Novidades

[Report] 5 Ilhas - Faial, S. Jorge, Pico, Flores e Corvo

Subbuteiro

Membro Ativo
No report, por lapso, não referi que o programa inicial não era ficar uma semana inteira no Faial. Inicialmente ficaríamos uns dias no Faial, de modo a visitar esta ilha, S. Jorge e o Pico, e íamos passar outros dias à Terceira, por lá termos também amigos que nos recebesse.

Desta ilha partiríamos directos às Flores, numa viagem que duraria 17 horas, dentro de um barco... :-/

No entanto, dado que estávamos na Semana do Mar na Horta, e simultaneamente, com as Festas da Praia, o barco não tinha vagas entre a Graciosa e a Terceira, para a nossa viagem de ida, pelo que tivemos que adiar...

Para perceberem melhor, o barco faz: Faial-Pico-S. Jorge-Graciosa-Terceira e depois o caminho inverso, mas o povo da Graciosa ocupou os lugares todos para irem para a Praia da Vitória, às festas...
 

Corisca

Membro
Muito bom.
Excelente report.
E adorei os "mapas" . 5*

Realmente os Açores são ilhas fantasticas e sem igual.
E cada uma com a sua beleza.
E já agora um sitio excelente para se viver, mesmo com o custo da insularidade :)

Parabéns.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Corisca disse:
E já agora um sitio excelente para se viver, mesmo com o custo da insularidade :)
Sem dúvida! Tal como mencionei no report, a cidade da Horta tem o essencial para se ter uma boa qualidade de vida. Não conheço Angra do Heroísmo, e Ponta Delgada surpreendeu-me bastante, pois é uma cidade bem desenvolvida, não ficando atrás da maioria das sedes de distrito continentais.
 

Corisca

Membro
Até que enfim !!!

Geralmente os " Portugas " têm a ideia que os Açores são o fim do mundo, e tal, e que só bom mesmo para passar férias e afins...

Mas eu como Açoreana ( Ponta Delgada ) e com muito gosto e orgulho, fico realmente sem palavras.

Claro que com Lisboa e/ou Porto pode não ter comparação, mas em muitas das minhas viagens por esse Portugal fora, já vi muitas cidades que mais parecem vilas em comparação com a minha linda cidade :)

Mas claro que posso ser suspeita a falar :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Os portugueses falam sem conhecimento... Não se pode comparar Ponta Delgada com Lisboa e Porto, nem tão pouco com Coimbra ou Braga... E exceptuando a faixa litoral Braga-Porto-Aveiro-Coimbra-Leiria-Lisboa, o Algarve, e o Funchal, poucas são as cidades com tão boas condições como PDL...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Por erro, mencionei no meu report que S. Jorge era conhecida como Ilha Vermelha, por causa das plantações de café... Na verdade é conhecida pela Ilha Castanha, como descreveu Raul Brandão, por causa das rochas de Rosais (onde estive).

Desde já as minhas desculpas por induzir em erro... :bye:

Mas aqui fica o meu pequeno contributo para o nosso conhecimento:

ai598.photobucket.com_albums_tt67_Subbuteiro_Aores_2_zps0e0ed972.png
 
Top