Novidades

Punta Cana VS Jamaica

hugocustodio

Membro Novo
Tou a pensar em ir viajar a partir de 20 julho.
Tou na duvida entre ir a jamaica ou a punta cana,
Gostaria que me ajudassem na escolha, fazendo a relação de qualidade preço, hoteis a escolher e se alguem souber de algumas boas promoções para esta altura avisem
 

Sandra Costa

Membro Novo
Bem, eu nao posso ver "punta cana" ou "R dominicana" que entro de imediato..porque será? :huh:~
Hugo, em ralação á tua dúvida, dá uma olhadela pelos sites de viagens e conta as vezes que vÊs republica e jamaica...respondi a tua pergunta? È que simplesmente jamaica é uma seca, a nivel de excursões, tem duas de jeito (que deixam muito a desejar) que é visitar a casa do bob marley, que so pr quem gosta realmente é que tem graça e a das cascatas...que nao é assim nada de fantástico. pelo que pude perceber as pessoas tambem nao sao assim nada de especial, parece que andam sempre "pedradas", já na republica ...bem é qualquer coisa...lê aki alguns topicos pr ficares mais por dentro.
Abraço
 

tysson

Membro Novo
Olá

Em Junho devo ir até Jamaica, Ocho Rios, após várias pesquisas, encontrei relatos de quem adorou o local. Em principio será um destino mais de praia, pois pelo que já vi saõ espectaculares, em termos de excursões têm algumas engraçadas. Quanto à Républica, segundo opinião de amigos, tem boas praias, mas tb não têm muito para visitar.

Abraço
 

tanya

Membro Novo
Olá!

Já estive nos dois locais a que te referes.
A R. Dominicana é o paraíso, prais de areia branca e coqueiros. Em termos de beleza natural, é sém dúvida a melhor! Quanto a excursões, só fui à ilha Saona e gostei, mas também não tem nada de muito diferente.
Quanto ao serviço eles são profissionais e despachados.

A Jamaica (fui em 2007), desiludiu-me um pouco. Acho que criei demasiadas expectativas, tava à espera de algo diferente...
Em termos de praia é excelente, sem dúvida! Apanhei água mais quente que na rep. dominicana.
Realativamente às excursões...enfim... eles têm de ganhar dinheiro...
As cataratas não são nada de especial, damos todos as mãos, o guia vai à frente e começamos a subir (sem segurança nenhuma), eles vão lá à frente e nem se preocupam se as pessoas conseguem subir ou não... De vez em quando ouvimos um estrondo e percebemos que alguem caiu... Como povo, odiei... Só são simpáticos quando querem gorjeta e justificam sempre as demoras e falta de profissionalismo com um "no problem" .

Resumindo, se queres boa praia qualquer um dos destinos é excelente! Se queres algo mais, é complicado... eu prefiro cuba e méxico!
Mas adorei conhecer os dois, vale sempre a pena, nem que seja pela praia!
Vai para onde encontres melhores preços (deve ser a Republica) e dp experiementa o outro!

Boas viagens!
 

SANDRA M

Membro Novo
Ola Hugo,

Eu concordo com a Tanya a Jamaica para nós tb foi uma desilusão, não estive em Punta Cana mas estive em Puerto Plata mas por todos os relatos que já li acho que mais vale a Republica à Jamaica.
Na Jamiaca tb subimos as cascatas, fomos ao café Richy Café e a nivel de artesanato da comprar então é uma desgraça. As pessoas na Jamaica não são muito profissionais e estão-se nas tintas para nós.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Bem, não estando na Jamaica, mas aquilo que imaginei condiz na perfeição. Vejo que fiz boa escolha em trocar a Jamaica por (neste caso foi) Cuba.
E não faço mesmo intençoes em ir.
Republica sem dúvida mais uma vez.
 

ritatravel

Membro Novo
Sim, Punta Cana, mil vezes! É a melhor relação qualidade-preço que anda por aí a nível de destinos paradisíacos. Adorei! Jamaica é muito artifical e já mais que modelado para americanos!
 

sofia m

Membro Novo
Olá.Bem,eu ao contrário de toda a gente gostei mto mais de Jamaica.Apanhei uma praia e uma águinha em Negril de que morro de saudades!Não te podes limitar apenas ás excursões mais básicas.Na Jamaica nos alugámos um barco e visitámos ilhotas e praias maravilhosas.É o país que tem uma das mais belas praias do mundo ,a Goldeneye.E em termos de beleza natural,é mto mais bonito que a República,mto mais...verde,a parte da floresta,se arranjares um guia,tem locais de uma beleza....enfim...são opiniões.Mas tbm gostei mto da R.Dominicana.
 

ANDY

Membro Novo
Oi Hugo

Para mim em relação kualidade- preço, é sem duvida alguma a Dominicana;)

Em termos de praias é do melhor, mas tbm acho k tem muito mais para alem das excelentes praias. Pois eu já fui 4 vezes para a Dominicana e em tdas elas fui fazer visitas, até já perdi a conta ao k visitei :D

Aposta sem duvida na R. Dominicana k não te vais arrepender!

Fica bem

Boas Viagens
 

isabel1982

Membro Novo
Olá!

No ano passado estive na jamaica em ochos rios e este ano estive em punta cana.
Ainda hoje me perguntaram qual preferi, não consigo responder, porque a nivel de excursões, musica (adoro bob marley), comida (muita variedade), praia (água quentinha), gostei mais da jamaica, a nivel de animação, cidade gostei mais de punta cana.
A nivel de hoteis que estive na jamaica tive na cadeia riu em punta cana tive no catalonia bavaro e não tenho nada a dizer de ambos os hotéis, ambos de 5*, muitos espaços verdes, enormes, magnificos...
É sempre bom conhecer sítios diferentes, cada pais com as suas qualidades :(
Isa
 
Top