Novidades

Portugal é o destino mais barato desta Primavera no barómetro do Post Office Travel Money

badbones

Membro Conhecido
Portugal é barato mesmo para nós.
A questão de que não é para nós é na sua maioria um mito ou então está geograficamente/temporalmente localizada.

Continua a ser um dos sitios da zona Euro mais baratos para comer e sobretudo para beber.
Os hoteis têm preços bastante razoaveis e as pessoas são simpaticas.

Falta apenas uma politica de turismo mais interligada. Saber explorar e divulgar melhor as coisas.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
badbones disse:
Portugal é barato mesmo para nós.
A questão de que não é para nós é na sua maioria um mito ou então está geograficamente/temporalmente localizada.

Continua a ser um dos sitios da zona Euro mais baratos para comer e sobretudo para beber.
Os hoteis têm preços bastante razoaveis e as pessoas são simpaticas.

Falta apenas uma politica de turismo mais interligada. Saber explorar e divulgar melhor as coisas.
Achas mesmo que é barato para nos???

Pagar uns 1000 euros por pessoa no Algarve por exemplo? Achas barato???

Eu cá não acho nada barato...

Gosto muito do nosso Algarve, mas para ficar la uma semana em Agosto tenho que procurar uma casa particular, mais ou menos próxima da praia e da noite, para ficar por um preço razoável...

Sou do Porto, ir para o Algarve de carro gasto +/- 250 euros, mais casa, mais alimentação, mais sair a noite etc etc gasto um bom dinheiro, acho que ate ai não á duvidas...

Agora a verdade é uma: o Francês, o Inglês, o Americano, etc etc fazem umas excelentes ferias no nosso Portugal?? Claro que sim, sem duvida...

Com ordenados médios de 2000 euros, ate eu fazia...

Posso mesmo dizer que pago menos por uma semana nas Caraíbas, do que uma semana no Algarve... ( em iguais condições claro)

E atenção, eu adoro mesmo o Algarve, e vou la todos os anos, mas que é caro para nos Tugas é...

Claro que é o destino mais barato, para "os outros" cá virem comer e beber...

badbones

Membro Conhecido
"...ou então está geograficamente/temporalmente localizada."

Era a isso que me referia nesta frase.

Como és do Porto até te digo que vou para essa zona (Porto + Guimarães) em Junho e vou pagar uma media de 50€/noite o que dá 350€ por uma semana.

carla08

Membro Conhecido
Para comer até acho que não estamos muito mal, consegue-se comer bem a preços razoáveis em qualquer ponto do país..
O pior são os alojamentos.. (eu pelo menos tenho alguma dificuldade em encontrar algum sitio em condições em que não peçam um balúrdio por noite).. e as deslocações, gasta-se muito em combustível/portagens...

Mas na realidade também se gasta muito ficando em casa :) eu fico deprimida cada vez que recebo a conta da luz, é o preço de uma noite num bom hotel! :D

Enfim..

Bruna2013

Membro Novo
Pelas cotações, não acho Portugal barato, claro que se comparado com outros países europeus, ainda é menos caro mesmo, mas se vc comparar com EUA, é caríssimo.

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu já ouvi dizer que os preços até são mais baratos para os estrangeiros do que para nós.

Por exemplo, um inglês de fizer reserva numa agencia de viagens de Inglaterra e um português fizer a reserva numa agência de viagens portuguesa, o inglês paga menos... Não sei se é verdade ou não, ficarei à espera que alguém ligado ao ramo ( ) possa vir aqui esclarecer sobre esta questão.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tiquiss disse:
Eu já ouvi dizer que os preços até são mais baratos para os estrangeiros do que para nós.

Por exemplo, um inglês de fizer reserva numa agencia de viagens de Inglaterra e um português fizer a reserva numa agência de viagens portuguesa, o inglês paga menos... Não sei se é verdade ou não, ficarei à espera que alguém ligado ao ramo ( ) possa vir aqui esclarecer sobre esta questão.
Boas,

é mesmo verdade :).. só que acontece o mesmo nos outros Países... isto é se fores comprar 1 nt de hotel em Londres por exemplo ela é + barata para o mercado Estrangeiro do que para o Nacional...

são questões de marketing e estratégias comercias praticadas em todos (ou quase todos) os países em que "dão" melhores preços a quem vai de fora ;)

espero ter esclarecido..

pl