Novidades

[Report] 7 dias em Espanha / Pirineus Aragoneses / Bilbao

inesaldeia

Membro Conhecido
Isso depende muito do sítio onde estejamos. Eu normalmente vou ao supermercado e já levo umas coisas de casa.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Varycela,

Afinal ainda conseguimos encaixar Bilbao este ano e vamos a 13 de Setembro.
Do que tu viste, o que achas que não se deve perder? Já tenho o roteiro feito, mas queria confrontar com outra opinião.

Obrigada :D

Inês
 

varycela

Membro
inesaldeia disse:
Varycela,

Afinal ainda conseguimos encaixar Bilbao este ano e vamos a 13 de Setembro.
Do que tu viste, o que achas que não se deve perder? Já tenho o roteiro feito, mas queria confrontar com outra opinião.

Obrigada :D

Inês
Olá Inês!

Os dois dias para muito pouco chegaram, por isso a minha opinião não será das melhores sobre o que há para ver em Bilbau.
Além do Guggenhein é passear pelas margens da ria desde o palácio dos congressos, ao pé da ponte Euskalduna, para melhor te situares, até ao Teatro Arriaga e aí entrar na parte velha da cidade.

Em termos de equipamentos culturais e históricos apenas me fiquei pelo museu e pela Alhondiga, o resto do tempo "tentei" passá-lo como se fosse um local:
- Percorrer as ruas largas e modernas da zona de Indautxu com muitos bares;
- Desfrutar do parque Dona Casilda, e como já escrevi, percorrer toda a margem da ria, do lado oposto ao museu e apreciar (para mim) a bela paisagem que os edificios modernos proporcionam ( o nosso Siza Vieira desenhou um dos edificios, http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:paraninfoUPV.jpg );
- "Perder-nos" pelas ruas da parte velha;
- E percorrer toda a "Gran Via" que vai desde o Abando passando pela praça Moyua até ao estádio de San Mamés, que está a ser substituido por um moderno, mesmo ao lado.

Aconselho uma visita rápida à ponte Vizcaia património da humanidade, que fica em Portugalete, aqui podes ir de metro apesar de eu ter ido de carro, no dia em que me vim embora.

Portanto, para mim foi, Museu Guggenhein e percorrer toda a zona moderna e antiga da cidade a pé evitando a "calle de san francisco e calle bailen", por recomendação no hotel. Como fiquei no Ibis Centro nunca necessitei de nenhum transporte publico, qualquer coisa fica a pouco mais de 10 / 15 minutos a caminhar.

Boa viagem e prova um "pintxo" coisa que eu acabei por não fazer. :(
 

inesaldeia

Membro Conhecido
varycela,

estou satisfeita com o meu planeamento porque entre tudo o que mencionaste já estava tudo previsto, mais umas coisinhas (funicular de artxanda, uma praia que fica bem para lá da ponte Viscaya, basílica de begoña,...).
Vamos ter cerca de 72h, pelo que o roteiro já está devidamente organizado para se perder o tempo mínimo possível.

Obrigada!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
De Bilbau faz falta (como fazia de Valência)!!! Tirando o teu report pouco há aqui para pesquisar...
 
Top