Novidades

Playa Paraiso vs Playa del Carmen

Marasofy

Membro
MulherViajante disse:
Bom dia. Eu no ano passado fui para o Riu Tequila por 736€ em Julho pela ViajesSoloOfertas. Reservei final de Abril, inicio de Maio :)
Isso sim, são preços bastante agradáveis :D

Acho mesmo que vou aguardar, mas vou andar sempre em cima do acontecimento.

Gostou do hótel? Usufruiu alguma coisa dos outros hóteis? Custa muito a fazer a pé até à praia?

Obrigada
 

Artur Pinto

Membro Novo
Marasofy disse:
Isso sim, são preços bastante agradáveis :D

Acho mesmo que vou aguardar, mas vou andar sempre em cima do acontecimento.

Gostou do hótel? Usufruiu alguma coisa dos outros hóteis? Custa muito a fazer a pé até à praia?

Obrigada
Tambem estive la no tequilha no ano passado a distancia face bem rapido sem stres podes usufruir de todos os riu menos palace tipo comidas bebidas ....eu saia de manha do tequila e fazia todo dia no outro riu ....
 

MulherViajante

Membro Ativo
Marasofy disse:
Isso sim, são preços bastante agradáveis :D

Acho mesmo que vou aguardar, mas vou andar sempre em cima do acontecimento.

Gostou do hótel? Usufruiu alguma coisa dos outros hóteis? Custa muito a fazer a pé até à praia?

Obrigada
Ainda estou em dívida com o meu report. Só falta mesmo colocar aqui. Tenho fotografias no meu perfil.

Adorei o hotel. Ia com as expectativas muito baixas (Ia para outro hotel mas a viagem foi cancelada), mas gostei muito. Quando fui,o Riu Yucatan estava em obras por isso não visitei. Cheguei a usufruir a piscina, o restaurante (almoço) no Playacar, mas não achei nada especial, o ponto positivo foi estar colado à praia.

A distancia do Tequila à praia é mínima (para mim). Fazia-se muito bem. Aquela praia é um sonho!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá obrigada pela resposta.

Pois como disse acima será uma viagem de lua de mel, por isso faria sentido ser a seguir ao casamento, apesar de facto já ter visto que os melhores meses serão mesmo esses.

Essa oferat dos 11000€ por 14noites era muito boa. Pode ser que de facto consigas encontrar algo semlhante, mas muito provavelmente será dificíl.

Pois, acho que daquela zona também são os hotéis que mais me atraem, pois parecem estar mesmo inseridos dentro da natureza, e uma arquitectura mais fiel à arquitectura mexicana. E por aquilo que tenho visto no tripadvisor, o Yucatan, apesar da remodelação continua a apresentar alguns problemas.

Acho mesmo que vou esperar mais uns mesitos, porque de facto até agora só os Bahia principe têm cotações para aquela altura.

Vais ser repetente do México correcto? Gostaste da primeira viagem presumo. :) Foste em que altura do ano?

Que excursões aconselhas? Visto que a ideia é ir 7noites, queria tirar apenas 2 dias para tal. É plausível?

Obrigada


Sim,fui em Maio passado a 1 vez.
Em termos de excursões,acho que isso depende muito dos gostos de cada um,no meu caso,o principal obejectivo da viagem é mesmo a praia e o relax,logo apenas tiramos 1 dia para excursõesFizemos com mais 2 casais aqui do portal,Tulum/Coba/Cenote/Playa Paraiso/Akumal com o Espinoza e recomendo a 100%.Agora este ano quero ir as 12/14 noites,para poder abdicar de 2/3 dias de praia para conhecer Cancun,Playa Maroma,Puerto Morelos(fazer snorkel na barreira de coral),ir mais uma vez a Akumal nadar com as tartarugas(de manha é melhor) e visitar mais 2/3 cenotes.
Isto é o que me interessa a mim,mas depois tens Chichen Itza,Isla Mujeres,Isla contoy,Cozumel,Sian ka`an,Xcaret,Xel-ha,nado com turarôes e muitas outras coisas que podes fazer,é tudo uma questão de gostos e prioridades,sem esquecer os € :)
 

Marasofy

Membro
Ainda estou em dívida com o meu report. Só falta mesmo colocar aqui. Tenho fotografias no meu perfil.

Adorei o hotel. Ia com as expectativas muito baixas (Ia para outro hotel mas a viagem foi cancelada), mas gostei muito. Quando fui,o Riu Yucatan estava em obras por isso não visitei. Cheguei a usufruir a piscina, o restaurante (almoço) no Playacar, mas não achei nada especial, o ponto positivo foi estar colado à praia.

A distancia do Tequila à praia é mínima (para mim). Fazia-se muito bem. Aquela praia é um sonho!!!
Já estive a ver as suas fotos, tem fotos da praia lindas. Correu tudo bem com a reserva da viagem? Foi de Madrid certo?

O preço foi brutal, quem me dera!!


Olá obrigada pela resposta.
Pois...Os €€€..essa parte tão fundamental :wacko:

Faz bem, acredito que assim consiga aproveitar mais. Daquilo que já pesquisei também penso fazer esse tour com o Sr. Espinoza. Até lá vou sonhando um bocadinho :)
 

MulherViajante

Membro Ativo
Marasofy disse:
Já estive a ver as suas fotos, tem fotos da praia lindas. Correu tudo bem com a reserva da viagem? Foi de Madrid certo?

O preço foi brutal, quem me dera!!
Penso que consegue arranjar um preço similar. Acho um pouco cedo ainda.
Fui a partir de Madrid. A minha escolha era o Catalonia Playa Maroma mas a minha viagem foi cancelada e tive de mudar para o Riu Tequila (por causa dos voos de ligação). A "culpa" foi do próprio operador não da ViajesSoloOfertas mas foi uma situação muito chata
 

Marasofy

Membro
Espero que sim, mas se vir um preço paraecido nos próximos tempos compro logo, pois preços desse acho que são dificeís de encontrar. :)
Pois a situação foi chata, em que companhia voo de Portugal para Madrid? Ou foi de carro?

Já estive a ver o site deles e de momento ainda não há preços para essas datas.

Obrigada
 

LoveToTravel

Membro Novo
bem vou "reabrir" o topico, agora a minha questão é da praia del carmen, mais precisamente do Riu Lupita para a praia Paraiso existe algum colectivo? consegue-se ir de carro? tentei localiza-la no mapa mas não encontro, so me da referencia á praia paraiso do complexo iberostar não é essa que pretendo mas a deserta, o Sr juan das solofertas tem uma promoçao fantastica para 14 noites no Riu Lupita (1078 px), sendo o hotel +/- longe da praia del carmen queria saber se consigo ir de la para a praia paraiso.
 

rum

Membro Conhecido
LoveToTravel disse:
bem vou "reabrir" o topico, agora a minha questão é da praia del carmen, mais precisamente do Riu Lupita para a praia Paraiso existe algum colectivo? consegue-se ir de carro? tentei localiza-la no mapa mas não encontro, so me da referencia á praia paraiso do complexo iberostar não é essa que pretendo mas a deserta, o Sr juan das solofertas tem uma promoçao fantastica para 14 noites no Riu Lupita (1078 px), sendo o hotel +/- longe da praia del carmen queria saber se consigo ir de la para a praia paraiso.
A Playa Paraiso é um pouco a sul das ruinas de Tulun, a uns 2 Km. Tens colectivo só até Tulum. Não percebi o que queres dizer com sendo o hotel longe de Playa del Carmen, queres ir todos os dias para a Playa Paraiso?
 

LoveToTravel

Membro Novo
não todos mas estava a pensar na possibilidade de ir mais que um. alugando um carro por exemplo.
é "longe" da praia del carmen no sentido que temos de apanhar o transporte.
 

rum

Membro Conhecido
LoveToTravel disse:
não todos mas estava a pensar na possibilidade de ir mais que um. alugando um carro por exemplo.
é "longe" da praia del carmen no sentido que temos de apanhar o transporte.
Ou eu estou a fazer confusão, ou não estás a ver bem as coisas. Playa del Carmen é uma localidade, que por acaso também tem praia. E não precisas de ir para lá para ir à praia. Tens praia e boa na zona do hotel, em Playacar que fica logo a seguir a Playa del Carmen. Ir a Playa Paraiso justifica-se, fazê-lo uma vez. Mais do que isso não me parece que valha muito a pena... vais andar sempre para cima e para baixo com boa praia na zona do hotel.
 

LoveToTravel

Membro Novo
rum disse:
Ou eu estou a fazer confusão, ou não estás a ver bem as coisas. Playa del Carmen é uma localidade, que por acaso também tem praia. E não precisas de ir para lá para ir à praia. Tens praia e boa na zona do hotel, em Playacar que fica logo a seguir a Playa del Carmen. Ir a Playa Paraiso justifica-se, fazê-lo uma vez. Mais do que isso não me parece que valha muito a pena... vais andar sempre para cima e para baixo com boa praia na zona do hotel.
era isso, a playacar (praia da zona do hotel) como se tem de apanhar o tal autocarro, era a ver se compensava em vez disso ir de carro a playa paraiso mas pelos vistos é longe. obrigado pela opiniao.
 

cjpmf

Membro Novo
Boas!
Tive a oportunidade de estar na playa paraíso e sinceramente não achei nada de especial!
Na zona da Riviera Maya tens Playa Maroma,Tulum e Playacar que são uma maravilha!!
 
LoveToTravel disse:
Estive a ver esse Catalónia Royal Tulum é mais afastado da zona da playa carmen, não me pareceu mau mas será equivalente quanto a preços? Tive anteriormente a ver o Catalónia Playa Maroma mas disseram-me que não valeria a pena mudar, visto ser só pela praia.
Havia muita confusão nos Iberostar (miudos)?
Que quartos aconselharias la?
Obrigado pela resposta
Estive no Catalonia Royal Tulum, é muito bom, é para maiores de 18 anos, e tem uma vantagem, como a entrada é ao lado da estrada, dá para apanhar um colectivo por 30 pesos pessoa, fui várias vezes à playa del Carmen de colectivo, o serviço é muito bom, e a praia excelente, só tem uma coisa negativa está muito virado para os italianos e a animação perdesse com eles, mas vale a pena, gostei
 

LoveToTravel

Membro Novo
Vou aproveitar o meu topico para fazer mais umas questões acerca do material a levar, gostava de tirar umas fotos debaixo de agua, aconselham a comprar maquinas descartaveis,(não tenho coragem de por a minha maquina dentro daquelas sacas "impermeaveis"), sera que essas maquinas teem resolução minimamente aceitavel?
Quanto a material, barbatanas, tubo, oculos, é vantajoso levar de ca? Vou ficar na playa del carmen, que pelo que li nao tem corais, embora va fazer algumas excursoes em que poderei fazer snorkeling.
Protector solar biodegradavel arranja-se facil la na 5ª avenida, em alguma farmacia ou nas lojas "normais"?
Que repelente aconselham?
Obrigado pelas ajudas!
 

CRS

Membro Ativo
LoveToTravel disse:
bem vou "reabrir" o topico, agora a minha questão é da praia del carmen, mais precisamente do Riu Lupita para a praia Paraiso existe algum colectivo? consegue-se ir de carro? tentei localiza-la no mapa mas não encontro, so me da referencia á praia paraiso do complexo iberostar não é essa que pretendo mas a deserta, o Sr juan das solofertas tem uma promoçao fantastica para 14 noites no Riu Lupita (1078 px), sendo o hotel +/- longe da praia del carmen queria saber se consigo ir de la para a praia paraiso.
Olá Love to Travel. A pomoção para o Lupita a 1078 para 14 noites continua ativa? Para que datas de saída? Obrigado
 

LoveToTravel

Membro Novo
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

rum

Membro Conhecido
LoveToTravel disse:
Vou aproveitar o meu topico para fazer mais umas questões acerca do material a levar, gostava de tirar umas fotos debaixo de agua, aconselham a comprar maquinas descartaveis,(não tenho coragem de por a minha maquina dentro daquelas sacas "impermeaveis"), sera que essas maquinas teem resolução minimamente aceitavel?
Quanto a material, barbatanas, tubo, oculos, é vantajoso levar de ca? Vou ficar na playa del carmen, que pelo que li nao tem corais, embora va fazer algumas excursoes em que poderei fazer snorkeling.
Protector solar biodegradavel arranja-se facil la na 5ª avenida, em alguma farmacia ou nas lojas "normais"?
Que repelente aconselham?
Obrigado pelas ajudas!
Não tenho experiência com máquinas descartaveis, mas a ideia que tenho é que isso vale pouco mais que nada. Se puderes compra uma máquina waterproof. Já vou na 3ª máquina, apesar de serem waterproof com o tratamento que lhes dou acabam por meter água. Estourei com uma Olympus, uma samsung e agora tenho uma Cannon D20 e até ver foi a melhor opção. Se puderes ir para uma solução destas era o ideal.

Quanto ao material de Snorkling eu levo sempre comigo, uso quando quero e o tempo que quero. E levo sempre 2 conjuntos (meu e da mulher). Playa Del Carmen não deverá ser o melhor local para snorkling mas mesmo assim acho que se justifica levar se não for grande incómodo.

Quanto ao protetor solar biodegradável é assunto que dá pano para mangas... apesar de eles dizerem taxativamente na embalagem que é biodegradável, os parque que obrigam ao seu uso não os costuma aceitar. Dizem que há sempre qualquer coisa com nomes muito esquisitos que são agressivos para o meio ambiente. E dizem que práticamente só o que é vendido nos parques cumpre com as normas. Eu comprei um biodegradável e quiseram barra-me a entrada do meu protetor, com muita conversa lá me deixaram entrar com ele porque eu garanti que não o usava, e deram-me 4 carteirinhas do protetor deles em vez das 2 costumam dar porque perceberam que eu tive o cuidado de procurar um produto que estivesse em conformidada com as regras mas tive azar porque não comprei o correcto apesar de dizer na embalagem que era biodegradável. Não sei se isto tudo não é conversa do parques para comprar o protetor deles, apesar de darem à entrada uma carteirinha por pessoa que pode não ser suficiente. Em conclusão encontra-se protetores biodegradaveis na 5ª avenida e nos hoteis mas se a intenção é comprar para poder levar para os parques podem não servir.

Quanto ao repelente... não percebo nada disso e compro um qualquer... desde que diga repelente, para mim tá bom... apesar de já ter sofrido na pele, não costumo ser muito atacado pelos insetos.
 

LoveToTravel

Membro Novo
Obrigado pela resposta, de momento esta fora de hipotese dar 300€ por uma camera (foi +/- o preço que encontrei), sendo por isso que estava a pensar em descartaveis apenas para por exemplo tirar fotos quando visitar as tartarugas em akumal.
Se alguem tiver experiencia com descartaveis agradecia comentario.
Quanto a material de snorkeling acho que as malas de 20 kg cada devem dar perfeitamente, e se for preciso ja tenho, arranja-se coisas boaas (e baratas) por Portugal.
Isso do protector parece-me mesmo ser como dizes, é mais um extra para os parques, bem la vamos nós ter de nos barrar de creme antes de sair do hotel e depois com as amostras pode ser que chegue...

Aqui a pele é fraca, deve ser doce :p, precisava de um repelente bastante eficaz, aguardo comentários.
Obrigado a todos.
 
Top