Novidades

Punta Cana Hotel Riu Taino_28/7 a 4/8

joker

Membro Conhecido
BS29 disse:
amanha sigo pra Punta Cana, Hotel Riu Taino, vou fazer a excursão Canto de la Playa com o Capitan gringo. depois deixo o meu report :)
Boa viagem BS29..

Depois conta-nos tudo...
 

caraibas

Membro Novo
joker disse:
Aguardem o meu report nos próximos dias sobre o Riu Taino 5* e Excursão Ilha Saona do Capitan Gringo.
A minha irma veio de la agora e a excursao da ilha saona nao e nada de especial para ver mar ja tens o hotel, é mais a fama que outra coisa ha coisas bem mais giras para gastar o dinheiro, como uma excursao de lanchas c/snorkel ou mergulho co escafandra ou ir a uma mariscada. sinceramente nao foi nada especial . é mais para "cordeirinhos"
 

caraibas

Membro Novo
BS29 disse:
eu vou dia 25 de julho Riu Taino:)
temos que combinar uma excursão pra essa altura com o capitão gringo!!!
tamben vou para la mas prefiro excursao com portugueses e uia em portugues, mais facil para enteender e aprender
 

joker

Membro Conhecido
caraibas disse:
tamben vou para la mas prefiro excursao com portugueses e uia em portugues, mais facil para enteender e aprender
São opiniões...e cada um gasto o dinheiro como bem entende.
Fui o impulsionador deste operador e não ganho nada com as Excursões do Capitan Gringo, no entanto se podes pagar 60€ numa excursão em vez de 140€ e veres coisas mais interessantes, não entendo o aspecto negativo.

De todos os viajantes que fizeram comentários às excursões do Capitan Gringo todos ficaram muito contentes com a mesma, o que já não aconteceu com as do operador Solplan, ... com Guia Portugues...
 

LuisT_76

Membro Ativo
caraibas disse:
A minha irma veio de la agora e a excursao da ilha saona nao e nada de especial para ver mar ja tens o hotel, é mais a fama que outra coisa ha coisas bem mais giras para gastar o dinheiro, como uma excursao de lanchas c/snorkel ou mergulho co escafandra ou ir a uma mariscada. sinceramente nao foi nada especial . é mais para "cordeirinhos"
caraibas disse:
vai para la a confiança vaiste divertir faz as excursoes recomendadas que valem a pena, saona, catalina, bavaro runners e bavaro splas, todas espectaculares dirvirtimonos e conhecemos mt coisa
Estou confuso... afinal recomendas Saona ou não?
 

thir13en

Membro Novo
caraibas disse:
voces parece que ganham direinho com a promoçao ao capitan gringo, caramba ate cansam
Acho que é a primeira pessoa que conheço com opinião negativa desta excursão.
Mas gostos são gostos e não se discutem.
 

caraibas

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Estou confuso... afinal recomendas Saona ou não?
olha sinceramente se queres visitar uma ilha virgem a isla catalina é mt mais linda e menos visitada dai que conserva a total beleza natural
 

caraibas

Membro Novo
joker disse:
São opiniões...e cada um gasto o dinheiro como bem entende.
Fui o impulsionador deste operador e não ganho nada com as Excursões do Capitan Gringo, no entanto se podes pagar 60€ numa excursão em vez de 140€ e veres coisas mais interessantes, não entendo o aspecto negativo.

De todos os viajantes que fizeram comentários às excursões do Capitan Gringo todos ficaram muito contentes com a mesma, o que já não aconteceu com as do operador Solplan, ... com Guia Portugues...
ok, problemas ou acidentes podem acontecer a todos nao venhas agora dizer esse tipo de comparacoes e sei a que te referes.
 

LuisT_76

Membro Ativo
caraibas disse:
olha sinceramente se queres visitar uma ilha virgem a isla catalina é mt mais linda e menos visitada dai que conserva a total beleza natural

Menos visitada do que a "Canto de La Playa"? (excursão onde apenas alguns, poucos, operadores vão e é das melhores de Saona) não é, pois os catamarans dos grandes operadores não chegam lá.

De qualquer forma não respondeste à minha pergunta...
 

ruinavy

Membro
Olá! (também a todos que foram no dia 28 JUL a 04AGO)

Vou tentar resumir esta viagem neste pequeno report. De facto o RIU TAINO não é 5 estrelas, a alimentação não é muito saudável, o aspecto dos quartos (que ficam mais longe) cheiram mal talvez devido a pouca utilização (?!), mas nem tudo é negativo como irão ver neste report: a animação é excelente, os funcionários são (globalmente) muito simpáticos. Tive oportunidade de confirmar muitos aspectos referidos pelo JOKER ( agradeco-te teres respondido a algumas questões minhas, não quis ser muito chato!) acerca de o riu taino funcionar com um mínimo de recursos a nível de pessoal/funcionalidades.

As primeiras impressões no TAINO não foram as melhores, fomos para um quarto (penúltimo mais longe) - 1036 para quem conhece - a distância era enorme; o cofre estava avariado; um cheiro no quarto a mofo que me leva a considerar que o quarto teria sido pouco utilizado e só através dum maior fluxo de visitantes abriram aqueles quartos. Como referido neste forum, no dia seguinte fui a recepção reclamar, e foi-nos transmitido que no dia a seguir iríamos fazer o "cambio" de quarto.

Fiquei bem impressionado com a piscina principal do hotel, entre as 10.00 e as 18.00 horário de funcionamento da piscina, a animação é muito porreira e só não é melhor porque não existe mais animadores. mas são todos muito animados, cheios de jogos e muita musica (daquela que quem foi sabe bem do que estou a falar!)

Entretanto chegou o dia da mudança de quarto. POSITIVO! mudamos para um novo quarto bastante perto da recepção e do Los cocos, um quarto superior com tudo a funcionar. O aspecto dos quartos não é de 5 estrelas. (Existe um hotel na praia grande em sintra de 3estrelas muito muito superior ao TAINO, portanto eu pontuei o RIU TAINO como 2 estrelas)
Julgo que necessita de uma reformulação de equipamento, a nível de segurança não é a melhor julgei por momentos que a fechadura da porta é bastante fraca permitindo durante o dia com menos afluência de clientes, assaltos a algumas habitações no entanto não foi o meu caso.

As propinas não me valeram de muito deixei um dia 01dolar e uns lapis para a funcionária do quarto, ela não me colocou agua... nao sei se tera achado pouco!! Utilizei alguns lápis e canetas roller ball, para trocar com alguns vendedores a direita da praia, como me foi dito. Deu muito resultado todos eles me agradeceram bastante e fiquei a lucrar imenso! Até me pediram mochilas!!!

A alimentação é muito fraca no TAINO, tudo a base de fritos, não era isso o pretendido quando fizemos a reserva. Muitas batatas fritas, pizzas, massas, frango frito, um peixe qualquer (nunca o experimentei), nada de marisco (o que de facto esperava). Através de uns amigos passamos a fazer refeições no hotel BAMBU - totalmente diferente todas as refeições com muito mais variedade a nível de alimentação. Um aspecto muito negativo a fazer, talvez o maior. Na alimentação apenas a critica positiva no pequeno almoço, bom com muito pão, croissants, batidos e muito mais variedade.
Comentário geral a todas as refeições do RIU TAINO: nos períodos das refeições existe alguns períodos (inicial e final) em que a alimentação escasseia.

A TAO ESPERADA VIAGEM pelo capitan gringo a ilha saona + canto de la praia:
06.30 lá estavamos nos ansiosos pela viagem, finalmente chega o nosso condutor. o chocolate!
Eu não me vou alongar muito, pois o report do joker comenta tudo. A viagem foi bastante porreira sempre cheia de animação. Foi de facto o ponto mais alto desta viagem a RD. E não me arrependi nada em marcar pelo capitan gringo. Já tive a oportunidade de ver comentários negativos ao capitan gringo. no nosso caso todos nos ficamos muito contentes com a viagem/alimentação/transporte... enfim um paraíso!
Soubemos no ultimo dia que alguns portugueses fizeram marcação desta mesma viagem por outra operadora publicitada aquando da reunião, sem a visita ao canto de la praia, e no fim todos ficaram com uma intoxicação alimentar.
RESULTADO: pagaram muito mais, não foram ao paraíso do canto de la praia, e ainda tiveram uma intoxicação alimentar. Muito mau mesmo.


resumo final: o hotel riu taino funciona com um mínimo dos recursos; O pessoal é pouco mas extremamente simpático; Os animadores da piscina e LA FIESTA são muito divertidos; a alimentação é má tanto ao almoço/lanche/jantar, aconselho a irem fazer todas a refeições ao BAMBU nem que para isso apanhem uma chuvada tropical como costuma acontecer durante a noite; façam a visita da ilha saona pelo capitan gringo (É DE CARNE E OSSO!) valeu todos os euros que paguei, não fiz mais comentários da visita pois é tal e qual como o JOKER comentou; os quartos como referi são antigos era necessário uma reformulação; a praia arena gorda é muito boa com aguas "simplesmente quentes"; a piscina é boa.

Neste pequeno report, espero ter-vos informado da melhor maneira e transmitido o melhor e pior destes 07 dias que para mim e a minha esposa foram muito bem passados.

Agradeço mais uma vez a todos que me ajudaram e esclareceram todas as dúvidas, e recomendo a RD e o hotel RIU TAINO se souberem para o que vos espera.

Abraço a todos.

rui tavares,
 

thir13en

Membro Novo
O Chocolate era o "Mitchell"? Um gajo porreiro que meteu uns óculos de sol cor de rosa e lentes azuis? :):):)
 

benfiquista

Membro Novo
bahia principe

vou a republica dominicana e vou ficar no bahia principe de 24 a 31 de agosto

alguem me sabe dizer sobre as excursoes a cascada do limao ou aos haitices porque me dizem que sao as melhores que se pode fazer desde punta cana e sao lindas
 

BS29

Membro
eu fui com o mitchel, muito fixe, até à lancha sempre a explicar bastantes coisas sobre a Rep.Dominicana e sempre com uma boa bachata ou merengue :).
Quanto à excursão, parabens joker pelo teu report sobre Canto de la Playa, durante a excursão parecia que tinha lido um livro sobre o assunto e tava a reviver passo a passo. muito bom, adorei o snorkeling feito durante a excursão.
Quanto ao Riu Taino alem da comida não ser muito variada, de resto muito bom pelo preço que paguei :). Quando tiver um tempo, a ver se faço um report com fotos...
 

joker

Membro Conhecido
Ainda bem que os meus reports vos ajudaram na vossa estadia...:)

Tal como disse várias vezes...
Se formos devidamente informados passarão uma semana maravilhosa no Riu Taino.
 

Smonteiro

Membro Novo
olá

joker disse:
Ainda bem que os meus reports vos ajudaram na vossa estadia...:)

Tal como disse várias vezes...
Se formos devidamente informados passarão uma semana maravilhosa no Riu Taino.
Olá a todos
Já li aqui montes de reclamações dos hoteis Taino e Naiboa, a maioria delas são de facto realidade (infelizmente), mas concordo plenamente com o Joker com a devida informação conseguimos gozar as ferias sem problemas:)
eu cá só te tenho a agradecer Joker, a viagem pelo capitão gringo foi muiiiiiiiiiiito boa eu se tivesse uma tendinha tinha ficado em canto de la playa durante um mes...eheheh
Tenho que preparar o meu report porque tenho algumas recomendações importantes a fazer a quem viaje para punta cana, mas a mais relevante passo-a desde já ESPIRITO ABERTO, pessoal curtam as vossas ferias e evitem preocuparam se com coisinhas que no fundo nem dão importancia:D
bjs e abraços
 

alves

Membro
olá Sónia.

Então venham dai as recomendações... vão dar jeito a quem tá a pensar partir a 1 de setembro ;

inté
 
Top