dá para perceber que é uma amante de viagens... Eu tambem adoro viajar e em janeiro estou de partida para Punta Cana.
Continue com esse espirito aventura!

Boas viagens!

Nota: Gostei das fotos do nosso distrito, muito bonitas!!!

jph;)



2009 México - Arm de Pêra
2008 S. Salvador Baía - Morro S. Paulo - Arm Pêra
2006 Natal - Pipa - Arm de Pêra
2005 Madeira - Arm Pêra - Gerês - Santiago Compostela - Vigo - Corunha
2003 Madeira - Arm Pêra
2000 Roquetas Del Mar
1999 Ibiza - Arm Pêra
 

PedroAbreu

Banidos
O preço medio anda por 80 dolares

Saona Palmilla
O verdadeiro Caribe


As melhores praias num marco incomparável. Recolhida no hotel e saída até o porto de Bayahibe, desde onde se parte para a ilha Saona e a praia La Palmilla. Durante o caminho, desfrute de uma vista esplêndida. Parada numa área perto dos corais, na paradisíaca costa do Parque Nacional do Leste. Visita à Piscina natural, habitat de estrelas do mar e degustação de uma bebida refrescante a base da “vitamina dominicana”: o run! Saída à maravilhosa ilha Saona, onde lhe será servido um tira-gosto e você poderá dar um mergulho rápido. Pouco depois, saída para uma praia virgem de águas cristalinas: Palmilla. Rodeada de águas azul turquesa y de palmeiras, para que você passe o resto do dia num ambiente relaxante, numa excelente praia, exclusiva.

Almoço BBQ com uma combinação de saladas variadas, arroz a la Palmilla e frutas tropicais. Ao cair da tarde, saída até Bayahibe e regresso de ônibus até o hotel. Alternativas para realizar a excursão: ida em catamarán e regresso em lanchas rápidas ou vice-versa. Em ambos casos, se cumpre com a totalidade do programa. Opções aleatórias baseadas na quantidade de passageiros.
 

Vluis

Membro
Eu paguei 60 euros no Capitão Gringo e gostei muito do programa. Comparado com outros registei algumas vantagens como por exemplo almoço de lagosta num local calmo e reservado, ida e volta em lancha rápida libertando tempo para o usufruto de Saona e nadar com peixinhos coloridos (aqui foram só 20 minutos - achei pouco).
 

DDiniz

Membro Novo
Este report matou-me!!!:D:D:eek:

Ainda falta tanto...:D

Mas é bom saber e pesquisar ao q vou:cool:

Parabens pelo report;)
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Vou dia 29.05 para o Gran Bahia Principe Punta Cana e tenho uma duvida. A quem fez a visita à ilha Soana pela Soltour: Que acham de levar uma menina com 3 anos, mas sem medo de agua!!, nessa excursão? Vou ficar com pena se não a puder levar pela agitação do mar e pelo uso das lanchas rapidas.

Desde já obrigado.
 

tiagottx

Membro
Pela Soltour a viagem é de catamaran? Se assim for, não me parece que haja problema!

Mesmo nas lanchas rápidas (como as do Cpt. Gringo) vamos sentados, e se a menina for bem junto a alguém (além disso leva colete) não deverá haver problema. Só nos bancos de areia em que saímos das lanchas é que ela não se aguenta de pé (a água dá pela nossa cintura), só ao colo! E mesmo aí ela pode ficar dentro na lancha que está mesmo ao nosso lado!

EDIT - Agora vi as fotos e reparei no barco! Não creio que haja problema! Apenas nos bancos de areia ela não terá pé!
 

RuiXpto

Membro Ativo
A minha duvida era mesmo com as lanchas rapidas!!! Quanto ao resto ela quase já nada soxinha já que anda na piscina desde os 6 meses.

Obrigado

Rui
 

sol so

Membro Novo
ATENÇÃO
pela soltur a viagem a ilha saona tb é feita de lancha ...
quando fui aconteceu da seguinte forma ...
para la (ilha saona ) fomos de catamaram... para cá voltamos de lancha ...
não concelho uma criança de 3 anos a andar na lancha rápida ... na lancha onde fui havia uma criança de 5 anos completamente em pânico... e os pais tb e ninguém teve uma atenção especial, pk as outras pessoas queriam era velocidade mesmo vendo que havia gente que não estava a achar graça nenhuma aquela velocidade...
nem fomos informados que seria assim ... na hora da saída da ilha estava as lanchas a nossa espera e catamaram nem sombra não tiveram alternativa ... enfim ...
agora os pais é que sabem o que é melhor para os filhotes ... esta é apenas o que eu acho ...
 
Top