Novidades

Primeira viagem, qual destino?

FilipeIvy

Membro Novo
Olá a todos.
Estou a programar a minha primeira viagem dentro da Europa.
Que País/cidade me recomendariam ir pela primeira vez?
Gostava de ir para um destino que realmente supreenda pela positiva para a partir dai ficar com vontade de viajar mais vezes..
O que mais procuro nesta viajem é segurança ( para tudo correr pelo melhor..) culinária, beleza arquitetónica e natural.. nao tenciono sair muito à noite, no máximo jantar fora...

Como o pessoal aqui neste forum é bastante viajado e com experiência, têm alguma sugestão para me dar?

Obrigado desde já.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Podes dar mais detalhes para ser mais fácil aconselhar?
Que tipo de actividades preferes?
Qual será a duração da viagem e qual o budget máximo?

A nível de segurança e tendo em conta o bom senso (evitar certas zonas sozinho a horas tardias, etc) diria que qualquer cidade europeia cumprirá o requisito.
Assim de repente sugeria Itália (Milão, Veneza, Florença, Roma, ou mesmo combinar mais do que uma cidade se o tempo o permitir) Praga, Budapeste ou Viena.

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Meu primeiro pensamento foi recomendar Itália, pois nunca desilude. O @ploferreira já se adiantou.
Entretanto faço a sugestão da Alemanha. Confesso que apenas conheço Berlim e ando com bastante curiosidade em conhecer mais cidades.

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Concordo com todos os locais citados, especialmente Itália e acrescento Edimburgo e Amesterdão ou ilha de Malta.
Das vezes que viajei sozinha na Europa nunca me senti insegura mas também nunca fiquei até altas horas na rua.