Novidades

Primeira viagem, qual destino?

FilipeIvy

Membro Novo
Olá a todos.
Estou a programar a minha primeira viagem dentro da Europa.
Que País/cidade me recomendariam ir pela primeira vez?
Gostava de ir para um destino que realmente supreenda pela positiva para a partir dai ficar com vontade de viajar mais vezes..
O que mais procuro nesta viajem é segurança ( para tudo correr pelo melhor..) culinária, beleza arquitetónica e natural.. nao tenciono sair muito à noite, no máximo jantar fora...

Como o pessoal aqui neste forum é bastante viajado e com experiência, têm alguma sugestão para me dar?

Obrigado desde já.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Podes dar mais detalhes para ser mais fácil aconselhar?
Que tipo de actividades preferes?
Qual será a duração da viagem e qual o budget máximo?

A nível de segurança e tendo em conta o bom senso (evitar certas zonas sozinho a horas tardias, etc) diria que qualquer cidade europeia cumprirá o requisito.
Assim de repente sugeria Itália (Milão, Veneza, Florença, Roma, ou mesmo combinar mais do que uma cidade se o tempo o permitir) Praga, Budapeste ou Viena.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Meu primeiro pensamento foi recomendar Itália, pois nunca desilude. O @ploferreira já se adiantou.
Entretanto faço a sugestão da Alemanha. Confesso que apenas conheço Berlim e ando com bastante curiosidade em conhecer mais cidades.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Concordo com todos os locais citados, especialmente Itália e acrescento Edimburgo e Amesterdão ou ilha de Malta.
Das vezes que viajei sozinha na Europa nunca me senti insegura mas também nunca fiquei até altas horas na rua.
 

FilipeIvy

Membro Novo
Obrigado a todos pelas sugestões.

Sobre a cidade de Roma é realmente interessante e bonita?
Sendo eu de Coimbra e morando em Lisboa, cidades com muita história e monumentos antigos, nao pode acabar por ser cidades algo parecidas e ser mais do mesmo, ou nao tem nada a ver?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Acho injusto comparar Roma com Lisboa ou Coimbra, é uma cidade única cheia de história, já lá estive duas vezes e é daquelas cidades que provavelmente vou voltar.
Na minha opinião dificilmente te vais aborrecer por lá 😊
 

FilipeIvy

Membro Novo
Nao sei porque estou inclinado para Itália, agora a ponderar ir para Veneza ( por ser diferente de tudo) e ser aquele destino turístico que quase toda a gente foi ou quer ir.
Quem ja la foi, recomendam..?

A escolher Veneza, como vou ficar 4 dias, devo escolher tambem outra cidade para conhecer e embarcar desde lá, talvez Verona ou Milão.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Já acho difícil comparar Roma com outras cidades italianas, quanto mais com as nossas!
Roma é interessante e monumental e dificilmente te aborrecerás por lá... mesmo que só pagues o Coliseu e Vaticano, tem dezenas de igrejas grátis que são quase museus, muitas praças, fontes e ruelas a visitar. Tal como o @ploferreira, visitei duas vezes e a terceira há-de acontecer pois em Outubro de 2022 abriram pela primeira vez desde sempre a parte subterrânea da Arena do Coliseu ao público geral.

Quanto a Veneza, também visitei duas vezes, em Setembro e por altura do Carnaval e gostei muito.
Se os 4 dias inclui a ida e volta, provavelmente no total dá três dias inteiros, não? Se for esse o caso penso que vale mais ficar por Veneza e num dos dias comprar bilhete 24h de Vaporetto para visitar as ilhas Murano - Torcelo - Burano ( adorei esta e dá para atravessar a pé para a pequena Mazzorbo).
Se os 4 dias não incluem viagens, dá para incluir outra cidade como Verona, Pádua ou Bérgamo pois são pequenas. Para Milão acho que 1 dia é muito a correr.
;)
 

broka

Membro Conhecido
Não sei porque estou inclinado para Itália, agora a ponderar ir para Veneza ( por ser diferente de tudo) e ser aquele destino turístico que quase toda a gente foi ou quer ir.
Quem ja la foi, recomendam..?

A escolher Veneza, como vou ficar 4 dias, devo escolher também outra cidade para conhecer e embarcar desde lá, talvez Verona ou Milão.
Em Veneza, se quiseres um alojamento barato, tens o A&O Hotel Venezia Mestre 2! Atenção que metade do edificio é Hostel e a outra metade é Hotel! Por isso, tens que ter cuidado na tipologia de quartos! Não está localizado na Veneza Central, mas ficas junto à estação de Comboio e é apenas uma paragem. Da primeira vez que fui, cheguei a ficar em Veneza Central e os alojamentos são muito mais caros. Da ultima vez, fiquei neste Hotel e fiquei satisfeito. Tem um conceito "low cost", mas pelo preço, pode valer bem a pena e podes pedir um quarto sossegado, de forma a não ficares nos quartos virados para a estação.
A ultima vez que estive em Veneza (4 dias), num dos dias, fiz ida e volta a Florença num dos dias! Fui no comboio das 8h12 e cheguei às 10h05, depois regressei às 18h54, chegando a Veneza às 20h42. Mais uma vantagem de ficar alojado junto à estação de comboio.
 
Top