Novidades

Quais são os 3 melhores Hoteis em HAVANA?

Melguita

Membro Novo
Hotel em Havana

Boa tarde.

Depois de pesquisar todos os tópicos de Cuba, não encontro resposta ao meu problema.Tenho viagem marcada para Cuba, com partida a 6 de Março, numa promoção que inclui Cayo Santa Maria, mas ainda não consegui ter a confirmação do hotel de Havana, que tinha escolhido (está sempre em request), pelo que para não protelar mais tenho que me decidir mesmo por outro hotel que não o Mercure Sevilla.

O operador turístico dá como alternativas ao Sevilla, os seguintes hotéis:

- Hotel Gran Caribe Ingaterra
- Hotel Gran Caribe Riviera
- Hotel NH Parque Central
- Hotel Presidente
- Hotel Ocidental Miramar

Tirando o NH, que é muito bem cotado, internacionalmente, e mais caro, alguém tem referência de algum dos outros hotéis. São só 2 noites, é para um grupo de 7 pessoas, que querem algo central e limpo.

Obrigado,
Vanda
 

cgomes

Membro
Boa Tarde

Tenho pena de não te poder ajudar pq tambem estou a pensar ir a Cuba em Maio e ainda ando
a estudar, olha o Hotel Presidente fica a 5km de Havana
 

Anel

Membro
O Mercure Sevilla é espetacular!!
Estive lá em setembro e nem questionei ficar noutro pois era o hotel oferecido no pacote e foi uma verdadeira surpresa. A localização não podia ser melhor e o hotel é verdadeiramente fantástico. AMEI!!
 

Teologo

Membro Novo
Como ninguém respondeu ao meu post anterior vou tentar novamente mas reformulando a pergunta... :)

Já estive a ver o site do Tripadvisor. No entanto confio mais na opnião dos meus compatriotas que já estiveram hospedados em Havana...

Deste modo pergunto-vos o seguinte:

1º - Em que Hotel de Havana estiveram e se me aconselham, ou desaconselham, algum.

2º - Estou a pensar viajar através do site Promoções de Viagens, Hotéis, Vôos baratos, Cruzeiros. Reserve a sua viagem em Logitravel.pt . Que achas? Aconselham este ou acham melhor tentar outro?

Espero desta vez ter algum feeedback vosso. ;)

Obrigado.

Cumprimentos,
Daniel Correia
 

toly

Membro Ativo
Eu estive no Hotel Nacional de Cuba e achei fabuloso.
Parou no tempo e tem uma atmosfera mágica.
Não fica no centro mas tem uma esplanada que dá para o Malecon onde se passam uns fins-de-tarde excepcionais a ver o pôr-do-sol e a beber mojitos.
O hotel é considerado património e está tal e qual como foi deixado pelos donos originais.
Os bares e restaurante são lindos.
Os quartos não são nada de especial, mas o que interessa neste hotel é toda a envolvente histórica.
Para ires para o centro, tens montes de alternativas, sendo a mais radical o Coco-táxi que proporciona uma viagem engraçadíssima.
O regresso pode ser feito de charrete a cavalo que se apanha junto ao Capitólio e também é uma viagem muito interessante.
Andar no Malecon de charrete é soberbo.

Espero ter ajudado um pouco.
Se precisares de mais informações, é só dizer.

Cumps.
 

Teologo

Membro Novo
Obrigado pela dica.

No entanto procuro algo o mais próximo possível da diversão diurna e nocturna...

A ideia desta viagem não é descansar nem fazer praia. Ou melhor, o descanso poderá ser na praia mas o que queremos é borga mesmo. :)

Mas obrigado à mesma! ;)

Cumprimentos,
Daniel Correia
 
Eu fiquei no Melia Cohibas e achei fantástico.
Todo o serviço é muito bom, são muito atenciosos e é um edificio "novo", tem um Havana Café no R/C muito animado, tem uma sala dedicada aos charutos e tem autocarros a sair para o centro a toda a hora. Se preferires podes ir de taxi ou de cocotaxi que são experiências fantásticas.
Para curtir durante o dia é no centro de Havana é na La Bodeguita del Medio, no centro histórico, que tem o melhor mojito de do mundo.
Sobretudo aproveita bem o Centro Histórico... é um lugar mágico!
 

Jose B

Membro Novo
Eu estive no Tryp Habana Libre e, para os padrões de Cuba, achei muito bom.
O pequeno almoço era muitissimo bom, com qualidade e variedade, e como não podia deixar de ser múscia ao vivo logo de manhã
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Eu estive no Hotel Nacional de Cuba e achei fabuloso.
Parou no tempo e tem uma atmosfera mágica.
Não fica no centro mas tem uma esplanada que dá para o Malecon onde se passam uns fins-de-tarde excepcionais a ver o pôr-do-sol e a beber mojitos.
O hotel é considerado património e está tal e qual como foi deixado pelos donos originais.
Os bares e restaurante são lindos.
Os quartos não são nada de especial, mas o que interessa neste hotel é toda a envolvente histórica.
Para ires para o centro, tens montes de alternativas, sendo a mais radical o Coco-táxi que proporciona uma viagem engraçadíssima.
O regresso pode ser feito de charrete a cavalo que se apanha junto ao Capitólio e também é uma viagem muito interessante.
Andar no Malecon de charrete é soberbo.

Espero ter ajudado um pouco.
Se precisares de mais informações, é só dizer.

Cumps.
Estou completamente de acordo contigo. O Nacional só por si é um monumento histórico que merece ser visitado. Há poucas oportunidades de ficar num hotel daqueles.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Teologo disse:
Obrigado pela dica.

No entanto procuro algo o mais próximo possível da diversão diurna e nocturna...

A ideia desta viagem não é descansar nem fazer praia. Ou melhor, o descanso poderá ser na praia mas o que queremos é borga mesmo. :)

Mas obrigado à mesma! :D

Cumprimentos,
Daniel Correia
Sem te querer desanimar não sei se estás a escolher o destino certo para a borga... Cuba tem muitas limitações. Não tens muitos bares abertos á noite nem discotecas.

Os cubanos juntam-se ao longo de Malecon à noite na conversa precisamente porque não têm muitos sitios para ir.

Tens vários hoteis bons mesmo no centro de havana.
 

kate

Membro Novo
olá a todos.

toly, tenho uma questão. eu vou para cuba num grupo de 10 pessoas e um bebé, vamos ficar em Havana no Nacional de Cuba, a minha questão é a seguinte:

1º Havana velha fica mto longe (a pé) do hotel? ou é melhor ir de taxi?

obrigado
Kate
 

jfreitas

Membro Conhecido
kate disse:
olá a todos.

toly, tenho uma questão. eu vou para cuba num grupo de 10 pessoas e um bebé, vamos ficar em Havana no Nacional de Cuba, a minha questão é a seguinte:

1º Havana velha fica mto longe (a pé) do hotel? ou é melhor ir de taxi?

obrigado
Kate
Dá para fazer a pé mas de táxi é muito fácil e barato. Á porta do nacional estão os melhores táxis de cuba.

O problema não será a distância entre o nacional e havana velha... mas sim o que vão andar em havana velha. As pernas vão-se resentir caso ainda tenham mais um percurso longo para fazer.
 

kate

Membro Novo
bom dia, obrigado pela resposta.

ao querendo ser chata... lembra-se do valor dos táxis? li por aqui no fórum que deveriamos oferecer 3/4cus, mas não consegui perceber se esse valor era por pessoa ou por viagem. sabe dizer-me?

kate
 

jfreitas

Membro Conhecido
kate disse:
bom dia, obrigado pela resposta.

ao querendo ser chata... lembra-se do valor dos táxis? li por aqui no fórum que deveriamos oferecer 3/4cus, mas não consegui perceber se esse valor era por pessoa ou por viagem. sabe dizer-me?

kate
Bom dia

Sinceramente já não faço a mínima ideia. Lembro-me que eram baratos.

Perguntando na recepção do hotel eles dão sempre um valor aproximado e depois é uma questão de negociar com base nesse valor.
 

Jose B

Membro Novo
kate disse:
bom dia, obrigado pela resposta.

ao querendo ser chata... lembra-se do valor dos táxis? li por aqui no fórum que deveriamos oferecer 3/4cus, mas não consegui perceber se esse valor era por pessoa ou por viagem. sabe dizer-me?

kate

Olá,
Eu regressei de Cuba no dia 03.Abril.2010, por isso tenho os preços actualizados...
Eu fiquei no Tryp Habana Libre que não fica muito longe do Nacional (10 minutos a pé) e pediam-me 5 Cuc para o centro histórico, como é lógico regateava o preço e lá ia por 4 Cuc.
Quando fui ao Tropicana, que fica fora da cidade, pediram-me 11 Cuc, fiz a viagem por 9 Cuc.
Lema: Regatear...regatear...
Ao dispôr
 

kate

Membro Novo
obrigado,

mas continuo com a duvida, esse era o preço por viagem ou por pessoa? eu pergunto isto porque nos somos um grupo grande. sendo dois casais seria os 4cus por viagem?

e em relação ao passeio de charrete por Havana velha alguém fez? como funciona também os preços?

kate
 
Nós negociavamos o preço da viagem e não o preço por pessoa.
Uma vez viajamos 7 num carro por 10 cucs desde a Casa da Música até ao hotel Cohiba, que fica ao fundo da avenida do Malecon (viagem bem grande) à noite.
Viemos num Ford de 1955 com um cubano curtidissimo, sempre a rir-se e a dizer que se a policia o mandasse parar ia preso ehehehehe. E nós sempre a tirar fotos com dentro do carro com o flash sempre a disparar ehehe. Viagem inesquecível!
Ele nem sequer nos levou à porta do hotel. Pediu-nos para nos deixar numa rua antes para não dar nas vistas.

Quanto às viagens de charrete não fizemos e não te sei informar sobre isso.
 

Jose B

Membro Novo
kate disse:
obrigado,

mas continuo com a duvida, esse era o preço por viagem ou por pessoa? eu pergunto isto porque nos somos um grupo grande. sendo dois casais seria os 4cus por viagem?

e em relação ao passeio de charrete por Havana velha alguém fez? como funciona também os preços?

kate
O preço é por viagem.
Tem atenção que existem dois tipos de taxi..os de matricula azul e os que tem a matricula de qualquer cor (excepto o azul)
Nos azuis pagas em peso convertivel e são utilizados, especialmente, por turistas, existem sempre à porta dos hoteis.
Os outros recebem em moeda nacional.
Aconselho-te a andar nos de matricula azul, pois são melhorzitos.
 

sonia goncalinho

Membro Novo
Olá, estive em Cuba em 2008 e fiquei muito desiludida com os hoteis o melhor é escolheres um hotel recente ou então é um desconsolo, eu fiquei paradisus priencesa del mar era excelente e recente mas nota-se ke nao existe manutenção dos mesmos já em Havana estive tb num 5* melia cohiba e está muito muito velho ;) como tudo em cuba as coisas param no tempo
 
Top