Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Joana.Gomes

Membro Ativo
Aqui em casa já se falou desta situação com pessoas que estão ligadas a combater este tipo de tráfico, chegaram a uma conclusão de filme. lolll. É válida como qualquer outra ideia ou opinião.

Vou por ordem:

A mala que vinha em nome da senhora foi plantada.
Alguém no check in despachou uma mala rigorosamente igual e que continha a droga.

O verdadeiro traficante foi de férias e veio, por isso quando chegasse a Portugal era suposto levantar a mala da droga visto que a senhora nem sabia da existência da mesma por isso nunca a ia procurar, caso apanhado a sair com a droga tinha a desculpa que aquela não era a mala dele e claro que tinha razão, afinal a dele estava no tapete e era igualzinha à que ele levantou, apenas tinham nomes diferentes. Caso fossem ver as imagens da RD iriam ver que o traficante realmente despachou a mala.

A partir daqui era muito difícil condenar fosse o traficante ou a senhora porque as provas são escassas, a senhora não foi vista a despachar a mala e o traficante apenas teve "azar" em ter sido plantada uma mala com droga igual á dele.

Eles pensam em tudo e tem todo o tempo do mundo. Aprox. 2.8M dá para pagar muito favor
 

Tuxa

Membro Conhecido
paulonev disse:
Penso que não existe necessidade de entrar em stress, ou ficar tudo alarmado, ou com medo de viajar para as caraibas.
Garanto que nada disto é novidade, nem foi a primeira vez que aconteceu num qualquer aeroporto mundial.
Talvez tenha sido a primeira vez que aconteceu com um cidadão portugues em Punta Cana.
Mas situações iguais ou semelhantes acontecem com alguma frequencia, talvez muitas pessoas não tivessem conhecimento, mas a Républica Dominicana é um dos locais onde os cartéis de droga Colombianos utilizam para "escala", para o Estados Unidos e Europa.
A unica coisa "positiva" que podemos tirar de toda esta situação é a das pessoas terem mais atenção as suas bagagens.
Por mais atenção que tenhamos não valerá de nada, já que tudo foi feito pós-check-in!
 

Nin

Membro Conhecido
Será que a procura turística desde Lisboa para a República Dominicana se vai ressentir com este incidente? Ao menos se o preço das viagens descessem... Estou a pensar ir no dia 15 de julho para Samaná mas já não me sinto tão descansada quanto às malas despachadas para o porão. Será que 2 malas de cabine com 10 kgs cada seria suficiente para um casal passar uma semana? Devem estar a rir-se com a minha pergunta mas a verdade é que esta situação, para além de nos deixar mais alerta, cria também alguma ansiedade e preocupação para quem viaja para essas paragens.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Nin disse:
Será que a procura turística desde Lisboa para a República Dominicana se vai ressentir com este incidente? Ao menos se o preço das viagens descessem... Estou a pensar ir no dia 15 de julho para Samaná mas já não me sinto tão descansada quanto às malas despachadas para o porão. Será que 2 malas de cabine com 10 kgs cada seria suficiente para um casal passar uma semana? Devem estar a rir-se com a minha pergunta mas a verdade é que esta situação, para além de nos deixar mais alerta, cria também alguma ansiedade e preocupação para quem viaja para essas paragens.
Eu já estive mais apreensiva. Penso que não repetem a gracinha tão depressa. De qualquer forma, 3 bikinis e a roupa que levas no corpo será suficiente :p
 
Isso de levar só bagagem de mão ou até nenhuma não resolve nada... A partir do momento que estamos lá dentro, pelos vistos, qualquer mala pode ser-nos "atribuída".
 

Tuxa

Membro Conhecido
Tens razão Carla. Nós muitas vezes brincamos com a situação para aliviar o nervosismo que a mesma suscita em cada um de nós. Mas já cheguei à conclusão que pensar em demasia nas coisas só nos faz pior. Pagámos uma viagem, o objectivo é relax, diversão e muito boa disposição e portanto... vamos a isto!!! O que tiver que acontecer, acontecerá! Se não depende de nós, paciência! O que mais me importa saber é o "depois", o que fazer/o que posso exigir nesta situação. Com sorte, ainda há por aí algum membro que dê "uns toques" em Direito :p Continuo à espera...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Pensem só nisto, a altura mais segura para andar de avião foi depois do 11 setembro, o mesmo acontece nesta situação, o control vai aumentar e muito. Além disso como a coisa correu mal tão depressa não tentam outra.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu também penso o mesmo. Tão cedo não repetem. Ou então vão pregar para outra freguesia!
 

LEODAN

Membro Ativo
Tuxa disse:
Eu também penso o mesmo. Tão cedo não repetem. Ou então vão pregar para outra freguesia!
Esta história para a República DOminicana e principalmente para a sua maior e quase exclusiva fonte de rendimento , o turismo , não e nada bom. Por isso de certeza que o governo da RD vai tomar medidas sobre o control nos aeroportos Pois outra situação como está pode reverter em prejuízos graves para os hoteis e o governo .

Eu se pudesse ia amanhã sem medo algum . Pena e não poder ir ....lololololol
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nin disse:
Será que a procura turística desde Lisboa para a República Dominicana se vai ressentir com este incidente? Ao menos se o preço das viagens descessem... Estou a pensar ir no dia 15 de julho para Samaná mas já não me sinto tão descansada quanto às malas despachadas para o porão. Será que 2 malas de cabine com 10 kgs cada seria suficiente para um casal passar uma semana? Devem estar a rir-se com a minha pergunta mas a verdade é que esta situação, para além de nos deixar mais alerta, cria também alguma ansiedade e preocupação para quem viaja para essas paragens.
Nin,

É mais que suficiente, isto se não estiver a pensar fazer compras. Eu vou de 23 a 30 de Julho a Tenerife e dado que o voo chega por volta das 20h, vou ficar uma noite no Porto dado que a essa hora já não há comboio para Lisboa. Isto para dizer que vou estar 8 noites fora, onde só tenho a bagagem de mão autorizada pela Ryanair. Se eu consigo, toda a gente consegue.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lcardoso,

Uma mala de 51 cm leva facilmente 10 kg.
Quanto ao resto da sua resposta pseudo-ofensiva, sem comentários.
Além do mais, na RD, dentro de um resort (onde fornecem a toalha de praia, inclusivamente) durante o dia não estou a ver ninguém usar roupa pesada ou que ocupe muito espaço. A roupa que se usa à noite também não é assim tão espaçosa, que não dê para arrumar tudo numa mala de 51 cm.
 

lcardoso

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
lcardoso,

Uma mala de 51 cm leva facilmente 10 kg.
Quanto ao resto da sua resposta pseudo-ofensiva, sem comentários.
Além do mais, na RD, dentro de um resort (onde fornecem a toalha de praia, inclusivamente) durante o dia não estou a ver ninguém usar roupa pesada ou que ocupe muito espaço. A roupa que se usa à noite também não é assim tão espaçosa, que não dê para arrumar tudo numa mala de 51 cm.
ola Ines,

Sarcastico e ironico sou QB , ofensivo nao , a verdade é que tenho visto muito boa gente a vestir a mesma camisa transpirada 2 vezes seguidas.

Repare que o clima dominicano é humido e quente o que proporciona boas transpiradelas , agora diga me la se a roupa fica em condiçoes pra ser vestida duas vezes seguidas.

Curiosamente o pessoal reclama dos quartos da limpeza do hotel da comida etc etc mas da higiene e aparencia pessoal descuram um pouco.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lcardoso,

Não é preciso referir as condições climáticas da RD, pois conheço bem. Já lá estive uma semana em 2009 e sei bem o que sofri com o calor e não foi por isso que andei a vestir roupa transpirada. Pelo contrário, até levei vestidos para todas as noites e não repeti nenhum. Salvo erro a minha mala tinha 12/13 kg e só pesou mais porque decidi levar uma coleção de sandálias e chinelos atrás, coisa que hoje dispensava perfeitamente. Levei até roupa que nem cheguei a vestir.
Pessoalmente acho que se levam coisas a mais que não fazem falta nenhuma, ainda mais para dentro de um resort que fornece toalhas e alimentação em sistema TI.
 

pradamilano

Membro Ativo
Pior que isso é a pessoa usar a mesma roupa no voo de ida e no voo de regresso. Depois de 10h de voo, acordar às 7am tomar banho ir para aeroporto esperar as horas todas, as horas de voo e quando se chega ao Caribe sentir logo aquele calor eu fico nojenta. Se calhar sou só eu.
 

lcardoso

Membro Conhecido
pradamilano disse:
Pior que isso é a pessoa usar a mesma roupa no voo de ida e no voo de regresso. Depois de 10h de voo, acordar às 7am tomar banho ir para aeroporto esperar as horas todas, as horas de voo e quando se chega ao Caribe sentir logo aquele calor eu fico nojenta. Se calhar sou só eu.
ola Prada

e aquela malta que nem banho toma ? quantos e quantos vao no aviao a cheirar pior que um atleta apos uma boa sessao de treinos
 

pabecada

Membro Ativo
Lcardoso há cá em casa um elemento que vai em trabalho para fora uma semana, leva uma camisa por dia, fatos e leva apenas mala de cabine. Pesa normalmente 12 kg.

Há dois anos fomos para porto santo, e a mala foi a mesma com toalha de praia e tudo. No verão a roupa e mais leve. Não precisa repetir roupa...
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola Pabecada,

eu concordo que 13kg no interior de uma mala corresponde a muita roupa incluindo artigos de higiene pessoal , nao digo o contrario , agora 10 Kg faz muita mas mesmo muita diferença . Tres kilos de roupa é muito , portanto nao me venham com tangas que conseguem fazer umas ferias de 9 dias com uma mala de cabine , so se usarem biquini dia e noite.
 

pabecada

Membro Ativo
Nos cá em casa somos 4. As nossas malas são todas de cabine e para as Caraíbas levamos sempre barbatanas (pequenas) e óculos de mergulho. O máximo que pesaram foram 32 kg em punta cana, e a minha filha é adolescente. Só em shampoo e amaciadores mais os cremes protectores e hidratantes...e o meu marido acha que levamos coisas a mais. E infelizmente para mim que quando chego lavo tudo, vem roupa que nunca foi usada.

Se levarmos roupa de gala então aí sim. Mas Caraíbas é praia t shirts, calções e chinelos. Mas cada um sabe o que leva...mas que é possível viajar com 10 kg é. Eu sei que é céptico, mas...pode ser que este ano coloque fotos de uma mala de viagem aqui.

Há ainda uma questão , a minha mala vazia é muito leve. Isso tb conta ;).
 

lcardoso

Membro Conhecido
confesso que não consigo viajar com peso inferior a 13-14kg , também tenho malas leves , mas daí ate ser uma mala de cabine para umas ferias de 9 dias acho muito complicado , não digo impossível.

e digo mais , quando regresso o raio da mala parece que fica mais pequena....
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top