Novidades

Preços exorbitantes para fevereiro\março 2013

Tiquiss

Membro Conhecido
O que eu irei fazer é reserva neste fim de semana e falar com a agencia para, caso o valor desça, atualizar o valor...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Misturou-se dois casos aqui neste post. O primeiro do Horizon que fala em preços para Fevereiro/Março(férias normais) e o segundo o Tiquiss(que penso que é lua de mel) que é para Abril.
- Para o Horizon e se decidir ir em Fevereiro tem que ir obrigatoriamente via Madrid, portanto e se quiser manter o destino não tem opção, por vezes consegue-se voos Lx-Mad relativamente baratos até com voos regulares(Iberia,Air Europa, por exemplo).
Um exemplo reservas com a Travelplan os voos LX-Mad saem baratos penso que só paga 20 ou 40€. Como pelo que percebi tem alguma disponibilidade para a data das férias o ideal será aguardar por promoções mais em cima da data.
-Para o Tiquiss e como penso que a viagem é uma lua de mel,e não deve querer andar stressado perto do casamento o ideal é falar com a agencia e fazer uma reserva e saber até que data pode cancelar/alterar sem custos,desta forma garante os lugares no voo e pode sempre esperar que saia uma promoção com preços mais baixos.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Misturou-se dois casos aqui neste post. O primeiro do Horizon que fala em preços para Fevereiro/Março(férias normais) e o segundo o Tiquiss(que penso que é lua de mel) que é para Abril.
- Para o Horizon e se decidir ir em Fevereiro tem que ir obrigatoriamente via Madrid, portanto e se quiser manter o destino não tem opção, por vezes consegue-se voos Lx-Mad relativamente baratos até com voos regulares(Iberia,Air Europa, por exemplo).
Um exemplo reservas com a Travelplan os voos LX-Mad saem baratos penso que só paga 20 ou 40€. Como pelo que percebi tem alguma disponibilidade para a data das férias o ideal será aguardar por promoções mais em cima da data.
-Para o Tiquiss e como penso que a viagem é uma lua de mel,e não deve querer andar stressado perto do casamento o ideal é falar com a agencia e fazer uma reserva e saber até que data pode cancelar/alterar sem custos,desta forma garante os lugares no voo e pode sempre esperar que saia uma promoção com preços mais baixos.

Obrigado pela opinião, vai de encontro aquilo que já tinha pensado fazer.

Peço desculpa ao horizon por ter "desviado" um pouco o tópico dele...! :blush:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
De nada. O que tinhas pensado é possivel, para te dar um exemplo eu este ano tinha feito reserva para Cuba e depois alterei para o Mexico sem qualquer custo, e mesmo depois de fazer esta alteração ainda tinha a esperança de uma nova promo para Cuba. Antes de reservares pergunta até que data é possivel cancelares e ou alterares, e diz a pessoa que fizer a reserva que se sair algo mais interessante te informe.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
De nada. O que tinhas pensado é possivel, para te dar um exemplo eu este ano tinha feito reserva para Cuba e depois alterei para o Mexico sem qualquer custo, e mesmo depois de fazer esta alteração ainda tinha a esperança de uma nova promo para Cuba. Antes de reservares pergunta até que data é possivel cancelares e ou alterares, e diz a pessoa que fizer a reserva que se sair algo mais interessante te informe.


SE fizer mudança de reserva pra outro hotel ou destino e se o operador for o mesmo em principio ñ tem custos nenhuns,e pode ser alterado ate + ou - 3 semanas antes da viagem.
So pra dar 1 EX......este ano tinha marcado pra RD e o meu agente ligou a 2 semanas da viagem a dizer q tinha aparecido 1 promo pro MEXICO....fez o cancelamento da mesma e nova reserva pro mexico e ñ paguei mais por isso...o operador era o mesmo
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Hugo mesmo operadores diferentes tens até uma data para cancelar sem custos. Por norma até a data em que a parte aérea tem que ser confirmada/emitida.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O problema é mesmo esse a oferta decaiu,basta ver o corte no chaters saida de lx para jan/fev e se compararmos as saidas de Madrid que existiam no passado com as actuais vemos que já não existem o mesmo numero de voos diarios/semanais. Enfim com o andar da carruagem, cortes nos rendimentos das pessoas e diminuição da oferta, qualquer dia viajar volta a ser algo que só as elites podem fazer. :thumbdown:
 

Roques

Membro Novo
O problema é mesmo esse a oferta decaiu,basta ver o corte no chaters saida de lx para jan/fev e se compararmos as saidas de Madrid que existiam no passado com as actuais vemos que já não existem o mesmo numero de voos diarios/semanais. Enfim com o andar da carruagem, cortes nos rendimentos das pessoas e diminuição da oferta, qualquer dia viajar volta a ser algo que só as elites podem fazer. :thumbdown:
Espero bem que ainda venham a descer os preços para Março...se não é como dizes viajar volta a ser coisa de elites! Quero ver se apanho uma boa promoção para o México para Março..
 

TeK

Membro Conhecido
Ir a Madrid, é uma cena que não me assiste :p
Então vai ser difícil ires para as Caraíbas, os directos só devem voltar no verão.

Em relação aos custos, habitualmente o prazo são 15 dias antes, mas as agências costumam dizer um mês antes e aproveitam-se para ficar com algum caso os clientes mudem de ideias, mas em relação aos custos não depende do operador, mas sim do destino. Há alguns destinos, por exemplo neve que basta efectuar a reserva para já ter custos se quiserem alterar (em alguns hotéis, pois cobram na hora ao operador e não devolvem).
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Então vai ser difícil ires para as Caraíbas, os directos só devem voltar no verão.

Em relação aos custos, habitualmente o prazo são 15 dias antes, mas as agências costumam dizer um mês antes e aproveitam-se para ficar com algum caso os clientes mudem de ideias, mas em relação aos custos não depende do operador, mas sim do destino. Há alguns destinos, por exemplo neve que basta efectuar a reserva para já ter custos se quiserem alterar (em alguns hotéis, pois cobram na hora ao operador e não devolvem).

Não é essa informação que tenho... Até Fevereiro/Março são via Madrid, mas a partir de Abril regressa via Lisboa... Só mais perto da data é que se saberá.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Para já a informação é que a partir de Março voltam os charters a partir de LX. Alias se analisarmos os catalogos é o que está definido. Mas como tudo ainda podem ser alterados,mas sei que um vai existir,garantidamente.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
acho... cada vez mais a conjuntura económica leva a isso...


Desculpa discordar... a conjuntura económica leva precisamente ao contrário, ou seja, aumento dos preços. Isto porque as taxas de combustível tendem a aumentar devido ao aumento do preço do petróleo. Junta a carga fiscal das empresas e custos fixos e chegamos a um aumento do preço.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nem mais Paulo,tens toda a razão. Não me expliquei bem, mas tava a falar em pacotes em que são utilizados voos regulares. Nos outros os operadores definem datas,mas que por norma são "relativamente" perto da data de saida.
 

Niederrad

Membro Novo
Nesta altura é muito dificil garantir que à ultima hora surjam ofertas milagrosas, como acontecia anteriormente, uma vez que os numeros de voo charter diminuiram significativamente.
Ainda assim considero que 1400€, para o hotel desejado seja um exagero. Se nao te importares de na pior das hipoteses ficar em terra, ou optar por outro destino vale a pena arriscar.
Existem excelentes precos para Varadero, em Cuba com partida em Fevereiro desde Madrid. Nao sei se poderá ser uma opcao. O hotel em promocao é o Riu Varadero. Quanto à possibilidade de perto da data poderem aproveitar uma oferta que surja ja depois de terem feito a reserva, isso nao depende nunca da boa vontade da agencia, mas sim das condicoes gerais dos operadores turisticos, que nós clientes aceitamos no momento da rteserva. O preco para o Catalonia Playa Maroma privi. esta a 1150€ desde madrid em fevereiro.
 

TeK

Membro Conhecido
Tiquisss tens razão, mas o flecha também. Cada vez os voos são em menor número e os preços mais altos, pois há sempre gente a viajar, só não conseguem encher tantos aviões.
 
Olá!
Estou a pensar viajar para o México no final Fevereiro, andei a ver preços na net e parece-me que estão muuuuito altos.. :( já alguém comprou viagem para essa altura? :)
 
Top