Punta Cana VS Jamaica

Tópico em 'Caraíbas' iniciado por hugocustodio a 10 Abr 2009.

1. hugocustodio

hugocustodio Membro Novo

13
    0
    0
    Tou a pensar em ir viajar a partir de 20 julho.
    Tou na duvida entre ir a jamaica ou a punta cana,
    Gostaria que me ajudassem na escolha, fazendo a relação de qualidade preço, hoteis a escolher e se alguem souber de algumas boas promoções para esta altura avisem

2. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Bem, eu nao posso ver "punta cana" ou "R dominicana" que entro de imediato..porque será? :huh:~
    Hugo, em ralação á tua dúvida, dá uma olhadela pelos sites de viagens e conta as vezes que vÊs republica e jamaica...respondi a tua pergunta? È que simplesmente jamaica é uma seca, a nivel de excursões, tem duas de jeito (que deixam muito a desejar) que é visitar a casa do bob marley, que so pr quem gosta realmente é que tem graça e a das cascatas...que nao é assim nada de fantástico. pelo que pude perceber as pessoas tambem nao sao assim nada de especial, parece que andam sempre "pedradas", já na republica ...bem é qualquer coisa...lê aki alguns topicos pr ficares mais por dentro.
    Abraço

3. tysson

tysson Membro Novo

21
    0
    1
    Olá

Em Junho devo ir até Jamaica, Ocho Rios, após várias pesquisas, encontrei relatos de quem adorou o local. Em principio será um destino mais de praia, pois pelo que já vi saõ espectaculares, em termos de excursões têm algumas engraçadas. Quanto à Républica, segundo opinião de amigos, tem boas praias, mas tb não têm muito para visitar.

Abraço

4. tanya

tanya Membro Novo

149
    1
    0
    Olá!

Já estive nos dois locais a que te referes.
    A R. Dominicana é o paraíso, prais de areia branca e coqueiros. Em termos de beleza natural, é sém dúvida a melhor! Quanto a excursões, só fui à ilha Saona e gostei, mas também não tem nada de muito diferente.
    Quanto ao serviço eles são profissionais e despachados.

A Jamaica (fui em 2007), desiludiu-me um pouco. Acho que criei demasiadas expectativas, tava à espera de algo diferente...
    Em termos de praia é excelente, sem dúvida! Apanhei água mais quente que na rep. dominicana.
    Realativamente às excursões...enfim... eles têm de ganhar dinheiro...
    As cataratas não são nada de especial, damos todos as mãos, o guia vai à frente e começamos a subir (sem segurança nenhuma), eles vão lá à frente e nem se preocupam se as pessoas conseguem subir ou não... De vez em quando ouvimos um estrondo e percebemos que alguem caiu... Como povo, odiei... Só são simpáticos quando querem gorjeta e justificam sempre as demoras e falta de profissionalismo com um "no problem" .

Resumindo, se queres boa praia qualquer um dos destinos é excelente! Se queres algo mais, é complicado... eu prefiro cuba e méxico!
    Mas adorei conhecer os dois, vale sempre a pena, nem que seja pela praia!
    Vai para onde encontres melhores preços (deve ser a Republica) e dp experiementa o outro!

Boas viagens!

5. SANDRA M

SANDRA M Membro Novo

56
    0
    0
    Ola Hugo,

Eu concordo com a Tanya a Jamaica para nós tb foi uma desilusão, não estive em Punta Cana mas estive em Puerto Plata mas por todos os relatos que já li acho que mais vale a Republica à Jamaica.
    Na Jamiaca tb subimos as cascatas, fomos ao café Richy Café e a nivel de artesanato da comprar então é uma desgraça. As pessoas na Jamaica não são muito profissionais e estão-se nas tintas para nós.

6. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Bem, não estando na Jamaica, mas aquilo que imaginei condiz na perfeição. Vejo que fiz boa escolha em trocar a Jamaica por (neste caso foi) Cuba.
    E não faço mesmo intençoes em ir.
    Republica sem dúvida mais uma vez.

7. ritatravel

ritatravel Membro Novo

16
    0
    0
    Sim, Punta Cana, mil vezes! É a melhor relação qualidade-preço que anda por aí a nível de destinos paradisíacos. Adorei! Jamaica é muito artifical e já mais que modelado para americanos!

8. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Olá.Bem,eu ao contrário de toda a gente gostei mto mais de Jamaica.Apanhei uma praia e uma águinha em Negril de que morro de saudades!Não te podes limitar apenas ás excursões mais básicas.Na Jamaica nos alugámos um barco e visitámos ilhotas e praias maravilhosas.É o país que tem uma das mais belas praias do mundo ,a Goldeneye.E em termos de beleza natural,é mto mais bonito que a República,mto mais...verde,a parte da floresta,se arranjares um guia,tem locais de uma beleza....enfim...são opiniões.Mas tbm gostei mto da R.Dominicana.

9. ANDY

ANDY Membro Novo

96
    0
    0
    Oi Hugo

Para mim em relação kualidade- preço, é sem duvida alguma a Dominicana;)

Em termos de praias é do melhor, mas tbm acho k tem muito mais para alem das excelentes praias. Pois eu já fui 4 vezes para a Dominicana e em tdas elas fui fazer visitas, até já perdi a conta ao k visitei :D

Aposta sem duvida na R. Dominicana k não te vais arrepender!

Fica bem

Boas Viagens

10. isabel1982

isabel1982 Membro Novo

19
    0
    0
    Olá!

No ano passado estive na jamaica em ochos rios e este ano estive em punta cana.
    Ainda hoje me perguntaram qual preferi, não consigo responder, porque a nivel de excursões, musica (adoro bob marley), comida (muita variedade), praia (água quentinha), gostei mais da jamaica, a nivel de animação, cidade gostei mais de punta cana.
    A nivel de hoteis que estive na jamaica tive na cadeia riu em punta cana tive no catalonia bavaro e não tenho nada a dizer de ambos os hotéis, ambos de 5*, muitos espaços verdes, enormes, magnificos...
    É sempre bom conhecer sítios diferentes, cada pais com as suas qualidades :(
    Isa