Novidades

[Report] 7 dias em Espanha / Pirineus Aragoneses / Bilbao

inesaldeia

Membro Conhecido
varycela,

Parabéns pelo report!

Deu para lavar a vista e matar um bocadito das saudades de Toledo (para mim um dos ex-libris de Espanha) e Madrid e ficar a conhecer novos destinos.
Bilbau estava na mira para este ano, especialmente devido ao início da rota da Easyjet para lá, mas já estão três destinos marcados para o Verão (incluindo Vlência :) ) e como tal Bilbau terá de ficar adiado mais um bocadinho.
Fiquei verdadeiramente maravilhada pelos alpes aragoneses. Merecem mesmo uma visita.

Obrigado pela partilha :)

Inês
 

varycela

Membro
Muito obrigado!

De facto teve na calha ir de avião, mas não é a mesma coisa que uma aventura numa road-trip, por mais pequena que seja.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
No meu carro isso saía caríssimo!! 1.4 a gasolina bebe, mas bebe!
Mas não duvido que a experiência seja interessante!
 

varycela

Membro
inesaldeia disse:
No meu carro isso saía caríssimo!! 1.4 a gasolina bebe, mas bebe!
Mas não duvido que a experiência seja interessante!
Em estrada os consumos acabam por ser menores, então em velocidades moderadas até nem deve ser muito mau.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Se for a dividir por um grupo de 4 pessoas, até acredito que não saia muito fora de mão. Agora só por duas, ainda devia ser carote.
E há que lembrar que sair da zona da grande lisboa, fica um bocado mais distante que sair do Alentejo. Daí a vantagem do avião para o caso de Bilbao em particular.
Mas o caso da roadtrip com um grupo de amigos, é um caso a pensar!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Se for a dividir por um grupo de 4 pessoas, até acredito que não saia muito fora de mão. Agora só por duas, ainda devia ser carote.
E há que lembrar que sair da zona da grande lisboa, fica um bocado mais distante que sair do Alentejo. Daí a vantagem do avião para o caso de Bilbao em particular.
Mas o caso da roadtrip com um grupo de amigos, é um caso a pensar!
Com 4 pessoas no carro a subir, consome mais :p :devil:

Mas sim, também sou da mesma opinião, um road trip deste género, a dividir os gastos com combustivel e portagens por 4 deve sair mais barato e torna-se mais compensatório.

Teria o mesmo problema, saindo de Lisboa ainda são mais uns bons kms...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Mesmo consumindo mais com mais peso, dividido por 4 sai a um preço mais simpático para todos. Até contando com as portagens que não são nada meiguinhas...
O problema de quem sai de Lisboa é sempre que está no extremo oposto comparando a quem está mais próximo da fronteira. Gasta-se sempre mais tempo e dinheiro.
Daí optarmos quase sempre pelo avião, quando queremos ir visitar o país de "nuestros hermanos".
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sim, quem sai de Lisboa, mais vale ir de avião até Madrid e depois alugar um carro e ir a Toledo, por exemplo...

A desvantagem é que indo de avião, não ficamos tão independentes como se fossemos de carro.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Em Toledo já estive há muitos anos e quero voltar. Já falei por diversas vezes com amigos e quando organizarmos a ida ao Parque Warner Bros, alugamos carro a partir do aeroporto e visitamos Toledo também.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Em Toledo já estive há muitos anos e quero voltar. Já falei por diversas vezes com amigos e quando organizarmos a ida ao Parque Warner Bros, alugamos carro a partir do aeroporto e visitamos Toledo também.
É precisamente esse roteiro que gostava de fazer.

Quais são os preços do Parque Warner Bros?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Varycela,

O meu namorado dizia logo que isso era uma canseira, para a diferença de preço. Os vôos para Madrid são relativamente baratos e tendo em conta que esta viagem ia ser feita juntando as folgas do meu namorado cujo corpo já luta para sobreviver aos horários malucos de trabalho que tem, por mais 20 eu 30 euros na despesa total por pessoa, o avião proporciona mais conforto e menos desgaste.
 

varycela

Membro
Em jeito de balanço de contas aqui vamos:
  • Combustivel - 180 euros
  • Hoteis - 295 euros
  • Portagens - c.a. 40 euros
  • Estacionamentos - c.a. 40 euros ( nos centros das cidades de Toledo + Madrid + Saragoça + San Sebastian )
  • Alimentação - o mais dificil de calcular, mas deve ter andado a rondar os 150 euros ou até mais, já que nem todos os dias e refeições comiamos em restaurantes
  • Museu guggenhein - 26 euros
  • Petit Train Artouste - 16 euros (aqui foi bilhete reduzido devido ao percurso ainda não ser total por causa do risco das avalanches, a neve estava a derreter )
Portanto foram cerca de 750 euros, fora os custos dos recuerdos dos vários locais e de compras pessoais no shopping em Saragoça !
 

inesaldeia

Membro Conhecido
São estes dados que dão tanto jeito a quem planeia passear!
Obrigada Varycela!
Passear é muito bonito, mas planear sustentadamente é muito mais fácil!

Cumprimentos,

Inês
 

varycela

Membro
Acabou por ficar mais barato do que o inicialmente previsto em tudo, e especialmente no alojamento porque nos Ibis em Irun e Bilbao não se adquiriu os pequenos-almoços, que eram a 7,5 euros / pax / dia, o que se traduziu numa poupança de 60 euros !!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Quando o pequeno-almoço não está incluído na tarifa, faço sempre isso. É dinheiro que não se gasta e se investe nas visitas.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Quando o pequeno-almoço não está incluído na tarifa, faço sempre isso. É dinheiro que não se gasta e se investe nas visitas.
Além de que se consegue tomar o pequeno almoço fora do hotel por um preço bem mais simpático...
 
Top