Novidades

Português na Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Luisneto

Membro Novo
Eu também vou no voo da orbest dia 16!!! E para o Riu tequila!!! Vamos uns quantos foristas juntos. Claro que a contar com o nosso residente local para uma ajudita, Eheheheh, (sem abusar claro!!!)
Vamos chatear-te kukulkan para que nos aconselhes os melhores preços nas excursões! E vamos logo abusar e telefonar-te.... (Obrigado pela disponibilidade!!!!)

Kukulcan

Membro Novo
bem vindos

Luisneto disse:
Eu também vou no voo da orbest dia 16!!! E para o Riu tequila!!! Vamos uns quantos foristas juntos. Claro que a contar com o nosso residente local para uma ajudita, Eheheheh, (sem abusar claro!!!)
Vamos chatear-te kukulkan para que nos aconselhes os melhores preços nas excursões! E vamos logo abusar e telefonar-te.... (Obrigado pela disponibilidade!!!!)
Optimo aqui vou estar.

:)
Nao chateiao nada, afinal de contas eu sou Portugues e dame muito prazer estar com portugueses e poder ajudalos, Alem disso qualquer dia recruto alguem para me fazer companhia como residente do paraiso.:blush:

Abraco

P.S. vou ate a praia esta um dia optimo;)

ritocas

Membro
Sei que posso estar a ser repetitiva, mas penso que não é demais agradecer vezes sem conta ao Kukulcan.
Vou para a Riviera Maya no final de setembro. Pode ser que seja desta que faça o mei batismo de mergulho uma vez que o meu marido já me chateou a cabeça para tirar o curso de mergulho e tenho adiado... pode ser que qd regressar do México venha com o bichinho...

katee

Membro Novo
OI, obrigada pela informação prestada, eu vou dia 18 de outubro para o catalonia yucotan e rivieira. Tens alguma informação deste hotel?

Zera

Membro Novo
Boas Miguel, espero q não te tenhas eskecido de nós. :huh:
Arrancamos para ai já na próxima quinta feira (19), contamos ctg para nos informares dos melhores sitios a visitar, e ensinar nos tb a dar os "primeiros mergulhos".
Assim q xegar ao hotel, e tivermos estabelecidos entramos em contacto ctg para pudermos
combinar encontrarmo nos.

Já agora, queres q te leve algo daki do Ribatejo algum petisco em especial, ou um bom vinho, ou la o q for? :huh:

Alex Mendes

Membro Novo
Kukulcan disse:
OLA A TODOS
(no Mexico e muito dificil de encontrar um teclado com pontuacao Portuguesa, tiles cedilhas, etc. peco desculpa pela forma como este topico esta escrito) :huh:

Eu descobri este forum a tres dias e achei que tem muita utilidade. Todos sabemos como nos sentimos quando temos que planear uma viagem, e queremos que tudo corra de uma maneira segura, com o maximo de diversao e um minimo de problemas e despesa.
Como eu vivo em Playa del Carmen desde 1996 tenho um conhecimento profundo da zona e um sem fim de contactos... que estou a por a vossa disposicao

Aproveito tb para felicitar o Nuno (administrador do Portal) pelo excelente trabalho.

Hoteis
Para ser franco nao conheco todos mas tenho alguma info.
Pessoalmente conheco os hoteis da cadeia Riu, pq ai trabalhei como instructor de mergulho. Todos tem optimas praias com um mar turquesa de postal!.
Tb acho que e uma vantagem ficar em hoteis que fiquem perto de playa del carmen, (Zona de Playacar) para poder visitar a incrivel vida nocturna e para as compras. Se ficam nos hoteis mais longe, vao estar um pouco isolados.
Tenho tido bom feedback do Bahaia Principe a parte da praia que ao parecer deixa muito a desejar.
Tomem em conta que todos sao hoteis de grande qualidade, e de nivel parecido, por isso pensem mais na localizacao do hotel em relacao ao que querem fazer.
Pessoalmente eu gosto do Riu Tequila.

Aqui vou deixar uma descricao geral das actividades mais populares, se quiserem informacao mais detalhada avisem!

ZONAS ARQUIOLOGICAS (as mais visitadas existem dezenas)

CHICHEN ITZA- E como ir ver a torre de Belem e nao comer um pastel!
uma das seis maravilhas do mundo, e o lugar mais visitado do Mexico
saidas diarias de todos os hoteis, as excursoes mais baratas sao de autocarro ao contrario do que lhes digam, tentem encontrar escursoes em carrinha "minivan". Esta dica generaliza-se a todas as excursoes a zonas arquiologicas!

COBA- A unica piramide que se pode subir (facil subir, nao tao facil baixar). no meio de floresta densa e com uma vista espectacular, fica a tres km da entrada do parque, podem ir a pe ou alugar uma bicicleta na entrada. de manha e ao fim da parde e possivel de encontrar vida selvagem, macacos, papagaios, crocodilos, etc.
Saidas diarias

TULUM- Paisagem espectacular; com o mar turquesa como papel de fundo e as ruinas sentadas no verde da relva, forma uma imagem que fica para sempre. Com a opccao de nadar na praia durante a visita.
As minhas perferidas
Saidas diarias.

Existe muitas conbinacoes para ver varias zona arquiologicas no mesmo dia.

OUTRAS ACTIVIDADES
(sendo instrucor de mergulho comeco com as preferidas)

TUBARAO BALEIA - HUAU uma experiencia inesquecivel este ano ja fui 3 vezes e vimos dezenas.
Um dia com a natureza marinha, depois dos tubaroes vao a uma ilha aonde se faz snorkel e se come o almoco, as vezes encontramos mantas (raias gigantes)
Grande valor para o preco!

MERGULHO E SNORKEL - Para quem gosta da agua; aqui esta uma actividade altamente adictiva e facil, basta juntar agua!
O maior recife do hemisferio Norte, esta cheio de vida com criaturas inesperadas. Pode-se fazer em Playa del Carmen ilha de cozumel ou nos "Cenotes" (agua doce na selva!!!) ??? mergulho na selva? ... yup e verdade. Qualquer pessoa pode mergulhar com ou sem experiencia!

ISLA MUJERES- Este e um exemplo de um dia bem passado nas Caraibas.
Abordo de um Catamaran a vela, uma travessia para uma ilha de sonho. Comida, bebida, snorkel, parasailing, tempo livre,etc tudo incluido.
Excelente valor para o preco.

PESCA DESPORTIVA- Se queres pescar peixes que pesam mais que tu,
isto e para ti!!!!
Existem barcos para todos os bolsos $.
(pessoalmente gosto do "catch and release" para algumas especies)

NADAR COM GOLFINHOS- Alguma vez ouviram "nao eu nao gosto de golfinhos"? As fotografias tiradas neste dia ficam em cima da televisao ou da lareira para sempre!

BIOSFERA SIAN KAAN - Um dia cheio de aventura e natureza. Reserva natural com uma quantidade e variedade de vida difilcilmente inigualavel. Opcao de jeep ou de carrinha.

ATV JUNGLE TOURS-("motas de quatro rodas") Se tiverem um dia de chuva e nao souberem o fazer...
Super divertido e com adrenalina. Um passeio pela selva Maya cheio de surpresas, cenotes, ruinas, etc..
Algumas excursoes tb incluem Zip lines e rapel.

KITESURFING- OMG Um desporto super extremo. Adoro!!!!!!! Depende do vento, mas em geral 5horas sao suficientes para aprender o basico
Eu sou instructor.

PARAQUEDISMO - Palavras para que? igual em todo o lado, com a diferenca que aqui aterramos descalssos na areia branca das caraibas!

PARQUES TEMATICOS
(para estes parque entra nos devidos websites e ai tem toda a info)

XCARET - Parque muito concorrido um poco para turista mas com algum interesse, muitos animais, tipo mini zoo com algumas partes interactivas, rios subterranios, e varias actividades.
Recomendo vivamente o espectaculo nocturno!

XEL HA - Dos mesmos donos e de certa forma parecido, mas menos construido, mais "selvagem".

ESTE TOPICO FICA DIVIDIDO EM DOIS POR FALTA DE ESPACO... CONTINUA...
Bom dia Miguel Castela.
Nos saimos de de Lisboa no dia 30 para a Riviera Maya vamos para o hotel Barcelo Maya beach.
No ano passado fiz mergulho na republica dominicana mas nao correu miuto bem este ano estou a pensar tentar de novo.
Em relação as excurções esta-mos a pensar fazer CHICHEN ITZA,TULUM,TUBARAO BALEIA,XCARET com expetaculo ...nocturno,BIOSFERA SIAN KAAN.
Isto no hotel deve ficar uma pequena fortuna, achas que nos consegues ajudar?

Atenciosamente

Alexandre Mendes
Helga LeitaoVer mais

Kukulcan

Membro Novo
Riviera maya

Alex Mendes disse:
Bom dia Miguel Castela.
Nos saimos de de Lisboa no dia 30 para a Riviera Maya vamos para o hotel Barcelo Maya beach.
No ano passado fiz mergulho na republica dominicana mas nao correu miuto bem este ano estou a pensar tentar de novo.
Em relação as excurções esta-mos a pensar fazer CHICHEN ITZA,TULUM,TUBARAO BALEIA,XCARET com expetaculo ...nocturno,BIOSFERA SIAN KAAN.
Isto no hotel deve ficar uma pequena fortuna, achas que nos consegues ajudar?

Atenciosamente

Alexandre Mendes
Helga LeitaoVer mais

Ola Alex

Craro que sim com muito gosto.

Em relacao ao mergulho fico contente que queiras tentar de novo, porque e' uma actividade muito facil e fascinante.

fico a vossa disposicao!

ate breve

Miguel castela:)

Kukulcan

Membro Novo
katee disse:
OI, obrigada pela informação prestada, eu vou dia 18 de outubro para o catalonia yucotan e rivieira. Tens alguma informação deste hotel?
Ola Catarina;

Esse hotel e' muito popular com os Portuguese, depois do Bahia P., e os comentarios que tenho ouvido sao muito positivos!

Miguel

Ana Real

Membro Novo
ola

hdptuga disse:
Ola amigos.

Tou a planear a esperada viagem ao mexico, e em principio fica tudo acertado para a semana com a dominicanatours. A viagem será dia 29 de Setembro, com 9 noites, com partida em Madrid! Espero aproveitar muito!! Vamos para o Riu Tequila.

Queria tirar uma duvida: Estava a pensar fazer 3 excursoes ( Chichen Itza, Xcaret e Tulum ) A primeira por uma agencia e as outras duas ir de Van, visto que ao que tenho visto por aqui o pessoal diz que é relativamente perto.
Para alem disso, queria visitar algumas praia tais como, XPU-HA, Playa del Paraiso e Punta Maroma. A duvida é se será possivel visitar estas praias indo nos mini autocarros que passam pela federal, ou fica muito longe e teremos que alugar carro?? Somos um casal que nao se importa de caminhar um pouco. :p

Abreijos
Olá pessoal tb vou para riviera maya a dia 30 de setembro, e vou ficar no hotel riu tequilha, vou 12 dias 10 noites.......estou mt anciosa com estas ferias???

ritocas

Membro
Ana Real disse:
Olá pessoal tb vou para riviera maya a dia 30 de setembro, e vou ficar no hotel riu tequilha, vou 12 dias 10 noites.......estou mt anciosa com estas ferias???

Peço desculpa pelo abuso mas para ir 12 dias 10 noites é via Lisboa ou via Madrid. É que tenho viagem marcada dia 27 setembro e comecei a achar pouco tempo para ver tanta coisa no México

Ana Real

Membro Novo
olá

ritocas disse:
Peço desculpa pelo abuso mas para ir 12 dias 10 noites é via Lisboa ou via Madrid. É que tenho viagem marcada dia 27 setembro e comecei a achar pouco tempo para ver tanta coisa no México

Mododevoo

Membro Ativo
Ana Real disse:
olá, eu ja comprei a minha viagem em maio, comprei no operador solplan, vou sair de vigo-madrid / madrid - cancun a dia 30 de setembro..... isto é uma vantagem de estar na zona de fronteira com espanha, pork saidas de lisboa é mesmo para 9 dias 7 noites, ja agora és de onde??? caso sejas de lisboa tens sempre a opção de comprar pela solplan.es madrid- cancun e tentas arranjar um voo barato lisboa madrid ( ida e volta). Eu de inicio até queria mais dias mas uma amiga que vai comigo nao pode tirar mais dias de ferias...

Ana Real
Neste momento um voo Porto-Madrid para final de setembro, está a menos de 100€ para 2 pessoas + malas, pela Ryanair ( ida e volta )

Mododevoo

Membro Ativo
Ana Real disse:
Tambem nós!
Parece que os Tugas vao estar em força no Tequilla no final de Setembro :p

ritocas

Membro
Ana Real disse:
olá, eu ja comprei a minha viagem em maio, comprei no operador solplan, vou sair de vigo-madrid / madrid - cancun a dia 30 de setembro..... isto é uma vantagem de estar na zona de fronteira com espanha, pork saidas de lisboa é mesmo para 9 dias 7 noites, ja agora és de onde??? caso sejas de lisboa tens sempre a opção de comprar pela solplan.es madrid- cancun e tentas arranjar um voo barato lisboa madrid ( ida e volta). Eu de inicio até queria mais dias mas uma amiga que vai comigo nao pode tirar mais dias de ferias...

Ana Real
Pois eu comprei via lisboa e agora tou a tentar negociar noites extras para aproveitar mais uns diazinhos no México. Como sou de Leiria tinha de fazer a viagem para Lisboa ou Porto e depois para Madrid...:p

Debb

Membro Novo
Kukulcan disse:
Ola Deeb

Em relacao a excursao a Isla mujeres falei com a operadora e eles dizem que sim podes ir na excursao, nas nao podes fazer snorkeling devido a entrada e saida do barco se houver um pouco de ondas! mas que a decisao final sera dada no barco pelo capitao devido ao estado do mar.
significa : se estiver mar calmo nao havera problema !!

espero que tenha esclarecido!

Abreijos.

Miguel
Muitissimo obrigada Miguel,

Sabes dizer o preço da excursão por essa operadora para 4 adultos.

Obg
Debb

Ana Real

Membro Novo
hdptuga disse:
Tambem nós!
Parece que os Tugas vao estar em força no Tequilla no final de Setembro ;)

Olá , estou a ver que vamos ser mts portugueses no riu tequilha no final de setembro.........lollll, vai ser só festança......:p:p:p

CatySofy

Membro Novo
Olá

Kukulcan disse:
EXCURSOES PRIVADAS

No Mexico todo e possivel so depende de $$$ qualquer ideia ou combinação e quase sempre e possivel.

PLAYA DEL CARMEN

O coracao da Riviera Maya,
Compras, restaurantes, artesanato, praias da moda e vida nocturna.
Esta picturesca vila cresceu do nada para ser uma atraccao turistica de nivel mundial em 15 anos!
Toda a Zona da Rviera Maya e muito segura, principalmente em playa, a qualquer hora pode passear pela zona turistica sem receio!
Quanto a compras, regateie sempre!!!!
TOP Night spots: Coco Bongo, Santanera, Bali, Coco Maya, BlueParrot,
Dirty Martini, entre muitos outros.

$$$$$$$$$$$$$$$

Em relacao a dinheiro; o quanto possivel pagar com pesos se bem que aqui se pode pagar com dolares e Euros,
Se tiver Euros e melhor trocar nas casas de cambio e nao no hotel, e nao fazer compras com Euros.
Para pagar excursoes deve usar dolares porque os precos destes estao em dolares.
Os cartoes de credito as vezes tem um imposto de 6%.
para retirar nos multibanco existe uma taxa de 1.5 Euros

ALUGUER DE VEICULOS

CARROS - Facil e seguro. As estradas sao boas a gasolina e barata e tudo esta bem sinalizado.
Realmente e uma forma de explorar a zona com mais liberdade de movimento.

HARLEY-DAVISON MOTOS- Para que gosta de motos, nem pensem duas vezes alugem uma Harley.
Boas motos em excelente condicoes (dono Filandes) eu sou fan.

Dicas:;)

-As excursoes compradas nos hoteis sao sempre mais caras e sao executadas pelos mesmos operadores das agencias locais.
Por experiencia aconselho que quando chegarem ao Mexico venham dar uma volta por playa del carmen para conhecer e comparar precos, nao se preocupem com falta de espaço, ha sempre espaço!

-"Propinas" ou gorjetas sao parte integrante da cultura Mexicana, em certos casos como bares e restaurantes os empregados dependem quase unicamente das gorjetas

vou actualisando mais informacao
Olá Miguel!!

Estou a planear a minha primeira ida ao méxico :p , estou excitadissima, pelo que vi existem milhentas coisas para ver e fazer, é pena o tempo ser curto.
Estive a ver o Hotel Catalonia Playa Maroma, qual é a tua opiniao? Pelo que já li tem uma praia espectacular, é verdade?? Fica perto da Play del Carmen?
Sairemos de Lisboa no dia 27 de Setembro para 7 dias de diversão, será que nos poderás ajudar na escolha das exursões?? E em relação ao dinheiro, o que deveremos levar euros ou dolares?? como fazemos o cambio para os pesos?? Qual será o tempo para essa altura? e os furações??

Ps: Se quiseres mais Pasteis de Belem é só dizeres, é que trabalho mesmo na porta ao lado do café dos pasteis :p

Beijinhos Caty

Estado
Não está aberto para novas respostas.